Embarque - Desembarque - Imigração

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Alfândega no Brasil

mensagem postada em 11/12/2007 - 18:12:05hs

Nas vezes em que retornei para o Brasil pela Copa, em um horário isolado, em que não há outros vôos, não tinha ninguém na alfândega, além do funcionário que recebia o formulário, ou seja, ninguém foi parado, pois sequer estavam ligados os aparelhos de scanner, etc.

COMPLEMENTANDO O ALEXANDRE

mensagem postada em 11/12/2007 - 18:12:08hs

Retornamos ontem e cada um de nós tinha 04 malas, todas grandes, além das de mão. Como tínhamos muito pouco de eletrônicos resolvemos ir para a fila do nada a declarar. Sem problemas. Passamos direto.
Em tempo : todas as malas estavam com excesso de peso, mas a Cia somente cobrou o excesso de quantidade (100 doletas) por peça.

Cristhiano

mensagem postada em 05/12/2007 - 15:12:19hs

Para mim ele não pediu nada, embora estivesse com toda essa papelada na mochila.

Uma moça que estava na frente estava mostrando uma cacetada de papéis para o agente (eu imaginei que deveria ser os vouchers, essas coisas).

mensagem postada em 05/12/2007 - 09:12:20hs

O Cristhiano num outro tópico tinha questionado a respeito da imigração em Miami.
Passei por lá dia 15/11. A fila não era muito grande, mas mesmo assim demorou uns 45 minutos para o agente nos atender.
Nada demais, apenas as tradicionais perguntas: o que veio fazer aqui? Quantos dias? blá, blá, blá.

Minha esposa não fala inglês, então eu conversei com o agente que foi simpático. Perguntei como estava o tempo, essas coisas, tirou a foto e as digitais e apenas desejou uma boa estadia.

imigração

mensagem postada em 30/11/2007 - 12:11:24hs

Gente, eu estou indo para NY com minha filha,na verdade é um presente de aniversário para ela pelo seus 15 aninhos..Pretendo conhecer alguns lugares, tirar fotos, fazer compras, e dai já li em alguns lugares que mesmo com o visto não quer dizer que iremos entrar no país. Que burocracia é essa.. Bom, como nunca estive por lá, eu gostaria de saber quais sao as perguntas feitas na imigração, o que eles exigem, e por que barram algumas pessoas de entrarem? Fico indignada com isso, por que estamos pagando por algo e ainda temos essa indecisão . Se alguém souber detalhar o procedimento da chegada até passar na imigração, ficaria grata.

Henrique

mensagem postada em 29/11/2007 - 22:11:29hs

Henrique, não sei se posso lhe ajudar muito, mas aqui vai:
(imigração em Atlanta)
entrei na fila com a minha irmã mais nova, na época com 15 anos. Minha prima e minha amiga que foram conosco entraram perto. Cada uma foi chamda num guiche. Elas sairam rápido. Mas eu e minha irmã ficamos respondendo as perguntas da mulher, detalhe: em inglês. nem sei como falei mas uma hora ela falou: você não se acha muito velha para ir pra Disney?
Nossa engasguei. O meio inglês que eu estava falando não saiu mais. Daó ela chamou uma mulher que falava português e terminou a "entrevista".
Ah! ela perguntou sobre a reserva no hotel e passagem de volta.
espero ter ajudado

Dúvidas e Ansiedade

mensagem postada em 29/11/2007 - 22:11:54hs

Quero, primeiramente, dizer que estou lendo tudo deste tópico e estou achando ótimo. Bem, pessoal, meu nome é Débora e moro em Goiânia. Viajarei para os Eua, precisamente para Boston, dia 09/12 e retornarei dia 23/01. Entrei neste site, pois não vi nada parecido como "Viajando para Boston" e talvez aqui, tenha algumas dúvidas esclarecidas. Essa é a minha segunda visita aos Eua, mas a Imigração será em Chicago. Alguém já passou por lá?
Eu não me lembro se entreguei o tal formulário na saída do país. Fiz a reseva somente para 7 dias, pois quero ir a Nova York, mas não quero fazer a reserva agora. Será que terá algum problema sometne esses 7 dias? Agradeço a todos.

todos

mensagem postada em 29/11/2007 - 21:11:54hs

pessoal, ja ouvi relatos de que na imigração as vezes fica um pouco complxo, me assustei afinal depois de td pago com crianças e td mais vc correr o risco de ter sua entrada negada!!

alguem pode relatar um pouco de como e essa entrevista , que perguntas ele faz , se e em ingles , se alguem puderr me ajudar

agradeço abção

Respondendo

mensagem postada em 29/11/2007 - 13:11:53hs

Algumas questões:
- Comprei muitas coisas, mas tudo para uso pessoal. Só para mim foram 5 tênis, porém usei todos lá, justamente para mostrar que o objetivo não era comercialização.
- Em Miami realmente estão tirando a digital e as filas na imigração estão lentas e enormes. Recomendo pegar as filas da extrema direita, pq caso esteja vaga a fila para residentes dos EUA, eles puxam alguns estrangeiros e passam naquelas filas.
- Pelo que entendi a cota de US% 500 é mais para eletrônicos, tanto é eu comprei bastante roupa.

Bruna Neves da Cruz

mensagem postada em 29/11/2007 - 13:11:07hs

Bruna,
O que a Silze falou e certo, porem.....
Não vai querer trazer 8 pares de tênis, 12 calças jeans, 10 perfumes da mesma marca, ....,etc.

Ai fica caracterizado que você "pode" fazer comercio com essas quantidades. Mas se for quantidades normais ai tudo bem.

Roberto.

No restaurante Be Our Guest, a delicada Rose Gallery, decorada com toques rosa, pinturas e tapeçarias, possui uma imensa caixa de música central, com mais de 2 metros de altura com a figura giratória da Bela e da Fera.