Companhias Aéreas

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Sobre a possibilidade de greve nos Aeroportos

 mensagem postada em 17/02/2016 - 17:02:33hs
 
 

"Campanha Salarial: Aeronautas e aeroviários realizarão assembleias esta semana

O objetivo é avaliar os rumos das negociações

Por: Redação FENTAC - Publicação: 17/02/2016

Os aeronautas e aeroviários da base da FENTAC realizarão assembleias esta semana para deliberar sobre a Campanha Salarial da aviação regular.

No caso dos aeronautas, as assembleias acontecem na quinta-feira (18) às 13h30, em primeira convocação, e às 14h em segunda, em São Paulo, Brasília, Porto Alegre e Campinas.

Já os aeroviários de Porto Alegre, Campinas, Recife e da base do Sindicato Nacional estão previstas assembleias na quinta (18) e na sexta (19), nas trocas de turnos, nos aeroportos. Em Guarulhos, as assembleias acontecem na sexta-feira (19), pela manhã, 11h30 (1ª chamada) e 12h e a tarde 16h30 (1ª chamada) e 17h.

Reivindicações

Os aeronautas e aeroviários reivindicam a aplicação do reajuste de 11% (índice arredondado do INPC da data-base, 1º de dezembro, que fechou em 10,97%) nos salários e benefícios retroativo à data-base, que fará a recomposição das perdas inflacionárias."

Link

Leia mais:
Link

 


 
TAM GIG-MCO Relato

 mensagem postada em 17/02/2016 - 12:02:56hs
 
 

Fui em 20/01 e retornei em 05/02 via TAM GIG-GRU-MCO, voo noturno.

Voo tranquilo, aeronave boa, com bom entretenimento (tela individual e boa seleção de filmes) e comida também surpreendentemente boa.

Na volta, check in em MCO tranquilo, mas durante o voo as telas minha e da minha esposa não funcionaram, mas a aeromoça pediu para selecionarmos um filme que eles iam fazer o processo manual, e assim foi.

Em resumo, a experiência foi bastante positiva, só sugiro para quem pegar o voo na volta que observe bem a questão da conexão: chegamos em GRU às 6:10h e a conexão para GIG era 8:25h, e se não tivesse passado direto pela alfândega (era domingo de carnaval) e gasto só 10 minutos no free shop (foram só 10 minutos mesmo !) tenho dúvidas se teria conseguido embarcar, pois chegamos no embarque em cima da hora !! Chegamos no terminal 2 (se não me engano) e temos que pegar a conexão no terminal 3, e a distância entre os dois é bem grande, anda-se bastante.

 


 
TAM e AA....

 mensagem postada em 16/02/2016 - 15:02:58hs
 
 

Pessoal, boa tarde.

Hoje fechamos voos saindo de SP Guarulhos para Miami (10/12 a 23/12), por 5438 para 4 adultos pela TAM....Ida direto e volta com escala em BSB, mas tem opção para voltar direto tbm.
Na AA tbm está em promoção, ainda mais barato por 5094 para 4 adultos, porém volta na manhã do dia 23/12, voos direto.
Achei super em conta.

Bjs!

 


 
Azul ajustará sua malha aérea

 mensagem postada em 15/02/2016 - 16:02:57hs
 
 

Segundo o o site O Antagonista, a companhia aérea Azul fará um grande ajuste em sua malha com redução no número de voos ofertado e devolverá mais de 20 aeronaves neste semestre. Está oferecendo para os tripulantes um programa de licença não remunerada. Definitivamente, para que não acreditava (os Petistas), a crise está fazendo estragos sem precedentes.

 


 
Delta Air compra de passagens

 mensagem postada em 15/02/2016 - 10:02:44hs
 
 


Oi pessoal bom dia!

O site da Delta Airlines coloca o valor das passagens em dólar.
Gostaria de saber se podemos comprar com cartão de crédito parcelado e se as parcelas já são convertidas em real pelo dólar do dia ou se temos que pagar à vista.

Abçs a todos,

Alessandra

 


 
Voo AZUL

 mensagem postada em 14/02/2016 - 21:02:28hs
 
 

Estarei indo para Fort Lauderdale em agosto pela azul e a companhia agora tem a opção de uma economica um pouco melhor na questão de espaço. Alguém saberia me dizer alguma coisa sobre a Economy Xtra Azul?

