Cruzeiros

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de cruzeiros. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações

Índice  

Res: Cruzeiro Majesty of The Seas

mensagem postada em 10/02/2014 - 15:02:45hs

De nada, Andre. É muito bom responder essas perguntas, enquanto respondo, vou relembrando a nossa viagem e o sentimento é muito bom! hehehe

Sobre Nassau, nós não fomos em nenhum ponto turístico além do Atlantis e redondezas. Posso dizer que não conhecemos Nassau, infelizmente. Mas voltaremos e então iremos visitar esses locais. Então, não sei te responder se todos esses pontos são acessíveis para fazer caminhando.

Lá o transporte é basicamente por táxi e vans, e tem a possibilidade de alugar scooters (moto) com um pessoal que fica na saída do porto.

O que é um "Ben & Jerrys" ? :-)

Cara, Ben & Jerrys é o melhor do melhor sorvete do mundo! kkkkk
Sério, até hoje não comi nenhum melhor, nem o Häagen-Dazs (que é um espetáculo) consegue ser melhor. Se puder, prove no primeiro dia de viagem, quando chegar no EUA e siga comendo até o último dia. hehehe

Oasis of the seas - 26/04/14

mensagem postada em 10/02/2014 - 12:02:48hs

Olá Pessoal!

Estarei embarcando juntamente com a esposa no Oasis of the Seas no dia 26/04/14 (alguém mais irá fazer esse cruzeiro no mesmo dia?)

Optei por esse navio devido aos lugares de parada: Labadee, Cozumel e Falmouth.

Não conheço nenhum destes lugares pois o cruzeiro que fiz ano passado foi para outros cantos.

Serão 7 noites a bordo e acredito que o pacote de bebida alcoólica seja imprescindível, mesmo porque não lembro dos preços das bebidas individuais do cruzeiro passado, mas sei que não são muito baratas.

Lembro também que no ano passado o pacote de bebidas só era permitido fazer por cabine, ou seja eu teria que fazer um e a esposa o outro. Me parece que agora a Royal Caribbean deixa fazer o tal pacote individualmente.

Mas enfim, para um cruzeiro de 7 noites, esse pacote faz a diferença ou é melhor pagar individualmente pelo que for beber?

Valeu,
Fábio.

Cruzeiro Majesty of The Seas

mensagem postada em 10/02/2014 - 10:02:41hs

Bruna e Jussie, muitíssimo obrigado pelas respostas!

Em Nassau, tirando o Atlantis, dá para ir à pé nas atrações? Museu Pirata, Fortes, Escada da Rainha e rua de compras? Se não, pego um ônibus ou táxi?

O que é um "Ben & Jerrys" ? :-)

Res: Res: Cruzeiro Majesty of The Seas

mensagem postada em 09/02/2014 - 22:02:09hs

André, eu ia te responder agora, mas vi que a Bruna já respondeu, e muito bem por sinal! =)

Concordo praticamente com tudo que ela disse. O Atlantis não é grandes coisas, mas a parte da ilha onde ele fica é bem legal de conhecer. O local é bonito, vários yachts gigantes ancorados no porto próximo ao hotel e um local bem agradável para caminhar. Como fomos à pé com um casal de amigos, caminhamos bastante por lá, não fomos direto ao hotel. Acho que vale a caminhada, chegando lá pega um Ben & Jerrys e vá conhecendo essa área próxima ao Atlantis. Não recomendo que tu faça todo o caminho à pé, é bem cansativo e nós não faríamos isso novamente, mas caminhar nas proximidades do hotel gostamos bastante.

Com relação ao Atlantis em si, o hotel é lindo, local paradisíaco mesmo, tendo grana sobrando ou estando a fim de investir, acho que o "day use" deles vale. Se não me engano, quando fomos estava em torno $45.00 por pessoa. Mas realmente não tenho certeza desse valor, porque não pagamos. Andamos um pouco mais e fomos na praia que é aberta ao público ao lado do hotel.

Cococay é aquilo mesmo que ela disse, nós aproveitamos pra descansar nas espreguiçadeiras, de atividade apenas alugamos uma prancha de stand-up. Valeu a pena poder remar mar a dentro e enxergando o fundo do mar o tempo todo.

