Compras - versão para os homens!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Alexandre Baima

mensagem postada em 08/09/2014 - 10:09:27hs

Alexandre,
Me solidarizo à você...

Acho sim que as autoridades deste pais sempre se utilizam do fato de "serem autoridades" e abusam do seu poder, acham que podem ser grosseiros e muitas vezes agressivos pois se escondem atrás de um distintivo.. São autoridades sim, e por isto, deveriam ser humanas.

Assim como concordo que este governo abusa em nos cobrar impostos absurdos, que by the way, JAMAIS retornam à população como beneficio nenhum, que seria a obrigação deles enquanto governo.

Sou uma pessoa muito correta, odeio a questão do jeitinho brasileiro pra tudo.... odeio suborno, assim como odeio que furem fila.... que parem em fila dupla etc etc etc... Mas eu também odeio o fato de que o governo cobre um imposto de 50% sobre um produto que sequer foi fabricado aqui.... E odeio mais ainda o fato de que muitas vezes o imposto pago é mais caro do que o custo da produção em si.... assim, que ótimo quando as pessoas conseguem passar pela alfandega sem serem pegas... afinal, a gente já é lesado por demais neste pais sem lei que só beneficia a uma minoria corrupta.

E a propósito, a gente não pode nem protestar mais.... haja visto os episódios que aqui ocorrem quando há qq tipo de manifestação.

Um abraço e NAO deixe de nos ajudar... te conheço de longa data aqui no fórum e você, assim como é o Roberval, Fabio, etc.. sempre foi de grande ajuda.

Abraço,
Lota

Talvez você não tenha entendido o contexto da situação, em nenhum momento eu falei que TODAS as pessoas (autoridades) são assim, nem muito menos quis em momento algum desrespeitar as autoridades, que na sua grande maioria da corporação tem feito muito bem o seu papel/trabalho de forma educada e atenciosa, porém infelizmente em QUALQUER segmento, existem pessoas que não seguem o mesmo "caminho"...

E, caso você não tenha entendido, em nenhum momento eu falei em DESCUMPRIR o dever, muito pelo contrário, minha opinião é sempre que se cumpra o dever de pagar os impostos e taxas e não de agir querendo "se dar bem".

Meu questionamento foi que algumas vezes nos deparamos com uma fiscalização que tem um certo poder subjetivo, e, exagera na aplicação do mesmo, como você pode verificar em alguns relatos de colegas do VPO, por isso fiz a citação que pode-se pegar "as vezes se pega aqueles chatos e mal amados..."

Nunca disse que o certo seria desrespeitar as leis vigentes do pais, nem que as autoridades NÃO deveriam cumprir o seu papel (dever), e realmente quem desrespeita as leis está errado.

Dessa forma, sua colocação é escusa e desnecessária, além do que cada um tem uma opinião ou conhecimento diverso de situações práticas que possam ter vivenciado ou tenham conhecimento.

Com isso, você pode concordar ou não, assim como os demais, essa é nossa liberdade de opinião, mas não precisa agir da forma grotesca que você usou para se referir a meu post, pois no fórum existe uma liberdade de opinião, e em momento algum lhe ofendi ou busquei ofender as autoridades aduaneiras como você se referiu.

"chatos e mal amados." não Alexandre!

Voce deveria respeitar a autoridadeaduaneira do seu país. Eles estão lá para cumprir o seu dever.

Quem está errado é quem desrespeita a lei. Se a lei não te agrada, então lute para que elas sejam mudadas!
(mensagem de Eduardo e Cristiane)

(mensagem de Alexandre Baima)

Leonardo Goffi

mensagem postada em 08/09/2014 - 11:09:14hs

Leonardo Goffi,

Obrigado pela mensagem.

Na verdade acho que todos podemos discordar de algumas coisas postadas, mas deve ser feito de modo educado e mostrando seu posicionamento oposto.

As vezes eu não concordo com alguém e tento mostrar o meu ponto de vista, mas numa boa.

Valeu, leio sempre seus post e são muito bons. Espero que dê tudo certo com sua compra.

De qualquer forma, independente do que venha a ser dito àqueles que desconhecem ou possuem dúvida quanto à alfândega, apreciamos a sua capacidade e vontade de ajudar.

Eu trarei meu Macbook Air e tentarei passar sem declarar, é uma OPÇÃO minha. Se for pego assumo a multa.

