Planejamento - Seguro Viagem

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

No presente tópico é permitido trocar informações a respeito das principais seguradoras (por exemplo: Assist-Card, Sulamérica, TravelAce, Mondial, GTA, etc), não sendo permitido citar ou indicar empresas que atuem como revendedoras de planos de "seguro viagem" em atenção a regra "3.1".

leia essas informações

Índice  

Res: Res: Seguro de cartão

mensagem postada em 11/06/2014 - 11:06:36hs

Pessoal,

Liguei pra central da MasterCard e me falaram que o atendimento médico do seguro deles eh agendado para uma clínica na localidade e sem custo para os seguradoss

A pergunta eh : Alguem já usou o seguro do cartão???? (mensagem de Marcus Araujo)

Eu já usei ano passado o seguro do Visa Platinum. Tive uma emergência e o seguro indicou um hospital próximo ao hotel. Três dias de internação e uma endoscopia depois a conta deu 26 mil dólares.
Ao retornar ao Brasil encaminhei toda a documentação e três meses depois a seguradora negou, sob alegação de doença pré-existente. Recorri, mas não adiantou. Agora estou recebendo cobranças do Hospital, afinal quando você é admitido na emergência assina como responsável da conta. Claro que terei que solucionar isso judicialmente, mas é algo que não imaginava que pudesse me ocorrer, isso me causa muito estresse.
Assim, sobre seguro, sugiro sempre, sempre:

-contratar um seguro com cobertura de mínimo 50 mil dólares.
- que tenha cobertura para doença pré-existente de no mínimo 30 mil dólares (eles consideram até a doença que vc teve na infância pre-existência, qualquer coisinha será usada contra vc, não se iluda)

Não é fácil encontrar seguros que boa cobertura para pre-existência, sugiro o Mundial Internacional Prime (Vital Card). Para grávidas há um acréscimo de 40%. (mensagem de Juliana Teixeira)

Olá,

Lamento Juliana pelo seu caso. Por isso que eu, Roberval e outros amigos do fórum falamos para NUNCA USAR o seguro do cartão nas locações de carro e de viagem, justamente por isso. É tanta exigência descabida, ainda mais vindo do Brasil, infelizmente dá nisso.

Se não quer deixar de usar seu cartão, pelo menos complemente com outro seguro.

Abraços e boa sorte na sua solução,

Marco

CRISTIANE - - - - Res: Seguro viagem bradesco - american express

mensagem postada em 11/06/2014 - 11:06:00hs

Boa noite pessoal, hoje liguei para cotar o seguro viagem da bradesco oferecido pelo american express. Tenho o cartão e o valor oferecido para uma cobertura de 50.000,00 dólares e de 94,00 reais. Enfim, alguém conhece ou já utilizou esse seguro? Vale a pena? Obrigada! (mensagem de Cristiane Borsari)

Olha, eu tenho a anos esse seguro e graças a Deus não precisei nunca de usá-lo Cristiane. Pode ir tranquila que o AMEX é muito bom...
Lembrando que U$ 50.000 Obamas aqui não é muita coisa, na verdade é bem pouco, mas dependendo de sua viagem, pode ser já uma ajuda.

Só para efeitos de comparação, se quebrar um braço aqui em USA, precisar tirar radiografia, engessar e etc, essa brincadeira sai algo em torno de 12 a 15 mil Obamas...Tem variações, mas é isso. Agora se houver internação esses 50.000 "somem".

Fique atenta a essas coisas...é como seguro de carro, nunca acontece nada, mas e se acontecer?

Abraços,

Marco

Seguro viagem bradesco - american express

mensagem postada em 08/06/2014 - 21:06:53hs

Boa noite pessoal, hoje liguei para cotar o seguro viagem da bradesco oferecido pelo american express. Tenho o cartão e o valor oferecido para uma cobertura de 50.000,00 dólares e de 94,00 reais. Enfim, alguém conhece ou já utilizou esse seguro? Vale a pena? Obrigada!

