Aluguel de Carro - Carteira de Habilitação

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações

Índice  

AGRADECENDO !!!!

mensagem postada em 12/06/2011 - 18:06:01hs

Obrigado Luiz Keller e Alexandre pela informação, sendo assim não precisamos nos preocupar com essa carteira que acarreta custos e sobra mais dindim para gastar em coisas na Disney hehehe .

Abraços
Clady

Comentario sobre PID

mensagem postada em 13/06/2011 - 11:06:25hs

Em todas minhas viagens aos EUA não nos pediram a PID (Permissão Internacional para Dirigir) porém ano passado estando na Espanha (que segundo a relação informada no Detran não seria um país onde haveria obrigatoriedade da PID) fomos parados e insistiram em ver a mesma.
De qualquer forma gostaria de comentar que é muito fácil tirar a PID. Basta entrar no site do Detran com um duda pago de aprox R$90,00 e se dirigir na data agendada para apresentar os documentos. No dia seguinte a mesma estará a sua disposição. É uma caderneta tipo aquelas que usávamos na escola contendo a Convenção de Viena em vários idiomas e no final tem sua foto e informações em papel moeda. Tem validade identica a da sua carteira de motorista. Para os que pretendem ficar mais tempo nos EUA ou que tem intenção de ir a países que a exija vale a pena tirar com calma e tê-la, evitando correria.

Familia Muller

mensagem postada em 13/06/2011 - 11:06:33hs

Obrigado pelo post com as informações sobre a PID. Irei tirar a minha para a viagem do próximo mês de dezembro.

O que eu não consegui achar é o seguinte: a PID, de forma geral, é válida por quanto tempo ? Digamos que a pessoa vá ficar 2 ou 3 meses nos EUA, ela seria válida ??? Ou teríamos de tirar a habilitação local ?

Obrigado desde já !!!

Luciano Abreu

Habilitação

mensagem postada em 13/06/2011 - 11:06:05hs

Como turistas o Brasil enquadra-se nos critérios para que as nossas carteiras são válidas sem questionamentos no período de até 1 mês no país de origem.

A PID ela é ligada a sua carteira, ela terá a mesma validade de sua carteira atual, mas sendo válida para lhe conferir habilitação por um período maior fora do nosso país.

Abraços.

Luiz Keller

mensagem postada em 13/06/2011 - 12:06:25hs

Pois é Luis, então a PID pode servir como habilitação provisória ??

Você tem alguma noção de como tirar a habilitação em Orlando (no caso de estudantes que vão para pós-graduação) ?

Grande abraço.

Luciano Abreu

Luciano

mensagem postada em 13/06/2011 - 12:06:42hs

Se for o que entendi cara a PID te atende, pois no caso de você passar mesmo que 1 ano lá a PID tem a mesma validade que a sua carteira de motorista aqui no Brasil, em resumo elas são o mesmo documento, apenas a carteira internacional é a mesma coisa que o passaporte é o seu documento válido para poder realizar tal atividade no mundo.

Mas em relação a tirar documentos no EUA ai já não sei, as vezes que fiquei a trabalho era garoto e usava passaporte mesmo e coisas aqui do Brasil mesmo.

Abraços.

Aluguel 42 dias

mensagem postada em 28/06/2011 - 11:06:02hs

Pessoal, ficarei 42 dias em Orlando e pretendo alugar um carro durante todo o período. Li em alguns lugares que mesmo a CNH internacional pode não ser aceita lá após 30 dias. É verdade? Se sim como devo fazer para tirar a CNH americana lá?

Obrigado!

Monica

mensagem postada em 28/06/2011 - 17:06:55hs

Monica muito obrigado pela dica, você está ajudando bastante!

Já tinha pensado na possibilidade de comprar um carro, mas estou preocupado com o seguro. Se eu conseguir fazer um seguro do carro (principalmente contra terceiros) para este período prefiro comprar o carro com certeza.

O problema de alugar em períodos ou dividir metade com a CNH da minha namorada é que, pelo o que li, o problema é estar no país a mais de 30 dias, e não dirigindo a mais de 30 dias.

Gabriel - Driver License

mensagem postada em 28/06/2011 - 17:06:14hs

Oi Gabriel

Tirar uma Driver License aqui na Florida, e muito complicado para nao dizer quase impossivel, pois ao entrar nos Offices a primeira pergunta que vao fazer e se voce e Americano caso contrario tem que mostrar o Green Card.

Tem muitos brasileiros que vivem a varios anos aqui dirigndo sem a Driver License, correndo o risco de serem presos e deportados, situacao muito diferente de quando e cheguei aqui e dois dias apos minha chegada ja tinha a minha DL, bastava mostrar o Passaorte e a CNH do Brasil.

Gabriel

mensagem postada em 28/06/2011 - 23:06:32hs

Oi Gabriel

Nao quero afirmar com absoluta certeza, mas acredito que voce na tera problema para fazer o seguro.
Dependendo de onde voce ira comprar o seu carro, a propria agencia pode conseguir um seguro para voce, voice nao tem que dizer que sera somente para 42 dias, faca por um ano e ao vender o carro o seguro sera cancelado

Abraco

Antonio

Todo o lixo do parque Magic Kingdom é transportado por um sistema denominado "AVAC" que locomove os detritos até a central de processamento utilizando gás comprimido a uma velocidade de quase 100 km/h. Posteriormente todo o lixo é processado e reciclado.