Do you speak English?

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Res: Inglês fluente

mensagem postada em 23/05/2013 - 10:05:02hs

Patrícia,

Identificação total! rsrsrs
Eu estudei inglês, morei fora, mas pela falta de uso tem horas que o vocabulário some da cabeça.

Estive essa semana mesmo dando uma olhada nesses cursos on line, fiz teste de nivelamento e estou pensando se volto ou não. Preciso do inglês no trabalho mas na maior parte do tempo somente na leitura.

Abs

Res: Res: Inglês fluente

mensagem postada em 23/05/2013 - 10:05:05hs

Patrícia,

Identificação total! rsrsrs
Eu estudei inglês, morei fora, mas pela falta de uso tem horas que o vocabulário some da cabeça.

Estive essa semana mesmo dando uma olhada nesses cursos on line, fiz teste de nivelamento e estou pensando se volto ou não. Preciso do inglês no trabalho mas na maior parte do tempo somente na leitura.

Abs (mensagem de JULIANA ROSA MOREIRA)

Depois que ficamos mais velhos, não temos mais paciência para encarar turma de inglês em escola.

Eu preciso de um prof. particular, já fui até ver. Mas o que falta mesmo é o tempo de ter aula.

Res: Res: Res: Inglês fluente

mensagem postada em 23/05/2013 - 10:05:03hs

Por isso que vi o on line - não aguento mais aula - chega! rsrsrsrs

Depois dá uma olhada, tem um esquema de aulas particulares, inclusive eles nem recomendam aulas em turmas pra quem já tem alguma fluência... - achei o preço bem interessante

Res: Res: Res: Res: Inglês fluente

mensagem postada em 23/05/2013 - 10:05:29hs

Tb me identiquei! rsrs

Depois de anos na escola, fui estudar fora, em Toronto.
Impressionante como muda! A gente fica até mais simpático! Eu puxava assunto com os canadenses no metrô e pedia pra me corrigir se falasse errado...rsrs
Trabalhava com turismo, falando inglês 80% do meu dia...praticamente só falava português no escritório e em casa.
Desde que mudei de área, ainda falo, mas como a Ju, uso mais para leitura.

Acho que tem que usar o inglês, mesmo em Orlando! Faço questão de falar inglês! Ótima oportunidade para desinferrujar!
Vou voltar ás aulas de manutenção tbm! Sempre muito bom!

Inglês fluente

mensagem postada em 23/05/2013 - 10:05:27hs

Tb me identiquei! rsrs

Depois de anos na escola, fui estudar fora, em Toronto.
Impressionante como muda! A gente fica até mais simpático! Eu puxava assunto com os canadenses no metrô e pedia pra me corrigir se falasse errado...rsrs
Trabalhava com turismo, falando inglês 80% do meu dia...praticamente só falava português no escritório e em casa.
Desde que mudei de área, ainda falo, mas como a Ju, uso mais para leitura.

Acho que tem que usar o inglês, mesmo em Orlando! Faço questão de falar inglês! Ótima oportunidade para desinferrujar!
Vou voltar ás aulas de manutenção tbm! Sempre muito bom! (mensagem de Larissa Pereira de Araujo )

Vixe, eu sempre falo inglês lá.

Mas o interessante, como nossos colegas abaixo bem colocaram, é que os americanos cismam em querer falar espanhol e eu não entendo NADA. Pior é quando mistura o espanhol com o portugues: PRONTO. Não entendo nada mesmo.

Eu me esforço mto para falar tudo em inglês, mtas vezes esqueço uma palavra, e a pessoa acaba entendendo, pelo contexto da conversa, e me lembra como fala.

Ou, as vezes erro em uma pronuncia, e me corrigem e eu agradeço, pois a pronuncia daquela palavra não será mais esquecida.

