Notícias - Gripe Suína - AH1N1

Tópico Trancado

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Ainda de olho

mensagem postada em 03/05/2009 - 14:05:41hs

Pois é, as últimas informações são de que houve erros nas primeiras apurações no México, e que sua taxa de mortalidade é muito inferior ao que se supunha a princípio, próxima a da gripe comum. O risco que há é de mutação, e este é um risco real, muito embora não haja nada que determine que isso vá acontecer.

Ainda não há uma posição definitiva das autoridades, porém a seguir nesse passo, acredito que caia o tom no noticiário com relação a esse assunto, e que voltemos à normalidade no médio prazo.

Não tenho medo de que eu ou minha família pegue a gripe. Nos preparamos da melhor forma, colocando nossas vacinas em dia.

A grande incógnita é o surgimento de novos casos, e a hipótese de que isso afete o dia-a-dia em Orlando. Nunca imaginaria uma coisa dessas, porém quando vemos o que aconteceu no México, surge sempre o receito de que possa haver algo semelhante em Orlando também, até pela forma extremamente cuidadosa com que os americanos encaram essas situações.

Por exemplo, veja essa noticia: Uma garota de 14 anos deu positivo para o teste do vírus, e ela estava em férias em Orlando.

http://www.orlandosentinel.com/news/local/breakingnews/orl-bk-swine-flu-disney-florida-050309,0,5716638.story

Ontem o estado da Flórida decretou estado de alerta. O que me garante que daqui a semanas decidam fechar os parques, ou coisa do gênero? Vou continuar acompanhando, e torcendo que não surjam outros casos até a próxima 6ª feira, quando deverei tomar uma decisão.

Boa notícia mesmo seria a OMS diminuir o nível de alerta, o México sair da verdadeira lei marcial em que se encontra, as autoridades se posicionarem definitivamente quanto a baixa letalidade do vírus, ou seja, baixar mesmo o tom de preocupação geral. Até lá, a gente vai acompanhando.

Rodrigo

mensagem postada em 03/05/2009 - 15:05:34hs

Concordo plenamente com a opiniao de todos, pois cada um sabe onde "o calo doi".

Quanto a sua explanacao sobre essa desagradavel situacao que na minha opiniao esta sendo causada mais pela imprensa, achei otima e muito clara, espero que possa ajudar aos amigos do VPO a viajarem com mais tranquilidade.

Como ja comentei anteriormente, tenho contato diario com os tripulantes da TAN, e segundo eles a situacao esta bem tranquila, em todos os aeroportos, atendidos por eles.

Andrea

mensagem postada em 03/05/2009 - 18:05:10hs

Andrea,
se vc der uma olhada nas respostas deste tópico vai ver que algumas pessoas decidiram adiar suas viagens e outras vão manter, mesmo com os filhos. Este é o meu caso. Estou bem segura depois de ler opiniões iguais a minha, de ouvir relatos dos que estão na Florida, q dizem que está td bem e principalmente depois de ouvir a opinião da pediatra.
Estamos levando os remédios que minha filha costuma tomar quando tem gripe, alergia, dor de barriga e febre. Estou indo com os seguintes medicamentos e a respectiva receita:
- novalgina
- Prelone
- Cefalexina (Keflex)
- Floratil
- Dramin B6
- Redoxon gotas
- Umckam
- Suplan (sup vitamínico)

importante sempre viajar com seguro q cubra despesas médicas. Quanto ao idioma, não se preocupe tanto, vc consegue " se virar".

Não esqueça de ver na cia aérea as recomendações para embarque com medicamentos, principalmente os líquidos e na bagagem de mão.

Espero ter ajudado.

Gripe Suína

mensagem postada em 03/05/2009 - 19:05:56hs

Oi pessoal! Alguém assistiu o Faustão? Foi um médico fazer algumas explicações sobre a gripe suína e uma pessoa da platéia disse que iria para Orlando e perguntou ao médico qual sua opnião e ele sugeriu que evitasse a viagem por hora já que a gripe tem mostrado crescimento. E agora pessoal? Também tenho viagem marcada e o meu medo é que eles fechem os parques para conter a gripe, já que a medida tomada pelo México foi o desincentivo às viagens.

