Embarque - Desembarque - Imigração

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Agredecimento

mensagem postada em 09/04/2008 - 09:04:49hs

Oiii pessoal, obrigada pelas informações!!Estou na dúvida, quando postei para vocês, enviei um e-mail para o Consulado Americano no Rio e eles me informaram que as digitais e fotos são só para controle interno, que eles não tem nenhum contato com órgãos de outros países. Eu até pensei em fazer outro passaporte, o problema é que minha passagem aérea já foi emitida com sobrenome de solteira,o mesmo que consta no visto e passaporte atual, portanto se fizesse o passaporte com nome de casado, teria que alterar o sobrenome da passagem aérea e eu não sei se isto é possível.
Não sei se vou com meu passaporte e visto de solteiro, como já está e levo uma certidão de casamento traduzida (Juliana e Renata, sabem se a certidão traduzida precisa ser carimbada ou mesmo traduzida pelo consulado americano?)ou se tento alterar a passagem aérea e faço novo passaporte...
Agredeço aos que já me ajudaram...beijos, Tati!

Ajuda

mensagem postada em 08/04/2008 - 21:04:45hs

Estarei indo para orlando pela 5ª vez com meus 02 filhos porém dessa vez uma amiga vai também e é a 1ª vez dela ela poderá passar pela imigração junto comigo e meus filhos ou terá que passar sozinha existe algum problema ou risco dela estar sozinha?

Juliana

mensagem postada em 08/04/2008 - 21:04:29hs

Vc está certa em observar, assim aprendemos mais, eu é que não consigo. Tenho um sentimento muito grande pela Disney e me preocupa o fato de alguém cometer um erro por falta de informação ou má informação.
Obrigado pela sua manifestação e indicação do site da embaixada americana como referencia. Agora vou poder afirmar com uma base legal e não apenas usando o bom senso.
Espero que aquela magia contagie vc e seus familiares e que possam viver um mundo de sonhos e repetir tantas e quantas vezes puder. Aquilo não tem só o dedo de Walt Disney, tem a mão de Deus.

Tati e Micckey

mensagem postada em 08/04/2008 - 18:04:04hs

Eu tb. costumo tomar muito cuidado para responder, tanto que muito mais leio que escrevo rsrs. Ainda não conheço Orlando, então tenho pouco para contribuir (estou indo dia 19). Resolvi responder este tópico pq tinha passado por um problema semelhante. Meu passaporte de solteira vencido tinha um visto válido, então precisei tirar um novo passaporte já com nome de casada.
Bom, como não quero mais atrapalhar do que ajudar, pesquisei no site da Embaixada Americana (http://www.embaixadaamericana.org.br/index.php?action=materia&id=2176&submenu=107&itemmenu=86) no tópico de perguntas frequentes e encontrei a seguinte pergunta:
Eu tenho um visto com meu nome de solteira. Agora estou casada e meu nome mudou. Eu preciso de um novo visto?
Não, você não precisa de um novo visto. É possível solicitar entrada nos Estados Unidos com o seu novo passaporte com seu nome de casada e seu passaporte antigo com seu nome de solteira. Caso queira, você também pode levar uma cópia de sua certidão de casamento, que poderá servir de auxílio para clarificar quaisquer dúvidas. Assegure-se ainda de que seu visto válido não esteja danificado.
Foi o mais próximo do seu caso que encontrei Tati.
Espero ter ajudado!
Grande abraço.

Tati

mensagem postada em 08/04/2008 - 16:04:34hs

Depois que fiz um novo pedido de passaporte na PF, fomos até a AA e entregamos os documentos para a funcionária para ver se estava faltando alguma coisa e se teriamos problemas para entrar no EUA... Ela nos informou que não havia problema nenhum e que eu não precisa ter tirado o novo passaporte. Que eu poderia ter viajado apenas com a certidão de casamento original que não teria problema (como disse anteriormente). A funcionária apenas informou que agora tenho que viajar com os dois passaportes, o de solteira (que tem o visto) e o novo com nome de casada.

