Compras - Câmeras

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Câmera compacta e boa para fotos noturnas!!

mensagem postada em 01/01/2015 - 20:01:14hs

Pessoal,
Estou querendo indicações de câmeras compactas e que fazem uma boa foto noturna.
Tenho uma daquela grandes... mas e muito ruim ficar andando com ela... principalmente nos parques...
Obrigado antecipadamente.

Res: CAMERA AGUA

mensagem postada em 25/12/2014 - 14:12:18hs

Poderiam me dar dicas se a Nikon AW120 é uma boa camera para ser utilizada na água? Qual cartão de memoria indicado, pois o mesmo cartão tem uns números 1 ou 4? (mensagem de Cristnane)

Cristnane,

SIM, todas essas abaixo são boas, algumas tem características diferentes mas quase todas se equivalem. É questão de gosto pela marca ou pelo preço:

Panasonic Lumix DMC-TS5A 16.1 MP

Canon PowerShot D30 Waterproof Digital Camera

Nikon COOLPIX AW120 16.1 MP Wi-Fi

Para qualquer uma delas que adquirir, recomenda-se comprar também este acessório flutuador para utilização dentro do mar, rio ou piscinas:

Camera Underwater Accessory Kit Floating Wrist Strap

Quanto ao cartão de memória, o que mais se indica é o Sandisk Classe 10 (extreme) de 32 GB. SanDisk Extreme 32GB UHS-I/U3 SDHC Memory Card Up To 60MB/s

SDS,
Roberval.

Res: GOPRO OU SONY

mensagem postada em 24/12/2014 - 19:12:15hs

Pessoal
Alguém sabe se as diferenças entre a GOPRO e a equivalente da SONY? Me disseram que a Sony tem um modelo mais em conta, de boa qualidade.
Obrigado (mensagem de Luiz Fernando Pinto)

Luiz Fernando,

Veja estes vídeos com a comparação entre ambas:

O áudio da Sony parecer ser bem mais claro. O vídeo da Hero 3+ puxa para o amarelo e o vídeo da Sony puxa mais para o azul (considerando a mesma cena filmada ao mesmo tempo com as duas ...) Veja lá.

A estabilização de imagem da Sony também parece ser superior à estabilização da Hero 3+.

Veja a comparação de ambas no site da Amazon:
LINK

SDS,
Roberval.

Res: Bier ou Fábio - podem me ajudar?

mensagem postada em 23/12/2014 - 08:12:15hs

Estive em Orlando em janeiro de 2012 e um de você me indicou a Canon SX40HS... Muito boa... gostei muito... comprei pelo site Amazon e quando cheguei no Pop Center, lá estava a minha câmera... Estarei de novo em Orlando em janeiro de 2014... gostaria de adquirir uma câmera nova... atual... moderna... Gostaria da ajuda de vocês... Tem alguma com a opção foto panorâmica?
Obrigado.
(mensagem de PAULO TAVARES)

Paulo,
Enquanto o Bier te responde, e apenas no intuito de ajudar, gostaria de informá-lo que foi lançada a Canon Powershot SX 60 HS, na mesma linha da SX 40, só que com mais recursos (wi fi, mais zoom) e com ótimo preço (US$ 499).
Veja: Canon SX60HS

Acima desta linha, seria de se sugerir a Canon EOS Rebel T5i, com lente de 18-135 mm, já na faixa dos US$ 899.
Veja o LINK

SDS,
Roberval.

Bier ou Fábio - podem me ajudar?

mensagem postada em 22/12/2014 - 20:12:33hs

Estive em Orlando em janeiro de 2012 e um de você me indicou a Canon SX40HS... Muito boa... gostei muito... comprei pelo site Amazon e quando cheguei no Pop Center, lá estava a minha câmera... Estarei de novo em Orlando em janeiro de 2014... gostaria de adquirir uma câmera nova... atual... moderna... Gostaria da ajuda de vocês... Tem alguma com a opção foto panorâmica?
Obrigado.

