Aluguel de Carro - Carteira de Habilitação

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações

Índice  

Cartão de crédito

mensagem postada em 17/06/2012 - 17:06:27hs

Vou em janeiro com duas amigas, e somente uma delas tem cartão internacional. O resto irá levar somente dinheiro vivo. Só que a que tem o cartão irá chegar um dia depois de nós, mas quem vai dirigir vai chegar um dia antes. A pessoa que vai dirigir tem que necessariamente ter o cartao?

OTO e demais colegas!

mensagem postada em 14/06/2012 - 18:06:13hs

Estou com o voucher do carro na mão e vou postar a frase aqui. Acho que posso estar fazendo uma confusão mesmo!!! É um voucher de uma empresa intermediária (com respeito a OTO e regras do site não vou postar o nome) que fechou com a Álamo para minha agência de turismo.

Diz o seguinte: "É obrigatória a apresentação da carteira de habilitação brasileira original, do locatário e motorista adicional, válida e com vigência mínima de 01 ano."

Fiquei na dúvida sobre a tal “vigência”. Mas parece ser como o Renato disse: ter pelo menos 1 ano de existência!

Perdoem-me da confusão! (e alguém confirme essa minha conclusão.. hehe)

Obs.: OTO, obrigado pela consideração, mesmo tendo fechado com terceiros!

Obs2.: recomento fortemente a OTO, já fiz uso em datas passadas! Só fechei na minha cidade devido à empresa estar sempre prestando serviços para minha família. Ficou muito cômodo assim.

cartao credito

mensagem postada em 14/06/2012 - 17:06:11hs

gente, vi ali atras que , a reserva e/ou pagamento deve ser feito com o cartao de credito do condutor principal!
mas, olha meu caso:
eu que vou viajar, eu serei a condutora principal, mas meu pai, que nem vai na viagem, que vai deixar o aluguel pago pra mim, no cartao dele, ja que o meu nem tem o limite suficiente ( eita pobreza kkk)
sera q da algum problema isso?????

PID em Orlando

mensagem postada em 14/06/2012 - 17:06:58hs

Pessoal,

Ao solicitar o orçamento para aluguel de carro, vi que é necessário tirar o PID aqui no DETRAN/RJ. Como eu e minha esposa dirigimos terei de desembolsar R$ 98,00 de DUDA para cada um.

Alguns amigos me disseram que não é necessário somente a CNH basta.

Eu preciso mesmo tirar o PID?

Abs a todos,

Luis

Amigos

mensagem postada em 14/06/2012 - 16:06:28hs

Olá Amigos,

Não houve alteração!

A carteira de motorista precisa estar válida para o período de locação.

E quando falamos em validade é a data de validade da carteira de habilitação.

No Brasil, depois da data de validade ainda temos 30 dias para fazer a renovação - esta regra nos EUA não vale.

Exemplo:

Se a carteira de habilitação é válida até o dia 30 de março de 2013 e a motorista vai alguar o carro do dia 15 de março até o dia 28 de março de 2013 - ok sem problemas.

Atenciosamente,
Orlando Tickets Online

Validade Carteira Habilitação

mensagem postada em 14/06/2012 - 16:06:58hs

Tive o mesmo problema, mas aqui no Rio de Janeiro tem um serviço "Poupa Tempo" que fui lá e renovei minha carteira em menos de 20 minutos, isso 30 dias antes dela vencer.

Acho que vcs tentarem uma renovação antecipada seria uma boa opção.

Helder e demais amigos

mensagem postada em 14/06/2012 - 16:06:09hs

Olá a todos,

Nós trabalhamos com a Alamo e com as maiores locadoras aqui dos EUA e a informação que temos é que a carteira de motorista precisa ser válida dentro do período da locação.

De toda maneira, como mudanças podem ocorrer, irei verificar junto a Alamo, mas via de regra a validade da carteira está atrelada ao período de locação.

Atenciosamente,
Orlando Tickets Online

Helder Veiga

mensagem postada em 14/06/2012 - 15:06:08hs

Helder, onde vc viu esta informação de ser necessário 1 ano de validade? Não confundiu com a necessidade de já ter a carteira a um ano? Procurei na alamo é só achei falando que a carteira deve ter validade durante o tempo que for alugar o carro. Estou no mesmo caso, minha carteira vence em novembro e vou em outubro, então peço que caso tenha visto esta informação em algum lugar nos falar pois também me interessa
obrigado
renato

Helder Veiga

mensagem postada em 13/06/2012 - 21:06:49hs

Eu e meu namorado fomos esse ano em fevereiro para orlando e alugamos o carro na dollar. Minha carteira vencia no dia 26/02/12 e eu já tinha pedido a renovação, só que ela não ficou pronta a tempo da viagem que foi do dia 14/02/12-21/02/12. Consegui alugar o carro sem problema nenhum.

menos de um ano com a carteira para vencer

mensagem postada em 13/06/2012 - 21:06:52hs

Minha situação é parecida com a da Rosana: aluguei um carro pela Alamo (para setembro) e eles pedem uma carteira com pelo menos um ano da data de renovação. Aí que está o problema. A minha vence em 02/2013, porém o detran do meu estado só renova faltando um mês.

Resumo: não estou dentro das regras da locadora (1 ano de validade da carteira) e não posso renovar (mais de um mês para vencer)!

Alguém já passou por isso ou tem alguma dica com fonte confiável?

O nome original em inglês do Castelo da Cinderela se escreve Cinderella Castle e não Cinderella's Castle.