Bagagem - Remédios

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Receita médica

mensagem postada em 19/10/2011 - 16:10:05hs

Gente eu levo uma farmácia para o meu filho ( graças a Deus nunca usei) na mala despachada, dentro de uma frasqueira. A pediatra me deu uma receita só ,com todos os nomes e prescrições, mas nas 2 vezes que viajei com ele nunca me pediram e do jeito que a frasqueira foi, ela voltou.

Boa viagem a todos

Remédios - quais precisam de receita

mensagem postada em 19/10/2011 - 16:10:58hs

Pessoal,

Gostaria de saber:

-Quais remédios precisam de receita? (Vou levar: remédio pra dor de cabeça, antialérgico, para o estômago (tipo de sal de fruta - ENO), e talvez algum pra gastrite)

-A receita tem que ser alguma receita especial ou pode ser o papelzinho normal do médico? Tem que ser em inglês?

obrigada =>

Ronald Rodrigues - remédios para crianças

mensagem postada em 04/08/2011 - 22:08:50hs

Ronald,
remédios que vc citou podem ser levados na bagagem de mão. Se forem líquidos, o máximo por frasco é de 100ml em embalagem transparente individual tipo "zip lock".
Remédios tipo aspirina, descongestionantes e outros, compro por lá mesmo.
Por segurança, levo os remédios duplicados. Um conjunto na bagagem de mão e outro conjunto na bagagem desacompanhada.

Remédios para crianças

mensagem postada em 04/08/2011 - 00:08:47hs

Gente,
Pelo que li aqui não tem problema levar remédios para lá, mas alguém pode me dizer se é possível levá-los na bagagem de mão?
Vou viajar com duas crianças de 2 e 4 anos e por segurança queria levar remédios para enjôo (Dramim), febre, congestão nasal, esse tipo de coisa!
Será que posso levar dentro do avião?

Remédio Manipulado

mensagem postada em 07/07/2011 - 15:07:04hs

Olá pessoal, será q alguém pode me ajudar... Seguinte, faço uso de remédio manipulado para controle da tiróide, a receita que a médica me passou fica na farmácia, e uma outra (a comum) fica comigo.

Essa simples serve como receita ou eu terei q ir até a médica para pedir uma nova?

Desde já, obrigada!

Clady

mensagem postada em 30/06/2011 - 11:06:44hs

Pode levar remédios na bagagem sim, inclusive na bagagem de mão. A bordo o que não pode levar são frascos com líquido acima de 100ml. Não precisa de receita, só se tiver que comprar o remédio lá fora.

AJUDA - REMÉDIOS

mensagem postada em 30/06/2011 - 11:06:54hs

Olá galera, gostaria de uma ajuda de vcs, é minha primeira vez e estou viajando com meus dois filhos, gostaria de saber se posso levar antibiótico, analgésicos, anti-gripais, otosporim, dramim e meu hormônio da tiróide . Gostaria de saber se preciso receita médica para isso ?

Bjosss.
Clady

Diabéticos

mensagem postada em 14/06/2011 - 15:06:41hs

Achei bacana esta orientação para quem é diabético ou vai viajar com pessoa diabética...é bem esclarecedor...vale dar uma olhadinha...

http://www.danburyhospital.org/en/Patient-and-Visitor-Information/Information-Guides/~/media/Files/Patient%20Education/patiented-portuguese/pdf_DiabetesBrazPort/TravelingwithDiabetes_BrazPort.ashx

Patricia

mensagem postada em 11/06/2011 - 17:06:25hs

No meu caso não é insulina, e como não começei a tomar a injeção ainda não sei o tamanho da agulha. Espero que seja microscópica. E tenho certeza que eu não ia conseguir me aplicar, sou super aflita com essa coisas, não posso nem ficar olhando que passo mal. E como vou aplicar a injeção e virar o rosto ao mesmo tempo?

Rosely / Luciene / Fábio

mensagem postada em 11/06/2011 - 10:06:59hs

Obrigada a todos!

Rosely, percebi que você era diabética também pois estava anoptando as dicas de alimentos diets!! rs

Luciene, parece que no Brasil eles implicam mais mesmo, demoram mais. Vou levar na bagagem de mão algumas para garantir qualquer extravio de bagagem.
Fábio, vou entrar no link que você passou. Quantos mais informação melhor!

Todas as vitrines das lojas existentes em Main Street U.S.A. foram construídas - mais baixo que o normal - pois Walt queria que as crianças também pudessem vê-las facilmente.