Mais uma vez, eu e 99% do fórum agradecemos. Leio constantemente sua participação na tentativa de ajudar os outros, e mesmo se ver algo que não gosto, não me manifestarei.. afinal, limitar-se a criticar ou corrigir é mais fácil!
(mensagem de Leonardo Goffi)

Lota Cristina

mensagem postada em 08/09/2014 - 11:09:43hs

Lota Cristina,

Obrigado, e concordo com você também, temos uma tributação bastante elevada e quando conseguimos viajar e comprar mais barato, ainda temos que pagar uma taxa e/ou multa que vai de 50 a 100%. Mas infelizmente essa é a regra/lei, e temos que nos adequar a ela ou torcer e/ou fazer por onde ela mude.

Realmente somos da mesma época aqui no grupo, e acho que geralmente viajamos em períodos próximos. Essa galera que você citou realmente contribui muito aqui no Fórum, junto com outros tantos que se formos citar, acho que estoura o campo de mensagens...risos

Alexandre,
Me solidarizo à você...

Acho sim que as autoridades deste pais sempre se utilizam do fato de "serem autoridades" e abusam do seu poder, acham que podem ser grosseiros e muitas vezes agressivos pois se escondem atrás de um distintivo.. São autoridades sim, e por isto, deveriam ser humanas.

Assim como concordo que este governo abusa em nos cobrar impostos absurdos, que by the way, JAMAIS retornam à população como beneficio nenhum, que seria a obrigação deles enquanto governo.

Sou uma pessoa muito correta, odeio a questão do jeitinho brasileiro pra tudo.... odeio suborno, assim como odeio que furem fila.... que parem em fila dupla etc etc etc... Mas eu também odeio o fato de que o governo cobre um imposto de 50% sobre um produto que sequer foi fabricado aqui.... E odeio mais ainda o fato de que muitas vezes o imposto pago é mais caro do que o custo da produção em si.... assim, que ótimo quando as pessoas conseguem passar pela alfandega sem serem pegas... afinal, a gente já é lesado por demais neste pais sem lei que só beneficia a uma minoria corrupta.

E a propósito, a gente não pode nem protestar mais.... haja visto os episódios que aqui ocorrem quando há qq tipo de manifestação.

Um abraço e NAO deixe de nos ajudar... te conheço de longa data aqui no fórum e você, assim como é o Roberval, Fabio, etc.. sempre foi de grande ajuda.

Abraço,
Lota

(mensagem de Lota Cristina)

Alexandre

mensagem postada em 08/09/2014 - 11:09:15hs

Prezado Alexandre,

Não chegou a ser grotesca ...!!!

Olha, só acho que essa frustração com as nossas leis não podem ser canalizadas na figura do fiscal, que está ali cumprindo ordens. Se ele ver algo errado e deixar passar pode ser penalizado e até demitido.

O fiscal é um ser humano e está suscetível a acordar com o pé esquerdo, brigar com a esposa, etc.

Muita gente já chega de cara fechada pro fiscal, sendo ríspido e aí só se prejudicam. Acho que não é por ai. Temos que lutar para mudar essas leis, mudar esses politicos para ai a coisa melhorar.

Eduardo e Cristiane

mensagem postada em 08/09/2014 - 13:09:40hs

Eduardo e Cristiane,

Concordo com você plenamente, não sou a favor de acharem que o fiscal, de modo geral, seja uma pessoa ruim e que deva ser desmerecida. Nem que haja facilitação da aplicação legal. Temos mesmo é que tentar mudar as leis, e mudar quem as faz.

Apenas existem uma pequena quantidade, que ao meu ver é a exceção a regra, assim como existe em qualquer segmento e que extrapolam os limites do poder e da lei, na hora da aduana.

Ao longo de mais 3(três anos) lendo relatos de viajantes, podemos ver que existem alguns fiscais que extrapola, e fazem coisas desnecessárias, lembrando que parte da legislação aduaneira é um pouco subjetiva e dá margem ao fiscal interpretá-la da sua forma.

Para citar um caso que foi relatado, uma pessoa comprou um determinado produto em promoção por um pouco menos de $500 e não estava trazendo nada demais, pois tinha ido para passear mais do que comprar, e o fiscal a abordar disse que aquele produto custava mais de $500 e disse que onde eles consultavam, não via ele por menos de $500 e taxou e multou a pessoa, e aproveitou e caiu em cima das roupas que estavam na mala (USADAS NA VIAGEM e suja), e veja que a legislação diz que uma exceção a regra "são as roupas e objetos de uso pessoal, desde que compatível com o período da vigem e utilizado para fins pessoais), ele saiu atribuindo valores as roupas para taxar...

Desse tipo ou parecido existem outros tantos relatos, onde o fiscal ultrapassa o bom senso e a legislação.

Mas, como você mesmo disse: "O fiscal é um ser humano e está suscetível a acordar com o pé esquerdo...." era a mesma coisa que eu estava dizendo, só que com outras palavras.

Valeu!

Prezado Alexandre,

Não chegou a ser grotesca ...!!!