Mauricio

mensagem postada em 03/05/2009 - 19:05:23hs

Eu acho que esse médico está com inveja por não ir para Orlando.
Mas, em todos os casos, se quiser cancelar a sua viagem, aceito doações de passagens.
Brincadeira!!!
Estou indo dia 13 de junho para Orlando e sinceramente, tenho mais medo de ficar aqui com a dengue do que ir para lá me divertir.
Abraços

mensagem postada em 03/05/2009 - 20:05:45hs

Pessoal,

Realmente, a dengue é mais preocupante do que essa gripe, e também não vou deixar de viajar por causa disso !!

Conversei com um colega que mora em Miami e ele me deixou bem mais tranquilo ... disse que por lá está tudo funcionando normalmente!!

Portanto, vamos continuar com os nossos preparativos rumo a Disney !

Abraços !!

Pq Orlando?

mensagem postada em 03/05/2009 - 20:05:13hs

Infelizmente tb assisti a entrevista desse médico(?)no Faustão. Digo infelizmente, não pq tenha me impressionado, achei ridículo, vou continuar tranquilo em relação à minha viagem, mas sim pq perdi meu precioso tempo assistindo a algo que achei que fosse agregar alguma coisa, mas pelo visto a Globo continua sendo sensacionalista como sempre. Com certeza aquele cara que fez a pergunta não vai a Orlando (duvido), foi uma perguntinha programada e pegaram o primeiro que queria aparecer na TV pra fazê-la. Agora eu pergunto, pq fizeram tanta questão de frisar Orlando, e só Orlando? Quer dizer que pra Cancun eu posso ir tranquilo? Ou talvez a Cidade do Mexico seja mais indicada?
Pelo amor de Deus, me recuso a assistir ou ler qq coisa que venha da Globo até eu embarcar. Para os que se impressionaram, basta ler os relatos dos colegas que estão nos EUA e que dizem que tudo está tranquilo, mais até do que aqui (por causa do sensacionalismo da Globo).
Abs
Alessandro

A GLOBO GOSTA DE INDUZIR VIAGENS PARA A INDIA

mensagem postada em 03/05/2009 - 21:05:14hs

A Globo gosta mesmo é de fazer propaganda de lugares com o saneamento básico digno de 1º mundo, como é o caso da India, pq eles não mostram a India como ele é ao invés de ficar semeando sensacionalismo. Eu vou em Julho com ou sem gripe.

Estou indo amanhã para Orlando

mensagem postada em 03/05/2009 - 22:05:41hs

Olá pessoal
Concordo com vocês que a Globo tem feito muito sensacionalismo em torno da Gripe Suína. De qualquer forma, apesar de ter ficado um pouco apreensiva em relação a isto, resolvi seguir em frente com nossos planos e sonhos guardados há tanto tempo. Penso também que tudo na vida tem sua hora de acontecer e agora é a hora de me divertir na Disney. Eu e minha fámília merecemos estas férias.
Logo que possível darei notícias de lá.
Aproveito para agradecer a força e as dicas recebidas dos colegas.
Valeu!
Liana

Gripe Suína

mensagem postada em 03/05/2009 - 23:05:49hs

Primeiramente, devido a necessidade, acabei descubrindo esse excelente Fórum, com opiniões diversificadas, porém, sempre otimistas com relação a tomada de decisão em ir viajar ou não para Orlando, emfunção da gripe que está temerária no México. As opiniões bastante elucidatvas, estão me ajudando e muito em tomar a decisão em viajar com minha esposa, para que eu possa realizar o grande sonho dela e meu também. Minha viajem está marcada para o dia 14/05 e, conforme a operadora de viagem, até o momento, não existem quaisquer problemas em viajar. Vamos ver o desenrolar dos fatos.

O Marrocos foi o primeiro país a reconhecer os Estados Unidos como país independente. No seu pavilhão no Epcot, mais especificamente no restaurante Marrakesh você encontra numa parede (área de espera) uma réplica de uma carta trocada entre o sultão Mohammed III e o presidente George Washington.