Res: Premium Assistance Omint

mensagem postada em 03/06/2014 - 21:06:36hs

Alguém usou recentemente esse seguro?
Ele tem a cobertura de pre existente e está com desconto de 20%.
Só fico um pouco insegura pois não há muitos relatos de experiências. (mensagem de ivanilda)

Usei em dezembro para minha filha. Fomos muito bem atendidos, mandaram um medico ao hotel.Fiz um relato detalhado do uso

Res: Seguro de cartão

mensagem postada em 03/06/2014 - 11:06:51hs

Pessoal,

Liguei pra central da MasterCard e me falaram que o atendimento médico do seguro deles eh agendado para uma clínica na localidade e sem custo para os seguradoss

A pergunta eh : Alguem já usou o seguro do cartão???? (mensagem de Marcus Araujo)

Eu já usei ano passado o seguro do Visa Platinum. Tive uma emergência e o seguro indicou um hospital próximo ao hotel. Três dias de internação e uma endoscopia depois a conta deu 26 mil dólares.
Ao retornar ao Brasil encaminhei toda a documentação e três meses depois a seguradora negou, sob alegação de doença pré-existente. Recorri, mas não adiantou. Agora estou recebendo cobranças do Hospital, afinal quando você é admitido na emergência assina como responsável da conta. Claro que terei que solucionar isso judicialmente, mas é algo que não imaginava que pudesse me ocorrer, isso me causa muito estresse.
Assim, sobre seguro, sugiro sempre, sempre:

-contratar um seguro com cobertura de mínimo 50 mil dólares.
- que tenha cobertura para doença pré-existente de no mínimo 30 mil dólares (eles consideram até a doença que vc teve na infância pre-existência, qualquer coisinha será usada contra vc, não se iluda)

Não é fácil encontrar seguros que boa cobertura para pre-existência, sugiro o Mundial Internacional Prime (Vital Card). Para grávidas há um acréscimo de 40%.

Seguro de cartão

mensagem postada em 23/05/2014 - 23:05:23hs

Pessoal,

A pergunta eh : Alguem já usou o seguro do cartão????

Res: Res: Seguros oferecidos pela VISA

mensagem postada em 20/05/2014 - 13:05:14hs

Bom dia pessoal.
A VISA oferece um seguro de compensações médicas até U$25 mil e uma cobertura CDW/LDW para o carro pago com o cartão, pelo que vi, é a AIG seguradora.
Alguém já utilizou, seria realmente necessário eu contratar esses seguros a parte?
Grata. (mensagem de ivanilda)

Eu não usaria nenhum dos dois. Seguro saúde deve cobrir no mínimo US$50.000,00 e faria ambos a parte. Minha opinião. (mensagem de Mario Martins)

Vi alguns relatos anteriores e acho que é melhor pagar para ter tranquilidade.
Fiquei com uma dúvida: estou cotando para 2 adultos e 2 crianças. Esse valor de cobertura é por pessoa, certo? E também por evento?

Res: Seguros oferecidos pela VISA

mensagem postada em 17/05/2014 - 18:05:36hs

Bom dia pessoal.
A VISA oferece um seguro de compensações médicas até U$25 mil e uma cobertura CDW/LDW para o carro pago com o cartão, pelo que vi, é a AIG seguradora.
Alguém já utilizou, seria realmente necessário eu contratar esses seguros a parte?
Grata. (mensagem de ivanilda)

Eu não usaria nenhum dos dois. Seguro saúde deve cobrir no mínimo US$50.000,00 e faria ambos a parte. Minha opinião.

Res: Seguros oferecidos pela VISA

mensagem postada em 17/05/2014 - 14:05:11hs

Ivanilda,

como o nome desse seguro já diz, é um seguro de "compensações médicas", ou seja, é necessário que vc pague primeiro a conta do medido (ou hospital) com seus recursos para depois pedir o ressarcimento ou compensação da empresa administradora do cartão. Isso demora pelo menos 30 dias a partir do dia do pedido, para análise, e nem tudo pode ser indenizado, pois podem existir "glosas".
A mesma coisa com o carro: você tem que pagar primeiro para depois pedir ressarcimento, caso voce tenha alugado o carro e pago com esse cartão !! Se for comprovado falha do motorista (falha sua) eles não pagam nada.

Outra coisa é que dificilmente as locadoras topam alugar o carro sem qualquer tipo de seguro, pois eles tem uma espécie de convenio e recebem rapidamente em caso de sinistro, além disso os atendentes de balcão recebem uma percentagem do que conseguem "vender" de seguro no momento da locação do carro.
Beijos,
Alice.

Bom dia pessoal. A VISA oferece um seguro de compensações médicas até U$25 mil e uma cobertura CDW/LDW para o carro pago com o cartão, pelo que vi, é a AIG seguradora. Alguém já utilizou, seria realmente necessário eu contratar esses seguros a parte? Grata. (mensagem de ivanilda)

Seguros oferecidos pela VISA

mensagem postada em 17/05/2014 - 12:05:41hs

Bom dia pessoal.
Grata.

Em Tomorrowland no Magic Kingdom entre o Mickey's Star Traders e o Cosmic Ray's Starlight Café é possível encontrar uma lata de lixo motorizada que foi batizada como PUSH.