Notícias - Gripe Suína - AH1N1

 
Tópico Trancado

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
Índice  
 
 
Ainda de olho

 mensagem postada em 03/05/2009 - 14:05:41hs
 
 

Pois é, as últimas informações são de que houve erros nas primeiras apurações no México, e que sua taxa de mortalidade é muito inferior ao que se supunha a princípio, próxima a da gripe comum. O risco que há é de mutação, e este é um risco real, muito embora não haja nada que determine que isso vá acontecer.

Ainda não há uma posição definitiva das autoridades, porém a seguir nesse passo, acredito que caia o tom no noticiário com relação a esse assunto, e que voltemos à normalidade no médio prazo.

Não tenho medo de que eu ou minha família pegue a gripe. Nos preparamos da melhor forma, colocando nossas vacinas em dia.

A grande incógnita é o surgimento de novos casos, e a hipótese de que isso afete o dia-a-dia em Orlando. Nunca imaginaria uma coisa dessas, porém quando vemos o que aconteceu no México, surge sempre o receito de que possa haver algo semelhante em Orlando também, até pela forma extremamente cuidadosa com que os americanos encaram essas situações.

Por exemplo, veja essa noticia: Uma garota de 14 anos deu positivo para o teste do vírus, e ela estava em férias em Orlando.

http://www.orlandosentinel.com/news/local/breakingnews/orl-bk-swine-flu-disney-florida-050309,0,5716638.story

Ontem o estado da Flórida decretou estado de alerta. O que me garante que daqui a semanas decidam fechar os parques, ou coisa do gênero? Vou continuar acompanhando, e torcendo que não surjam outros casos até a próxima 6ª feira, quando deverei tomar uma decisão.

Boa notícia mesmo seria a OMS diminuir o nível de alerta, o México sair da verdadeira lei marcial em que se encontra, as autoridades se posicionarem definitivamente quanto a baixa letalidade do vírus, ou seja, baixar mesmo o tom de preocupação geral. Até lá, a gente vai acompanhando.

 


 
Rodrigo

 mensagem postada em 03/05/2009 - 15:05:34hs
 
 

Concordo plenamente com a opiniao de todos, pois cada um sabe onde "o calo doi".

Quanto a sua explanacao sobre essa desagradavel situacao que na minha opiniao esta sendo causada mais pela imprensa, achei otima e muito clara, espero que possa ajudar aos amigos do VPO a viajarem com mais tranquilidade.

Como ja comentei anteriormente, tenho contato diario com os tripulantes da TAN, e segundo eles a situacao esta bem tranquila, em todos os aeroportos, atendidos por eles.

 


 
Andrea

 mensagem postada em 03/05/2009 - 18:05:10hs
 
 

Andrea,
se vc der uma olhada nas respostas deste tópico vai ver que algumas pessoas decidiram adiar suas viagens e outras vão manter, mesmo com os filhos. Este é o meu caso. Estou bem segura depois de ler opiniões iguais a minha, de ouvir relatos dos que estão na Florida, q dizem que está td bem e principalmente depois de ouvir a opinião da pediatra.
Estamos levando os remédios que minha filha costuma tomar quando tem gripe, alergia, dor de barriga e febre. Estou indo com os seguintes medicamentos e a respectiva receita:
- novalgina
- Prelone
- Cefalexina (Keflex)
- Floratil
- Dramin B6
- Redoxon gotas
- Umckam
- Suplan (sup vitamínico)

importante sempre viajar com seguro q cubra despesas médicas. Quanto ao idioma, não se preocupe tanto, vc consegue " se virar".

Não esqueça de ver na cia aérea as recomendações para embarque com medicamentos, principalmente os líquidos e na bagagem de mão.

Espero ter ajudado.

 


 
Gripe Suína

 mensagem postada em 03/05/2009 - 19:05:56hs
 
 

Oi pessoal! Alguém assistiu o Faustão? Foi um médico fazer algumas explicações sobre a gripe suína e uma pessoa da platéia disse que iria para Orlando e perguntou ao médico qual sua opnião e ele sugeriu que evitasse a viagem por hora já que a gripe tem mostrado crescimento. E agora pessoal? Também tenho viagem marcada e o meu medo é que eles fechem os parques para conter a gripe, já que a medida tomada pelo México foi o desincentivo às viagens.

