Flórida - Miami

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
Índice  
 
 
Lilian

 mensagem postada em 21/08/2007 - 09:08:21hs
 
 

Fora de brincadeira
É super complicado dar dicas pela web, sem nem ter ideia de como é a pessoa que está lendo, então a gente só pode dar opniões baseado no proprio gosto.
Eu mesma fiquei aí bem perto de onde é o teu hotel e achei o melhor lugar (claro que não é O lugar, isto dentro das possibilidades).
O Carlos te deu uma outra boa alternativa, que é ficar em Ft. Lauderdale, mas eu ainda prefiro Miami Beach disparado.
Não sei DE ONDE esta pessoa tirou a ideia de que era improprio para menores. Pode ser por alguns aspectos comportamentais das pessoas que frequentam Miami Beach (TODOS os tipos mesmo), então vou expor algumas coisas que não são muito ortodoxas, mas que por favor, ninguem me interprete mal, eu mesma adorei o ambiente, é super divertido, tenho amigos gays e minha mãe tem um pé na Africa:
É bem raro tu seres atendido por um americano em qualquer bar, restaurante, Walgreens,...normalmente são pessoas de origem latina que trabalham e atendem (uma vez fui atendida por uma pessoa que nem sabia ingles, eu que dei as opções para ela me dizer qual era o meu sabor).
Nos bares mais modernos e descolados os atendentes são gays que tem orgulho de ser gays e se sentem a vontade para se vestirem da forma que gostam, isto não significa que estejam nus, e sim com roupas coloridas, sempre modernissimas, óculos espalhafatosos e em alguns casos estão vestidos só de camiseta e bermuda (comportadas, do tipo T-shirt e bermuda cargo).
Os negros americanos que vi foram poucos e realmente chamavam a atenção em seus carros super equipados. Os mais abonados tem aqueles carros Hammer que de nada servem se acontecer uma guerra, pois são totalmente reluzentes, estes sim foram os mais hostis, mas nada de mais, ficamos olhando um desses carros por dentro e o cara até sorriu pra gente.
Afora isso, o homossexualismo é onipresente, principalmente masculino, mas as pessoas parecem tão felizes e livres por poderem estar a vontade que não tem problema nenhum, não existe ofensa de nenhuma parte.
Para não dizer que não vi nenhuma vez alguam figura estranha, em uma ocasião vi um travesti fazendo um showzinho na rua e estava vestido com algumas roupas um pouco peladas, mas não aparecia nada e na Ocean Drive tem um bar com jeito latino que as garçonetes estão vestidas com uma roupa de tigrinha transparente.
O resto eu adorei! São pessoas bonitas, bem vestidas e divertidas.
Essa tua operadora deve ser meio carola...
AH, nesta região do hotel tem muitos judeus ortodoxos, então não acredito que exista ali por perto nada ligado a vulgaridades, eu não vi nada.
Minha opnião então: NÃO VAI PRA DOWNTOWN DE JEITO NENHUM !!

 


 
Vanessa Lincoln

 mensagem postada em 21/08/2007 - 11:08:18hs
 
 

Carlos, desta vez vou ter que discordar de ti....
Esta rua é legal de passear, tem umas mesas na rua, restaurantes bons, e realmente ali no começo dela, onde ela faz esquina com a Washignton Ave. ela é meio de bargains, tem um Walgreens meio sujo, mas a medida que tu vais para o fundo dela (tem que caminhar) as lojas vão melhorando. Tem uma Apple que fica aberta até tarde de onde se pode acessar a internet e provar os computadores deles de graça. Outras lojas tambem ficam abertas até tarde,mas a maioria fecha 21:30. Tem Victoria's secret, gap, BCBG, Swatch (muito barata), umas de Jeans LINDAS (tem todas aquelas marcas recomendadas no topico feminino), tem bebé, Steve Maden, Macys, bah, tem muitas lojas legais
Tem um pessoal que de dia anda de patins por ali tirando onda. Em muitos livrinhos de turismo e sites eles indicam este lugar como O SHOPPING de South Beach, e realmente é se considerares que não tem outro, mas as lojas bem pertinho do teu hotel são mais legais.
De toda forma, ainda acho melhor do que ir na Ocean Drive
Vou ver se amanha me lembro de trazer umas fotos que tirei por lá.

 


 
Caros amigos

 mensagem postada em 21/08/2007 - 18:08:41hs
 
 

M U I T O O B R I G A D O !!!!!!!!!!!
Após todas as considerações, ficarei mesmo em Miami Beach! Também achei estranha esta informação, que segundo a operadora partiu de clientes dela, me falou em prostituição, mas aqui no Brasil tbém estamos cansados de ver isso, então não será nenhuma novidade. Vamos em 09 pessoas, 6 adultos, 2 adolescentes (15,17) e 1 criança de 10 anos. E também ficaremos apenas duas noites. Assim, obrigada por me ajudarem, sinto que fiz uma boa escolha.
Barbara, sou super light e sem frescuras...
Beijos a todos
Lílian.

 


 
Carlos Sato

 mensagem postada em 21/08/2007 - 19:08:33hs
 
 

Muito obrigada pelas dicas a respeito do passeio em Fort Laudardale + Sawgrass!!

