Aeroporto - Segurança

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Jeffrey

mensagem postada em 14/09/2008 - 14:09:44hs

Não tenho certeza, mas como as máquinas digitais podem armazenar arquivos em seus cartões de memória e em se tratando da neura dos americanos tudo é possível...

Tenho a impressão que possa ser uma medida do governo republicano para causar uma tensão que ajude nas eleições.

Mas pelo os relatos, e pelas conversas, c/ amigos eles não estão fazendo nada de mais. Assim todos esperamos.

Por isto peço que os amigos aqui do VPO façam relatos sobre suas viagens depois de agosto.

Se Deus quizer nada vai acontecer em nossas viagens, mas por via das dúvidas, na minha próxima viagem (final de outubro) não vou levar o laptop, mas o celular e máquina fotográfica vão na cara e na coragem!

Abraços Carlos Capistrano

mensagem postada em 14/09/2008 - 13:09:25hs

Poxa mas ai ja é demais ate cameras fotografias.. como assim.. ENTÃO PRA QUE IR VIAJAR SE NAO PODEMOS TRAZER RECORDAÇÕES... POR FAVOR POSTEM MAIS , AS PESSOAS QUE ESTAO VOLTANDO AGORA DE US... POIS SÓ MEMSO VI NA IMPRENSA SOBRE ESSAS RESTRIÇÕES, POIS NUNCA VI NINGUEM SER CONFISCADO... NOTE ME AJUDA MUITO QUANOD VIAJO ALEM DE NET, PRA BAIXARA S FOTOS E VIDEOS QUE FAÇO....

; O)

Féres

mensagem postada em 13/09/2008 - 19:09:02hs

Legal sua informação, pois acho que deva ser uma preocupação de todos que estão de viagem para os EUA.

É bom lembrar que não apenas Laptops e celulares estão na mira da imigração, mas QUALQUER produto eletrônico, MP3, filmadoras e máquinas fotográficas digitais.

Falei com um amigo que acha que é "apenas" mais um terrorismo das autoridades da imigração.

O seu realato, assim como o do Fábio, já nos deixam mais seguros, mas quem tiver passado pela experiência de agosto para cá, por favor, nos relate.

Um grande abraço.

Carlos Capistrano

CARLOS

mensagem postada em 13/09/2008 - 18:09:55hs

Também tenho colegas da empresa que levaram seus laptops em viagem aos EUA no final de agosto. Fizeram conexão em MIA e não tiveram nenhum tipo de restrição ou vistoria nos equipamentos.
Abs.,
Féres

Entrar com Notebooks e celulares?

mensagem postada em 13/09/2008 - 18:09:58hs

Alguém já entrou com aparelhos eletrônicos depois da nova regulamentação para entrada destes produtos?

Estou indo para São Francisco no final de outubro e iria levar meus Note e celular, mas estou com medo!

Carlos Capistrano

amigos queridos

mensagem postada em 30/01/2008 - 21:01:04hs

hello to everbody!

olha que dica legal, pesquei de uma outra comunidade e tb fiquei meio sem saber onde postar mas achei esse tópicO pertinente:

AEROPORTO DE MIAMI:

"Bagagem Checkroom . É um sistema de armazenamento de bagagens, feito mediante a apresentação de passaporte. Naturalmente, eles checam suas malas, e vc paga por dia uma taxa que varia conforme o tamanho da mala. Não é barato,pois uma mala média sai por $7/dia.
Para quem possa interessar, este serviço está disponível entre as 5 da manhã e 11 da noite, e está localizado no Terminal de Embarque(nível 2) na parte E, bem em frente do embarque da AA.Para mais informações ligue (305) 869-1163 ou (305) 869-1193"

ENJOY!

(FONTE: FLORIDA ALÉM DISNEY E ORLANDO)

Controle na volta ....

mensagem postada em 22/01/2008 - 00:01:21hs

Pois é....um barraco tremendo pra ir para os EUA, mas na volta para Buenos Aires só passamos pelo detector de metais em Miami. Até brinquei... pô os Argentinos não tão com nada mesmo...

Acho que o drama é mais com companhias americanas, acho que nelas eles revistam até pensamento.