Key West foi meu lugar favorito do cruzeiro, adoramos a cidade! Só não curtimos muito city tour, acho mais bacana conhecer a cidade por conta do que conhecer aquilo que eles julgam mais interessante para os turistas. Esse lance de ir em bando conhecer as coisas não nos agrada, mas isso varia de pessoa pra pessoa. Eu acho mais bacana locar um carro elétrico e fazer o próprio city tour, mas isso porque eu curto dirigir nas cidades e conhecer por conta.

No navio não compramos nenhum pacote de bebidas, não somo grandes bebedores de refri nem de bebida alcóolica, logo, não nos fez falta. Compramos uma cerveja enquanto estávamos no cruzeiro e custou cerca de $6.00.

Acabei deixando meio confusa minha resposta sobre a água. Como disse a Bruna, dá sim pra levar. Nós não levamos porque chegamos em Miami na manhã do embarque, não deu tempo de comprar nada fora do navio. Compramos água na parada em Nassau. Mas dá pra se virar tranquilo com a água liberada no navio. Só não terá o conforto da água na cabine, como ficamos bem pouco na cabine, não sentimos muito falta disso. Em resumo, se puder comprar antes e levar para o navio, faça isso.

No resto concordo com tudo, o jantar com comandante não nos fez falta. Vale muito a pena jantar no restaurante com hora marcada, comida boa e uma ótima oportunidade de conhecer pessoas legais. As atividades no navio são bem bacanas, fique atento à programação diária que eles entregam na cabine todo dia.

Acho que era isso.

Aproveitem muito a viajem, cruzeiro é muito legal e esse roteiro pelas Bahamas é um espetáculo!

Res: Cruzeiro Majesty of The Seas

mensagem postada em 09/02/2014 - 20:02:45hs

- Nassau: o que tem para fazer nesta parada? Compensa ir no Atlantis ou na Blue Lagoon? Tem algum city tour pela cidade? Ficar só pela área próxima ao porto é uma boa?
Próximo ao Porto não tem muita graça, só algumas lojas e a cidade eu achei até meio estranha, não curti muito.
Conheci um casal que passou o dia no Atlantis e eles amaram. Na época vi pelo site do Hotel que tem várias opções, inclusive nado com golfinhos. O navio tb oferece vários passeios. Eu e meu marido não compramos nada pois já estávamos viajando há mais ou menos 15 dias, e fomos em 10 parques, então estávamos sem dinheiro e cansados rsrsrs
Mas acabou que pegamos uma van (bem no estilo das vans cariocas) e fomos até o complexo onde fica o Atlantis e vários outros hotéis, inclusive demos uma volta no Atlantis, ele é lindo, algumas áreas são liberadas e o restante só para quem pagou mesmo.
A praia é boa, mas não tem nada demais.

- Cococay: aqui eu vi que tem 2 passeios de barco que podem ser contratados pela própria Royal Caribbean. Um é o "Bahamas Marine Life Encounter Eco Boat Tour - QCC2" e o outro é o "Right Choice Glass Bottom Boat Tour - QCC3". Alguém que já tenha feito algum deles sabe dizer qual é o melhor?
Não posso te ajudar quanto aos passeios, mas vi que tem muitas opções de atividades para se fazer na ilha, mesmo não fazendo nada (pelos motivos já expostos) para mim essa foi a melhor parada, a ilha é belíssima, paisagem de tirar o fôlego, praia rasa, sem ondas, ótima para seu filho.
Como é uma ilha particular da Royal, a comida é liberada, eles oferecem almoço e lanche na própria ilha, tudo bem gostoso. Tiramos esse dia para andar por lá e descansar em uma das várias cadeiras que ficam dispostas nas praias.

- Key West: aqui pretendemos pegar o city tour, onde dá para saltar em 12 pontos e embarcar novamente.
Fizemos esse city tour, acho que foi a melhor opção, eles dão uma volta legal pela cidade, vão contando um pouco da história da cidade e dos pontos turísticos.
Paramos em um dos pontos mais próximos à praia para refrescar um pouco (estava bem quente), o mar é uma delícia, tb bem calmo. Este ponto que paramos é na frente de um hotel, vc passa por dentro dele para chegar à praia e ainda usamos a ducha deles para tirar o sal rsrsrs
OBS: Próximo ao porto tem várias empresas oferecendo esse city tour, pesquisamos bastante e escolhemos um que ia um pouco mais longe que os outros, dá uma olhada nos mapas que eles entregam. Ainda nos juntamos com um casal de brasileiros e conseguimos um descontinho.