Resolvemos que vai depender de como estará o clima. Se descendo do navio em Miami estiver aquele super sol nós vamos passar de carro em Fort Lauderdale e apreciar a vista como vc sugeriu e dar uma olhada no Sawgrass de tarde..se tiver meio ruizinho, dai agente vai tentar despender umas 5 horas no KSC e seguir para Orlando...
Obrigada por tudo, again!!

 


 
Downtown Miami

 mensagem postada em 21/08/2007 - 23:08:36hs
 
 

Quando fiz a cotação com a operadora, também recomendaram Downtoun. Mas, sem duvida, Miami Beach é melhor para ficar. Também gostei muito de Downtoun, la me deparei com varias situações que não esperava. Foi muito interessante... Da uma olhada:
estacionei o carro e vi alguns mendigos, inclusive um me pediu um dolar dentro do McDonald's. La dentro percebi que 90% eram "afro-americanos" e os homens mais jovens vestiam bermuda Jeans surrada ate a canela, camisa até o joelho e tenis de Basquete... Muito feio...Depois meu sanduiche veio com cabelo e a vendedora estranhou quando eu pedi pra trocar. Deve ser normal por la...Depois fui ao Bayside e tava tendo um pequeno Show ao Vivo com algumas musicas baianas. Na volta tava tendo um evento no AA arena com milhares de Haitianos na Rua. Ai fiquei preso num engarrafamento.
Alguem ai passou por situações parecidas por la?

 


 
Miami Downtown

 mensagem postada em 22/08/2007 - 07:08:42hs
 
 

Descemos do carro e entramos numa Kentuck Fried Chicken- KFC para comermos. No local, 100% afro-americanos, o atendende inclusive,que me aconselhou a levar para viagem. Decidimos pela retirada e fomos ao KFC na entrada de Miami Beach. Comemos tranquilamente.

 


 

 mensagem postada em 22/08/2007 - 10:08:22hs
 
 

Acho que o Luiz tirou minhas considerações sobre o comportamento do pessoal por lá....mas a minha impressão foi justamente o oposto, não senti nenhuma situação de ameaça, muito menos dos "afro-americanos", acho que eles realmente se auto separam da sociedade, mas foram bem gentis quando tive contato.

 


 
Olá Barbara!

 mensagem postada em 22/08/2007 - 10:08:43hs
 
 

Confesso que sequer estou acompanhando a discussão travada no presente tópico. Contudo, como você mencionou o meu nome na sua mensagem, me senti na obrigação de esclarecer que não apaguei qualquer manifestação vossa.

Atenciosamente,
Luiz Carlos ºoº

 


 
Olá Luiz

 mensagem postada em 22/08/2007 - 11:08:51hs
 
 

Desculpa então, é que postei umas observações sobre o comportamento do pessoal, mas sem a menor intenção de ofender, citei que o homossexualismo é muito presente na cidade, mas tudo de forma muito respeitosa e é possível perdeber que as pessoas estão de bem com a vida. Coloquei estas observações pois uma pessoa recebeu indicações para não ficar em South Beach pois o ambiente era improprio para menores, o que achei um absurdo e resolvi expor algumas situações que vi por lá para demonstrar que tinham sido o máximo de extravagancia que tinha presenciado.

 


 
Miami

 mensagem postada em 22/08/2007 - 11:08:46hs
 
 

Luiz, eu concordo totalmente com a Barbara e José Antonio sobre o tema, no fim eu me sinto um pouco culpado por ter posto o termo afro-americano neste tópico logo abaixo.

Concordo no sentido de que nunca me senti ofendido ou que tenham se comportado mal comigo ou com minha família, assim como coloquei, eles nunca iriam querer importunar algum turista, eles estão na deles, no grupo, são maioria por ali, estão em busca de diversão assim como nós... é que como eles são maioria, algumas pessoas se incomodam ou porque não esperavam a presença enorme , ou porque se intimidam frente ao comportamento deles, que são alegres, extrovertidos, brincam e falam alto, se vestem de maneira característica, são bem bonitos , as garotas se produzem bastante e tem um visual bem bonito, assim como a famosa Beyoncé ...

Existe um grande número de casais gays pelo pedaço tbém, como falou a Barbara, mas é porque é um lugar bonito, romântico, emfim, local de casais apaixonados, isto se vê muito tbém nos cruzeiros pelo Caribe, mas até aí, nada de mais. Existem excessões, pois tem casais que querem aparecer e tal, mas isto se vê nos casais hetero mais afoitos ...

Portanto, quero pedir minhas calorosas desculpas aos decendentes afro-americanos e brasileiros, que não tenho nenhuma restrição quanto a presença ou comportamento ou qualquer coisa do gênero em relação ao tema, que acho muito bom que eles possam viver assim, felizes, e que busquem conviver em paz entre eles e com os turistas, porque afinal de contas é o que todos buscam neste destino... Welcome to Miami !!!

Carlos

 


 
 
Na fila da atração Piratas do Caribe você encontra dois esqueletos jogando xadrez, as peças do tabuleiro foram corretamente colocadas de forma que o jogo parece estar em um impasse que irá durar pela eternidade. Trata-se de uma marca registrada do Imagineiro Marc Davis que é apaixonado pelo jogo de xadrez.