Aluguel de Carro - Pedágio

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Dúvidas

mensagem postada em 29/10/2013 - 22:10:32hs

Boa noite pessoal,

Me tirem algumas dúvidas por favor.
Li que na Hertz eles não cobram a taxa pela utilização do SunPass, isso procede?
Vou de Miami para Orlando, com o SunPass no carro, tenho que passar por uma cancela própria ou todas já estão habilitadas?

Obrigado.

Pedágios na Turnpike e Orlando

mensagem postada em 29/10/2013 - 21:10:28hs

Boa noite pessoal !!!

Aluguei o carro sem o sunpass, agora estou em dúvida se conisgo ir de Miami a Orlando pagando os pedagios com dinheiro ja que vi no site da Turnpike que so existe agora pagamento eletronico.

E em Orlando ainda exsitem cabines para pagamento em dinheiro ?

Att
Felipe

Res:{Roberto e Família} Willian Cheng

mensagem postada em 17/10/2013 - 22:10:25hs

Agradeço a resposta, Willian. Pretendo fazer o checkin online ou no totem. O Sunpass não tem nenhuma influencia, correto? (mensagem de Roberto e familia)

Roberto, "influência"?! Vai depender do contexto.

Se voce pretende usar o sistema eletrônico com os carros da Alamo, basta usar as cabines ou faixas exclusivas do SunPass, caso contrário use as cabines normais e pague em dinheiro. Salvo um engano meu, alguns poucos pedágios não aceitam o sistema eletrônico e é preciso pagar em dinheiro, caso voce passe reto, além da multa irá pagar também uma taxa administrativa de US$ 25.

Se usar o TollPass junto com um SunPass próprio (do motorista), aí vai gerar algum conflito.

aluguel de carro

mensagem postada em 17/10/2013 - 22:10:39hs

Aluguei um carro na BUDGE, em Orlando, no período de 24/09/2013 a 07/10/2013 e a locadora me cobrou no cartão U$ 106.44 por serviços estimados. Serviços estimados de quê???
Você contrata tudo no Brasil, diz que não aceita nada lá, e mesmo assim, eles colocam num contrato já pronto YOUR ESTIMATED TOTAL CHARGES: AGREED.. Você pergunta o que é, e eles te responde, mal e porcamente serviços estimados.. E vc fica de quê estimados? ... Porém quando você recebe seu cartão lá está o tal valor... Aluguei no Brasil, contratei tudo aqui, agora pra minha surpresa, serviços estimados. Eu recusei até água, declinei de tudo e eles cobraram... Isso é lesar as pessoas.

Res:{Roberto} Toll pass da Alamo

mensagem postada em 17/10/2013 - 21:10:20hs

Boa Tarde!
Aluguei carro na Alamo através da OTO e quero saber o que é esseToll pass. Vou viajar Miami-Orlando-Miami. Preciso pedir alguma coisa a mais no balcão? Como funciona a cobrança, devemos passar em quais guiches?
Obrigado.
Roberto (mensagem de Roberto e familia)

O TollPass da Alamo é um sistema de cobrança eletrônica de pedágio. O motorista não precisa se preocupar em deixar o dinheiro separado para pagar nos pedágios e nem parar nas cabines. Em alguns pedágios basta desacelerar (geralmente p/ 25 milhas) ou mesmo seguir na velocidade normal (como é no caso da BeachLine que interliga o aeroporto internacional de Orlando com a International Drive). O valor total dos pedágios é computado na devolução do carro, acrescidos de tarifas de uso do TollPass. Não só a Alamo usa o sistema eletrônico, outra operadoras também, mas com cobranças diferenciadas.

Roberto, na locadora Alamo a adesão ao TollPass é automática. Basta usar as cabines ou faixas exclusivas para SunPass ("SunPass ONLY").

Depois que devolver o carro, será cobrado além dos valores dos pedágios uma tarifa de US$ 2.95 para cada período de 24 horas (não excedendo o máximo de US$ 14.75 para o período total da locação).

