Aluguel de Carro - GPS

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações

Índice  

Res: Mapa Garmin 2014

mensagem postada em 03/07/2013 - 10:07:54hs

Oi Renan, bom dia!

O GPS é o Garmin nuvi 1310 eu gravei no Cartão de memória (micro sd) lá já tinha o mapa do Brasil e da Venezuela e eu não tirei, teoricamente tem 3 agora (Brasil, Venezuela e o eu baixei pelo seu link) só que ao ligar o GPS não aparece este mapa. (mensagem de Ricardo dos Santos Silva)

Tenta gravar em cartão sd diverso, contendo somente o mapa novo.

Neste cartão SD novo vc cria a pasta "maps" e grava dentro... se não der certo cria a pasta "garmin" ao inves da pasta "maps" e grava o mapa dentro.

Res: Res: Res: Mapa Garmin 2014

mensagem postada em 03/07/2013 - 09:07:03hs

Oi Renan, bom dia!

O GPS é o Garmin nuvi 1310 eu gravei no Cartão de memória (micro sd) lá já tinha o mapa do Brasil e da Venezuela e eu não tirei, teoricamente tem 3 agora (Brasil, Venezuela e o eu baixei pelo seu link) só que ao ligar o GPS não aparece este mapa.

mensagem postada em 03/07/2013 - 00:07:15hs

Saiu o mapa para GPS Garmin
Mapa City Navigator South America NT 2014.10 (inclui America do Sul e Flórida)

Link

Baixar o mapa e depois descompactar.

Terá o arquivo: gmapsupp.img

Gravar este arquivo no cartão SD, MiniSD ou MicroSD (depende do modelo do GPS Garmin).

No Cartão gravar na seguinte pasta (muda de acordo com o modelo):

Modelos antigos: Garmin
Modelos novos: Map (mensagem de Renan Gomes Silva)

Desculpe sou bem novato. Viajo dia 8 de agosto e peguei emprestado um Garmin de um amigo, baixei o mapa que vc disponíbilizou no link. Coloquei no Garmin e liguei só que ele nao reconheceu, só aparece o mapa do brasil. O que eu fiz de errado????

mensagem postada em 03/07/2013 - 00:07:21hs

Saiu o mapa para GPS Garmin
Mapa City Navigator South America NT 2014.10 (inclui America do Sul e Flórida)

Link

Baixar o mapa e depois descompactar.

Terá o arquivo: gmapsupp.img

Gravar este arquivo no cartão SD, MiniSD ou MicroSD (depende do modelo do GPS Garmin).

No Cartão gravar na seguinte pasta (muda de acordo com o modelo):

Modelos antigos: Garmin
Modelos novos: Map (mensagem de Renan Gomes Silva)

mensagem postada em 03/07/2013 - 00:07:59hs

Desculpe sou bem novato. Viajo dia 8 de agosto e peguei emprestado um Garmin de um amigo, baixei o mapa que vc disponíbilizou no link. Coloquei no Garmin e liguei só que ele nao reconheceu, só aparece o mapa do brasil. O que eu fiz de errado????

Res: Camila - : ALUGAR GPS

mensagem postada em 20/06/2013 - 12:06:42hs

Camila e Roberval,

Vale ressaltar que algumas empresas não cobram o valor para menores de 25 anos, desde que sejam maiores de 18 ou 21, dependendo da política da empresa.

Quando eu fui de lua de mel eu tinha menos de 25 anos e aluguei pela Sixt com pagamento antecipado e não houve qualquer aumento no valor. Logicamente, liguei e avisei que era menor, sendo que fui informado que eles não tinham restrição.

Se eu não me engano, a Sixt e a Hertz não cobram!

O valor da locação depende da locadora e do tipo de plano que vc contrata, mas pelo que vi, não sai por menos de US$ 9,00 (nove dolares) por dia.
Se vc alugar por intermedio da OTO, o proprietário, Sr. Ronaldo, te empresta um gratuitamente pelo período da locação.!!
Se optar por comprar, os da Marca Garmin podem ser encontrados por preços a partir de US$ 80 dolares, já com o mapa atualizado dos EUA.

Estará apto por alugar um veículo nos Estados Unidos a pessoa que tiver idade mínima de 21 anos. Sendo que ao locatário com menos de 25 anos de idade será cobrada uma taxa adicional de aproximadamente $25.00 (vinte e cinco dólares) por dia, além do valor total referente ao aluguel do carro.

SDS.