Res: GoPro Hero 4

mensagem postada em 22/12/2014 - 14:12:01hs

Sim, por ser lançamento seria praticamente impossível.
O que eu quero dizer e se alguém sabe de alguma loja que esteja fazendo uns "combos" por exemplo compre a camera, pague um pouco mais e ganhe sei la, o cartão de memoria ou algum acessório, por ai vai.
Estou falando isso pois quando comprei meu PS3 rolou isso, a loja fazia como se fosse um combo!

Res: GoPro Hero 4

mensagem postada em 19/12/2014 - 17:12:14hs

Galera,
To indo em algumas semanas e queria saber se alguém tem alguma dica pra comprar a GoPro. Seja alguma promoção, ou alguma loja que tenha encontrado um preço mais em conta... Fico no aguardo! Obrigado! (mensagem de Rafael Rocha)

Rafael,
Como é uma máquina de lançamento, é difícil encontrar promoção dela !
Na Amazon creio que está com preço melhor:
veja:
GoPro HERO4 BLACK Price: $499.99 Link: GO PRO BLACK

Na Best Buy tá o mesmo preço:

GoPro HERO4 Black 4K Action Camera & Free $50 Best Buy Gift Card
$499.99 Regular Price: $549.99 You Save: $50.00

GoPro Hero 4

mensagem postada em 19/12/2014 - 16:12:22hs

Galera,
To indo em algumas semanas e queria saber se alguem tem alguma dica pra comprar a GoPro. Seja alguma promoçao, ou alguma loja que tenha encontrado um preço mais em conta...
Fico no aguardo!
Obrigado!

Sâmia - Res: Bier

mensagem postada em 15/12/2014 - 07:12:20hs

Olá, Bier, tudo bem?
Preciso da sua ajuda. Viajo para Orlando no dia 06/01 e embarcarei no Disney Dream. Gostaria de saber a sua opinião acerca de qual câmera à prova d`água você recomenda que eu adquira. Não somos aventureiros, nem praticamos esportes radicais. Desde já, muito obrigada, Sâmia. (mensagem de Sâmia Lima Rianelli)

Sâmia,

Enquanto o Bier te responde e apenas tentando te ajudar em função da proximidade de sua viagem, gostaria de sugerir-lhe duas opções de cameras a prova dágua.

1) Panasonic Lumix DMC-TS5A 16.1 MP Tough Digital Camera with 9.3x Intelligent Zoom LINK: Panasonic Lumix DMC-TS5A Preço Aproximado: US$ 227,00

2) Canon PowerShot D30 Waterproof Digital Camera - LINK: CANON D 30 Preço aproximado: US$ 299,00

Recomenda-se também a aquisição de um acessório de flutuação para câmeras, se for utiliza-la dentro dágua, Como este aqui: LINK

SDS,
Roberval.

Res: Ajuda e sugestao de camera

mensagem postada em 15/12/2014 - 07:12:01hs

Roberval,
Pegando carona na sua respostar para o Sérgio, qual a diferença entra as câmeras SX 60 e G16 ??? Grato Rodrigo.
(mensagem de Rodrigo Bariforni)

Rodrigo,

A Canon G 16 é uma Point and Shot de 12,1 MegaPixels, com lente bem clara e ótimo sensor, principalmente para fotos noturnas. A lente tem apenas 5X de zoom. Preço em torno de US$ 449,00 mais taxas.

A Canon SX 60 HS tambem é uma Point and Shot com 16,1 Megapixels, excelente zoom de 65X. Preço em torno de US$ 499,00 mais taxas.

Ambas tem tecnologia de WI-FI, possibilidade de utilização de Flash Externo (mais potente) e estabilização de imagem. Ambas podem filmar em alta definição.

A decisão sobre aquisição de uma delas vai depender do uso ou objetivo. Se para fotos mais próximas, ou noturnas, ou fotos mais distantes (zoom) e diurnas.
Também o tamanho da SX 60 HS é um pouco maior que a G16, principalmente em função da lente utilizada.

Se quiser comparar melhor, seguem os links de ambas:

CANON SX 60HS

CANON G 16

Para os muçulmanos somente Alá é perfeito, razão pela qual, inúmeras imperfeições foram propositalmente inseridas no pavilhão do Marrocos (Epcot).