Visto - Formulário DS-160

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Duvida no campo surname DS 160

 mensagem postada em 08/09/2010 - 14:09:51hs
 
 

Boa tarde pessoal !

Estou preenchendo o formulário porém o meu passaporte esta com o surname de solteira !
Fui solicitar a alteracao onde me pediram a certidao de casamento e o agente da policia federal fez uma notificacao em uma pagina do passaporte (para uso das autoridades brasileiras)notificando o meu nome de casada !

Agora a minha duvida, colocar o surname de casada ou o de solteira ? (sendo que a pagina principal do meu passaporte esta com sobrenome de solteira)

Tentei me informar ligando para a embaixada dos EUA só que paguei a taxa com cartao de credito e nao anotei a senha do agendamento... é possível ter acesso a essa senha novamente ?

Muuito obrigada pela atencao !

 


 
Paulo Henrique

 mensagem postada em 07/09/2010 - 14:09:36hs
 
 

Eu coloquei as informações relativas ao meu trabalho, à minha atividade profissional, mas TAMBÉM tive que informar as duas escolas em que cursei o 2º grau (na minha época rsrs) e os dois cursos de nível superior que fiz.

Logo, acho que se vc informar que está trabalhando, vai poder também prestar as informações sobre a faculdade. Informe a data de início do curso, e como data de "término", a data atual. Se for questionado na entrevista, vc explica para o agente consular.

É só uma idéia, acho que esse tipo de decisão é uma coisa muito pessoal.

Boa sorte!

 


 
Dúvida Present Work/Education/Training Information

 mensagem postada em 06/09/2010 - 20:09:46hs
 
 

Boa noite pessoal.

Estou na luta pelo tão sonhado visto, e estava preenchendo o formulário quando cheguei na seção Present Work/Education/Training Information. Minha dúvida é a seguinte: Eu ainda estou cursando a faculdade, mas já trabalho na área. O que eu devo colocar? Que sou estudante ou que estou trabalhando? Se eu colocar que sou estudante, não poderei colocar meu emprego atual, pois na próxima página terei que colocar a data de termino do emprego. Da mesma forma, que se eu colocar que estou trabalhando, nao poderei colocar a minha faculdade (pelo mesmo motivo). Algum de voces teve esse problema? o que voces colocaram???

Obrigado

 


 

 mensagem postada em 04/09/2010 - 08:09:47hs
 
 

Olá!
Viajo em maio de 2011, mas já marquei a entrevista do visto para outubro de 2010.
O problema é que ao preencher o formulário vi que tenho que colocar o endereço de onde ficarei. Ainda não fiz reserva em nenhum hotel, não faço ideia ainda de onde vou ficar!
Posso colocar o endereço de qualquer hotel? No dia da entrevista terei que comprovar que já fiz reserva neste hotel? E se eu colocar o endereço de um hotel qualquer e depois decidir ficar em outro, terá algum problema? 'brigadinha!

 


 
Olá Cristina

 mensagem postada em 03/09/2010 - 21:09:26hs
 
 

Obrigado pelas informações. É, me informei melhor e parece que ele chegou atrasado no local.

Basicamente ele está reclamando porque os americanos não deram um jeitinho brasileiro no atraso dele.

Abraço!
Bruno Oliver

 


 
BRUNO ANTONIO

 mensagem postada em 03/09/2010 - 18:09:46hs
 
 

Estas celebridades acham que o mundo tem que estar ao dispor delas!
Já tirei e renovei o meu visto na embaixada americana aqui em Brasília e foi super tranquilo. Como qq órgão governamental há um procedimento a ser seguido. Como vc já deve ter visto no site da embaixada está tudo muito explicado. No dia marcado para sua entrevista chegue com alguns minutos de antecedência. Antes de entrar na embaixada eles farão uma revista de segurança. Há filas por horário de entrevista. Assim que vc entrar vc deverá apresentar seus documentos em um dos balcões qdo sua senha for chamada. Não se esqueça de pagar o valor para a emissão do visto pode ser feito antes ou lá mesmo na embaixada (confirme no site da embaixada se ainda é assim).Assim que eles verificarem a regularidade dos documentos vc senta novamente e aguarda a chamada para a entrevista que é feita em guichês. Os funcionários da embaixada te chamam e de pé no guichê eles te farão algumas perguntas sobre os motivos da viagem, seu trabalho, etc. É tudo muito rápido e tranquilo. Na mesma hora eles dizem que está tudo ok e que vc deverá entregar um papel em outro guichê que te dará um recibo e que o passaporte com o VISA chegará em poucos dias a sua casa.
Espero ter ajudado.

 


 
Ronaldo Fenômeno detona Consulado de SP

 mensagem postada em 03/09/2010 - 17:09:20hs
 
 

Oi pessoal, viram essa do Ronaldo?

Ele acabou de escrever em seu Twitter (twitter.com/claroronaldo)

"ainda bem q nao preciso de visto americano pois tenho o passaporte espanhol. mas essa galera do consul americano em sp sao uns prepotentes!"

Tenho entrevista marcada na Embaixada, aqui em Brasília. Tomara que seja tranquilo!!

 


 
Leonardo

 mensagem postada em 02/09/2010 - 20:09:55hs
 
 

oi de novo (:

eu realmente colocaria a faculdade, visto que essa é a sua atividade principal. e anexaria junto com os documentos que eles pedem (comprovantes de estudo, cópias de documentos X, Y, Z), um atestado do local onde você trabalha dizendo que você de fato trabalha lá. mais um vínculo, sempre bom!
se bem que no meu caso eles olharam o atestado da faculdade e já concederam o visto sem perguntar mais nada!

 


 

 mensagem postada em 02/09/2010 - 12:09:00hs
 
 

A verdade é que o formulário pergunta a atividade principal, e depois manda vc colocar o nome da faculdade ou do trabalho. como coloquei que era estudante melhor colocar o endereço da faculdade. mas pensei que também poderia colocar só o nome do meu estágio.

Nossa, estou com muita dúvida quanto isso.

 


 
Leonardo

 mensagem postada em 02/09/2010 - 11:09:02hs
 
 

olá!

olha, eu creio que eles consideram um vínculo de estudo com uma universidade mais forte do que um vínculo de emprego que você tenha a menos de 1 ano ou um estágio... não, sei, pelo menos eu acho!
eu colocaria os dados da minha faculdade e se tivesse algum campo para observação eu colocaria sobre o estágio. tirei meu visto quando eram vários formulários a se preencher, então não sei se existe um campo específico pra observações onde essa informação pode encaixar, em todo o caso, peça para o local onde você trabalha uma declaração de que de fato você trabalha lá e coloque junto com os outros documentos que eles pedem!! se eles perguntarem, tudo resolvido!

 


 
 
O portal "torii" existente no pavilhão japonês (Epcot) foi baseado no Itsukushima Shinto Shrine e representa a passagem entre o mundo físico e o espiritual.