Compras - versão para os homens!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Sony DSC t 90/900/x1

mensagem postada em 02/11/2009 - 13:11:48hs

Amigos,

Nao entendo muito de maquinas e queria uma opiniao dos mais conhecedores. Eu tinha uma Sony DSC t3 que me atendia bem. No ano passado, ela caiu na piscina e nao compensa conserta-la. Pretendia comprar uma da mesma linha no final desse ano (estarei em Orlando em dezembro). Qual dos tres modelos voces aconselham? A t90, 900 ou x1? Existe alguma outra maquina parecida (fina, de bolso, nao precisa ser profissional) de outra maquina? Gostei de uma que esta aparecendo na tv, com dois visores (um na frente e outro atras). Alguem sabe valor? Amigos, ajudem-me...

Naldim

mensagem postada em 02/11/2009 - 11:11:04hs

Andei lendo o forum e fiquei surpresa com tantas coincidências nos produtos que queremos trazer: lentes, MacBook, até a compacta é o mesmo modelo que estou pesquisando! =)

Eu tbém estou receiosa como vc quanto ao Mac. Como pretendo trazer outras coisas, pequenas na mala, vejo que declarar o note pode sim dar problemas. Pq se abrirem as malas, daí podem taxar tudo o quiserem (lentes, compactas, colorímetro, cartões etc, etc e etc). Além do mais, se vc for fazer as contas mesmo, comparando o Mac 13" de 2Gb que sai por $999.00 na Apple Store, taxado, vai sair por $1248. Chutando um câmbio máximo de R$1,8 sairá R$ 2246. Aqui na Fnac podemos pagar na faixa de R$ 2.799, em 12 vezes, sem dor de cabeça e com NF e assistência. Pesando bem os prós e contras, estou quase comprando por aqui mesmo.

Pelo que li, a compacta vc vai comprar na BH e pedir pra entregar no hotel? As lentes tbém? Será que o Pop aceita entrega aos hóspedes?

Falei demais da conta, ufa!
=)

Eduardo - Motos

mensagem postada em 31/10/2009 - 20:10:06hs

Oi Eduardo
Obrigado pela ajuda, e comentarios.
As Motos que tenho feito a intermediacao, sao exportadas legalmente para o Brasil, nao tendo nada a ver com a bagagem do comprador.
A Revendedora, cuida de toda a documentacao e transpporte das Motos ate o Brasil.
No Brasil todo o procedimentos de retirada cabera ao comprador, com o pagamento de Taxas etc.

MOTOS

mensagem postada em 27/10/2009 - 15:10:01hs

Pessoal (em especial Flávia e Antônio),

Como muitas pessoas foram bastante prestativas comigo, tirando algumas dúvidas, sinto-me na obrigação de registrar algumas informações sobre esse assunto, até para evitar problemas futuros.
Motocicletas (e outros tipos de veículos e suas partes) não podem ser trazidos como "bagagem".
Aos bens que se enquadram no conceito de bagagem aplica-se o Regime de Tributação Especial (aquele que se paga 50% sobre o que exceder a cota de isenção que, na via aérea, é de US$ 500).
Para os bens que não se enquadram no conceito de bagagem (como é o caso das motocicletas), aplica-se o regime de importação comum, com todos os procedimentos e tributos inerentes.
Outras dúvidas sobre bagagem podem ser dirimidas ao se consultar o site da Receita Federal.
http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/Viajantes/Default.htm
Espero ter ajudado.