 


 
Mauricio

 mensagem postada em 03/05/2009 - 19:05:23hs
 
 

Eu acho que esse médico está com inveja por não ir para Orlando.
Mas, em todos os casos, se quiser cancelar a sua viagem, aceito doações de passagens.
Brincadeira!!!
Estou indo dia 13 de junho para Orlando e sinceramente, tenho mais medo de ficar aqui com a dengue do que ir para lá me divertir.
Abraços

 


 

 mensagem postada em 03/05/2009 - 20:05:45hs
 
 

Pessoal,


Realmente, a dengue é mais preocupante do que essa gripe, e também não vou deixar de viajar por causa disso !!

Conversei com um colega que mora em Miami e ele me deixou bem mais tranquilo ... disse que por lá está tudo funcionando normalmente!!

Portanto, vamos continuar com os nossos preparativos rumo a Disney !

Abraços !!

 


 
Pq Orlando?

 mensagem postada em 03/05/2009 - 20:05:13hs
 
 

Infelizmente tb assisti a entrevista desse médico(?)no Faustão. Digo infelizmente, não pq tenha me impressionado, achei ridículo, vou continuar tranquilo em relação à minha viagem, mas sim pq perdi meu precioso tempo assistindo a algo que achei que fosse agregar alguma coisa, mas pelo visto a Globo continua sendo sensacionalista como sempre. Com certeza aquele cara que fez a pergunta não vai a Orlando (duvido), foi uma perguntinha programada e pegaram o primeiro que queria aparecer na TV pra fazê-la. Agora eu pergunto, pq fizeram tanta questão de frisar Orlando, e só Orlando? Quer dizer que pra Cancun eu posso ir tranquilo? Ou talvez a Cidade do Mexico seja mais indicada?
Pelo amor de Deus, me recuso a assistir ou ler qq coisa que venha da Globo até eu embarcar. Para os que se impressionaram, basta ler os relatos dos colegas que estão nos EUA e que dizem que tudo está tranquilo, mais até do que aqui (por causa do sensacionalismo da Globo).
Abs
Alessandro

 


 
A GLOBO GOSTA DE INDUZIR VIAGENS PARA A INDIA

 mensagem postada em 03/05/2009 - 21:05:14hs
 
 

A Globo gosta mesmo é de fazer propaganda de lugares com o saneamento básico digno de 1º mundo, como é o caso da India, pq eles não mostram a India como ele é ao invés de ficar semeando sensacionalismo. Eu vou em Julho com ou sem gripe.

 


 
Estou indo amanhã para Orlando

 mensagem postada em 03/05/2009 - 22:05:41hs
 
 

Olá pessoal
Concordo com vocês que a Globo tem feito muito sensacionalismo em torno da Gripe Suína. De qualquer forma, apesar de ter ficado um pouco apreensiva em relação a isto, resolvi seguir em frente com nossos planos e sonhos guardados há tanto tempo. Penso também que tudo na vida tem sua hora de acontecer e agora é a hora de me divertir na Disney. Eu e minha fámília merecemos estas férias.
Logo que possível darei notícias de lá.
Aproveito para agradecer a força e as dicas recebidas dos colegas.
Valeu!
Liana

 


 
Gripe Suína

 mensagem postada em 03/05/2009 - 23:05:49hs
 
 

Primeiramente, devido a necessidade, acabei descubrindo esse excelente Fórum, com opiniões diversificadas, porém, sempre otimistas com relação a tomada de decisão em ir viajar ou não para Orlando, emfunção da gripe que está temerária no México. As opiniões bastante elucidatvas, estão me ajudando e muito em tomar a decisão em viajar com minha esposa, para que eu possa realizar o grande sonho dela e meu também. Minha viajem está marcada para o dia 14/05 e, conforme a operadora de viagem, até o momento, não existem quaisquer problemas em viajar. Vamos ver o desenrolar dos fatos.

 


 
 
O Storybook Circus se estabeleceu no Carolwood Park - Este nome faz referência ao trem a vapor que estava no quintal de Walt Disney.