Nova Iorque - Nova Iorque

 
Tópico Trancado

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Participe do nosso fórum no Viajando para Nova Iorque:
- Viajando para Nova Iorque - Fórum

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Paula Chinatown

 mensagem postada em 19/04/2010 - 08:04:33hs
 
 

Oi Paula,
Realmente o bairro não é bonitinho...rs
Mas prah nós valeu a visita.O canal street é a rua principal do China town vende de tudo!! Relógios,muambas.Mas oque vale a pena são as Pashiminas e a loja Pearl Canal street 308.
Não ficamos muito tempo... Experimente o
Joe's Changai: Soup Dumplings
fica na 9 Pell St/Bowery
Bjs
Mirian

 


 
Voltei

 mensagem postada em 19/04/2010 - 00:04:08hs
 
 

Oi galera, voltei...
Nova York é realmente incrível!!!
Bom primeiro gostaria de agradecer a todos do VPO (em especial a Ana, Fernanda e Mirian)sem vcs nossa viagem seria mais difícil
Bom, consegui fazer quase todo meu roteiro (tudo é meio díficil), e o que faltou ficará pra próxima.
Vou deixar minha contribuição nas dicas porque roteiro é muito pessoal e as vezes não dá pra seguir a risca tudo o que vc marcou para um determinado dia é só passar mais tempo que o programado em algum lugar (lojas principalmente) que mela.
- Century 21, imperdível!!!! tem que garimpar um pouco, mas tem óculos da Guess por $15, Timberland $10, bolsa Gues por $40, polo da Tomy por $20 e por ai vai. Mas, é lotada, tem tanto brasileiro que a gente até esquece onde está, o segredo é chegar cedo, fui 02 vezes a tarde e uma bem cedinho, vale a pena. Quem gosta de madrugar abre as 07:45.
- Tenho uma dica super legar de hotel, fiquei no Holiday Inn no Soho, por $95, quem quiser é só deixar o e-mail no "recados e bate papo" me avisar que eu mando.
No site do Wood (tem que se cadastrar) tem um cupom de desconto pra ir ao museu de cera, compre um e o outro é free, como é meio salgado $38 com txs acho que vale a pena
- Ah! O Wood pra mim foi viagem perdida, é muito longe, é caro pra dedeu $42 cada, e tem quase tudo o que ví em NY, os cupons, geralmente, só dão desconto pra compras acima de $100, se for pra gastar isso em cada loja, a gente sai de lá quebrado,dá proxima vou no de New Jersey. Agora serviu de experiência, tem coisa que a gente precisa ver com os próprios olhos, e acho que lá é um pouco de sorte também. Sem falar no engarrafamento que peguei na volta, 2h30m.
- Chinatown, também não achei nada demais, como estava no Soho, fui conferir, mas quem conhece a 25 em Sampa, não perde a viagem, sem falar que eles são muito chatos.
- Eu achei as coisas mais perto do que imaginava, quem for bom de caminhada tira de letra, o mapa me deu uma sensação de distancia muito maior. O metro foi minha opção de transporte, comprei aquele semanal, fiquei uma semana, mas quem ficar menos tem que fazer as contas. Cada bilhete custa $27, e só vale a pena se a pessoa fizer mais de 14 viagens, eu estava no Soho e usava pelo menos uma vez por dia e no final ficou elas por elas, mas que esta próximo a Times Square,por exemplo, tem ver se vele o custo.
-Americano não espera, é,PEDIU, PAGOU, SAIU, quem tem um inglês precário (eu) tem que ficar muito esperto, mas em compensação são ótimos pra dar informação, vc pergunta, e a resposta é tão completa que te confundi rsrsrsrsr
- Reserve a estátua para o primeiro horário, porque o tempo que se perde na fiscalização é inacreditável, a gente passa em tanta máquina que acho que se pedir um laudo rola até um diagnóstico.
- A Macys também é imperdível, tem até mapa, os preços são normais, mas rolas umas promoções legais, comprei calça da Levis pra minha filha por $10, isso fora os 10% pra quem apresenta o passaporte.
O Teleférico do filme do Homem aranha está fechado por tempo indeterminado, parece que houve um acidente, pelo menos foi isso que entendi o guarda dizer.
- Se for possivel inclua um Musical no roteiro, eu vi o fantasma da Opera, e amei, foi meio carinho porque fiquei na Orquestra, mas tinha ingressos a partir de $26 (deve ser lá no lustre) e tem preços intermediários. Mas seja onde for, vale cada centavo.
- Quando for para o Aeroporto na Volta, dependendo da hora do voo, separe umas 04 horas, saí as 5h e peguei um engarrafamento de mais de uma hora.

Bom, acho que é só, qualquer dúvida estarei a disposição e se me lembrar de alguma coisa eu posto

Bjkas
Raquel

 


 
Olá Daniela e Mirian!

 mensagem postada em 15/04/2010 - 18:04:49hs
 
 

Também já enfrentei problemas por ocasião da finalização do meu pedido no referido site.

