Visto - Formulário DS-160

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
PREENCHIMENTO ERRADO DO DS 160

 mensagem postada em 30/10/2010 - 00:10:54hs
 
 

Pessoal! Quero deixar aqui meu relato da aventura de tirar o visto. Decidimos viajar para Disney no começo de setembro. Não tinhamos nem passaporte (eu + esposa + 2 filhas)!!!! Todo mundo dizia que não ia dar tempo, mas lá fomos nós. Varando noite consegui marcar para tirar passaporte na mesma semana. Começo de outubro passaportes em mão agora é hora de marcar a entrevista. No site próxima entrevista só em 15 de janeiro de 2011. Nossos planos viajar em 13/01/11. Lá vamos nós contratar despachante. Aí temos pessoas que cobravam R$550 por cabeça para monitorar o agendamento. Achei por R$ 120,00 (preço justo até). Os astros conspiram a favor, dia seguinte me liga a despachante para dizer que havia abrido uma vagas em 22/10. Já que o despachante tava pago eu deixei eles preencherem o DS160. Recebi uma vez preenchido conferi e vi erro no meu nome (colocaram o do meio como sobrenome), pedi para consertarem. Minhas atividades preencheram em português (fiquei cabrero mas não deu problema, me disseram que preenchem todas em português). Eis que no dia 21/10 a noite peço a minha esposa para dar uma olhada no que preenchemos para ela saber na entrevista (burrice a minha de esperar tanto) e ela me solta. MAS EU NÃO NASCI NESTE DIA . DESESPERO TOTAL eu fiquei preocupado com nome e número de passaporte e esqueci de checar a data!!!!! Bom pelo que pesquisei algumas coisas não podem ter erro de jeito nenhum (nome, número e data de emissão e validade de passaporte e data de nascimento. Me descabelei, me xinguei e fui pesquisar. No site da embaixada diziam que o formulário tinha que ser entregue 72 horas antes da entrevista. No despachante não tinha ninguém e eu não tinha o celular dele. Pensei vou levar do jeito que tá e converso na embaixada. Achei em um fórum uma pessoa com problema parecido e sugeriram preencher o formulário certo mesmo que em cima da hora. (não tinha resposta se deu certo - vai aí a dica pro pessoal, deêm feedback das~sugestões para resolver problemas).Relutei mas fiz isso, preenchi a meia noite um novo DS 160 e imprimi a confirmação. Noite sem dormir ( o pouco dormido com pesadelo - não é um terror tanto sofrimento para gastarmos todas nossas férias na economia americana? - o bom e que no fim vale a pena!). De manhã vou no consulado e em frente tem uns despachantes, perguntei para a mulher na entrada se com meu problema estava lascado ou tinha chance de tirara o visto da patroa. A resposta: Sem problemas,pelo menos por enquanto, tem pessoas que erram no preenchimento do DS 160 e o consulado deixa sair preencher novamente e voltar para entregar o corrigido. Levantei a moça da cadeira e tasquei-le um beijo na bochecha. Hoje chegou o passaporte com o visto em casa. Minha esposa já comemorou na saída do consulado. Eu ainda cabrero só consegui relaxar agora.
FINALIZANDO PARA QUEM ERROU O PREENCHIMENTO DO DS 160 E TEM ENTREVISTA NO DIA SEGUINTE NÃO SE DESESPERE, PREENCHA NOVAMENTE.
Se for deixar o despachante preencher cheque tudo duas vezes e dê para outra pesso checar também.
Dia 13/01 estaremos indo. Boa sorte a todos

 


 
dúvidas

 mensagem postada em 14/10/2010 - 16:10:32hs
 
 

Colegas,
A entrevista do meu irmão é semana que vem e estou com dúvidas no preenchimento.
Ele é menor de idade (17 anos) e viajará comigo e meu marido.
- Quando eu colocar que ele viajará com meu marido no grau de parentesco eu ponho other, ne?
- Eu coloco a profissão dele estudante, mas a minha renda já que irei custear a viagem?
- Fiquei em dúvida no que preencher no tópico "US point contact person".
- Eu já tenho passagem de ida e volta, mas eu tenho de colocar o numero do voo ou na parte que pergunta sobre planejamento da viagem eu só coloco a data de embarque?

Muito obrigada!

 


 
Marcia

 mensagem postada em 07/10/2010 - 19:10:50hs
 
 

Será que você não está se enganando?
Será que não está pergundanto sobrenome e depois o prenome?
Ou apenas o nome completo?
E você acha que está perguntando o nome de solteira?
Bom, qualquer dúvida, ligue pro tel Consulado e pergunte.