- Vale a pena contratar algum pacote de bebidas não-alcóolicas no navio? Qual o preço médio de um refrigerante, suco e drink ?
Contratamos um pacote de refrigerante, eles te dão uma garrafa e é só colocá-la em umas das maquinas de refri e escolher o que vc quiser, tem vários sabores de coca-cola, apesar de não ter gostado de nenhum foi legal experimentar.
O suco e água são liberados no restaurante informal. E no restaurante formal, onde acontece o jantar, eles oferecem água, mas vc pode levar essa garrafa de refri ou optar por algum drink.
Não tenho ideia de preços de bebidas alcóolicas pois não comprei nenhuma.

- Pode levar garrafas de água para dentro do navio? Não entendi se a restrição é só quanto à entrada de bebidas alcóolicas.
Levei algumas garrafas dentro das malas e não tive nenhum problema, mas como levei poucas, acabei comprando um pacote com 12 garrafas. Me arrependi de não ter levado mais garrafas. Tem frigobar na cabine.

- Alguma outra dica sobre o navio? Algo a fazer? Algo a não fazer para não se perder tempo?
Não fui na noite do comandante e não me arrependi. Parece que é no estilo de um coquetel, o comandante vem, tira umas fotos e pronto. Também não levei roupa mais formal, até vi algumas pessoas com trajes de gala, principalmente mais idosos, mas tb vi muito gente vestida normal, no próprio restaurante do jantar formal não tinha necessidade de ir mais arrumado, pois a noite do comandante não acontece lá. Meu marido nem sequer levou blazer, uma camisa social basta e eu usei um vestido normal. Minha mala já estava cheia o suficiente para ainda ter que levar roupa de festa. Arrisquei, não levei e não me arrependi.

Preste atenção na agenda de atividades que eles entregam todos os dias, tem bastante coisa legal, eu e meu marido até arriscamos o muro de escalada (achei bem dificil, mas divertido), tb tem concurso de barrigada, aulas de dança, mesmo que vcs não participem é legal assistir. Tente ir nos shows tb, assistimos um de mágica que foi ótimo, apesar de ter pedido algumas piadas por não entender muito inglês.
Acho que tem algumas atividades para crianças tb, existe no navio uma parte só para elas, com alguns brinquedos.

Não deixe de ir no jantar formal, aquele que tem hora marcada, é bem mais luxuoso e todos os dias tinham opções diferentes no cardápio. Sou chata para comer, então teve dias que nada me agradava, ai era só dar uma passada no rodízio de pizza, que funciona quase que 24 horaS, e resolver o problema . no jantar, eles colocam pessoas em comum juntas na mesa, nós, por exemplo, ficamos em uma mesa com mais 3 casais brasileiros e um casal português, foi divertidíssimo e uma oportunidade de conhecer novas pessoas. Algumas mesas em volta tb estavam cheias de brasileiros juntos. Tem um dia que o pessoal que trabalha no restaurante faz uma surpresa para nós, muito legal tb.

E é claro, curta muito. A viagem é uma delícia, bem diferente do que estamos acostumados.
Espero ter ajudado

Cruzeiro Majesty of The Seas

mensagem postada em 08/02/2014 - 20:02:16hs

Jussie, obrigado pelas respostas! :-)

Pois bem... Contratei o cruzeiro de 4 noites nas Bahamas pela Royal Caribbean (Majesty of The Seas). Outras dúvidas, sempre lembrando que vamos um casal e um menino de 5 anos:

- Nassau: o que tem para fazer nesta parada? Compensa ir no Atlantis ou na Blue Lagoon? Tem algum city tour pela cidade? Ficar só pela área próxima ao porto é uma boa?

