Compras - GPS

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Peço encarecidamente a todos os amigos que não compartilhem, nem estimulem o compartilhamento, de produtos piratas (mapas, atualizações, etc) no presente tópico.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
viviane- gps dúvidas

 mensagem postada em 17/06/2013 - 20:06:01hs
 
 

viviane,

o top gps geralmente são os da marca garmin, o garmin é muito usado nos estados unidos, porém o tomtom tem ótimo trabalho tb.

de qualquer forma vc poderá sim comprar esse tom tom com o mapa do brasil e depois basta vc ir num local próximo da sua casa,na qual tenha alguma tipo de serviço de inclusão de mapas,para inserir o da flórida ou até mesmo através do tracksource na internet.

 


 
Res: viviane- gps dúvidas

 mensagem postada em 17/06/2013 - 15:06:41hs
 
 

lembrando que esse gps que vc pretende trocar só tem o mapa do brasil, será necessário incluir os mapas da flórida.
dependendo da sua cidade ou estado, isso é feito em camelodromos.rsrsrs desculpa a expressão, mais aqui no RJ esse tipo de atualização de gps ou aplicação de mapas é muito encontrado lá.

ou então vc tenta baixar pelo tracksource mais eu acho muito complicado. (mensagem de rodrigo bolina)


haha, essa eu não sabia! mas o modelo em si é bom? ou é muito antigo?
obrigada!

 


 
viviane- gps dúvidas

 mensagem postada em 17/06/2013 - 12:06:55hs
 
 

lembrando que esse gps que vc pretende trocar só tem o mapa do brasil, será necessário incluir os mapas da flórida.
dependendo da sua cidade ou estado, isso é feito em camelodromos.rsrsrs desculpa a expressão, mais aqui no RJ esse tipo de atualização de gps ou aplicação de mapas é muito encontrado lá.

ou então vc tenta baixar pelo tracksource mais eu acho muito complicado.

 


 
A quem puder ajudar...

 mensagem postada em 17/06/2013 - 11:06:45hs
 
 

Olá, pessoal

estava pensando em comprar um gps em Miami, mas vi no programa de pontos do meu cartão um gps tomtom xl para trocar.Porém não sei se é um modelo desatualizado e se poderei usar lá baixando o mapa...
Será que vale mais a pena gastar uns 100 dólares e comprar um lá mesmo?

ah, não sei se esse tipo de pergunta é permitida aqui, qualquer coisa me avisem...

link

obrigada

 


 
TRACKSOURCE

 mensagem postada em 02/06/2013 - 23:06:54hs
 
 

Pessoal,

Mesmo que possam colocar os mapas na memória interna, evitem, pois dependo do GPS, as mudanças da memoria interna tornam o aparelho devagar e problemático, sendo que no SD é bem mais prático e seguro.

 


 
Cris - mapas Orlando e Bahia

 mensagem postada em 26/05/2013 - 20:05:44hs
 
 

É possível baixar o mapa diretamente para a memoria interna do aparelho, só que precisa ver se ele tem memoria disponivel, senão não vai baixar o mapa totalmente e pode não funcionar ou travar o aparelho. Além disso é aconselhavel fazer um back up dos mapas que já vierem gravados no aparelho, além dos Points of Interest ...
A vantagem de baixar no cartão micro SD é que quando vc for novamente aos EUA basta retirar o cartão que ele volta a funcionar com o mapa de lá. Além disso, para atualizar o mapa do Brasil basta retirar o cartão, colocar em seu PC e atualiza-lo diretamente do site do Tracksource no cartão ...
SDS
Muito obrigada, Roberval...p/ os amigos vpoenses iniciantes em GPS como eu, deixo aki um vídeo q acabei de achar no Youtube (o cara não usou cartão e sim ligou o GPS ao PC via cabo USB...deve ser outra opção, né?) http://m.youtube.com/#/watch?v=L2RR4ieo9zo&desktop_uri=%2Fwatch%3Fv%3DL2RR4ieo9zo
(mensagem de Cris Moura)

 


 
Cris - mapas Orlando e Bahia

 mensagem postada em 26/05/2013 - 20:05:31hs
 
 

Cris,

Sobre o Tracksource - O Tracksource é um projeto colaborativo e voluntário que tem por objetivo criar e distribuir gratuitamente mapas do Brasil para uso em GPS.
Atualmente produzem versões para uso em GPS Garmin, em Smartphones com software Navitel, ou em outros navegadores que utilizem softwares compatíveis com estas plataformas.

Para baixar o mapa certo para o seu aparelho, gratuitamente, siga o LINK:

http://www.tracksource.org.br/
Você vai escolher o mapa certo, baixar para o seu computador, gravar em um cartão micro-SD e inserir no seu Garmin. O aparelho, ao ser ligado, reconhece que está no Brasil (ao ler o sinal dos satélites), carrega o mapa do cartão e começa a funcionar normalmente. O mapa que vc baixar vai servir para todo o Brasil (e não por cidade/Estado ok ?).