Flavia

mensagem postada em 26/10/2009 - 22:10:55hs

Oi Flavia
Se voce precisar eu tenho todas as informacoes sobre compra e remessa de Motos para o Brasil.
Entre em contato comigo pelo Site Shopping Express e te passarei todas as informacoes que precisar.
Abraco
Antonio Crescenti

Naldim,

mensagem postada em 16/10/2009 - 10:10:25hs

nao desanima nao. Eu particularmente acho q sempre vale a pena trazer laptop de la, pois sao muito mais baratos do que aqui.
Faz o seguinte: calcula o preco do lap com o imposto de 50%, como se vc fosse declarar. e com base nesse preco valida com o preco cobrado aqui no Brasil. Assim vc verificará se esta valendo a pena ou nao. Eu sempre faço essa conta, declaro, pago o imposto e normalmente mesmo assim vale a pena. :- )
Ja trouxe 2 laps de la.
Pelo valor do seu modelo, ele deve ser bem caro aqui ...
Pensa bem ... :- )
Um abraco, Cris.

cris

mensagem postada em 16/10/2009 - 10:10:23hs

cris, obrigado pela ajuda...
ja estou começando a desanimar com o notebook trazido de lá...
to achando que vou compra-lo aqui mesmo...
nao vale o desgate.. se eu trouxer e nao declarar e ficar apreensivo, ou declarar e ter que pagar a multa, de qualquer forma ficarei MUITO tenso, ainda mais tendo a possibilidade dos mesmos abrirem o restante das malas...

Naldim,

mensagem postada em 15/10/2009 - 22:10:48hs

Valeu pela dica do Iphone. ja to desistindo ...

Quanto ao laptop, se voce declarar o laptop, voce pagara 50% em cima do que passar da cota de 500,
No seu caso, pagara 50% em cima de 1000,

No entanto, se vc optar por nao declarar e for pego, pagara 100% em cima de 1000,

Normalmente laptop é um item super visado pelos fiscais.
Provavelmente no caso do seu pai e mae nao ligaram por conta do tumulto q estava devido ao extravio das malas.
Esse Ano trouxe o meu Vaio e enquanto eu aguardava meu marido pagar a taxa do imposto (nós declaramos) verifiquei q os fiscais ficam muito de olho em laptop e paravam todas as pessoas q desconfiavam de ter em suas bolsas e mochilas.
Mas ... sempre há a chance de nao ser parado ... é um risco q vc deve levar em conta.

Um abraco, Cris.

mensagem postada em 15/10/2009 - 19:10:37hs

pessoal, ano passado e trouxe me iphone de lá,comprei na apple msm, era lançamento e nao vendia no brasil...

eu aconselho NAO TRAZEREM de lá, agora titio JOBS fez questao de atualizar os firmware´s e todos os aparelhos 3GS nao podem mais fazer o jailbreak(desbloqueio) AINDA
mais aqui:
http://www.itouchbr.com.br/2009/10/15/apple-muda-bootrom-de-iphones-3gs-dificultando-jailbreak/

http://www.blogdoiphone.com/2009/10/para-dev-team-jailbreak-dos-novos-iphones-3gs-e-complicado-mas-nao-impossivel/

falando ainda de APPLE, penso em trazer um macbook pro 13" de lá... ja li varios assuntos sobre alfandega e tudo mais...
volto por manaus...

ah o risco deu passar sem ser multado?
Ano passado meu pai trouxe um HP e minha mae tambem. AMBOS na mao, os fiscais perguntaram do que se tratava e deixou passar.. nao sei se foi por conta do tumulto que tinha formado pelo fato de VARIAS malas serem extraviadas(inclusive TODAS AS NOSSAS), ou se eles nem se preocuparam..

A questao é, o notebook custa 1500 dols, se eu declarar, pago 60% em cima dos 1000 dols?

Igor - Sugestão

mensagem postada em 15/10/2009 - 13:10:32hs

Olá Igor, tudo bem?

Vi seu relato sobre comprar laptops na hora e levar. Se vc for pra Miami indico vc passar na BrandSmart. Tem preços muito bons (considero até melhores que CompUSA e Best Buy) e vários modelos.

O problema é que essa rede só tem em Miami. Tem uma loja no SawGrass. Caso queira ver em outros endereços, acesse o site www.brandsmart.com

Abraço!

A cor vermelha é predominante no pavilhão da China e se presta a atrair sorte, alegria, prosperidade, além de afastar maus espíritos.