- Cococay: aqui eu vi que tem 2 passeios de barco que podem ser contratados pela própria Royal Caribbean. Um é o "Bahamas Marine Life Encounter Eco Boat Tour - QCC2" e o outro é o "Right Choice Glass Bottom Boat Tour - QCC3". Alguém que já tenha feito algum deles sabe dizer qual é o melhor?

- Key West: aqui pretendemos pegar o city tour, onde dá para saltar em 12 pontos e embarcar novamente.

- Alguma outra coisa interessante para se fazer nesses portos de parada?

- Vale a pena contratar algum pacote de bebidas não-alcóolicas no navio? Qual o preço médio de um refrigerante, suco e drink ?

- Pode levar garrafas de água para dentro do navio? Não entendi se a restrição é só quanto à entrada de bebidas alcóolicas.

- Alguma outra dica sobre o navio? Algo a fazer? Algo a não fazer para não se perder tempo?

Res: Res: Majesty of the Seas

mensagem postada em 08/02/2014 - 11:02:44hs

Vou tentar responder de acordo com o que lembro.

- Há sempre um jantar formal? Ou posso ir sempre nos "informais"? Não me agrada a idéia de ter que levar um blazer nas minhas férias. :-)

O único jantar formal é o do comandante, não lembro o dia que acontece, mas foi no primeiro ou no segundo dia. Nesse dia eles pedem traje formal e os americanos levam isso bem a sério. Vai ver bastante mulheres de vestido longo e homens de terno. Você não é obrigado a ir nesse jantar, mas o restaurante do buffet (onde serve o almoço e o café da manhã) fica aberto, e lá o traje é informal.

- Qual o custo médio de um tratamento de spa nesse navio? Queria dar um de presente para minha esposa.

Desculpe, não saberei responder essa.
Não recordo, mas lembro que não utilizamos nenhum serviço do spa. Pagar massagem em dólar é complicado... hehehe... prefiramos guardar essa grana para aproveitar em Miami, Orlando e nas cidades que o cruzeiro para.

- As cabines externas desse navio tem frigobar? Posso comprar garrafas d'água e levar para o navio?

Todas as cabines tem frigobar, nós ficamos numa interna e tinha, e um casal de amigos ficou numa externa e também tinha. Logo, assumo que todas contam com frigobar. Água você pode comprar nas paradas do navio, eles deixam você entrar sem problemas, apenas irão averiguar se não é um vodka disfarçada de água... hehehe.. conosco fizeram isso, como a nossa garrafa estava aberta, até cheirar o segurança cheirou, isso na reentrada no navio.

Somente bebidas alcóolicas que são restritas. Você pode comprar nas paradas e embarcar com elas, mas eles retém e só te entregam na saída do cruzeiro em Miami.

- Vi no site da Royal Caribbean que há duas opções para o jantar: escolhe um horário (18:30 ou 21:00h) ou um outro tipo que não entendi. Qual a diferença? O outro é horário livre? Tem alguma limitação? Paga-se a mais por isso?

Eu só lembro que se escolhe um horário porque as mesas e lugares são marcados. Recomendo que tentem o horário das 21h, porque aí é possível aproveitar melhor as paradas do navio sem a pressão de ter que voltar para o jantar, bem como a própria estrutura do navio, sobra mais tempo para caminhar e se divertir por lá.

Não sei qual é essa outra opção que tu fala. Existe a possibilidade de sempre jantar no restaurante do buffet, que sempre serve jantar, almoço e café da manhã. Mas só faça isso no caso de perder o seu horário. Os jantares no restaurante principal (com mesa marcada) são ótimos, sempre um menu diferente e tudo muito gostoso.

- E o almoço? Tem horário?

Tem mas é bem elástico. O almoço é servido no restaurante do buffet e é no estil sef-service. Pega o prato, serve o que quer comer, senta, come, pega outro prato, serve mais alguma coisa e por aí vai. Sem stress e sem formalidades. Não recordo exatamente o horário, mas acho que era das 11h às 14h ou 15h.

- Todos os restaurantes do navio, para almoço e jantar, são liberados? Ou tem algum em que se paga a mais? (no Norwegian Sky, pelo que eu pesquisei, é all-inclusive, mas alguns restaurantes diferenciados paga-se um plus).