Renata (esposa Oscar)

Cuidados

mensagem postada em 08/04/2008 - 15:04:29hs

Sei lá, posso estar errado, mas quando vou postar algo, embora eu possa estar errado tenho o cuidado de ver se o assunto pode ser prejucial a outra pessoa, por isso leio e releio aquilo que é postado para não ter duvidas do que vou escrever.
Acho que o caso da Juliana é diferente pois não existe visto com um nome e passaporte com outro nome ( acredito que seja isso, pois o visto é dado num passaporte). Existe, sim, um passaporte com visto e nome de solteira e um novo passaporte com nome de casada e sem visto, pois o antigo passaporte ainda tinha validade do visto. Então eram 02 passaportes.
No caso do Oscar, a Policia Federal disse sobre a saída dele do Brasil, não fala nada sobre a entrada nos EUA, e nem poderia pois não é da alçada da P.F.
Sei lá, continuo achando que prevenção é sempre a melhor opção, ainda mais se tratando de imigração nos EUA.

Tati

mensagem postada em 08/04/2008 - 15:04:58hs

Olá Tati. Em 2004 tive o mesmo problema que vc com uma pequena diferença, meu visto estava com nome de solteira e meu passaporte com o nome de casada. Me informei na época e me disseram que não teria problema algum, mas por via das dúvidas, que fizesse uma tradução juramentada da minha certidão de casamento. Fiz a tradução que paguei 40 dólares na época, mas na imigração ninguém nem olhou ou fez alguma pergunta. Sinceramente, acho que vc não terá o menor problema.

Nilson Tati

mensagem postada em 08/04/2008 - 15:04:24hs

Boa tarde,

Tive a mesma duvida que vcs e preferi tirar um novo passaporte. Mas lá na Policia Federal me disseram que não tinha necessidade de tirar um novo passaporte, apenas que eu precisaria viajar com a certidão de casamento original e apresentar na hora do embarque.

Nilson Tati

mensagem postada em 08/04/2008 - 13:04:44hs

Vc tem tempo de tirar um novo passaporte? Se tiver esse tempo, não custa tirar e levar o antigo por causa do visto (deve ser de 10 anos, ne?) apresentando os dois. Acho que vc estaria entrando irregular nos EUA pois vc mudou de nome.
Não sei dizer se tem como eles descobrirem, mas só isso já iria gerar um stress sem levar em conta que vc tera que levar sua antiga identidade e dizer que é solteira para qualquer coisa que faça nos EUA, e cartões de crédito que devem estar com nome de casada, travell cheques, etc... Acho que pode ser uma grande dor de cabeça.
Segue abaixo trecho sobre o assunto:

"...American Airlines que diz, dentre outras coisas, que as informações dos passageiros são enviadas antecipadamente para a Alfândega.
Vejam o seguinte trecho:

"Informações Avançadas Sobre O Passageiro (API)

Para melhorar a segurança a bordo, a transmissão eletrônica de informações sobre o passageiro através do sistema Advanced Passenger Information (API) é obrigatória como parte da lei para segurança na aviação e transportes dos EUA Aviation and Transportation Security Act.

Essas informações avançadas sobre os passageiros que deixam ou entram nos EUA são enviadas para o setor de alfândega e proteção de fronteiras dos EUA, Customs and Border Protection, o que permite à agência verificar os dados do passageiro antes da chegada do vôo. Dados API para vôos da American Airlines/American Eagle também são transmitidos para as agências alfandegária e de imigração em outros países, quando exigido por lei.

Todos os vôos internacionais chegando ou partindo dos EUA são obrigados por lei a fornecer dados API.

Adicionalmente, todos os passageiros entrando nos EUA devem informar o País de Residência e um endereço de visita para a primeira noite de permanência nos EUA. Sugerimos fornecer essas informações pela Internet, para acelerar seu processo de check-in no aeroporto".

Não tenho absolutamente nada contra, mas vejam em que ponto estamos em matéria de divulgação de dados pessoais.

Passaporte de solteiro

mensagem postada em 08/04/2008 - 13:04:24hs

Oiii alguém sabe se tem algum problema eu viajar com visto e passaporte com sobrenome de solteira, sendo que minha identidade já está alterada(acrescentei sobrenome do marido)?
Sabem se ao bater uma foto nossa e pedir as digitais na imigração eles acessam as nossas informações do Brasil?? Porque a última vez que estive nos EUA foi em 2001 e não tinha que tirar as digitais para conseguir o visto.
Se alguém puder me ajudar...

Originalmente a entrada principal do pavilhão mexicano (Epcot) era pela lateral direita da pirâmide, mas foi alterada para frente, pois os visitantes confundiam-se.