E assim vai, entendo tudo nos parques, nas atrações. Assisti o Hall of Presidents sem o tradutor. Para o meu marido, eu peguei. Ele ficou meio constrangido no começo, aquele negócio é imenso e ainda por cima em uma cor bem discretinha: VERMELHA...hahahha

Mas logo ele viu outras pessoas usando e perdeu a vergonha tb. Dai ele ficava narrando as coisas para mim, e eu: " pára...eu to entendendo. Não precisa traduzir". hahahaha

Ele tinha ido na Haunted Mansion sem o tradutor e dps foi com ele, dai tudo começou a fazer sentido, rs rs rs... É que meu ouvido está tão acostumado, que para mim, é como se estivesse falando em portugues mesmo. Mas fico imaginando a dificuldade que deve ser para quem não entende nadica de nada mesmo...

50 ou 15?

mensagem postada em 18/07/2013 - 09:07:55hs

Ai que vergonha, M-E-U D-E-U-S-D-O-C-É-U!!!!!!!!

KKKKK

fui abastecer o carro, ai entrei no posto e falei para o rapaz do caixa: "fifty", please. E entreguei uma nota de cinquenta dólares.

Ele me devolveu o troco: US$35 .Ai eu falei: "FIFTY no "FIFTEEN"!

Notei que o rapaz ñ era americano, ele tinha cara de latino, mas não sei dizer qual era sua nacionalidade. E ele começou a ficar meio irritado, pq eu estava falando do troco..rs, dai eu peguei uma caneta no balcão e pedi um papel e escrevi: US$50. Dai ele pediu desculpas e disse que eu estava falando FIFTEEEEEEENNNNNNNNN...kkkkk

Gente, que comédia. Só não sei se eu que estava com uma pronuncia ruim ou ele que entendeu errado.

Res: 50 ou 15?

mensagem postada em 18/07/2013 - 09:07:58hs

Ai que vergonha, M-E-U D-E-U-S-D-O-C-É-U!!!!!!!!

KKKKK

fui abastecer o carro, ai entrei no posto e falei para o rapaz do caixa: "fifty", please. E entreguei uma nota de cinquenta dólares.

Ele me devolveu o troco: US$35 .Ai eu falei: "FIFTY no "FIFTEEN"!

Notei que o rapaz ñ era americano, ele tinha cara de latino, mas não sei dizer qual era sua nacionalidade. E ele começou a ficar meio irritado, pq eu estava falando do troco..rs, dai eu peguei uma caneta no balcão e pedi um papel e escrevi: US$50. Dai ele pediu desculpas e disse que eu estava falando FIFTEEEEEEENNNNNNNNN...kkkkk

Gente, que comédia. Só não sei se eu que estava com uma pronuncia ruim ou ele que entendeu errado.

(mensagem de Patrícia Parra)

Minha esposa num restaurante em NY queria pedir um guardanapo e ao invés de napkin ela disse kidnapping que significa rapto! Nossa a cara de espanto da moça que estava trabalhando lá foi muito engraçada! Acho que ela não entendeu bem, pois ela era latina e não falava bem português. Fiquei a viagem toda botando pilha nela que ela podia ser denunciada pra polícia e etc...
rsssss

Abs

´Pânico

mensagem postada em 30/07/2013 - 16:07:26hs

É amigos VPOenses...vai chegando a viiagem e começa a me dar um baita PÂNICO.

Posso desabafar com vcs, pois vcs me entenderão...rs

Como já disse antes, sei falar inglês e me viro bem. Meu forte é a leitura, o que é pouco utilizado durante as viagens.

Minha conversação é meio bizarra. Eu compreendo o que a pessoa diz mas nao consigo formular uma frase mto bem elaborada.

E vcs sabem quando eu me dou conta disso? No momento que estamos desembarcando, rumo à imigração (olha que beleza...rs).

Pois é, quando estamos na fila, fico pensando: "que bom, agora terei que "desenrolar" meu inglês, por mim e pelo marido, que SENSACIONAL", e já começa a me dar tremedeira e frio na barriga.

Desta vez, desembarcaremos primeiro em NY e ficaremos 3 dias e meio. Graças a meu bom deus, encontraremos 1 amiga brasileira que é residente, ela fala inglês mto bem, e então estou um pouco menos apreensiva.