Ao reclamar do ocorrido por e-mail, fui orientado a ligar no "call center" no horário compreendido entre as 08:00am as 04:00pm:

1-877-LADY TIX
1-877-523-9849
www.statuecruises.com


Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

 


 
Ana Cosméticos

 mensagem postada em 15/04/2010 - 17:04:10hs
 
 

Oi Ana!!
Na Bloomingdales minha filha comprou o Curvex do Shu Uemura(ela disse que é o melhor!!)Na MAC você pode encontrar diversas opções de batons nude, que são hit da estação, os mais famosos são: Honeylove, Hue, Fleshpot (MAC PRO), Blankety, High tea, Creme d' Nude etc... Os batons "mais queridinhos da MAC" são: Faux, Snob, Hue, Ravishing, Pink Nouveau... Um outro batom que está bombando entre blogs e revistas é o VIVA GLAM da Lady GaGa. É bem legal também dar uma olhada nos pincéis da MAC.
Uma dica: não jogue as embalagens plasticas da MAC pelo menos aki em São Paulo vc leva três embalagens e troca por um batom da sua escolha(legal,né?).

Na Sephora vale a pena fazer um cartão deles que vai pontuando(igual da boticario).Vc ganha amostra gratis dependendo da pontuação(esse cartão não expira).

Quem entende de cosméticos é minha filha.Ela está em epóca de provas.No final de semana peço prah ela me dizer oque comprou nas farmacias e outros lugares eu tentei olhar nos cupons mas eles estão abreviados eu não entendo nada!! rs

Ganhamos amostra gratis na Sephora de:
Exfoliating Face Cream da dr.brandt achei ótimo!!
Juice Beauty(orgnic solution)é tipo um DMAE gostei muito tbém!! Vou comprar!

Os produtos que vc colocou da MAC jah estão na listinha da minha filha!!

bjs

Mirian

 


 
Teresa - Jersey, Diesel e etc...

 mensagem postada em 14/04/2010 - 16:04:17hs
 
 

Teresa,
Demorei a responder pois fiquei uns dias sem passar por aqui.
Segue as infos que vc pediu.
Fui ao Jersey de ônibus comum mesmo. Vc pega no Port Authority (42nd St entre 8th e 9th Av ). Os ônibus que servem são 111 ou 115. O guichê que vc tem que procurar para comprar o ticket é de New Jersey Transit ( ele fica no térreo ) . Vc pode comprar ida e volta ou só um trecho. ( U$ 10,50 ida e volta ).É legal vc imprimir pelo site o horário dos ônibus (www.njtransit.com) para que vc chegue na rodoviária perto da saída de um ônibus. Comprado o ticket vc vai para a entrada 222 ( quando eu fui em 2009 era essa ) e embarca para o shopping. A viagem deve durar mais ou menos 30 minutos. A ida foi bem tranqüila o ônibus saiu sem atraso.
Complicada foi a volta. Chegamos no ponto meia hora antes do horário de partida e já havia uma fila enorme ( umas 50 pessoas ) esperamos por 45 minutos e acabamos descobrindo que havia muita gente pois o ônibus do horário anterior ao que queríamos pegar não havia chegado. Isso aconteceu com o ônibus de 19:40 ( o anterior era o de 19:15). Ainda haviam outras saídas mas meu marido não tem a menor paciência com filas, ainda mais essa que não andava.
Acabei pegando um taxi para NY que me custou US 90,00 com os pedágios e taxas. Era uma mini van e cabia 6 adultos confortavelmente. Não sei o tamanho do seu grupo, mas as vezes vale a pena. Sempre penso que tudo tem um lado bom... Foi confortável descer na porta do hotel depois de um dia de compras e com muitas sacolas !
Diesel que eu me lembre tem no Wood ( minha filha comprou uma bermuda tipo social ) e na 5th Av. No Jersey com certeza não tem.
Me diga que tipo de dicas vc quer se puder te ajudar o farei com certeza.
Um bj,
Fernanda

 


 
Transfer Aeroporto

 mensagem postada em 10/04/2010 - 18:04:48hs
 
 

Paula,

Não sei exatamente quanto esse motorista anda cobrando, já que eu usei os serviços dele há algum tempo, mas seu quiser fazer uma outra cotação para o carro da volta, super recomendo os serviços desse senhor: Mário Porto 1 00 21 (917) 573 4440.

 


 
Programas Culturais

 mensagem postada em 08/04/2010 - 17:04:19hs
 
 

Mirian,

Segue alguns programas que fizemos :


Lincoln Center - Fomos dois dias assistir a Filarmônica de NY. Os programas eram Vivaldi e Brams.
É legal vc olhar com antecedência porque tem alguns solistas que fazem os ingressos se esgotarem. Assistimos ao Joshua Bell. Se vc gosta de música clássica é um prato cheio.
També assistimos ao NYC Ballet. Assisti ao The Concert ( coreografia de Jerome Robbins ), esse ballet está na quinta temporada. A música é de Chopin.
Fomos assistir a um coral negro no Harlem. Fomos a
Mount Moriah Baptist Church.( por conta própria). Esse coral foi apadrinhado pelo Nelson Motta, li sobre as missas nesta igreja no livro dele Nova York é aqui.

