Visto - Formulário DS-160

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Simone

 mensagem postada em 18/09/2010 - 16:09:30hs
 
 

Para demonstrar total veracidade das informações prestadas e ficar tudo em conformidade com a documentação, eu colocaria o nome da empresa que efetivamente estou contratada (afinal, qual empresa consta na sua CTPS?) e, se não for a Petrobras e sim a terceirizada, no item onde pergunta sobre o que faz na empresa, aí então eu mencionaria a Petrobrás.
Mas acho que essa sua preocupação é a toa. Como a Crismoura falou, o que mais interessa é eles saberem que você tem fortes vínculos com o Brasil.
Olha, o fato de ter carteira assinada já vale muito.

 


 
Dúvidaaaa Gigante

 mensagem postada em 18/09/2010 - 15:09:46hs
 
 

Prezados friends do VPO!!! Alguém me ajude..enviei meu formulário DS-160, ontem , mas apesar de todo cuidado, depois fiquei com uma dúvida enorme! Trabalho na Petrobras como contratada, atarves de outra empresa.Todo meu vínculo de empresa é a Petrobras, por exemplo, salário ela q paga, trabalho no edificio SEDE da Petrobras no Rio, tudo é lá, mas para algumas coisas tenho que solivitar a empresa que presta serviços. Quando pedem o empregadro no formulário, coloquei as duas empresasa, mas no endeerço cololquei o local onde trabalho. Aii será q deveria ter colocado o endereço da prestadora de serviço??? Putz.. e se fiz totalmente errado, posso modificar e reenviar e pegar nova confirmação, certo? Alguém já passou por isso e pode me esclarecer, essa dúvida tá me deixando tensa!!! Sei lá...,né?

Obrigaduuuu

 


 
José João

 mensagem postada em 18/09/2010 - 12:09:53hs
 
 

Pelo que eu entendi quando preenchi o meu formulário, este formulário família, na verdade, é como se você estivesse fazendo um formulário separado para cada pessoa. Ele apenas "puxa" as informações já informadas,tipo: endereço da residência, data da viagem, voos, contato que terá (hotel), enfim, essas informações em comum. Apenas para facilitar e não precisar ficar preenchendo estas informações tudo de novo.as
Mas, no restante, é como se fosse um formulário separado para cada membro.,
Portanto, é solicitada a foto (dentre outras informações individuais) de modo separado.

 


 
José João

 mensagem postada em 18/09/2010 - 12:09:16hs
 
 

José, ao iniciar, é solicitado o teste da foto.
Se a qualidade de sua foto for aprovada, você passará a preencher seu formulário.
Haverá uma parte onde perguntará se terá outras pessoas viajando com vc.
Se positivo, vc deverá marcar o sim e abrirá janelas para o preenchimento de cada uma delas, mas nesse momento, sem foto. Apenas nome e grau de parentesco.
Ao final, quando aparecer a página de confirmação e vc mandar imprimir, vc vai visualizar a opçao para dar continuidade para membros da família. Você deverá clicar ali e todas as informações em comum serão aproveitadas. E as fotos terão o seu momento de solicitação. Não se preocupe.
Só peço sua atenção quanto ao tempo!
Se demorar e não salvar, terá que começar tudo novamente e perderá o aproveitamento das informações comuns.
Boa sorte.

 


 
Formulário família

 mensagem postada em 18/09/2010 - 01:09:25hs
 
 

Boa noite, VPO!!!
Estou chegando no final do formúlário (foto), porém ainda não sei como chegar no formulário que terá que ser preenchido com os dados de cada um de minha família e também enviar as fotos deles...será que é depois que eu enviar a minha foto?...como faço?...alguém pode me ajudar, por favor????...obrigado

 


 
Obrigado Cristiane

 mensagem postada em 16/09/2010 - 17:09:36hs
 
 

Imaginel também essa questão do provedor, porém não consegui distinguir qual pergunta me apontaria como tal. A questão "Are you the principal applicant?" te obriga a preencher yes para todos os familiares.
Outra coisa que só apareceu para mim foi Have you made specific travel plans? e pediu logo abaixo Provide a complete itinerary for your travel to the U.S.:. No caso da minha esposa e filho apareceu Intended Date of Arrival e Intended Length of Stay in U.S. e por mais que eu preenche e salva, quando retorno não está gravado. Deve ter algum bug ou algum cookie na máquina.
att

 


 
vmoura 12 - DS 160

 mensagem postada em 16/09/2010 - 13:09:25hs
 
 

Bom dia,
Marcar na página como familiar para importar dados vai te economizar tempo e reduzir as chances de você ser contraditório, mas pode-se preencher um de cada vez.
Não sei se é o caso, mas o formulário daquele que é o provedor da viagem tem mais perguntas mesmo, principalmente no que diz respeitos as finanças e ao emprego.
Espero ter ajudado.

 


 
DS-160 "familiar"

 mensagem postada em 16/09/2010 - 13:09:58hs
 
 

Boa Tarde,

Vou viajar com esposa e filho. Há alguma diferença entre preencher 3 formulário ds-160 ou marcar na página Thank you como familiar para importar os dados?
Outro pergunta :
No preenchimento do meu formulário apareceram alguma questoes que não apareceram no da minha esposa É normal?
Por exemplo, outros lugares que estudei além do ensino fundamental e no caso de emprego anterior nos ultimos 5 anos.

Obrigado.

 


 
Ajuda

 mensagem postada em 15/09/2010 - 09:09:33hs
 
 

Bom dia,

Estou desesperada e preciso muito da ajuda de vocês. Ontem preenchi meu formulário Ds 160, mas não salvei em nenhum momento, nem enviei para o meu email, porque acreditei que tudo estava certo. Acontece que na hora de imprimir minha impressora deu um serio problema e o tempo da página expirou, mas o formulário foi enviado. Posso fazer outro formulário e enviar ou isso causa algum problema? Por favor me ajudem estou desesperada e minha entrevista é dia 21.

 


 

 mensagem postada em 14/09/2010 - 19:09:35hs
 
 

Oi gente, fui hj ao Consulado/SP e aqui vai uma dica que tb postei no tópico "visto" junto com o relato da minha entrevista.

Mto se fala aqui nos tópicos referentes ao visto, sobre a impressão do DS-160 e tal. Alguns disseram que o melhor a se fazer é a impressão à laser. Eu o imprimi na minha impressora velhinha (a jato) mas fiquei insegura. Pois bem, eu estava com mto medo de dar alguma coisa errada na leitura do código de barras e fui a uma Cyberhouse fazer a impressão à laser.
Levei as duas impressões e qdo solicitada só apresentei a impressão a laser. Pois acreditem: fui chamada no balcão da pré-entrevista novamente para ser informada de que o leitor não captava o código! O funcionário (mto mal educado comigo e outras pessoas que lá tb retornaram acharam o mesmo) me disse que eu teria de imprimir em um local fora do consulado e pegar a fila novamente..fiquei desacreditada, pois já estava lá dentro há quase duas horas. Por sorte lembrei que estava com a outra impressão e não é que captou!
Conversei com algumas pessoas que tiveram de sair e imprimir..sabe qto é cobrado para imprimir uma única folha? R$ 40,00!!!!!!!

Fica a dica: se tiverem a possibilidade, imprimam em duas impressoras diferentes! É claro que esse incidente não acontece com todo mundo, porém é melhor prevenir, pq muitas pessoas tiveram este problema!

Abraços!

 


 
 
O lustre central do restaurante Be Our Guest mede aproximadamente 3,5 metros de altura e de largura. Ele possui mais de 84 velas e mais de 100 joias que pendem para fazê-lo brilhar.