Embarque - Declaração de Bens

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Res: Res: Res: Dúvida sobre DSLR

mensagem postada em 24/10/2013 - 12:10:39hs

André,

Tinha essa mesma dúvida sobre DSLR, porém li em algum lugar aqui mesmo no fórum que todos tem direito de levar uma câmera fotográfica (qualquer modelo) como uso pessoal sem entrar na cota.

Estou confiante nisso para levar a minha....rs

Res: Dúvida sobre DSLR

mensagem postada em 25/10/2013 - 03:10:55hs

Boa tarde, galera!
Não canso de dizer que adoro esse fórum: todo mundo sempre se ajudando, no maior clima de festa

Eu tenho duas câmeras DSLRs, sendo uma 60d e uma T2i. Na minha próxima viagem(janeiro) pensei em levar a T2i, porque a 60d tem um aspecto mais profissional.
Ambas foram compradas aqui no BR, via aqueles sites de classificados.

A grande questão é:
a)Será que os fiscais ficam mais de olho por se tratarem de DSLRs e podem querer incluir essas máquinas na minha cota?
b) existe um máximo de lentes que posso levar? Tinha pensado em levar uma 50mm e uma 18-55mm.

Valeeeeeu! (mensagem de André David)

Fala André, tudo bom?

Cara, a câmera você pode levar tranquilo porque não irão taxar você! Entra na isenção da cota, uma máquina fotográfica (de qualquer modelo), agora, se pretender levar mais lentes, leve os comprovantes que foram adquiridas aqui! Porque uma lente + corpo estão isentos! Mas qualquer lente adicional, corre o risco de você ter que pagar imposto!!

Abraços

Duvida

mensagem postada em 15/11/2013 - 14:11:01hs

Pessoal,
Tenho visto muitos depoimentos de pessoas que tem tido roupas e sapatos sendo taxadas e estou apreensiva. Irei comprar um IPad Mini e um computador nessa viagem e irei declara-los. Desembarco no aeroporto de Brasília. Corro o risco de ainda abrirem minha mala e passar por isso?

Desde já, agradeço a atenção.

Res: Duvida

mensagem postada em 15/11/2013 - 15:11:13hs

Correr o risco, corre.
No entanto, roupas e sapatos só são taxados, geralmente, quando excedem demais a quantidade observando a razoabilidade considerando o numero de dias da viagem.
Se você vai declarar os eletrônicos, o fisco já observará a sua boa-fé em não exceder a cota sem efetuar o recolhimento dos impostos.
Mas com relação a abrir a mala e ser inspecionada, há sempre o risco.
Acredito que você vai passar sem nenhum problema sequer.
Boa viagem!

Pessoal,
Tenho visto muitos depoimentos de pessoas que tem tido roupas e sapatos sendo taxadas e estou apreensiva. Irei comprar um IPad Mini e um computador nessa viagem e irei declara-los. Desembarco no aeroporto de Brasília. Corro o risco de ainda abrirem minha mala e passar por isso?

Desde já, agradeço a atenção. (mensagem de Lucilia)

Compra de Notebook

mensagem postada em 24/11/2013 - 19:11:48hs

Pessoal tenho uma dúvida...
Pretendo trazer um ultrabook ou um Macbook Air e ambos custam mais que $ 500, é possível compra-lo e utiliza-lo lá e não declarar essa compra? Se de repente eu for barrada alfandega eu alego que já tinha o aparelho? Seria melhor levá-lo na mala ou na bagagem de mão? Alguém já passou por isso?

Res: Compra de Notebook

mensagem postada em 24/11/2013 - 20:11:30hs

Pessoal tenho uma dúvida...
Pretendo trazer um ultrabook ou um Macbook Air e ambos custam mais que $ 500, é possível compra-lo e utiliza-lo lá e não declarar essa compra? Se de repente eu for barrada alfandega eu alego que já tinha o aparelho? Seria melhor levá-lo na mala ou na bagagem de mão? Alguém já passou por isso? (mensagem de Pricila Premici )

Resposta para 1.a pergunta: sim se voce não for encaminhada para o raio x. Se for verão o notebook. 2.a pergunta: pode alegar que já tinha o note mas vão pedir comprovante que pagou imposto quando entrou com ele na vez anterior e que o note está ok. 3.a pergunta: bagagem de mão.

Res: Duvida

mensagem postada em 24/11/2013 - 20:11:36hs

Gente eu levarei meu notebook e GPS daqui do Brasil (velhos) sem nota, corro algum risco de encrencarem com isso? (mensagem de Fernanda Ragazzi)

Se o note não tiver o selo da Anatel, mesmo velho, poderá ter problema. Quanto ao GPS não sei informar.

Trazendo camera de vídeo

mensagem postada em 23/12/2013 - 13:12:25hs

Estou planejando trazer uma câmera de vídeo que é igual a uma câmera fotográfica. Sera que consigo passar pela alfândega sem pagar? É para o meu uso pessoal, claro.

Como é o procedimento de entrada com as coisas que não precisa declarar?

Últimas dúvidas!

mensagem postada em 23/12/2013 - 21:12:37hs

Pessoal,

Ainda bem que existe esse fórum rs. Estou com as últimas dúvidas (viajo na próxima segunda) e gostaria de confirmar. Lá vão:

1) Vou levar meu celular, uma máquina fotográfica e meu notebook, todos adquiridos no Brasil, com nota fiscal, tudo certinho. Preciso DECLARAR algo na saída ou entrada do Brasil? Ou a posse das notas fiscais já é suficiente?

2) Existe ainda a necessidade DE DECLARAR algum bem? Sei que antigamente existia uma guia de declaração de bens (não sei o nome exato), mas ouvi várias pessoas falarem que ela não existe mais. É isso mesmo?

Obrigado!

David - Res: Últimas dúvidas!

mensagem postada em 24/12/2013 - 12:12:31hs

Olá David,

De fato aquela declaração de saída de bens do Brasil foi extinta há algum tempo !
O ideal e que vc leve as notas fiscais ou documentos que comprovem a aquisição desses equipamentos no Brasil, para que não sejam taxados quando de sua volta !
Lembrando que se vc não for comprar outros equipamentos eletronicos no exterior, vc tem direito a trazer uma maquina fotografica, um celular e um relogio, todos em uso e fora da embalagem.
Forte abraço e boa viagem.
Roberval.

Pessoal, Ainda bem que existe esse fórum rs. Estou com as últimas dúvidas (viajo na próxima segunda) e gostaria de confirmar. Lá vão:
1) Vou levar meu celular, uma máquina fotográfica e meu notebook, todos adquiridos no Brasil, com nota fiscal, tudo certinho. Preciso DECLARAR algo na saída ou entrada do Brasil? Ou a posse das notas fiscais já é suficiente?
2) Existe ainda a necessidade DE DECLARAR algum bem? Sei que antigamente existia uma guia de declaração de bens (não sei o nome exato), mas ouvi várias pessoas falarem que ela não existe mais. É isso mesmo? Obrigado! (mensagem de David Vieira)

O portal "torii" existente no pavilhão japonês (Epcot) foi baseado no Itsukushima Shinto Shrine e representa a passagem entre o mundo físico e o espiritual.