Visto - Formulário DS-160

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Dúvida no preenchimento formulário DS 160

mensagem postada em 14/04/2014 - 17:04:52hs

Olá! Irei preencher o formulário para o meu marido e com respeito ao campo escolaridade (que pede para incluir o ensino secundário/médio ou universitário), tenho uma dúvida: ele tem o certificado de ensino médio concedido através daquele “Exame Nacional” (são várias provas das matérias do nível médio feitas em um só dia) promovido pelo Ministério da Educação, desta forma, não frequentou escola. O que coloco então nos campos “nome da instituição”, “endereço” e “período de início e término do curso”?

Henri : preecnhimento ds 160

mensagem postada em 14/04/2014 - 15:04:23hs

Henri,
na profissão voce pode colocar "Realtor" (Sales agent) ou Real Estate Broker se possuir também uma imobiliaria além de ser corretor de imoveis.
No nome do empregador, se vc trabalha COM ou Para uma imobiliária, coloque o nome dela, caso seja somente corretor autonomo sem vinculo empregaticio, pode colocar DO NOT APLY e comprovar renda por meio de seu imposto de renda (Declaração de Ajuste Anual).

Veja a diferença, nos EUA, do Corretor (Sales Agent) e do Real Estate Broker:
What Real Estate Brokers and Sales Agents Do
Real estate brokers and sales agents help clients buy, sell, and rent properties. Although brokers and agents do similar work, brokers are licensed to manage their own real estate businesses. Sales agents must work with a real estate broker.

SDS.
Roberval.

Boa tarde, como coloco que sou profissional liberal - corretor de imoveis no formulario?, empaquei nessa parte pois pede empregador e endereço, podriam me ajudar? Obrigado (mensagem de HENRI SEVERIEN)

SHEILA- VISITA DE MENOR NO CASV

mensagem postada em 05/04/2014 - 19:04:44hs

Sheila,
Vai entender...rs..rs...As fotos das minhas meninas, tiradas no CASV, ficaram bem mais ou menos..rs...rs..o cabelo precisou ser colocado todo atrás da orelha, não permitiram nenhum adorno, enfim... o importante é que deu tudo certo e conseguimos o visto...
Abraços
Luciana

quote>Luciana,

Levei a foto da minha também, horrível, cabelo preso, orelhas aparecendo, etc... Minha surpresa é que o atendente perguntou se eu queria tirar outra foto dela e a foto foi com o cabelo solto (vai até a cintura) e uma mega tiara com uma flor gigante (tipo Maria Joaquina do Carrosel ).
Não entendi nada , afinal a foto ficou com adorno, brincos e cabelo solto....

Estive no CASV de São Paulo em janeiro. Levei as fotos das minhas meninas (08, 10 e 12 anos) e elas não foram aceitas, pois o cabelo delas não poderia cobrir as orelhas...A minha sorte é que levei todo mundo comigo e elas tiraram outra foto no CASV...
No dia em que eu estava no CASV, várias outras pessoas também estavam na fila com crianças...
Já no consulado, fomos somente eu e meu marido.

Amigos do VPO,

Estarei indo com a familia em janeiro 2015 e minha duvida é os menores
de 6 anos e 15 precisam ir comigo ao CASV ou posso levar a documentação eu mesmo. (mensagem de SFERNANDO)
(mensagem de Luciana Geraseev)
(mensagem de Sheila Carvalho)

Res: demora na renovação

mensagem postada em 05/04/2014 - 14:04:22hs

O prazo que eles dão é 10 dias úteis.

Alguem recebeu o passaporte com i visto recentemente? Quanto tempo está levando?
Muito obrigado!

Ola pessoal,

Minha irmã foi Ao CASV Vila Mariana na sexta-feira para renovar o visto. Vocês tem ideia de quando deverá aparecer a informação do ENVIO DO PASSAPORTE?

é que ela já tem passagem comprada para o dia 18!!!

Abraços
e obrigado! (mensagem de Eduardo e Cristiane)

demora na renovação

mensagem postada em 05/04/2014 - 12:04:50hs

Alguem recebeu o passaporte com i visto recentemente? Quanto tempo está levando?
Muito obrigado!

Ola pessoal,

Minha irmã foi Ao CASV Vila Mariana na sexta-feira para renovar o visto. Vocês tem ideia de quando deverá aparecer a informação do ENVIO DO PASSAPORTE?

é que ela já tem passagem comprada para o dia 18!!!

Abraços
e obrigado!

Res: LUCIANA- VISITA DE MENOR NO CASV

mensagem postada em 04/04/2014 - 21:04:04hs

Luciana,

Levei a foto da minha também, horrível, cabelo preso, orelhas aparecendo, etc... Minha surpresa é que o atendente perguntou se eu queria tirar outra foto dela e a foto foi com o cabelo solto (vai até a cintura) e uma mega tiara com uma flor gigante (tipo Maria Joaquina do Carrosel ).
Não entendi nada , afinal a foto ficou com adorno, brincos e cabelo solto....

Estive no CASV de São Paulo em janeiro. Levei as fotos das minhas meninas (08, 10 e 12 anos) e elas não foram aceitas, pois o cabelo delas não poderia cobrir as orelhas...A minha sorte é que levei todo mundo comigo e elas tiraram outra foto no CASV...
No dia em que eu estava no CASV, várias outras pessoas também estavam na fila com crianças...

Amigos do VPO,

de 6 anos e 15 precisam ir comigo ao CASV ou posso levar a documentação eu mesmo. (mensagem de SFERNANDO)
(mensagem de Luciana Geraseev)

Res: VISITA DE MENOR NO CASV

mensagem postada em 04/04/2014 - 17:04:37hs

Amigos do VPO,

Res: Res: Res: Res: Mesma dúvida do José Ferreira

mensagem postada em 04/04/2014 - 13:04:53hs

Sim, esta foto digital é necessária para inscrição, mas lá no CASV você tirará outra, oficial. (mensagem de Cínthia de Morais Oliveira)

Não precisa mais da foto digital, o sistema agora permite preencher o formulário sem fazer upload da foto.

SFERNANDO-Res: VISITA DE MENOR NO CASV

mensagem postada em 04/04/2014 - 12:04:52hs

Bom dia,

Não é necessário eles comparecerem ao CASV, somente voce leva os documentos e as fotos.
Tirei o visto da minha filha quando ela tinha 10anos e não precisou ir ao Consulado.
Renovei em dezembro de 2013, ela com 15 anos, levei somente os formulários e foto, dentro dos padrões exigidos, e passaporte válido.
Recebi tudo em casa em 10 dias úteis.

Boa sorte

Carlos

Amigos do VPO,

Res: Res: VISITA DE MENOR NO CASV

mensagem postada em 04/04/2014 - 12:04:36hs

Minha filha de 9 anos precisou ir no CASV, mas não no Consulado.
Carlos Eduardo (mensagem de Carlos Eduardo FO)

Por que a sua filha precisou ir, a foto dela não foi aceita? Eu tirei o visto do meu filho de 7 anos neste ano e ele não foi ao CASV, eu levei os documentos e uma foto impressa e deu tudo certo.

Todo o lixo do parque Magic Kingdom é transportado por um sistema denominado "AVAC" que locomove os detritos até a central de processamento utilizando gás comprimido a uma velocidade de quase 100 km/h. Posteriormente todo o lixo é processado e reciclado.