Toll pass da Alamo

mensagem postada em 06/10/2013 - 16:10:05hs

Boa Tarde!
Aluguei carro na Alamo através da OTO e quero saber o que é esseToll pass. Vou viajar Miami-Orlando-Miami. Preciso pedir alguma coisa a mais no balcão? Como funciona a cobrança, devemos passar em quais guiches?
Obrigado.
Roberto

Res: Sun Pass

mensagem postada em 06/10/2013 - 15:10:13hs

eu ficaria sem sun pass mesmo

Olá,

Vou ficar em Kissimmee e gostaria de saber se vale a pena contratar o SunPass, visto que iremos somente a Orlando e não iremos a Miami (mensagem de Rafael Campos Silva)

Res:{Mario Cesar M. Monteiro Filho} Orlando sem Sunpass

mensagem postada em 28/09/2013 - 13:09:48hs

Pessoal, só para confirmar o que li neste tópico. Estando os carros da Álamo equipados com o Tolpass e sendo os pedágios entre o MCO e a I4 bem baratinhos...o melhor é não contratar o Sunpass , passar no pista de pedágio eletrônico , e esperar o cartão debitar depois... Dá certo isso ? (mensagem de Mario Cesar M. Monteiro Filho)

Mario Cesar, para quem não viaja para lá com freqüência e só vai passar por pedágios na Beachline (MCO<->I-4), eu acho melhor levar uns trocados ou conseguir algumas moedas no aeroporto e pagar os pedágios em dinheiro mesmo.

No momento o valor total de pedágios no referido percurso é de US$ 2,25 (US$ 1 + US$ 1,25). Se usar o TollPass da Alamo, então haverá uma cobrança adicional de US$ 2,95 (por dia de uso) referente a tarifa de conveniência.

Apesar dos valores serem baratos, em época de instabilidade do Real (que deve demorar para passar) toda economia é válida. Se vamos gastar, então que a gente gaste com coisas boas e prazerosas.

O SunPass é interessante para quem mora lá ou viaje para lá com freqüência, e mesmo assim só se trafegar em estradas pedagiadas. Haverá economia nos valores dos pedágios e em tarifas, mas ter um SunPass próprio dá um certo trabalho, pois tem que comprar, registrar, recarregar, acompanhar o saldo, etc.

Orlando sem Sunpass

mensagem postada em 28/09/2013 - 01:09:01hs

Pessoal, só para confirmar o que li neste tópico. Estando os carros da Álamo equipados com o Tolpass e sendo os pedágios entre o MCO e a I4 bem baratinhos...o melhor é não contratar o Sunpass , passar no pista de pedágio eletrônico , e esperar o cartão debitar depois... Dá certo isso ?

Res: Res:{Camilla de Santis Bontorim} pedágio

mensagem postada em 25/09/2013 - 13:09:03hs

Muito Obrigada.... ajudou bastante

Willian, como faço para realizar o pagamento eletrônico? e no caso do pagamento em dinheiro essa "via marginal" é tipo um desvio? porque anteriormente as cabine de sunpass ficavam do lado das de cash.. agora não é mais assim?
...(mensagem de Camilla de Santis Bontorim)

Na verdade a "via marginal" é como se fosse uma das pernas de uma bifurcação. Não tenho certeza se os dois pedágios da Bee Line (agora Beach Line) estão operando assim, mas o que fica perto da saída 4 já opera no sistema novo de via expressa para SunPass.
Abaixo voce tem alguns EXEMPLOS:

Quanto ao pagamento eletrônico, vai depender da locadora. Tem alguns detalhes no meu post -> Res: Adison dos Santos Mota:- Sunpass - .... (mensagem de Willian Cheng)

O Marrocos foi o primeiro país a reconhecer os Estados Unidos como país independente. No seu pavilhão no Epcot, mais especificamente no restaurante Marrakesh você encontra numa parede (área de espera) uma réplica de uma carta trocada entre o sultão Mohammed III e o presidente George Washington.