Do you speak English?

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
DICAS SOBRE COMUNICAÇÃO NOS AEROPORTOS???

 mensagem postada em 29/01/2010 - 16:01:19hs
 
 

Vou viajar, dia 08/02/10, com a família para Orlando, mas meu inglês é bem fraquinhooooooo...

Estamos preocupados com a comunicação nos aeroportos, pois chego via Miami e faço conexão para Orlando e a saída será na ordem inversa. Sei que esses aeroportos são enormes e as dintâncias entre embarques/desembarques internacional e domésticos não deve ser pequena.

Gostaria de obter dicas para me comunicar em inglês no caso de dúvidas.

Também vou levar um carrinho de Bebê e não quero despachar como bagagem. Como devo informar para comissaria de bordo?

Agradeço a ajuda,

Simone Lemos
Salvador/BA

 


 
Oi Bianca!

 mensagem postada em 09/01/2010 - 22:01:17hs
 
 

Que legal que o artigo vai poder ajudar seus pais!! A gente ainda vai dar continuidade a esse assunto.

Olha, a coisa mais importante na hora de fazer a mala para Orlando é escolher roupas básicas que combinem entre si, e fazer uma mala mais enxuta (na medida do possível).
Quanto mais leve a gente viaja, mais espaço terá nossa mala para trazer as compras que a gente faz.

Demos uma olhadinha no site do canaldotempo.com, e ele dá previsão para dez dias. Está indicando para os dias 16,17,e 18 uma esquentada no tempo em relação ao frio que o pessoal que está lá em Orlando tem comentado. Mas ainda assim, aponta um dia com temperatura de 9°.

Essa previsão é atualizada diariamente, então é legal voce ir acompanhando todos os dias até viajar para ver como vai ficar o clima.

Num dos primeiros artigos que escrevemos, falamos sobre as malas, o que levar, dê uma espiadinha aqui:
http://www.viajandoparaorlando.com/colunas/coluna_exibir.php?id=17&back=news

Se a gente fosse na sua época, com essas temperaturas variando (pelo site está entre 9 e 25 graus), ou seja ora mais quentinho, ora mais friozinho, levariamos para uma semana de estadia algo como:
duas calças de moletom, sendo uma felpuda por dentro para os dias mais frios; um blusão de moletom que combine com as calças; uma camiseta (inclusive de mangas longas) e uma meia de algodão branca para cada dia de viagem; duas bermudas; um sapato, um jeans e uma blusa mais bacaninha, caso tenha algum programa marcado para a noite, como um jantar mais chiquinho, por exemplo; tres calcinhas, um sutian, uma havaina, e se quiser um biquini (caso esteja calor ou a piscina seja aquecida), e, muito importante, um casaco de frio, tipo daqueles acolchoados.

É mais ou menos isso, só para te dar uma idéia mesmo.Voce ajusta conforme sua necessidade e conforme for se firmando a previsão do tempo (roupas mais quentes ou menos quentes). Acabamos de ver que está 1°C agora, brrr....

Uma boa providência seria levar camisetas mais velhinhas mas que ainda são boas, e que daria para deixar por lá, caso falte espaço para as coisas novas.

A necessaire com produtos de uso pessoal, também tem que ser enxuta, de preferência use frascos pequenos para levar cremes, shampoo, etc. ou embalagens que estiverem no fim para durar apenas o tempo necessário para a viagem, para não ter que trazer de volta. Secador de cabelo (que a gente não vive sem) nem precisa levar, pois a grande maioria dos hotéis tem.

Tudo mais que voce precisar, voce compra lá, pois a oferta é imensa.

Bianca, muito obrigada pelo elogio! Ficamos felizes com seu comentário, viu?

E qualquer coisa estamos por aqui !

Um beijo!
*Vivian* e *Cris*

 


 
Obrigada queridas - Mais Magia

 mensagem postada em 09/01/2010 - 21:01:21hs
 
 

Nossa,vocês já me ajudaram TAAAAANTO com as suas dicas,e eu sempre fico querendo mais
Pra mim,que já falo inglês, esse artigo não tem tanta utilidade,mas para o resto da minha família(meus pais) com certeza é bem útil,e para as outras pessoas que também não tem tanto conhecimento,deve ter sido muito bom.
Parabéns,vocês são realmente essenciais na viagem de várias pessoas.
Mas também gostaria de alguma ajuda com que roupas levar.Viajo agora no dia 16 e não sei que clima esperar ... será que vocês me ajudam ?

Desde já,agradeço

 


 
Oi Gizella! Oi Domingos!

 mensagem postada em 08/01/2010 - 15:01:15hs
 
 

Gi, voce acredita que a gente pensou muito em voce para fazer este artigo? Que bom que poderá ser útil!
Vai ter continuação, mas acho que não dará tempo pois sua viagem está aí!!

