Aeroporto - Duty Free

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Alfândega

mensagem postada em 21/01/2009 - 22:01:24hs

Bom, já se sabe que não se pode trazer mais que US$ 500,00 mas caso isto ocorra configura crime mesmo? Além da multa há outro tipo de sanção?? E quando há reincidência?? Fico na dúvida, pq já cai uma vez, paguei o imposto e td foi liberado de boa, mas sei lá, tenho medo de arriscar, ser barrado denovo e ter alguma penalidade maior por ser a 2ª vez! Alguém já foi "pego" mais de um vez?? hehehe

Um grande abraço a tds!!
NETO

mensagem postada em 19/08/2008 - 15:08:36hs

Douglas

No meu caso, fiz o duty free em SP e no RJ. Acabei de voltar de NYC, no vôo da American Airlines, que fez NYC - SP - RJ. Porém, no meu caso, o vôo era o mesmo. A gente desembarcava em SP, ficava na área de trânsito do aeroporto, e depois de 2 horas, voava para o RJ, no mesmo vôo.

No caso do trecho dentro do Brasil ser em dois vôos diferentes, cai na situação que o Roberto explicou, já que o segundo vôo seria doméstico.

Abs!
Julia

Receita Federal

mensagem postada em 15/07/2008 - 10:07:52hs

Nas minha duas última viagens resolvi declarar, pois eu havia trazido laptop. São duas saídas: uma fila enorme para não declarar e uma outra saída, onde não tinha fila, para declarar. Vc paga metade do valor que passar $500,00. Então paguei apenas sobre o Laptop. Detalhe: quando vc quer declarar, eles não olham as suas malas. Então, não peguei fila e só paguei sobre o excesso do Laptop.

Monique

mensagem postada em 15/07/2008 - 09:07:48hs

Monique,

Os itens de vestuário e perfumaria que você mencionou não são tributados, desde que estejam em quantidades compatíveis com a duração da viagem. Obviamente se você tiver comprado, por exemplo, 30 pares de tênis, o fiscal da RF pode querer tributar uma parte. Mas não se preocupe com isso. É só ter um pouco de bom senso e evitar excessos desproporcionais nos itens comprados.
Sds e boa viagem.
Paulo Graça.

Ninguém paga para RF ??

mensagem postada em 14/07/2008 - 23:07:07hs

Pessoal, minha dúvida é a seguinte. Caso eu ultrapasse a cota de 500 dólares em eletrônicos, eu gostaria de pagar os impostos e tal. Supondo que que eu ultrapasse em 100 dólares a minha cota (isso só de eletrônicos). Aí eu diga para o fiscal da RF que eu gostaria de pagar esses 100 dólares que excederam....dúvida : ele vai abrir minha mala e cobrar também pelos moletons, camisetas, tênis , cremes,perfumes, mesmo que sejam somente para mim e não para venda ??

Parques

mensagem postada em 20/06/2008 - 12:06:18hs

Oi pessoal, acabei de me cadastrar, achei este site demais, me deu muitas dicas para minha viagem, que será em julho.Vou com minha familia, tenho 2 meninos, 3 e 8 anos.
Alguem sabe me dizer qual a melhor roupa ir aos parques aquaticos???? Shorts e camiseta??? Levar mudas de roupa???

LUCIANA - CAMERAS DIGITAIS

mensagem postada em 17/05/2008 - 20:05:52hs

Concordo com o que o Carlos recomenda. Para tirar suas dúvidas, segue links do duty free e da Best Buy para comparar.

DUTY

BEST

Boas compras!
Sabbag

CAMERA DIGITAL

mensagem postada em 14/05/2008 - 11:05:58hs

Bom dia a todos!!

sou nova aqui no site, vou viajar em dez/2008 para orlando e seguindo miami, e ja estou fazendo minha listinha hhehehe

gostaria que voces me informassem o preço de boas cameras digitais no free shop e onde eu encontro com bons preços!!!

Obrigada e beijos a todos!

Cota de Isenção

mensagem postada em 12/05/2008 - 12:05:04hs

Patty,

As compras feitas em Free Shop no exterior comprometem a cota de isenção de U$ 500,00 para ingresso no Brasil. Somente as compras em Free Shopping em território brasileiro têm outra cota adicional de U$ 500,00.
Sds.
Paulo

Gysella

mensagem postada em 08/05/2008 - 20:05:01hs

Desembarquei em Cumbica as 20:30hs, passei rapidamente pelo Duty Free e fui saindo pela área de alfandega.

Comprei em Orlando alguns eletrônicos, mas eu estava tranquilo pois os valores estavam abaixo da cota (éramos 5 pessoas).

O fiscal da receita se limitou em recolher meu formulário e dizer "boa noite"!!!

Aliás com todos da fila o procedimento foi igual.

Ah, uma última dica, minha esposa lotou a mala com perfumes da " -- palavra censurada -- nd" e Vitoria Secret´s em Orlando e realmente os preços do Duty Free de Cumbica estavam muito mais caros.

Abs,

No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".