Bagagem - Cadeados e Lacres

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Embalar mala em Miami

mensagem postada em 27/08/2012 - 14:08:10hs

Amigos e amigas...
No ano passado, fui somente a Orlando e lá embalei minhas malas na RentCell. Gostaria de saber se em Miami nós temos algo parecido, pois não vai ter como eu embalar em Orlando... Alguém saberia dizer?

Sergio Malatesta

mensagem postada em 27/08/2012 - 08:08:33hs

Ola Sergio, a 2 meses atras o forista Nuno que disse trabalhar em companhia aérea, deu algumas dicas e apontou justamente o que você questionou, inclusive com links que levam a matérias e registros de agentes da TSA que abrem a sua mala com pretexto de averiguar a conteúdo da mala e surrupiam algumas coisas.

O meu irmão também trabalha em companhia aérea e confirmou algumas coisas, ele mesmo trouxe um Playstation 3 e 2 controles sobressalentes e quando abriu a mala no Brasil tinha uma cartinha do TSA dizendo que a mala dele foi aberta e ele deu "sorte" porque pelo menos deixaram o PS3, levaram os dois controles e dois perfumes, ainda bem que ele tinha nota de tudo e conseguiu provar que foram subtraídos daquela mala e tudo foi ressarcido depois de uns 3 meses.

http://www.viajandoparaorlando.com/forum/exibir.php?pageNum_exibir=5&totalRows_exibir=479&id=67&listorder=0

Natalia e Todos

mensagem postada em 26/08/2012 - 23:08:28hs

Eu comprei 2 cadeados TSA aqui mesmo no Brasil daqueles com cabo de aço. Uma mala tinha coisas sem valor e a outra vazia completamente.

Quando peguei na esteira ambas estavam sem cadeados e não tinha nenhum bilhete e não faltava nada, por isso desconfio que simplismente o cadeado soltou. Não compro mais esse tipo de cadeado!

Natalia o seu cadeado era desse tipo com fio de aço?

BAGAGEM - PESO

mensagem postada em 26/08/2012 - 21:08:58hs

Amigos,

desculpem a pergunta besta, mas o limite de malas que podemos trazer despachados são duas malas com 32 kg CADA UMA, ou duas malas com 32kg as duas juntas, ou seja, cada uma com 16kg????

Outra coisa, esse limite tb vale para o vôo doméstico entre Orlando e Miami? Viajo quinta (obaaa!!!) e estou com essa dúvida!!!

Obrigada desde já!!!!

Malas Abertas

mensagem postada em 26/08/2012 - 20:08:54hs

Pessoal,

Tenho uma dúvida e nunca consegui a resposta. Sempre escuto que as malas foram abertas e roubaram os itens aqui nos aeroportos do Brasil. Mas será que é aqui mesmo?
Sempre fico pensando, quando fazemos o check-in nos aeroportos, normalmente fazemos com várias horas de antecedência ao voo. As malas ficam sem supervisão nossa até a chegada ao Brasil. No Brasil, salvo quando a mala não é extraviada, as bagagens demoram apenas alguns minutos para chegarem nas esteiras. Será que no curto espaço de tempos os funcionários conseguiriam selecionar, abrir, procurar alguma coisa, roubar e colocar a mala na esteira? Será que não estamos com complexo de vira lata e acreditando que quando acontece alguma coisa de ruim só pode ser no Brasil? Será que nos EUA não tem ladrão também? Pelo menos sempre é descrito que o maior perigo em Orlando é o Furto. O que vocês acham?

dicas tsa.

mensagem postada em 26/08/2012 - 15:08:49hs

além da dica que foi dada abaixo...eu tb indico a colocar um papel a4 escrito o nome do hotel,telefone,endereço que vc vai ficar em orlando pq em caso de algum imprevisto com a mala eles te localizam....faça isso em inglês e português e deixe os seus telefones e os do hotel...ajuda muito.

Rubenssp

mensagem postada em 26/08/2012 - 15:08:32hs

Você corre o risco sim de ter sua mala destruída. Ano passado abriram minha mala, eu fiz conexão em Charlotte e só qdo peguei a mala na esteira em Orlando precebi que estava sem meu cadeado, daí abri capidamente a mala e vi o bilhete do TSA e vi que eles abriram um paote que eu tinha feito com as comidas do meu filho, mas o resto estava lá.
Já na volta coloquei o cadeado TSA ( fui e voltei com apenas uma mala) e só percebi mesmo que tinham aberto em casa, mas tudo estava no lugar. O bom de ter cadeado TSA é que eles abrem e fecham e nda é destuido e nem sua mala fica aberta o restante da viagem.

Adriana

mensagem postada em 26/08/2012 - 15:08:00hs

A dica eu peguei aqui mesmo no VPO

TSA
please seal my luggage after close

Imprima em folha A4 com letras gigantes e prenda o lacre no meio da folha.
Coloque a folha sobre as roupas e o recado ficava visivel assim que abrirem a mala.

Pretendo fazer isso esse ano. Ano passado, tanto na ida como na volta minha mala foi aberta pela TSA, mas graças a Deus nda foi roubado depois. E olha que na ida eu nem tinha o cadeado do TSA, eles quebraram meu cadeado comum e jogaram os restos na mala mesmo...rs...

Bilhete TSA

mensagem postada em 26/08/2012 - 13:08:57hs

Já li alguns relatos de pessoas com dicas para lacrar as malas e deixar um bilhete com lacre extra para o pessoal do TSA, caso abram as malas. Alguém tem um modelo do bilhete para o pessoal do TSA? Obrigada.

Onde abrem as malas?

mensagem postada em 26/08/2012 - 09:08:47hs

Pessoal, me expliquem uma coisa:

Estou indo para Orlando via Miami pela AA. Aonde vão abrir a minhas malas? Lá nos EUA, correto? Minha mala é antiga, daquelas que não tem zíper, só uma fechadura, se eu trancá-la irão arrombá-la? Vi uma dica de colocar um enforca gato, mas creio que vão abrir a mala em Miami, e aí ela seguirá destrancada até Orlando?

E na volta, vão abrir a mala lá nos EUA também, ou só quando chegar aqui no Brasil?

Obrigado.

Na fila da atração Piratas do Caribe você encontra dois esqueletos jogando xadrez, as peças do tabuleiro foram corretamente colocadas de forma que o jogo parece estar em um impasse que irá durar pela eternidade. Trata-se de uma marca registrada do Imagineiro Marc Davis que é apaixonado pelo jogo de xadrez.