 


 
Res: Copa

 mensagem postada em 11/02/2016 - 16:02:32hs
 
 

Bom dia a todos!
Gostaria de saber se alguém voou pela Copa ultimamente... Os preços estão ótimos!
Obrigada! (mensagem de Anna Guedes)


Anna,
Realmente os preços da COPA estão bem competitivos.
Os aviões, no entanto, são pequenos e antigos. Tratam-se de Boeings 737(700 e 800) além do Embraer 190 AR.
O tipo de equipamento depende da Rota.!!
Sempre tem aquela escala no aeroporto do Panamá.
Tripulação atende com educação mas sem muita cordialidade nem atenção.
Tive problemas com malas danificadas, mas depois de 6 meses e de ameaçar entrar judicialmente contra eles, me indenizaram (o valor: metade do que havia custado a mala, em Orlando).
A gente recebe o custo X benefício que paga ! Não espere muito desta Companhia.
SDS,
Roberval.

 


 
Res: voando pela Azul como estão as aeronaves?

 mensagem postada em 11/02/2016 - 11:02:23hs
 
 

Bom dia!

Viajamos pela Azul a Orlando recentemente. Embarcamos em 24/01/2016 (voo às 09h41) e retornamos em 05/02/2016 (voo 19h45 - horário Orlando). Foi uma experiência excelente, desde o check in em Campinas que foi super tranquilo. Moramos em Santos, por isso, preferimos ir de carro, pernoitar no Ibis Indaiatuba e pela manhã nos dirigimos ao aeroporto. Fomos os primeiros a fazer o checkin, em uma tranquilidade ímpar. O aeroporto ainda está em reforma, mas está bem moderno, amplo e organizado. Voo tranquilo e pontual, tanto na ida, quanto na volta. Fomos de classe Executiva, o que tornou a experiencia ainda mais agradável. Dúvidas, é só perguntar.

Eliana

 


 
Res: voando pela Azul como estão as aeronaves?

 mensagem postada em 10/02/2016 - 18:02:03hs
 
 

Oi Regina bom dia!

Não se preocupe com o preço pelo que eu estou pesquisando voo direto agora só com a Azul mesmo , provavelmente nós vamos por ela mesmo.

Abçs,

Alessandra
(mensagem de AleGGuedes)


Oi Alessandra ,não tem mais o voo da Tam? Não sei se vc é de SP,mas se for,é muito fácil ir até VCP com o ônibus oferecido pela Azul,eu achei muito melhor do que alguém ter que me levar até Garulhos ou mesmo Campinas,como já te disse,eles te deixam na cara do embarque,o aeroporto é vazio e novo,vc vai gostar,ainda mais que agora tem os aviões com interior novinho e, lá em Orlando ,o pessoal é bem gentil,todos brasileiros. Abrçs Regina

 


 
Aeroviários reavaliarão a greve depois do dia 17/2

 mensagem postada em 09/02/2016 - 20:02:40hs
 
 

"Aeronautas suspendem greve temporariamente e aguardam audiência no TST

5 de fevereiro de 2016

Em assembleia realizada na noite desta sexta-feira (5), em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre, pilotos e comissários de voo decidiram suspender temporariamente o movimento de greve e aguardar até pelo menos o próximo dia 17, quando será realizada audiência de conciliação entre o Sindicato Nacional dos Aeronautas e as empresas aéreas no TST (Tribunal Superior do Trabalho).

A convocação do ministro Ives Gandra Martins Filho para a audiência veio após a realização da paralisação da categoria por duas horas, das 6h às 8h, no dia 3 de fevereiro, em 12 aeroportos do país.

Logo depois da paralisação, a categoria havia definido em assembleia que o movimento de greve seria suspenso durante o carnaval e retomado a partir do dia 12. Porém com a audiência marcada para o dia 17, os aeronautas decidiram aguardar a proposta que virá do TST.

Existem três possibilidades para os rumos da negociação após a audiência com o ministro:

1. A proposta é considerada aceitável e é aprovada pela categoria em assembleia;

2. A proposta é considerada inviável, é negada pela categoria e o movimento de greve é retomado;

3. Por iniciativa do Ministério Público ou das empresas, é instaurado dissídio coletivo de greve e a decisão vai a julgamento no TST.

Uma assembleia será convocada pelo sindicato nos dias seguintes à audiência do dia 17 para que os trabalhadores decidam os rumos da negociação.

A reivindicação da categoria é um reajuste de 11%, contemplando unicamente a reposição da inflação, retroativo à data-base de 1º de dezembro de 2015 —o INPC fechou o período em 10,97%.

Diretoria do Sindicato Nacional dos Aeronautas"

Link

 


 
 
A estátua de Walt Disney segurando a mão do Mickey (The Partners Statue - Magic Kingdom) foi criada por Blaine Gibson. O artista ao esculpir o rosto de Walt buscou representá-lo sorrindo observando as pessoas felizes desfrutando o parque.