Domingos, obrigada! Nosso inglês é razoável, a gente se vira, mas não somos experts no assunto. Mas porque não dividir o pouco que a gente sabe não é?
Uma forma simples de pedir uma pizza num restaurante para levar para o hotel, seria algo como:
I would like to order a pizza to go.
Ah! Não existe dúvida besta, toda dúvida é válida e ajuda um monte de gente! .

Bjs!!

*Vivian* e *Cris*

 


 
*Vivian* e *Cris*

 mensagem postada em 08/01/2010 - 15:01:14hs
 
 

Primeiro, parabens pelo novo artigo, apesar de ja ter ido uma vez, vai me ajudar bastante na proxima viagem... Obrigado pela dedicação ao "nosso" forum.. ehehe

Não sei se minha duvida é "besta", mas como vc deu dcas de ingles, vou perguntar........... e depois de um dia cansativo de parque, estaremos muito cansados, loucos pra chegar no hotel e deitar mas sem antes comer aquela pizza ou outro prato rápido. Como pedimos o prato pra "viagem"??

Abs
Obrigado

 


 
Oi Adriana! Oi Fernanda!

 mensagem postada em 08/01/2010 - 14:01:07hs
 
 

Meninas suuuper obrigada pelo apoio! Esperamos que possa ajudar de alguma forma.
Adriana, voce nos deixou uma mensagem linda, e já está guardadinha no coração, num lugar especial, pertinho do Mickey!
Vamos contar um segredo: as estrelinhas nos nossos nomes eram para ser orelinhas de Mickey (aquelas bolinhas °) mas como muitas vezes escrevemos dos nossos netbooks, eles não tem a bolinha no teclado, então virou estrelinha e acabou ficando...
Um beijo grande para voces!!
*Vivian* e *Cris*

 


 
Mais Magia

 mensagem postada em 08/01/2010 - 12:01:15hs
 
 

Meninas,

Como podem vcs terem tanto carinho e dedicação com pessoas que nem conhecem?!!!
É tão lindo a maneira como respondem a todas as dúvidas! Além de tudo com tanto bom humor e companheirismo.
Quero agradecer em nome de todos os Myckeyros de Primeira Viagem por todos os artigos publicados! Não sei o que seria de nós!!!rs

PS: Não é a toa que vcs possuem estas estrelinhas ao lado de cada nome! Vcs brilham aqui no fórum!

Muito obrigada do fundo do coração e PARABÉNS mais uma vez!

Adriana

 


 
Olá pessoal!

 mensagem postada em 08/01/2010 - 11:01:40hs
 
 

Acabo de publicar o mais novo artigo das amigas *Vivian* e *Cris* - coluna Mais Magia! - intitulado: Inglês Básico para Mickeyros de Primeira Viagem - Parte 1 - link.

Um forte abraço a todos,
Luiz Carlos ºoº

 


 
Marcia

 mensagem postada em 18/04/2009 - 02:04:31hs
 
 

A sinalização segue o padrão mundial, a única coisa que vc precisa prestar MUITA atenção são as placas ONE WAY, que significam sentido único/obrigatório, geralmente em forma de seta (e não um círculo redondo com uma seta desenhada como aqui) e em preto e branco. É preciso prestar atenção tb na sinalização pintada na pista, que indica as faixas onde tem pedágios, conversões obrigatórias, etc.

Ps. reza a lenda que lá os guardas param quem não respeita a placa Stop, no brasil virou praga reduzir na esquina e entrar na preferencial sem parar.

 


 
André - EF

 mensagem postada em 13/04/2009 - 19:04:36hs
 
 

Olá André...
Eu não recomendo a EF para fazer um curso de inglês. Em 98 fui fazer um curso de inglês em NY pela EF e quando cheguei lá estava cheio de brasileiros. E vc sabe né.. onde tem brasileiro a gente só fala português. Um exemplo: na minha turma havia 10 alunos, 6 eram brasileiros.
Fiquei bem desapontada com isso, pois antes de ir perguntei se não haveria muito brasileiro e me disseram que não, mas quando cheguei lá... tinha um monte. E tb achei meio desorganizado.
Verifique isso direitinho antes de ir, pode ser que tenha mudado (p/ melhor), afinal, já tem 11 anos.

 


 
 
A atração Space Mountain foi concebida originalmente para a Disneyland durante os anos 60, mas a tecnologia necessária não estava disponível. Inaugurado o parque Magic Kingdom em 1971 os convidados estavam ansiosos por uma atração mais radical, uma montanha-russa e por isso o projeto foi reativado. Do conceito original até a sua criação passaram-se 11 anos.