Bagagem - Remédios

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Rafaela

mensagem postada em 31/05/2012 - 22:05:59hs

Olá,
Se não tiver como guardar no avião vc pode levar em um isoporzinho ou maleta termica com gelo sintéticos (são uns plasticos com liquido que congelam), as farmacias tipo delivery que entregam no país tudo usam mto isto para transportar medicamento que deve ficar refrigerado, eles mantem a temperatura por até 48 horas .

COMO ESQUECI DO MAIS IMPORTANTE?

mensagem postada em 31/05/2012 - 22:05:07hs

Minha filha teve uma conjuntivite alergica + ceratite ... passei um perrengue com ela... por isso tenho sempre na geladeira um colirio manipulado ( tem que ser sem conservantes) . Me diz como vou transporta-lo ?? No avião consigo coloca-lo na geladeira? Ai que sufoco!!

Oi Rafaela!

mensagem postada em 31/05/2012 - 20:05:28hs

Para medicamentos comuns, como aspirina, dorflex, não vejo necessidade de transportá-los com as respectivas receitas. Para determinados medicamentos não se exige prescrição médica como: colírios, soluções fisiológicas, etc.

Na minha ótica, entendo que para medicamentos mais específicos e que lhe sejam essenciais é importante que obtenha a devida receita. Até mesmo para que você - em necessitando - possa adquirí-los nos Estados Unidos, já que lá muitos remédios para serem comercializados carecem da apresentação da respectiva prescrição. Aí, nesse caso, desejável até mesmo que esteja a receita em inglês.

Para que não fique com dúvidas, ligue na vossa companhia aérea. Faça uma lista de todos os remédios que pretende levar e indague-os a respeito da necessidade ou não de receita para cada um deles. Assim você não ficará mais tão preocupada.

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

Luiz Carlos

mensagem postada em 31/05/2012 - 20:05:39hs

Muito obrigada por sua resposta mas fiquei com duvida no medicamento em pó.
E precisa de receita até para dorflex? E posso pedir ao medico para fazer uma unica receita para toda medicação ou tem que ser uma para cada remedio?
Obrigada mesmo!!

Prezada Rafaela

mensagem postada em 31/05/2012 - 20:05:30hs

Entendo que com relação a medicamentos a sua entrada em outros países está sempre sujeita a fiscalização sanitária.

Desta forma, sempre leve a prescrição médica (em nome daquele a quem se destina o remédio) – preferivelmente em inglês – assim como transporte todos os medicamentos na bagagem de mão. Recomenda-se ainda manter os medicamentos na caixa original para melhor identificação.

Com relação aos medicamentos “líquidos” existem algumas regras, exigências, quando em se tratando de uma viagem internacional:

- devem os medicamentos serem transportados em frascos com capacidade de até 100 ml e colocados em embalagem plástica, vedada, com capacidade máxima de um litro ou 20 x 20 centímetros e exibidos para inspeção antes do embarque.
- só é permitida uma embalagem plástica por passageiro e com prescrição médica onde conste o nome do passageiro.
- líquidos em frascos acima de 100 ml não podem ser transportados, mesmo se o frasco estiver parcialmente cheio.
- medicamentos com a devida prescrição médica, alimentação de bebês e líquidos de dietas especiais, podem ser transportados desde que na quantidade necessária a ser utilizada no período total de voo, incluindo eventuais escalas, e sejam apresentados no momento da inspeção.
- insulina e líquidos especiais ou gel, para passageiros diabéticos, acompanhados de prescrição médica (desde que não excedam 100 ml).

Consulte também o site da ANAC para maiores informações: www.anac.gov.br, além é claro da empresa aérea que contratou, ligue e tire as suas dúvidas, para evitar qualquer problema por ocasião do embarque.

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

Muito Preocupada com essa questão

mensagem postada em 31/05/2012 - 20:05:07hs

Gente como levos os remedios para caso aconteça algo eu ter la em Orlando?? Na mala? Receita pra tudo?? Alguem irá perguntar se trago remedio?? Tem um antibiotico que vou levar que fechado é pó. Algum problema? Tenho uma filha altamente alergica e uma mãe com problemas de coração.. por isso da pergunta.

Andrea...sobre remédios e pomadas

mensagem postada em 05/04/2012 - 15:04:37hs

Andrea eu tb levei vários remédios, caso fosse preciso lá.

O que eu vi : antialérgico, antitérmico...vende no Walmart sem receita.
Qto. a antibiótico, sempre bom levar, pois a gente anda muito no sol, e depois entra nas atrações com ar ligado ....aí já viu. Levei comigo na mala de mão , mas não foi preciso, nem me pediram receita tb.

Qto. aos nossos pés....comprei lá um band aid com antibiótico, pois meu marido machucou o pé de tanto andar......foi uma maravilha. Funciona mesmo.

Bjs e boa viagem !

Receita Medicamento - Diabetes

mensagem postada em 04/04/2012 - 20:04:25hs

Olá, pessoal! Estou precisando de uma ajudinha... Vou para Orlando em Maio/2012 com meu marido, que é diabético. Ele precisa tomar (e levar) insulina, além de seringa... Temos que providenciar uma receita médica informando que ele é diabético e precisa portar consigo tais medicamentos além das seringas, correto? Precisa ser em inglês? Alguém já fez? saberia me passar um modelo ou me orientar? Muito obrigada!!

Andréa e Pirscila

mensagem postada em 01/04/2012 - 12:04:02hs

Fui p/ os EUA em janeiro.. levamos um monte de remédios e não pediram receita de nada! Eu uso lente de contatos e levei tudo na mala de mão mesmo, nem a solução que é liquida pediram para ver receita ou qualquer coisa. Uma coisa super interessante dos EUA é que tem alguns remédios para vender nos mercados, como Wal Mart, Target. Mas são só básicos, Aspirina e outros do tipo!
Quanto ao antibiótico eu não levei. Acredito que eles não impliquem se não houver receita também!

Amigos do VPO !!!!!!!!!!!

mensagem postada em 30/03/2012 - 10:03:16hs

Vou viajar daqui a 24 dias..............uau.......está perto........
Porém estou angustiada...vamos ver se alguém pode me ajudar............
Marquei pediatra para meu filho , só que o antigo que a gente conhecia foi embora , porém consultamos com o Pediatra novo, ele não quis me dar a receita para comprar antibiótico,alegando que a criança precisa ser reavaliada por outro profissional no momento da enfermidade( quero levar, caso venha precisar, lá pelo que li os ar condicionado são fortes, vai tomar gelado,sorvete, se molhar nos brinquedos...e aí eu sei que a garganta não vai aguentar.... ), o que eu devo fazer????????
Alguém pode me ajudar ?????

Outra coisa: Tenho uma maletinha cheia de remédios, anti inflamatórios, analgésicos,pomadas, etc.......não tenho receita de nada, precisa??????

Posso mandar tudo na mala despachada??????

Tem necessidade de embalar cada frasco, que estiver dentro da maleta?????

Tem alguma pomada para passar nos pés, depois de andar muito em parques????????

Obrigada por enquanto,

Todo o lixo do parque Magic Kingdom é transportado por um sistema denominado "AVAC" que locomove os detritos até a central de processamento utilizando gás comprimido a uma velocidade de quase 100 km/h. Posteriormente todo o lixo é processado e reciclado.