Controle de Bagagem de mão

mensagem postada em 22/01/2008 - 00:01:28hs

Eu fui num voo com conexão em buenos aires. Aqui nao teve problema nenhum, mas em Buenos Aires ao embarcar para Miami ai sim, deu pena das mulheres. Após passar pelo detetor de metais, tinha revista das bolsas de mão. De repente eu só via as funcionárias da Aerolineas tirando muitas coisas e jogando tudo numa lata de lixo. Gente o que era aquilo, minha esposa que já sabia de tudo, ficou HORRORIZADA !!! E eu morrendo de rir, eu disse pena né ? Pena foi só nas 2as primeiras mulheres que eu vi, depois a gente morria de rir dos barracos das outras passageiras querendo pegar as argentinas... Pois eu duvido que aquilo tudo ia ficar no lixo, pra mim depois que a gente embarca no avião elas racham entre si.

mensagem postada em 30/12/2007 - 21:12:15hs

Gente... até agora não entendi uma coisa.
Aí está escrito que está proibido o transporte de substâncias liquidas, em gel, pasta, creme... etccc.. se não for no plastiquinho de 100 ml, certo?
Então... mas quer dizer que nós não podemos levar nem protetor solar ou qualquer remédio, protetor labial, etc, daqui do Brasil? e na volta? Podemos trazer perfumes e/ou cremes?

Valeu ;D
Feliz Ano Novo!
Beijookas!

Comunicado da ABAV.

mensagem postada em 17/03/2007 - 18:03:41hs

Comunicado da ABAV.
ATENÇÃO
REGULAMENTO SOBRE LIMITAÇÃO DE
TRANSPORTE DE SUBSTÂNCIAS LÍQUIDAS

ABAV.

Aprova o Regulamento sobre limitação de transporte de substâncias líquidas em vôos internacionais.

A DIRETORIA DA AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL, no uso da competência que lhe foi outorgada pelo inciso V do art. 11 da Lei Nº 11.182, de 27 de setembro de 2005, e tendo em vista o disposto na Recomendação da OACI, conforme Doc. AS8/11-06/100 Confidencial, de 1º de dezembro de 2006, RESOLVE:
Art. 1º A partir de 1º de abril de 2007, todos os passageiros de vôos internacionais, inclusive os passageiros alocados exclusivamente em suas etapas domésticas, ou que necessitem utilizar o salão de embarque destinado aos vôos internacionais, estarão sujeitos às seguintes restrições no que tange ao transporte de substâncias líquidas, incluindo gel, pasta, creme, aerosol e similares, por passageiros em suas respectivas bagagens de mão:
a)Todos os líquidos devem ser conduzidos em frascos com capacidade até 100mL, devendo ser colocados em uma embalagem plástica transparente vedada, com capacidade máxima de 1 litro não excedendo as dimensões de 20 X 20 cm.
b)Líquidos conduzidos em frascos acima de 100mL não podem ser transportados, mesmo se o frasco estiver parcialmente cheio.
c)Os frascos devem ser acondicionados adequadamente (com folga) dentro da embalagem plástica transparente completamente vedada.
d)A embalagem plástica deve ser apresentada para inspeção visual no ponto de inspeção de embarque de passageiros, sendo permitida somente uma embalagem plástica por passageiro.
Parágrafo único - Excetua-se dos limites referidos os artigos medicamentosos com a devida prescrição médica, a alimentação de bebês e líquidos de dietas especiais, na quantidade necessária a serem utilizados no período total de vôo, incluindo eventuais escalas, devendo ser apresentados no momento da inspeção.
Art. 2º Os líquidos adquiridos em "free shops" ou a bordo de aeronaves podem exceder o limite estipulado acima, desde que dispostos em embalagens plásticas seladas e com o recibo de compra à mostra, da data do início do vôo, para passageiros que embarcam ou em conexão.
Parágrafo único - Esta medida não garante a aceitação da embalagem selada por outros Estados no caso de conexão em seus aeroportos, devendo a empresa aérea informar ao passageiro que se encontre nesta situação sobre a possibilidade ou não de retenção de seu produto, por autoridades estrangeiras.
Art. 3º Visando a facilitar as inspeções de segurança, as embalagens plásticas contendo os frascos com líquidos devem ser apresentadas separadamente da bagagem de mão do passageiro, bem como dos paletós, jaquetas e "laptops", para a inspeção nos equipamentos de Raios-X.
Art. 4º Nos aeroportos brasileiros, a implantação deste tipo de medida é de responsabilidade das administrações aeroportuárias, nos canais de inspeção de passageiros embarcando em vôos internacionais.
Art. 5º As empresas aéreas e agências de viagens são responsáveis pela divulgação aos passageiros das orientações constantes desta resolução no ato da aquisição do bilhete de passagem, bem como durante os procedimentos de despacho do mesmo.
Art. 6º As presentes medidas são de aplicação compulsória para todos os passageiros embarcando em vôos internacionais, em suas etapas domésticas ou que necessitem utilizar o salão de embarque destinado a vôos internacionais.
Art. 7º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.

Roberto Marchioni

Geralmente a Disney emprega a técnica conhecida como "perspectiva forçada" para fazer com que os edifícios pareçam maiores do que são realmente. Contudo, no pavilhão americano (Epcot), ocorreu o inverso, o prédio de 05 andares aparenta ter apenas 02, com o objetivo de manter o estilo da época colonial.