Visto - Programa de Isenção (Visa Waiver Program)

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
Índice  
 
 
Matheus - nome no passap italiano

 mensagem postada em 03/08/2011 - 16:08:24hs
 
 

Matheus
Eu tb tive este mesmo problema ao sair dos EUA (nome do bilhete sobrenome de casada x nome no passaporte italiano sobrenome de solteira) e fui checar o que vc falou, que no passaporte italiano tem uma área separada onde há o nome de casada, e não achei... vc pode me dizer exatamente onde é?
Pois para sair dos EUA tive que mostrar o passaporte brasileiro além do italiano e mesmo assim o fiscal olhou bem desconfiado...

 


 
Nome de casada no passaporte italiano

 mensagem postada em 04/08/2011 - 11:08:30hs
 
 

Ola Alessandra! Suponho que o seu passaporte italiano seja o mais novo, com chip, e que você tenha feito ele depois de casada, certo? Bom, na página seguinte àquela onde constam seus dados pessoais, existe um campo escrito: COGNOME CONIUGE/SPOUSE´S SURNAME. Nesse lugar tem que constar seu sobrenome de casada. Se não constar você tem que solicitar na Embaixada ou Consulado Italiano.

 


 
Matheus - passaporte italiano

 mensagem postada em 04/08/2011 - 15:08:01hs
 
 

Achei, Matheus!
Poxa, estava quase te escrevendo para dizer que no meu passaporte não tinha, peguei o novo (chip) e o antigo, procurei, procurei... estava quase desistindo quando achei. Pôxa, os caras não facilitam, né? Um lugar completamente sem destaque...
Muito obrigada
agora já sei como proceder na próxima viagem!

 


 
Formulário verde

 mensagem postada em 09/08/2011 - 11:08:09hs
 
 

Em Maio deste ano, entrei 2x nos EUA num período de 10 dias, e nas duas entradas só pediram o passaporte portugues.
Na primeira chegada que foi de Gru para MIA, fui de Tam e eles me deram o formulario verde para preencher, quando cheguei na imigraçao, o americano nem quis ver o formulario falou que eu poderia rasgar que nao precisavamos mais, achei estranho , mas tudo bem.Na saida dos EUA , pq fui para o México, só pegaram o formulario do meu marido que é brasileiro.
Quando sai do mexico e voltei para Miami, fui de American Airlines, ai eles ja nem me deram mais o formulario verde...somente o da alfandega.E na Imigraçao foi tudo tranquilo tb.

 


 
Letticia Caruso

 mensagem postada em 13/08/2011 - 20:08:47hs
 
 

Oi Lettícia, entendi o que vc falou... Confusões gerais mesmo rs É que eu mantenho meu visto americano válido no passaporte brasileiro, e é só com ele que saímos daqui...O Europeu só é mostrado nos EUA.(Meu marido é português e só tem o europeu) Na Europa levei uma "bronca" esse ano por apresentar o brasileiro na saída de Portugal( já estava com ele para depois entrar no Brasil), pois como entrei pela comunidade européia, no brasileiro não acusava minha entrada no país...aff, eles são muito chatos mesmo mas é certo, por isso que eu aprendi que como brasileiros, o melhor é ter nosso passaporte sempre em dia com o país que vamos, daí não tem erro, é mostrar um só como falei, na minha opinião não acho legal ter o passaporte europeu só para "fugir" do visto dos EUA ( claro que tem casos que é necessário, quando resolvem do nada negar o visto por ex.), a facilidade maior é na Europa, pois não é fácil nas férias depois de 10 horas de viagem enfrentar imensas filas para entrar num país se temos a facilidade de entrar rapidinho rs bjooos

 


 
Duvida, entrada nos EUA!

 mensagem postada em 24/08/2011 - 08:08:17hs
 
 

Olá,


Tenho algumas duvidas ainda... Possuo o passaporte europeu já possuo a autorização do ESTA gostaria de saber, caso chegando nos EUA eles me perguntem o pq de estar com o passaporte europeu e não com o brasileiro o que eu respondo? E outra coisa como devo no momento do check-in apresentar o passaporte brasileiro ou o português?

Bjus

 


 
Marcella

 mensagem postada em 24/08/2011 - 09:08:52hs
 
 

Marcella, acho improvável eles te perguntarem isso...afinal, você está com o ESTA na mão, com o meu marido ( ele que tem o passaporte europeu) apenas perguntaram se ele tinha os 2 passaportes e pronto liberado!

abs Zelma

 


 
Marcela - ESTA

 mensagem postada em 24/08/2011 - 12:08:13hs
 
 

O ESTA é um sistema de informações, então qdo vc se apresenta na imigração lá, apresenta o passaporte europeu e eles já buscam o ESTA automaticamente - já aparece sua autorização e pronto - vc está liberada.
No check in do aeroporto, aqui no Brasil, deve apresentar o passaporte brasileiro e o português (isso porque eles perguntarão o porquê de não ter o visto), e é interessante vc levar tb o ESTA impresso, pois apesar de não ser obrigatório algumas cias aéreas pedem (eles têm medo de ter que embarcar vc de volta em caso de deportação).
No check in do hotel, apresente o passaporte que quiser,fica à seu critério.

 


 
Dúvidas

 mensagem postada em 25/09/2011 - 15:09:10hs
 
 

Pessoal, tive visto negado no passaporte brasileiro há 5 anos, no entanto, como sou detentor de passaporte europeu (italiano), esse ano solicitei autorização de viagem pelo Visa Waiver Program (ESTA), no qual fiz questão de mencionar a negativa, sem omitir nada e nem mentir, sendo que, no final, acabei recebendo a autorização para viajar aos EUA. Assim, indago aos nobres colegas, será que vou ter algum problema na imigração? Estou apreensivo, pois tenho passagens compradas, ida e volta, bem como todas as reservas de hotéis, que já estão pagos. Vou estar acompanho na viagem, com pessoa que possui visto no passaporte brasileiro. Se alguém puder me ajudar, please, help-me!! TKU!

 


 
PASSAPORTE EUROPEU

 mensagem postada em 25/09/2011 - 16:09:47hs
 
 

Oi, pessoal

Irei a Orlando em dezembro pela primeira vez mas apesar de ter o visto americano pelo meu passaporte brasileiro gostaria de entrar no pais com meu passaporte europeu já que me disseram que facilita e muito na hora das filas na imigração.Já me informaram que eu devo tirar um "segundo visto" .Como faço isso?Em até quanto tempo consigo resolver tudo?

Muitas dúvidas..rrsrsr

 


 
 
O Marrocos foi o primeiro país a reconhecer os Estados Unidos como país independente. No seu pavilhão no Epcot, mais especificamente no restaurante Marrakesh você encontra numa parede (área de espera) uma réplica de uma carta trocada entre o sultão Mohammed III e o presidente George Washington.