 


 
Marcia

 mensagem postada em 07/10/2010 - 18:10:29hs
 
 

Mas pede para informar o nome de solteira ou apenas o nome?
Pede o de solteira? Vocês colocaram? Aí, depois, abre outros campos para informar o nome de casada?
Eu fiz o formulário do meu marido, mas infelizmente não lembro como era pedido.

 


 
Marcia Ignacio

 mensagem postada em 07/10/2010 - 18:10:57hs
 
 

Não tem problema se ela não usa mais o nome de solteira, mas, de qualquer modo, tem que informar.
Eles querem exatamente saber a respeito da mudança de nome.
Então, você coloca o nome dela (de casada) e quando pede pra informar se houve mudança no nome, informa que sim, devido ao casamento (tem um campo que pergunta o porquê da mudança do nome, não é?) e, onde pergunta sobre o nome de solteira, você coloca o nome de solteira. Simples.
Boa sorte!

 


 
Formulario DS160

 mensagem postada em 07/10/2010 - 14:10:02hs
 
 

Alguem pode me ajudar !?!?
Preenchi o formulário DS160, mas depois que me lembrei que respondi sobre as minhas atividades no trabalho em Portugues!! Sera que tem problema !?!?

Tem como fazer outro e reenviar, ou nao eh valido !!!
Me entrevista é semana que veem... me ajudeeem !!!

Grata.

 


 
José João

 mensagem postada em 06/10/2010 - 18:10:36hs
 
 

Eu só peço atenção para o fato de que, no link, está escrito que o formulário deverá ser preenchido em Português, mas consta isso, pois os advogados preenchem em português, entregam ao Posto de Serviço da CAASP e o pessoal que trabalha no posto de serviço da CAASP repassa para o formulário no site do Consulado. É uma facilidade que eles dão aos advogados.

Mas no site do Consulado o preenchimento é em INGLÊS.

 


 
José João

 mensagem postada em 06/10/2010 - 17:10:58hs
 
 

Todo mundo que pede visto para turismo é solicitande principal. Ou seja, você deve colocar como solicitante principal tanto você como sua esposa. É um formulário para cada um.
Olha só, eu sou advogada e na OAB aqui de São Paulo, tem um posto de serviço para emissão do formulário, agendamento de entrevistas, etc, da CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo). Então, quando eu preenchi os formulários (meu, do meu esposo e da minha filha) eu segui as dicas do posto de serviço da CAASP.
Aqui segue o link:
http://www.caasp.org.br/Arquivos/formulario_solicitacao_visto.doc

Lá, tem tudo explicadinho e em Português (Mas não esqueça que o formulário deve ser respondido em Inglês).
Eu imprimi o formulário com as dicas, segui as orientações que nele constam, e deu tudo certo.

Ah, só não esqueça que algumas perguntas podem ser distintas, dependendo se for o pagador(financiador) da viagem, ou se for menor. Ou seja, não é 100% como está no formulário, ok?

 


 
p/ LELEKA e colegas do VPO

 mensagem postada em 06/10/2010 - 15:10:01hs
 
 

Obrigado mesmo Leleka...
Mas, agora estou com mais uma dúvida, no form de minha esposa devo colocar ela como principal solicitante ou não?...quando coloco eu mesmo com principal solicitante pergunta-se qual a finalidade de minha viagem, que é "Turismo - B2", porém não mostra essa opção, o que devo colocar?...ou coloco minha esposa mesmo como principal solictante (aí sim aparece a opção "turismo - B2")???

 


 
José João

 mensagem postada em 06/10/2010 - 11:10:46hs
 
 

Acredito que é importantíssimo colocar a cidade certa sim, já que a confirmação é para a pessoa fazer a entrevista no Consulado da cidade específica.
Não tem problema reenviar o formulário (eu fiz isso e não tive problemas). Mas, preste atenção no prazo de envio: no mínimo 72 horas de antecedência da entrevista.
Quanto à impressão, acredito que não tem problema se for preto e branco. Eu fiz a minha colorida, mas no dia da entrevista vi muitas pessoas (acho que até mesmo a maioria) com a confirmação em preto e branco.
Qualquer dúvida, ligue para o Consulado e pergunte.
Bos sorte!

 


 
 
O Storybook Circus se estabeleceu no Carolwood Park - Este nome faz referência ao trem a vapor que estava no quintal de Walt Disney.