Boa Tarde. Fui para Orlando há uns 3 anos e lembro que paguei meio caro no aluguel do gps, alguém sabe me dizer quanto esta custando mais ou menos? Aluguei o carro pela Alamo. Dependendo do valor vou comprar um lá nas maquinas da best buy.
Outra duvida, alguém sabe o preço da taxa/seguro para menor de 25 dirigir?
Obrigada (mensagem de Camilla C Rosset)
(mensagem de roberval taylor)

camilla- alugar gps

mensagem postada em 18/06/2013 - 15:06:20hs

camilla, realmente é bem raro alguém alugar gps,se você alugar por uma semana o preço basicamente será o mesmo da venda.
quando eu fui agora, eu aluguei aqui no RJ.

para o preço do aluguel acredito que seja em torno de U$12, porém existe sempre aquelas negociações básicas, se vc realmente optar por alugar por lá sugiro vc chorar um pouco pra ver se eles abaixa.

quanto ao preço pra menores dirigir: varia de locadora, mais existem locadoras que não cobram para menores, em compensação os carros não podem ser da categoria luxury, envie um email para a locadora que vc pretende alugar o veículo e pergunta sobre essa taxa.

Camila - : ALUGAR GPS

mensagem postada em 18/06/2013 - 14:06:00hs

O valor da locação depende da locadora e do tipo de plano que vc contrata, mas pelo que vi, não sai por menos de US$ 9,00 (nove dolares) por dia.
Se vc alugar por intermedio da OTO, o proprietário, Sr. Ronaldo, te empresta um gratuitamente pelo período da locação.!!
Se optar por comprar, os da Marca Garmin podem ser encontrados por preços a partir de US$ 80 dolares, já com o mapa atualizado dos EUA.

Estará apto por alugar um veículo nos Estados Unidos a pessoa que tiver idade mínima de 21 anos. Sendo que ao locatário com menos de 25 anos de idade será cobrada uma taxa adicional de aproximadamente $25.00 (vinte e cinco dólares) por dia, além do valor total referente ao aluguel do carro.

SDS.

Boa Tarde. Fui para Orlando há uns 3 anos e lembro que paguei meio caro no aluguel do gps, alguém sabe me dizer quanto esta custando mais ou menos? Aluguei o carro pela Alamo. Dependendo do valor vou comprar um lá nas maquinas da best buy.
Obrigada (mensagem de Camilla C Rosset)

ALUGAR GPS

mensagem postada em 18/06/2013 - 14:06:49hs

Boa Tarde

Fui para Orlando há uns 3 anos e lembro que paguei meio caro no aluguel do gps, alguém sabe me dizer quanto esta custando mais ou menos? Aluguei o carro pela Alamo.
Dependendo do valor vou comprar um lá nas maquinas da best buy.

Obrigada

Res: Fabrício - COMPRAR GPS

mensagem postada em 11/06/2013 - 02:06:22hs

Olá Fabrício,
Você pode tentar comprar um GPS naquelas máquinas do tipo "Vending Machines" que a Best Buy mantém nos aeroportos internacionais de Miami e Orlando.

Caso contrario, deverá procurar uma Best Buy ou Super Target mais proxima do aeroporto da cidade onde você ira chegar e fazer a rota utilizando o Google Maps.

Existem vários modelos e marcas lá, todos muito bons !!
Eu particularmente prefiro os da Marca Garmin, que são fáceis de operar e bem resistentes.
Quando vc voltar ao Brasil, poderá baixar o mapa gratuito da Track Source, do Brasil, e utilizar com um cartão Micro SD e qualquer desses.
Quando aos modelos, creio que não ha necessidade de ser um dos mais sofisticados, pois tem aplicativos que só funcionam nos EUA (Como a foto 3D da esquina dos locais por onde passa, previsão de tempo nas estradas, condições atualizadas dos fluxos em rodovias, etc). Tem alguns que já vem com blue tooth e possibilidade de atender ligações telefonicas pelo próprio aparelho !!

Acho importante vc escolher os modelos LMT que tem a atualização gratuita dos mapas por toda a vida util do aparelho, como por exemplo o Modelo Garmin 50LMT.
Quase todos já vem com a possibilidade de configurar o TTS em Português do Brasil.

SDS.

VOU ALUGAR UM CARRO EM ORLANDO SEM GPS E QUERO COMPRAR UM PRA USAR LA E DEPOIS AQUI NO BRASIL, QUERIA DICA DE MODELO E LOCAL MAIS PROXIMO AO AEROPORTO,DE PREFERENCIA UM LOCAL DE FACIL LOCALIZAÇÃO PRA NAO ME PERDER (mensagem de fabricio reis de souza) (mensagem de roberval taylor)

Sabes me informar se a media de preços é o mesmo no aeroporto e nas lojas? ou no aeroporto é mais caro?

O Marrocos foi o primeiro país a reconhecer os Estados Unidos como país independente. No seu pavilhão no Epcot, mais especificamente no restaurante Marrakesh você encontra numa parede (área de espera) uma réplica de uma carta trocada entre o sultão Mohammed III e o presidente George Washington.