Estivemos no Garage Restaurant & Cafe que é um clube de jazz. Boa música, boa comida e uma atmosfera super bacana. A comida é típica americana, a conta ficou por volta de US 150,00 ( éramos 3 e só um bebeu). O site é www.garagerest.com

Visitamos também a Takashimaya (www.takashimaya-ny.com). É uma loja de departamento japonesa ( existe uma em Tóquio, uma em Cingapura e esta em NY). Amo comida japonesa e lá o chef prepara o bentô (uma bandeja com quatro pequenos pratos ). Estive lá também para tomar o chá da tarde.
Como sou super fã de chá me perdi na boutique que tem chás maravilhosos. Trouxe aquele que é uma flor que se abre na sua frente ( quando é colocada a água quente )além de sabores que não encontro no Brasil como framboesa, mirtillo, frutas silvestres e cereja. Comprei também aqueles biscoitinhos de arroz só que eles vem embalados de tal forma que parecem gueixas. Ainda vale passear na Boutique das Flores um andar inteiro com arranjos lindos que misturam flores e frutas.
A loja fica num prédio art déco na 5th Av.

Espero que te ajude no teu roteiro. Ainada te mando dos museus.
Bjs,
Fernanda

 


 
Abercrombie

 mensagem postada em 07/04/2010 - 18:04:15hs
 
 

Mirian,
É este esquema existe mesmo, e muitas outras marcas fazem tb( Gap, Armani ). Tenho uma loja de ponta de estoque infantil no Rio e só trabalho com quem não tem esta política.Quando vc encontra grade completa em ponta de estoque ou foi porque produziram para este fim ou porque encalhou mesmo ( defeito de modelagem, tecido que encolhe etc...)

Legal saber da Kids no Jersey, quando fui em abril não tinha, por isso que outro dia vi na lista de lojas do mall duas lojas.

Ainda estou devendo os restaurantes, mas com o furo da ida em julho fiquei meio desanimada mesmo.

Bjs,

Fernanda

 


 
Ingressos Broadway e Abercrombie

 mensagem postada em 07/04/2010 - 13:04:53hs
 
 

Olá Teresa
Imprimi também os ingressos do Mamma Mia e com eles entramos na fila para entrar no show.Lá a pessoa que recebe seu bilhete impresso vai pro guiche e troca pelos bilhetes originais prah você.Muito tranquilo!!!



No jersey tem a Abercrombie de Adulto e Kids. São lojas separadas!! Na infantil compramos roupas do tamanho XL que são bem mais baratas que a S do adulto!! Encontramos em janeiro roupas muito bacanas: moletons,camisas,camisetas(regata e manga curta),pijamas,bolsas,jeans...Fomos duas vezes no Jersey e adoramos!! Noosaa Fernanda, não sabia dessa..prah mim era uma desova dos produtos que não conseguiam vender nas lojas.Por isso que encontramos grades inteiras de camisas... Ah!fomos na loja da 5 Ave e encontramos a boy friend e algumas camisetas em promoção.(Uma vendedora brasileira nos atendeu e foi muito gentil!!)
No Jersey, realmente vc tem que se virar nos trinta..mas tem umas meninas que ficam dobrando as peças e eu pedi uma duas peças prah uma delas e prontamente a mocinha foi buscar no estoque prah mim....Ela foi muito solicita!! caso raro!! Foi na Abercrombie Kids!!

Bjs
Mirian

 


 
Abercrombie

 mensagem postada em 07/04/2010 - 12:04:28hs
 
 

Teresa,

A loja da Abercrombie do Jersey é uma ponta de estoque. Lá vc vai encontrar roupas que a marca produz para vender lá, ou seja camisetas, batas, casacos lisos com o alce bordado.Quando fui ano passado tinham poucas peças fora destas características, mas vc encontra. Fique atenta porque muitas tem pequenos defeitos.De qualquer forma vale a pena, minha adolescente 13 anos na época ficou louca. Não tem roupa de criança nem lá nem em NY.
Na loja existe um limite de número de peças para compra acho que são 30. Me lembro que ultrapassamos o limite e por sorte meu marido tinha levado o cartão de crédito dele e passamos em duas compras.
Os vendedores não fazem a menor questão de te ajudar nem mesmo de vender.

A loja de NY vende as roupas da coleção. Nunca peguei nenhuma promo por lá.


Qualquer dúvida pode perguntar
Fernanda

 


 
 
No restaurante Be Our Guest, a delicada Rose Gallery, decorada com toques rosa, pinturas e tapeçarias, possui uma imensa caixa de música central, com mais de 2 metros de altura com a figura giratória da Bela e da Fera.