Aluguel de Carro - Cadeiras para Crianças

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
Eis algumas dicas de como transportar os menores com segurança:
- Do nascimento até a 02 (dois) anos de idade – as crianças devem utilizar cadeirinha (“child seat”) e ficar de costas para o motorista.
- De 02 (dois) anos até 04 (quarto) anos de idade até 18 (dezoito) quilos – é necessária a utilização da cadeirinha (“child seat”) podendo ficar as crianças voltadas para a frente.
- Com idade entre 04 (quatro) e 08 (oito) anos e altura inferior a 1,50m (um metro e cinquenta centímetros) – é recomendada a utilização do assento denominado “BOOSTER”.
- Já para crianças com idade superior a 08 (oito) anos ou altura superior a 1,50m (um metro e cinquenta centímetros) – já podem utilizar o cinto de segurança do veículo desde que o mesmo se ajuste adequadamente, ou seja, cruze o peito da criança e não o seu pescoço, caso contrário, é recomendada a utilização do “BOOSTER”.
- Todas as crianças até 13 (treze) anos de idade – devem ser transportadas tão somente no banco traseiro do veículo.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
saindo sem cadeirinha

 mensagem postada em 26/02/2012 - 04:02:53hs
 
 

olá taís e renata
estive lá no ano passado ,e já relatei há algum tempo atrás que saí do aeroporto sem cadeirinha e fui até lake buena vista e ao retornar para a i-drive é que fui comprar a cadeirinha .ninguém da locadora fala nada ,mesmo vendo que vc está sem a cadeirinha, e nem te oferecem no momento da locação do carro .
depois para voltar ao brasil deixamos a cadeirinha dentro da sua embalagem original de papelão e vimos que foi aberta ,mas não perdemos nada nem nos cobraram qqr tipo de tx extra.Estamos voltando agora em maio e a cadeirinha vai junto de novo! na embalagem !
abs carla

 


 
Sair do aeroporto sem cadeirinha.

 mensagem postada em 21/02/2012 - 22:02:20hs
 
 

Alguém sabe se é possível sair do aeroporto com a criança sem a cadeirinha, no colo? Vou sair do aeroporto e ir direto comprar uma cadeirinha na BabieRUS, por isso não queria alugar uma por um dia não.

 


 
Quanto custa para trazer?

 mensagem postada em 15/02/2012 - 01:02:00hs
 
 

Oi gente,

a cadeirinha que a minha filha usa aqui está bem ruinzinha e ao invés de alugar, quero trazer uma de lá.
Como é o transporte pela companhia aérea? Existe alguma cobrança a mais? Nosso vvo será pela TAM.

 


 
Carolina

 mensagem postada em 30/01/2012 - 22:01:03hs
 
 

Sei que aqui no Brasil, o booster tem que ter o selo do Inmetro e com isso acho interessante verificar se no EUA também não tem alguma norma ou departamento regulador que seja responsável por validar estes assentos, como por exemplo ter um selo.

Se tiver algo, para não correr riscos desnecesários neste momento tão mágico que é viajar para Orlando, você pode usar o assento ao pegar o carro e assim que passar por um WalMart, comprar um por lá e fazer a substituição.



 


 
Repasse

 mensagem postada em 30/01/2012 - 22:01:47hs
 
 

Boa noite, gente
Vou pra Orlando dia 08/2 e volto no dia 22/2, como vou com minhas 2 filhas, uma de 3 e outra de 8 anos, devo comprar 1 cadeirinha, um redutor de cinto e um carrinho Quinny. Acho sinceramente que não vou trazê-los, dessa forma, quem estiver chegando entre os dias 22 e 23 pode ficar com os meus. Vou ficar no Rose inn.
Abç

 


 
Carolina

 mensagem postada em 30/01/2012 - 18:01:42hs
 
 

Meu filho estará com cinco anos quando da minha viagem, onde loquei o carro me disseram que pela legislação (como nosso amigo aqui disse) eu poderia utilizar apenas o booster, por este motivo, pretendo levar o dele daqui. Faltando só pesá - lo para decidir.

 


 
Olá Carolina Pestana!

 mensagem postada em 30/01/2012 - 14:01:25hs
 
 

Após pesquisar sobre o assunto eu cheguei realmente a conclusão de que crianças com idade em 04 e 08 anos devem utilizar o booster.

Quando tiver um tempinho, eu lhe sugiro também a leitura deste artigo do Orlando Sentinel:
- link.

Onde verá como a legislação da Flórida a respeito da segurança das crianças transportadas em veículos é bastante criticada.

De toda forma, aproveito para lhe recomendar que entre em contato com a locadora que contratou e indague a respeito do assunto em comento para evitar qualquer surpresa.

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

 


 
Luiz Carlos

 mensagem postada em 30/01/2012 - 14:01:01hs
 
 

Mas será que uma criança de 5 anos (quase 6...rs) pode ser transpostada só com o assento da cadeira tipo Booster?? Esse assento cabe dentro da mala e eu poderia levar daqui e economizar o aluguel dele...

 


 
Prezado Justin!

 mensagem postada em 30/01/2012 - 13:01:48hs
 
 

Pela lei da Flórida, crianças com idade igual ou inferior a 05 (cinco) anos devem ser transportadas com equipamento apropriado de proteção.

Para crianças até 03 (três) anos é necessário utilizar a cadeirinha ("child seat").

Para crianças com idade entre 04 (quatro) e 05 (cinco) anos é possível utilizar - dependendo do caso - a cadeirinha, booster ou simplesmente o cinto de segurança.

A cadeirinha é indicada para crianças com idade de 01 (um) ano a 04 (quatro) anos, e peso inferior a 18 (dezoito) quilos.

Já o booster é recomendado para menores com idade entre 04 (quatro) e 08 (oito) anos, enquanto o cinto do carro ainda não se ajuste adequadamente ao seu tamanho e assim oferecendo a segurança necessária.

Confesso que não sou especialista na matéria, mas foi essa a conclusão que cheguei.

Fontes:
- Orlando Police Department
- National Highway Traffic Safety Administration

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

 


 
Dúvida

 mensagem postada em 18/01/2012 - 19:01:55hs
 
 

Minha filha terá 4 anos e 4 meses qdo viajarmos. Hoje ela tem 17 e no meu carro tem a cadeirinha e no carro de meu marido tem um booster. Estava pensando em levar o booster ou comprar um lá. Será que a lei de lá permite ela andar de booster ??

 


 
 
O portal "torii" existente no pavilhão japonês (Epcot) foi baseado no Itsukushima Shinto Shrine e representa a passagem entre o mundo físico e o espiritual.