Embarque - Desembarque - Formulário I-94

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Dilaisa - Declaração

mensagem postada em 15/11/2011 - 10:11:41hs

Dilaisa,

sempre digo aqui que nunca tive problemas com a alfândega em minhas chegadas ao Brasil.
Sempre compro bens no exterior e também sempre levo laptop e câmera fotográfica, no mínimo, e ambos comprados no exterior e que não possuo as notas fiscais.
O laptop, tens facilmente como comprovar que é usado: pelo aspecto externo, sempre com algum desgaste por causa do manuseio e também pelos arquivos armazenados. Um laptop usado possui literalmente milhares de arquivos. O mesmo vale para a câmera fotográfica.

Nesta minha recente viagem, não trouxe eletrônicos de expressão a menos da câmera fotográfica indicada pelo amigo Bier. Mas minha filha que viajou antes, trouxe 2 tablets e outros eletrônicos. Nenhum problema.

Viaje tranquila e deixe as preocupações com a nossa burocracia alfandegaria de lado. Aproveite.

Marcelo

mensagem postada em 15/11/2011 - 12:11:39hs

Marcelo, obrigada pela orientação.

Mas me diz uma coisa: você falou que declarou seu iPad mesmo tendo comprado anteriormente?

Eu comprei meu iPad em outra viagem em Abril. Mas nao tenho documento nenhum que prove essa aquisição. Assim, tambem a maquina fotográfica profissional. Nao tenho como provar que eh antiga.

Valeuuuu!

Dilaisa

Carlos Augusto

mensagem postada em 15/11/2011 - 12:11:22hs

Muito obrigada pelas dicas!

Nunca tive problemas com alfândega, mas sempre fico apreensiva, afinal fazem um bicho.
O chato eh fazer cobrança de imposto por um produto que já tinha sido adquiroutras outras viagens.

Enfim, a pessoa da receita que me falou o que escrevi antes eh da parte da aduana.

Nao tenho o que fazer, além de explicar que eu já tinha o iPad, pois nao tenho documentos que comprove.

Muuuuito obrigada!!

Dilaisa

Dilaisa - Ipad

mensagem postada em 19/11/2011 - 20:11:27hs

Dilaisa

lendo meu texto vi que não fui claro rsrsrs. Eu declarei na RF quando o comprei, pagando o imposto. A Guia, desde então, levo junto em todas as viagens por se me pararem.

Há cerca de 02 semanas, um colega meu voltou com o IPad usado dele e fizeram pagar o imposto, já que ele não havia declarado anteriormente. MESMO SENDO USADO...

E não adianta dizer que esqueceu a Guia, pois o número de série fica registrado no sistema da RF... Claro... depende SEMPRE do bom humor do fiscal...

Com relação à máquina, desencana. Ela está liberada.

Abs

Formulário do enteado

mensagem postada em 02/12/2011 - 17:12:01hs

Oi pessoal,
estou indo para Orlando com minha filha de 6 anos e meu enteado de 16 anos.Posso colocar todos no mesmo formulário?Lembrando que meu enteado não tem o mesmo sobrenome que eu...e aí?
Obrigado
Eduardo

Eduardoeadriana

mensagem postada em 02/12/2011 - 17:12:35hs

Formulario I-94 e INDIVIDUAL, voce tera que preencher para SUA FILHA e SEU ENTEADO em separado.

Nao sei se vc esta confundindo com CUSTOMS DECLARATION.... Esse sim pode se 1 formulario para todos. Nao interessa se sobrenome e diferente. Mesmo pq so pede o NUMERO DE ACOMPANHATES que esta viajando contigo.

LIMITE DÓLARES

mensagem postada em 08/12/2011 - 11:12:08hs

Boa Tarde,

O formulário individual é onde declaramos os valores que cada um esa entrando no país. No formulário único para família, é necessário tb declarar os valores, ou seja, os $ 10.000,00.
Dúvida porque levareis 2 sobrinhos e não sei qto em $ eles levarão, seria bom eu saber exato os $?
Obrigado pela ajuda

carlos

DUVIDAS - PREENCHIMENTO

mensagem postada em 13/12/2011 - 18:12:03hs

Oi,gente

Estou aqui tentando fazer uma colinha para o preenchimento dos formulários mas tive algumas dúvidas.Alguém pode me ajudar?

Formulário I-94

Item 2 : Meu nome é composto, devo colocá-lo por inteiro ou não?
Item 4 :Brazil, né?Mas com z msm?
Item 7: Farei conexão em washington, devo colocar o voo de chegada em washington ou da ida de washington para Orlando?

Só devo preencher os itens 1-9 , 12 , 13 e 14-17,certo?Só isso ,né?

O da familia

Item 8: Farei conexão em washington, devo colocar washington, então?
Item 9 : Qual dos voos devo colocar, o que estou chegando na conexão(washington) ou o de washington para orlando?
Item 15 : Devo preenche-lo?

Devo preenche-lo até o item 9 e depois apenas marcar No, certo?

Estou indo com minha irmã, qualquer uma pode preencher ou existe uma preferÊncia?

Desde já agradeço pessoal

Abcs

Duda

mensagem postada em 13/12/2011 - 19:12:16hs

Coloque seu nome , como esta no passaporte....

Nome composto, nao e sobrenome....

Qto ao pais, Brasil eu sempre escrevo com Z....( pois tem que ser preenchido em ingles )

Qto ao voo, vc coloca, ex AA, ou Tam....e o numero do voo

Como vc vai desembarcar em Washington, coloca o mesmo....pois depois para Orlando, sera voo domestico!

Preencha somente a parte da frente , somente seus dados

Qto da familia

Somente um formulario pra vcs duas....coloca Washington, como eu disse depois o voo para Orlando, sera um voo domestico....

Boa viagem !!!!!.....

Obs, esses formularios, nao podem ter rasuras....bjsss

Duda

mensagem postada em 13/12/2011 - 19:12:51hs

Magina...

QQ coisa pode me mandar um email de lah tbm....estamos aqui.....

Falei com o Roberto hj viu.....fica tranquila, e diz pra ele pegar os livretos de descontos no Premium pra vc...kkkkkkkk

Bjssss

Cinderella Castle foi inaugurado concomitantemente com o Magic Kingdom em 01 de outubro de 1971, após 18 (dezoito) meses despendidos para sua construção, foi concebido para resistir até mesmo a furacões, graças a sua estrutura interna de aço, fundação de concreto e parte externa em fibra de vidro.