Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Falha na Emissão de vistos - Informe

mensagem postada em 13/06/2015 - 00:06:20hs

Falha informática suspende expedição de passaportes e vistos dos EUA

AFP – 2 horas 32 minutos atrás

Os Estados Unidos suspendeu temporariamente nesta sexta-feira a emissão de passaportes e vistos em toda a sua rede consular no exterior, devido a uma falha informática que promete reparar rapidamente.

Estão atrasados todas as solicitações de passaporte americano feitos e aceitos no exterior desde 26 de maio, assim como os pedidos de vistos feitos desde 9 de junho para entrar nos Estados Unidos, segundo uma nota do escritório de Assuntos Consulares do Departamento de Estado.

"A situação não tem relação com nenhum país em particular, nem com uma cidadania ou uma categoria de visto em particular", destacou a chancelaria americana.

"Trabalhamos com urgência de corrigir o problema e esperamos que o nosso sistema volte logo a ficar totalmente operacional", afirmou o departamento de Estado, desculpando-se com os turistas americanos e estrangeiros.

A emissão de passaportes americanos nos Estados Unidos não foi afetada e no exterior, os consulados podem emitir "passaportes de emergência".

Os Estados Unidos têm a rede diplomática e consular mais importante do mundo, com 70.000 pessoas empregadas pelo Departamento de Estado e suas diferentes administrações.

link

Res: Urgente: asessão consular me orientou a comparecer a entrevista de acompanhamento

mensagem postada em 12/06/2015 - 10:06:13hs

Nossa Bianca que boa notícia!!!
Pra que fazer isso com a gente, né?! Só pra assustar e bater aquele desespero.
Fico muito feliz por tudo ter dado certo!
Também tive um problema bem sério na família de saúde e só vi sua mensagem agora. Meu marido infartou com apenas 37 anos! Fica o aviso para os homens que costumam não cuidar da saúde, façam exames periódicos! E façam o seguro saúde ao viajar. Conheço muitas pessoas que se arriscam em viajar sem o seguro.

Bjs

Erika

Oi Bianca, bom dia!

Você poderia nos atualizar sobre a sua entrevista e os procedimentos desde que recebeu o e-mail orientando a comparecer a entrevista de acompanhamento?

Obrigada!

Erika
Eu
MUITO OBRIGADA Roberval!!!

Vou amanhã no CASV buscar o passaporte do meu filhote.
Aí com o passaporte em mãos, devo agendar uma entrevista no consulado, né?
Vou levar TODOS os documentos possíveis kkk

Acabei não resistindo e comprei as passagens... estava por 940 reais, voo direto para Miami pela AA. Não faço questão de voo direto, mas com bebê acho mais fácil.

Estando com as passagens compradas também fica mais fácil, né? Levo o comprovante de compra também

(mensagem de Bianca Morgado)

(mensagem de Erika Carrilo)

Eu tive que resolver uns probleminhas de saúde na família por isso andei sumida daqui.
Eu vou buscar o passaporte do meu filho amanhã no casv. Em teoria ele deve vir junto com uma cartinha explicando como proceder para marcar a entrevista no consulado.
Os links que apareceram no do agendamento falando que precisava de mais informações sumiu. Ficou apenas o link para a retirada do passaporte.
Eu quem sabe não foi apenas um mal entendido? #torcendomuito

Amanhã eu volto aqui e falo como foi.

Bianca, acho que voce se apavorou a toa..kkkkk...pq esse link aparece mesmo depois que passam pelo CASV, não se preocupe, não sei a idade do seu filho, mas se ele estiver na idade de isenção de visto, amanha voce ja pega o passaporte com o visto nele!

(mensagem de marcelo paiva)

Gente realmente foi alarme falso (fiquei em pânico atoa).
Peguei o passaporte do me filho agora é esta lá, visto de 10 anos B1/B2. 😅

Acho que é padrão do sistema aparecer aqueles links de ação complementar.

Res: Urgente: asessão consular me orientou a comparecer a entrevista de acompanhamento

mensagem postada em 11/06/2015 - 16:06:37hs

Oi Bianca, bom dia!

Você poderia nos atualizar sobre a sua entrevista e os procedimentos desde que recebeu o e-mail orientando a comparecer a entrevista de acompanhamento?

Obrigada!

Erika
Eu

Acabei não resistindo e comprei as passagens... estava por 940 reais, voo direto para Miami pela AA. Não faço questão de voo direto, mas com bebê acho mais fácil.

Estando com as passagens compradas também fica mais fácil, né? Levo o comprovante de compra também

Eu tive que resolver uns probleminhas de saúde na família por isso andei sumida daqui.
Eu vou buscar o passaporte do meu filho amanhã no casv. Em teoria ele deve vir junto com uma cartinha explicando como proceder para marcar a entrevista no consulado.
Os links que apareceram no do agendamento falando que precisava de mais informações sumiu. Ficou apenas o link para a retirada do passaporte.

Bianca, acho que voce se apavorou a toa..kkkkk...pq esse link aparece mesmo depois que passam pelo CASV, não se preocupe, não sei a idade do seu filho, mas se ele estiver na idade de isenção de visto, amanha voce ja pega o passaporte com o visto nele!

(mensagem de marcelo paiva)

Gente realmente foi alarme falso (fiquei em pânico atoa).
Peguei o passaporte do me filho agora é esta lá, visto de 10 anos B1/B2. 😅

Acho que é padrão do sistema aparecer aqueles links de ação complementar.

mensagem postada em 10/06/2015 - 15:06:24hs

Oi Bianca, bom dia!