SDS.



Roberval, obrigada pela resposta...perdoe minha ignorância mas o Track Source é um site onde se faz downloads de mapas ou é um programa ou aplicativo? E pra baixar eu faço o link do GPS c/ meu notebook? É isso? Pra cada cidade da Bahia q eu for, eu tenho q baixar o mapa específico dela?? Muito grata... (mensagem de Cris Moura)

 


 
Cris - mapas Orlando e Bahia

 mensagem postada em 26/05/2013 - 19:05:28hs
 
 

Sim Cris.
O GPS adquirido nos EUA já vem com o mapa atualizado de lá, mas para utiliza-lo no Brasil, vc precisará de adquirir o mapa do Brasil (pode adquirir on line, no site da Garmim) ou baixar gratuitamente o Track Source, que funciona perfeitamente nos Garmim.
SDS.



Roberval, por favor me tire uma dúvida: eu pretendo comprar um GPS Garmin simples de US$ 99 em Orlando e já usarei lá mesmo...assim q eu voltar ao Brasil, precisarei viajar a trabalho p/ a Bahia e vou precisar usar o GPS lá...a ligação do GPS c/ satélite vai automaticamente detectar q não estarei mais em Orlando e sim na Bahia ou, antes de viajar p/ a Bahia, eu preciso baixar o mapa do Estado/cidades??? Grata... (mensagem de Cris Moura)

 


 
Irlan, Carolina, JanaTrajano: GPS no aeroporto

 mensagem postada em 25/05/2013 - 20:05:04hs
 
 

As máquinas de conveniência da Best Buy nos aeroportos funcionam 24hs.
Vc também podem encontrar GPS a venda nos Walmarts que funcionam 24 horas (Supercenter).
Os preços variam de acordo com o modelo, se for da Garmin pode ir de US$ 90,00 (os mais simples) a 280 dolares.(completo com mais acessórios e aplicativos).

SDS.


Alguém sabe me informar se chegando em Miami às 03:30 vou achar algum quiosque da BestBuy aberta para comprar o GPS?? Ou alguma outra forma de compra (máquinas) ? (mensagem de Irlan e Carolina)

 


 
Res: Dúvidas. GPS

 mensagem postada em 24/05/2013 - 13:05:20hs
 
 

Suzane,
Sim voce encontra bons aparelhos nas maquinas de conveniência dos aeroportos de lá.
Eu prefiro a marca Garmin.
Não me lembro de ter visto GPS com anti radar lá. Alias o sistema de medição de velocidade adotado nos EUA é diferente do Brasil !! Eles tem aqueles cortes no chão das rodovias (não detectáveis com anti-radar) e até aviões e helicópteros em grande altitude podem te multar ou informar ao carro de polícia mais próximo.
Aqueles anti-radares Cobra não são mais vendidos (perderam a função).

Conselho: obedeça rigorosamente o limite de velocidade de lá, as multas são altíssimas e dependendo do tipo de infração, vc pode até ser presa !!
Os aparelhos comprados lá já vem com os mapas (atualizados) e os modelos LT e LMT tem atualização grátis pela internet por toda a vida útil do aparelho.
Acho que, quando vc chegar, (05:30 hs AM) a essa hora da manhã vc não terá acesso ao Duty Free do aeroporto. Vc é enviada diretamente para a sala da imigração ...

SDS.





Bom dia, amigos do VPO Será que alguém poderia me ajudar?
Consigo bons aparelhos de GPS nas máquinas do aeroporto de Miami? Não seria mais fácil comprar no duty free na ida ou chegada lá? Como estarei indo sozinha e chego segunda as 5:30 da madrugada, até sair do aeroporto acho que pego movimento nas estradas, meu inglês é básico, e fico com receio de fazer muita burrada até achar uma best buy ou um wallmart. Dúvidas quanto ao GPS:
Quanto a detecção de radares como funcionam? Detectam apenas os radares fixos ou os móveis também? Eles não tornam aqueles outros aparelhos (Cobr....- nome de um réptil) obsoletos? Ano passado levei um aparelho daqui, que havia sido comprado um ano antes e não me preocupei em atualizá-lo, me arrependi de não te-lo feito. Chegava lá, mas poderia ter economizado muito tempo.
Li no fórum que a marca T.T. No quesito radáres é melhor q a G. Procede. Esta informação? Agradeço a atenção
(mensagem de Suzane B Merten)

 


 
 
Você Sabia Que ... O número do prédio do corpo de bombeiros da Main Street U.S.A é “71” em homenagem a inauguração do Magic Kingdom que se deu em 01 de outubro de 1971.