Quando alguns colegas vêm ao fórum dizer que não falam NADA de inglês e se isso pode ser um problema, eu prefiro não responder, pois é subjetivo. Do meu ponto de vista, pode ser um problemão. Ás vezes me pego tentando me fazer entender a todo custo (e olha que eu falo inglês), mas é BEM diferente quando vc está lá.

Da mesma forma que temos nossas gírias aqui, eles tem as gírias lá tb. E convenhamos, ning. é obrigado a entender gíria, mas fazer o que?

Bom, é só um desabafo mesmo. Outro dia liguei no hotel que reservei em NY para perguntar se aceitam encomendas de hóspedes.

PELOAMORDEDEUSSS...eu me enrolei inteira. Foi tão ridículo, tão ridículo...vcs nem imaginam.

A mulher falava HIPER rápido e eu tive que perguntar 3x o que ela havia dito.

Eu fico imaginando quem não fala nada e quem não entende nadinha...

Nem vou prometer entrar em curso de inglês após a viagem, pois eu sempre acabo "deixando para lá".

Res: ´Pânico

mensagem postada em 30/07/2013 - 16:07:03hs

Patricia, me identifico muitooo com o seu desabafo.

Leio em ingles, entendo o ingles, mas para falar é mais complicado!

Dá para se virar, mas não é muito fácil, vamos combinar.

É muito facil falar ingles aqui, mas lá, a história muda.

Beijos

Res: ´Pânico

mensagem postada em 30/07/2013 - 16:07:49hs

É amigos VPOenses...vai chegando a viiagem e começa a me dar um baita PÂNICO.

Posso desabafar com vcs, pois vcs me entenderão...rs

Como já disse antes, sei falar inglês e me viro bem. Meu forte é a leitura, o que é pouco utilizado durante as viagens.

Minha conversação é meio bizarra. Eu compreendo o que a pessoa diz mas nao consigo formular uma frase mto bem elaborada.

E vcs sabem quando eu me dou conta disso? No momento que estamos desembarcando, rumo à imigração (olha que beleza...rs).

Pois é, quando estamos na fila, fico pensando: "que bom, agora terei que "desenrolar" meu inglês, por mim e pelo marido, que SENSACIONAL", e já começa a me dar tremedeira e frio na barriga.

Desta vez, desembarcaremos primeiro em NY e ficaremos 3 dias e meio. Graças a meu bom deus, encontraremos 1 amiga brasileira que é residente, ela fala inglês mto bem, e então estou um pouco menos apreensiva.

Quando alguns colegas vêm ao fórum dizer que não falam NADA de inglês e se isso pode ser um problema, eu prefiro não responder, pois é subjetivo. Do meu ponto de vista, pode ser um problemão. Ás vezes me pego tentando me fazer entender a todo custo (e olha que eu falo inglês), mas é BEM diferente quando vc está lá.

Da mesma forma que temos nossas gírias aqui, eles tem as gírias lá tb. E convenhamos, ning. é obrigado a entender gíria, mas fazer o que?

Bom, é só um desabafo mesmo. Outro dia liguei no hotel que reservei em NY para perguntar se aceitam encomendas de hóspedes.

PELOAMORDEDEUSSS...eu me enrolei inteira. Foi tão ridículo, tão ridículo...vcs nem imaginam.

A mulher falava HIPER rápido e eu tive que perguntar 3x o que ela havia dito.

Eu fico imaginando quem não fala nada e quem não entende nadinha...

Nem vou prometer entrar em curso de inglês após a viagem, pois eu sempre acabo "deixando para lá".

(mensagem de Patrícia Parra)
.

kkkkkk.... tenso.... calma.. foca no Mickey que vai dar tudo certo!!
Apesar de me virar bem na língua inglesa, por incrível que pareça somente tive que usar ela no aeroporto e na recepção do hotel.... nos parques, lojas, etc... (todo mundo fala portunhol)

A Madame Leota - Haunted Mansion (MK) - na vida real foi Leota Toombs - que trabalhava como modelo na Disneyland (Califórnia) - e Walt achou que tinha o rosto perfeito para a atração. Atualmente Leota Toombs pode ser vista - flutuando - na bola de cristal existente num dos cômodos da mansão, mas a sua voz foi dublada por Eleanor Audley.