Exatamente isso. Existem alguns restaurantes que são pagos à parte, se não me falha a memória, o Johnny Rockets (excelentes hamburgers, comemos muito em Orlando) e tem uma outra pizzaria que não lembro o nome. Essas são os opções que são pagas.

Para o almoço terá à disposição o buffet livre no restaurante principal e pizza no deck da piscina. E o jantar é aquilo que disse antes, o à la carte no restaurantes de mesas marcadas e o buffet livre no restaurante principal que serve almoço e café.

(mensagem de Andre Luis Dantas)

Port Canaveral: o que fazer?

mensagem postada em 08/02/2014 - 10:02:34hs

Bom dia a todos,

Farei um cruzeiro com minha esposa em março e vamos chegar a Port Canaveral com um dia de antecedência. Gostaria de saber o que podemos fazer nesse dia anterior lá. Há algo interessante a se visitar? Algum restaurante bom que valha a pena conhecer?

Abs,

Res: Majesty of the Seas

mensagem postada em 07/02/2014 - 11:02:11hs

Alguém já fez o cruzeiro? Farei em março o itinerário de 4 noites pelas Bahamas. Alguma recomendação específica? (mensagem de Eduardo Faria)

Eu também pretendo fazer esse cruzeiro de 4 noites nas Bahamas no Majesty of the Seas, só que em setembro/outubro.

Algumas dúvidas de quem nunca fez cruzeiro:

- Há sempre um jantar formal? Ou posso ir sempre nos "informais"? Não me agrada a idéia de ter que levar um blazer nas minhas férias. :-)

- Qual o custo médio de um tratamento de spa nesse navio? Queria dar um de presente para minha esposa.

- As cabines externas desse navio tem frigobar? Posso comprar garrafas d'água e levar para o navio?

- Vi no site da Royal Caribbean que há duas opções para o jantar: escolhe um horário (18:30 ou 21:00h) ou um outro tipo que não entendi. Qual a diferença? O outro é horário livre? Tem alguma limitação? Paga-se a mais por isso?

- E o almoço? Tem horário?

- Todos os restaurantes do navio, para almoço e jantar, são liberados? Ou tem algum em que se paga a mais? (no Norwegian Sky, pelo que eu pesquisei, é all-inclusive, mas alguns restaurantes diferenciados paga-se um plus).

Res: Majesty of the Seas

mensagem postada em 07/02/2014 - 10:02:48hs

Recomendação? Só uma: aproveite muito!

Os lugares são lindos e vale muito a pena... nessa época as águas costumam estar mais frias e em 2013, quando fizemos este cruzeiro, pegamos um tempo bem frio em Key West. Mas não assusta não, os moradores de Key West disseram, na época, que aquele frio era incomum, foi azar o nosso.

Se tiver alguns dólares sobrando, alugue um carro elétrico ou um scooter em Key West e Nassau. Vale a pena para conhecer cada canto desses dois belos lugares. Se não tiver sobrando tanto, conheça Nassau a pé e alugue o carro elétrico (tipo de golfe) em Key West. Em Nassau você consegue ir até o famoso Atlantis de van ou táxi, não é muito caro. E se for da turma que curte caminhar e/ou correr, são cerca de 30 à 40 minutos de caminhada até lá. Só fique preparado com o protetor solar (aproveite e compre em algum Walmart de Miami ou Orlando, marcas boas e preços baratos), o sol por lá é mais forte do que aqui.

Na ilha privativa da Royal tem bastante coisa bacana para fazer também, mas tudo tem um preço e você utiliza o seu cartão do navio para consumo. Eu aluguei uma prancha de stand-up e foi bem legal, não lembro o valor, só lembro que nada era muito barato. Mas era pagar por alguma atividade ou ficar pegando sol na praia e etc...

Tem várias coisas bacanas para fazer nesses dois lugares e na ilha privativa da Royal, reforce o protetor solar e aproveite a semana em alto mar!

Assim que você adentra ao Magic Kingdom perceba que o chão é avermelhado, trata-se de uma idéia de Walt Disney visando dar a impressão aos visitantes do Reino Mágico que um tapete vermelho está estendido para eles, mostrando a importância da sua presença.