Passaporte

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Cristina

mensagem postada em 12/02/2011 - 15:02:13hs

tirei um passaporte novo para meu filho que ja estava para vencer (o passaporte dele ja era o azul) e eles nao ficaram com o velho. Fiquei com os dois passaportes. Liguei na embaixada dos EUA e eles me informaram para ir com os dois passaportes, sem problemas.

Cristina

mensagem postada em 12/02/2011 - 15:02:02hs

Em janeiro de 2009 renovei meu passaporte e o antigo (verde) não foi retido.

No consulado levei os dois para poder comprovar meu pedido de renovação de visto e não de visto novo.

Ah.. meu passaporte é de São Paulo.

Nome de solteira e casada

mensagem postada em 13/02/2011 - 12:02:32hs

Quando comprei a PASSAGEM, o nome de minha esposa foi registrado como o de SOLTEIRA, porém no passaporte está como de CASADA.

Terei algum problema para embarcar em algum aeroporto? Mesmo que leve a certidão de casamento, creio que em outro pais eles não entenderão o que significa tal documento.

A companhia aérea é a TACA.

Obrigado

Tempo de espera do passaporte

mensagem postada em 14/02/2011 - 08:02:13hs

Bom dia pessoal, por favor, gostaria de saber quanto tempo leva para receber o Passaporte depois de feita a entrevista(aquela q entregamos os documentos, tiramos foto e as digitais).
Minha entrevista é dia 11 de março no Galeão, entregam no mesmo dia, ou demoram????
Muito obrigada pela ajuda.
Família Blanco.

**PASSAPORTE PARA CRIANÇAS (um ano)**

mensagem postada em 14/02/2011 - 20:02:55hs

Oieeeeeeeeeeeeeeee...
Pessoas estou com um dúvida e preciso de ajuda!!!
Vamos viajar com nosso pikeno em dezembro...e por isso precisamos tirar passaporte e visto pra ele...hoje ele está com 3 meses,...mas em dezembro já estará com um aninho...
Aí vem minha dúvida: o que tenho que fazer para tirar o passaporte dele??? O que levar??? Quanto vai custar??? Qto tempo vai demorar????

Desde já agradeço
BJOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Data de Expiração

mensagem postada em 14/02/2011 - 21:02:07hs

Pessoal,

Vamos no final de Outubro para Orlando novamente e o visto da minha filha (3 anos) estará vigente.

Porém o passaporte vai vencer no dia 29/mar/2012.

Sei que existe uma regra de que você só pode embarcar para os EUA se o seu passaporte tiver pelo menos 6 meses de validade a partir do embarque.

No caso dela, terá 5 meses.

Será que tem algum problema? Será que teremos que renovar o passaporte dela, por via das dúvidas?

O ruim nessa idade é que o passaporte só vale 2 anos...

DÚVIDA, DÚVIDA...

mensagem postada em 15/02/2011 - 11:02:24hs

Gente, estarei indo pra Orlando em maio de 2012 e já estou lendo muita coisa nesse site,que por sinal é um dos melhores.minha dúvida é bem besta, mas vou fazer, eu posso tirar passaporte e visto com quanto tempo de antecedencia da viagem? qual a validade dos dois? pergunto pq gostaria de comprar passagem e hotel no meio do ano, mas já tenho q ter certeza do visto!!!
bju

De novo para Fabio Liporace

mensagem postada em 22/02/2011 - 15:02:47hs

Estava lendo as mensagens e li uma sua que fala sobre pedir o visto B1 e o consulado "dar" o B2, como eu tirei o meu visto na regra antiga (tenho o de turismo de múltiplas entradas, pois então só havia pedido este), e ainda não fiz a revalidação do mesmo gostaria de saber de vc se não precisa mais pedir visto de negócios, se ele então está sendo dado automaticamente quando se pede o de turismo é isso mesmo?
Obrigada mais uma vez.
Carolina..........

renovação de passaporte

mensagem postada em 27/02/2011 - 09:02:23hs

Oi pessoal!
Tenho que renovar o passaporte o meu filho de 8 anos, mas o visto americano dele ainda é válido por 3 anos. O visto fica no passaporte anterior e levo os dois passaportes na viagem?
Um abraço! Fernanda

Duvida de preenchimento de formulário

mensagem postada em 27/02/2011 - 16:02:29hs

Agradeço antecipadamente o possível auxílio!

ESTOU PREENCHENDO OS DADOS PARA CADASTRAR MEUS FAMILIARES NO https://www.visto-eua.com.br/agendamento-web/index.jsp PARA O AGENDAMENTO DO VISTO.

ASSIM, NO FORMULÁRIO DE REGISTRO É SOLICITADO QUE EU PREENCHA:
NO CAMPO 2 : "Sobrenome ou último nome (Exatamente como no passaporte)" e
NO CAMPO 3: - Primeiro nome e nomes do meio (Exatamente como no passaporte)

COMO NO PASSAPORTE CONSTA COMO “SOBRENOME”: OS MEUS SEGUNDO,TERCEIRO E QUARTO NOMES. e
COMO “ NOME/GIVEN NAMES”: APENAS O MEU PRIMEIRO NOME,

Ficou a dúvida quanto ao sentido do “Exatamente como no passaporte" seria apenas no tocante a correta grafia dos nomes ou no tocante ao que consta nos campos sobrenome (os três nomes de Família) e Nome/Given Names (o meu nome inicial)

PERGUNTO, ENTÃO:
COMO DEVO PREENCHER ESSE FORMULÁRIO? ESCREVO NO CAMPO 2 OS MEUS 3 NOMES DE FAMÍLA? e NO CAMPO 3 APENAS O MEU PRIMEIRO NOME EXATAMENTE COMO CONSTA NO PASSAPORTE,
OU
CAMPO 2 PREENCHO APENAS MEU ÚLTIMO NOME E
CAMPO 3 PREENCHO O PRIMEIRO SEGUNDO E TERCEIRO NOMES?

Obrigado!

O Marrocos foi o primeiro país a reconhecer os Estados Unidos como país independente. No seu pavilhão no Epcot, mais especificamente no restaurante Marrakesh você encontra numa parede (área de espera) uma réplica de uma carta trocada entre o sultão Mohammed III e o presidente George Washington.