Obrigada!

Erika
Eu

mensagem postada em 10/06/2015 - 15:06:57hs

Oi Bianca, bom dia!

Obrigada!

Erika
Eu

Res: nome casada/solteira, numero do passaporte

mensagem postada em 10/06/2015 - 15:06:54hs

Se a taxa ainda não tiver sido paga, pode desconsiderar o formulário enviado e preencher um novo.

Oi!! Eu tbm acho que ela terá visto negado. Será que depois que envia o formulário tem como retificar?
(mensagem de Cristina Boaz)

(mensagem de Mônica M. Pereira)

Monica pelo o que eu sei, o formulario fica arquivado, e eles pedem somente fazer outro se passar de 6 meses.

Tiveram a mesma duvida que vc e perguntaram direto na embaixa , veja abaixo a resposta deles:

"Olá tenho uma duvida quanto tempo vale o formulario Ds-160????
eu ja o preenchi mas ainda n consegui marcar o agendamento, e estou com duvida de por qto tempo ele vale...obrigada"

"Embaixada dos EUA - Brasil Oi Pra Luciene, o DS-160 pode ser usado contanto que suas informações não tenham mudado desde que preencheu o formulário. Porém recomendamos que preencha um novo formulário se já passou mais de 6 meses dede que o preencheu."

Mas como ela vai mudar informações e ainda não pagou a taxa pode se tentar fazer outro.

mensagem postada em 10/06/2015 - 13:06:57hs

Se a taxa ainda não tiver sido paga, pode desconsiderar o formulário enviado e preencher um novo.

Oi!! Eu tbm acho que ela terá visto negado. Será que depois que envia o formulário tem como retificar?

mensagem postada em 10/06/2015 - 10:06:07hs

Oi gente, essa dúvida é de uma amiga e estou eu postando porque ela não acredita em mim quando digo que vão negar o visto dela.

Ela fez muita besteira: tem passaporte em nome de solteira, mas colocou casada no formulário do visto. Ela decidiu, em última hora, fazer um passaporte novo pois o dela estaria perto do vencimento, mas colocou o número do passaporte antigo.

Na verdade ela vai entregar o passaporte velho no casv, pois o novo não chegará o novo a tempo. Então o grande problema é o nome de solteira no passaporte e o de casada no formulário.

É caso de negarem o visto?

((Marcelo, minha mãe ganhou vermelho também. Acho que é só um código interno, ela conseguiu visto sem problemas, quase nem olharam pra cara dela na entrevista))

com tanto problema assim 90 % de negarem a ela mesmo.......mas todos sabemos que vai de consul para consul, se ela tiver a sorte de pegar um que tenha paciencia e boa vontade em tentar entender ela( o que eu acho muito dificil de acontecer) dai pode ate ser, mas fora isso visto negado!

Se negarem ela pode entrar com outro pedido sem problemas,

((sei que é um codigo interno, so queria saber se alguem sabe o que significava cada cor, minha mulher acha que o vermelho seria como nao precisa tirar as digitais pq eles ja tem aqui..sei la...acho dificil ser isso..sei la..vamos esperar.))

Agora diga pra sua amiga que eles encrencaram com minha esposa pq ela tinha uma pequena...juro muito pequena...espinha debaixo do nariz......nem ela tinha visto....a moça teve que chamar um vice consul pra ver se podia renovar nosso visto por causa dessa espinha!!!! ainda bem que ele aceitou.....imagina esse probelma todo ai dela!

nome casada/solteira, numero do passaporte

mensagem postada em 10/06/2015 - 10:06:47hs

Oi gente, essa dúvida é de uma amiga e estou eu postando porque ela não acredita em mim quando digo que vão negar o visto dela.

Ela fez muita besteira: tem passaporte em nome de solteira, mas colocou casada no formulário do visto. Ela decidiu, em última hora, fazer um passaporte novo pois o dela estaria perto do vencimento, mas colocou o número do passaporte antigo.

Na verdade ela vai entregar o passaporte velho no casv, pois o novo não chegará o novo a tempo. Então o grande problema é o nome de solteira no passaporte e o de casada no formulário.

É caso de negarem o visto?

((Marcelo, minha mãe ganhou vermelho também. Acho que é só um código interno, ela conseguiu visto sem problemas, quase nem olharam pra cara dela na entrevista))

duvida..papel colorido no CASV

mensagem postada em 09/06/2015 - 17:06:04hs

Hoje eu e minha esposa fomos no CASV aqui do Rio de janeiro RENOVAR nossos vistos, que por sinal escolhi um horario otimo 13:00, nao tinha ninguem, como sou desesperado em tudo chegamos meio dia deixaram a gente entrar e meio dia e vinte ja estavamos fora..muito rapido.
Mas entao quando estavmos entrando que damos nossos documentos pra primeira menina ela colocou dois papeizinhos vermelhos dento do nosso passaporte, a senhora que estava atras de mim sozinha renovando tambem, ela deu roxo.....pronto o desesperado aqui ja ficou encucado...pq vermelho pra gente? por enquanto tudo certo ficaram com nossos passaportes la.......minha pergunta é: ALQUEM SABE PRA QUE SERVE ESSES BENDITOS PAPEIS E O QUE SIGNIFICAM?
Justo pra gente foram colocar o vermelho!!!!

Todas as vitrines das lojas existentes em Main Street U.S.A. foram construídas - mais baixo que o normal - pois Walt queria que as crianças também pudessem vê-las facilmente.