Compras - GPS

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Peço encarecidamente a todos os amigos que não compartilhem, nem estimulem o compartilhamento, de produtos piratas (mapas, atualizações, etc) no presente tópico.

leia essas informações

Índice  

João-Flávio-Fábio

mensagem postada em 26/11/2009 - 10:11:34hs

Srs.
O City Navigator é mais caprichado que o Tracksource, sem dúvidas. Mas o problema são os POIs. Estou em Brasília, se eu pedir a Pizza Hut mais próxima no City Navigator, ele me dá uma na Paulista. Já o Tracksource tem todos os POIs de cada cidade. Outra coisa, o meu tracksource não me leva para o início da rua, leva exatamente para o número que eu quero. Acho que é questão de configuração. Abraço.
PS. O Flávio me mandou o mapa da Argentina, do Proyecto Mapear, e me pareceu bastante bom, também.

João Santos

mensagem postada em 26/11/2009 - 10:11:35hs

Este arquivo gmapsupp.img deve ser colocado sozinho no
cartão SD, dentro de uma pasta chamada Garmin. Basta
isto. Depois tu olhas lá em configurações (uma chave de
boca)>mapas>inf.de mapas se o mapa do Brasil está
"tickado". O mapa do Brasil tem menos de 200Mega, um
cartão de 512 dá e sobre, como disse o Flávio.
Inclusive há um programa que junta os dois e podes ter
o do Brasil e o do Cone Sul com mais ou menos 300 Mega
no mesmo cartão.
PS. Esta foto com as cheerleaders está sensacional.

Rosinara

mensagem postada em 26/11/2009 - 12:11:29hs

Que eu saiba a única diferença é o text to speech (TTS) O 205W não tem, o 255W tem Se isto vale U$30 ou 40 a mais? Aí é questão de opinião. O TTS faz ele dizer 'vire à direita na Avenida Paulista', e não, simplesmente, 'vire a direita na próxima rua'.

Vince/Flávio

mensagem postada em 26/11/2009 - 19:11:59hs

Antes de mais nada agradeço muito pelas suas dicas.
Vince, já coloquei o arquivo no SD, na verdade eu criei uma pasta GarminBR no SD onde coloquei este arquivo, fiz tudo pelo meu notebook, ou seja, sem conectar o GPS. Coloquei então o cartão no GPS mas não aparece em inf. mapa, somente está tickado o mapa americano da memoria interna.
Acho que fiz algo errado. Se tiver mais alguma dica agradeço.

Abs.

PS: Estou com saudades das Cheerleaders!!

João Santos

mensagem postada em 26/11/2009 - 20:11:39hs

Eu também faço tudo no computador, quase nunca conecto o GPS. Acho que se mudares o nome da pasta do Cartão SD para Garmin resolverás os teus problemas. É só o que tem que ter no cartão, uma pasta chamada Garmin e dentro dela um arquivo cujo nome seja gmapsupp.img. Tenta e avisa.

Vince

mensagem postada em 26/11/2009 - 21:11:31hs

Aleluia, consegui!!
Novamente obrigado. Acho que o arquivo estava num programa não reconhecido pelo GPS. Então baixei o programa irfanview e deu certo.
Agora vou testar mais tarde qdo for buscar minha filha no Colégio.

Um grande abraço!

João Santos

mensagem postada em 29/11/2009 - 22:11:10hs

Não sei o que tu fizeste e não faço idéia de como conseguiste usar o irfanview, que é um programa para ver fotos e imagens. Bastava copiar (até arrastando com o mouse) o arquivo gmapsupp.img para a Pasta Garmin no Cartão SD. Mas se está funcionando, esquece tudo o que eu falei e aproveita. Boas viagens.

mensagem postada em 30/11/2009 - 11:11:05hs

pessoal, estou com uma dúvida: vou chegar aos EUA no próximo dia 17/12, em Miami.

Aluguei um carro na Álamo, para retirar perto do aeroporto, com um preço promocional que não inclui GPS, entretanto.

Isso porque o aluguel do aparelho por duas semanas sai 120 dólares, o que achei caro.

O que pretendo fazer é o seguinte: tenho um iPhone 3GS com o TomTom USA-Canada instalado (aplicativo GPS curva-a-curva). Quero retirar o carro na Álamo e utilizar o GPS do iPhone para ir até o Walmart ou o Best-Buy mais próximo, para matar tempo e fazer as primeiras compras (meu voo chega às 5h45 da manhã e a entrada no hotel é só as 15h).

Caso o aplicativo funcione bem, acho que fico com ele até o final da viagem, que inclui Orlando. Caso não sinta muita segurança, aproveito a ida ao Walmart e compro um GPS por lá.

O que vocês acham? Muito arriscado? Alguém já usou o GPS do iPhone nos EUA? Qualquer ajuda será bem-vinda.

Obrigado!

Beneduzzi

mensagem postada em 04/12/2009 - 11:12:56hs

Pessoal, acho que GPSs funcionam em qualquer lugar. Ele
sempre encontrará um sinal de 3 satélites (pelo menos)
para triangular e marcar a posição. O problema é que
ele precisa de um mapa onde jogar esta posição. O teu
GPS funcionará em Orlando, com certeza. Mas se não
tiveres um mapa dos EUA, teu carrinho aparecerá no meio
do nada. Verifica no GPS se há mapas dos EUA na
memória. Se não houver, verifica na Internet se alguém
os vende. Se não for fácil, ou for muito caro,
aproveita as promoções e compra um Garmin na Amazon.
Abraço.

mapa da Europa

mensagem postada em 05/12/2009 - 12:12:28hs

Olá pessoal,

Quero comprar um GPS e vi que posso baixar pela internet mapas do Brasil sem custo. Posso também colocar mapas da Europa em portugues e sem custo?
Se alguem souber, me informe por favor.
Muito obrigada,
Meire

Em Tom Sawyer Island, no moinho - Harper's Mill - observe a engrenagem horizontal e verá um ninho de "bluebird" ("pássaro azul").