Olha, só acho que essa frustração com as nossas leis não podem ser canalizadas na figura do fiscal, que está ali cumprindo ordens. Se ele ver algo errado e deixar passar pode ser penalizado e até demitido.

O fiscal é um ser humano e está suscetível a acordar com o pé esquerdo, brigar com a esposa, etc.

Muita gente já chega de cara fechada pro fiscal, sendo ríspido e aí só se prejudicam. Acho que não é por ai. Temos que lutar para mudar essas leis, mudar esses politicos para ai a coisa melhorar.
(mensagem de Eduardo e Cristiane)

Res: Eduardo e Cristiane

mensagem postada em 09/09/2014 - 11:09:40hs

Uma dica que eu dou para esses casos, anotem tudo, e se possível filme e fotografe.
Dependendo do recinto alfandegário, não se poderá filmar lá dentro, mas assim que sair, ainda no aeroporto fotografe tudo. Se o aeroporto possuir delegacia, já peça para registrar um boletim de ocorrência, mas isso não é fundamental para depois você abrir um processo em uma vara federal.

A lei está do lado de quem anda direito. Em um caso de abuso, a União pode ser condenada a devolver EM DOBRO, o que foi erroneamente cobrado, mais danos morais.

É trabalhoso, é verdade, mas isso é necessário para que os abusos acabem.

ELETRONICOS DIVERSOS

mensagem postada em 09/09/2014 - 18:09:11hs

Alô pessoal do vpo, peço a ajuda de vcs para que eu possa escolher as melhores marcas, preços e modelos dos produtos abaixo. Sou novato por aqui e não sei bem como começar. Aí vão os produtos:

pickup disc (para tocar os meus vinis, até U$100). acessorios: agulhas

home theater wireless (da marca LG pqe meu equipamento de tv é todo desta marca, até U$400)

cameras/segurança wireless (com 4 cameras, até u$ 300)

headsphones (para ouvir com muita, muita qualidade ..., até U$200)

Muito obrigado pelo retorno de vcs

Res: ELETRONICOS DIVERSOS

mensagem postada em 09/09/2014 - 19:09:13hs

Bagatini,

O ideal mesmo é vc entrar no site da Amazon e verificar qual o produto melhor te atende, e quem sabe já fazer a compra on line, mandando entregar no Hotel ou na Shopping Express.
Ai vc não perde tempo procurando todos esses produtos em Orlando.

Caso prefira ir nas lojas fisicas, vai achar o sistema de segurança com 4, 8 ou 16 cameras na Tigger Direct LINK

Você acha cameras com visão noturna, a prova dágua, alta resolução, HDD para gravação a partir de 500 GB, e cujas imagens podem ser acessadas também, via internet, em seu smartphone, onde voce estiver... veja:

Quanto ao fone de ouvido ou Head Phone, sugiro da marca Beats :

LINK

Quanto ao Pickup, sugiro esse: LINK

A Agulha para o pick Up poderia ser uma Shure, como essa:
LINK

Ou uma Pickering V15 , Capsula magnética, com escovinha, como esta: LINK

E por fim o Home Theater, LG, com 1000 Watts, 3d e blu- Ray: LINK

Bjs,
Alice.

Alô pessoal do vpo, peço a ajuda de vcs para que eu possa escolher as melhores marcas, preços e modelos dos produtos abaixo. Sou novato por aqui e não sei bem como começar. Aí vão os produtos:
pickup disc (para tocar os meus vinis, até U$100). acessorios: agulhas
home theater wireless (da marca LG pqe meu equipamento de tv é todo desta marca, até U$400); cameras/segurança wireless (com 4 cameras, até u$ 300)
headsphones (para ouvir com muita, muita qualidade ..., até U$200)
Muito obrigado pelo retorno de vcs (mensagem de Bagatini)

mensagem postada em 10/09/2014 - 10:09:46hs

atente para hoje ja existem algusn bluray com pass-tru,. Ele tem várias entradas e varias saidas HDMI, assim ele vira o centro de media e entretenimento verdadeiramente. Esses são o melhores hoje em dia.

mensagem postada em 10/09/2014 - 10:09:56hs

Valeu, Alice, pelas dicas, tantas "feras" no VPO ... Mais uma coisinha: além do Amazon, best Buy e Wallmart, que sites posso pesquisar para cotar preços dos produtos sugeridos e quais usam o sistema do pick up store? O hotel que vou ficar cobra caro por encomenda...

No cemitério localizado ao lado da Mansão Mal-Assombrada você encontra várias lápides, sendo que aquela que pertece Madame Leota tem a sua face entalhada e de tempos em tempos ela acorda e olha fixamente para você.