Embarque - Desembarque - Imigração

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Dúvida

 mensagem postada em 05/06/2008 - 18:06:45hs
 
 

Irei com alguns membros da família para Miami e Orlando em 06/09/2008. Meu filho de 18 anos e meu irmão de 20 anos, irão nos encontrar em Orlando no dia 16/09/2008. Os dois possuem visto e já foram para os EUA três vezes, inclusive uma delas ano passado. Vocês acham que eles podem ter algum problema na imigração por estarem sozinhos e estarem em idade comprometedora, mesmo com visto de entrada? Me ajudem estou aflita!!!!

 


 
Jeane Rocha Duarte - De BSB para Orlando (MCO)

 mensagem postada em 01/05/2008 - 21:05:22hs
 
 

Jeane,
Saindo do avião em MIA, vc irá diretamente para a fila da imigração, que é um pouco demorada.
Em minha última viagem fiquei bem uma 1/2 hora até chegar minha vez. Algumas pessoas à frente tiveram dificuldades e a fila demorou.
Fique atenta ao horário da conexão para MCO, uma vez que vc terá que pegar suas malas, despachar as mesmas para o vôo para MCO (que é no 1o. piso) e ainda passar pela revista rigorosa da TSA (que é no 2o. piso) e ir para o portão de embarque, tambem no 2o. piso. O aeroporto de MIA é grande e se anda bastante.
Não vi preferência para pessoas com crianças pequenas.
A família deve passar pela imigração, junta.
Na volta, não há imigração, somente a revista rigorosa da TSA.

 


 
Embarque - Desembarque

 mensagem postada em 01/05/2008 - 17:05:53hs
 
 

Nilson e Tati. Fiquem tranquilos,pois nãp dá problema. A minha esposa tb é assim.Visto com nome de solteira e passaporte com nome de casado,pois como o visto da gente é de 10 anos, o passaporte teve que ser renovado.Só uma dica: faça e leve a certidão de casamento transcrita para o Inglês como garantia.Vou te falar porque: em Março de 2007, na imigração de Miami, não sei porque o cara não identificava o visto da minha esposa.A sorte que ele era muito legal ( raridade em imigração), e como já fomos diversas vezes ao EUA e o passaporte tinha diversos carimbos, ele mesmo falava que erámos para ficarmos tranquilos que tudo ia dar certo.Depois de uns 10 minutos perguntei pra ele se não era devido ao fato do visto der em nome de solteira e o passaporte em nome de casado. Ele falou que não,mas mostrei a certidão pra ele e logo depois ele achou.Eu acho,não tenho certeza, mas ele pegou o passaporte com o nome de casada e digitou o nome dela.Assim não aparecia,pois o que consta é o de solteira. Depois ele viu isto e achou na hora.Mas imagina se é um cara chato, a dor de cabeça que ia dar.
Abs.

 


 
Claudia B

 mensagem postada em 30/04/2008 - 13:04:16hs
 
 

Isso mesmo Cláudia. Tenho passaporte, passagem e visto com nome de solteira.
A minha identidade é que está com o nome de casada, pois já alterei, mas ainda não fiz o passaporte com o sobrenome de casada.
Beijos,
Tati!

 


 
Tati e Aline

 mensagem postada em 29/04/2008 - 22:04:44hs
 
 

Pelo que entendi, vcs têm o passaporte, passagem e visto com o mesmo nome (de solteira). É isso?
Não vejo diferença de ter casado depois... Parece-me que não tem relevância, já que a troca do nome é só uma opção e, no caso, o nome é o mesmo em toda a documentação utilizada.

Abraços

 


 
De Brasília para Orlando

 mensagem postada em 29/04/2008 - 21:04:34hs
 
 

Pessoal,

Estou indo para Orlando, saindo de Brasília. Entáo meu trecho será:Brasilia/ Rio / Miami / Orlando na ida e na volta o inverso, ambosa pela American Ailines
Estou indo com meu esposo e tres filhos (um de 10 anos e dois e 3 anos).
Pergunta: Na ida, asim que o desembarque estiver liberado terei de correr para a fila da imigraçao? Feito uma desesperada? Qual o tempo médio de espera? Quem está com crianças tem preferência lá?

Para a volta: como funciona?

Fico pensando na cena ilária que deve ser eu, feito uma maluca num aeroporto q nao conheço e este bando de meninos atrás äs 6 horas da manhã! rs

Obrigada, Je

 


 
Aline Nb

 mensagem postada em 22/04/2008 - 22:04:55hs
 
 

Valeu Aline, fiquei bem mais aliviada sabendo que voltasse agora e não teve nenehum problema. Estou seguindo o procedimento indicado pelos colegas daqui, de traduzir a certidão de casamento, é bom levar para garantir né!?
Obrigada mais uma vez,
Beijos,
Tati!!

 


 
Tati

 mensagem postada em 22/04/2008 - 21:04:17hs
 
 

Olá Tati, olha, cheguei na semana passada e, pelo que entendi, minha situação é exatamente igual a sua e não tive o menor problema! Quando tirei o passaporte era solteira, me casei, tirei visto com o passaporte de solteira. Já tirei uma nova identidade, mas a passagem tem q sair com o nome exatamente igual ao do passaporte, portanto a minha passagem estava com o meu nome de solteira, para falar a verdade esqueci até de levar a certidão de casamento... Levei só a identidade com o nome de casada e a CNH (que tem o meu nome de solteira). O único documento que me pediram na imigração foi o passaporte. Posso ter tido sorte, mas pelo q li dos nossos amigos basta vc "traduzir" a certidão de casamento. Um beijo. Aline

 


 
Lilian e Cleyton - Retorno Orlando - MIA - SP

 mensagem postada em 21/04/2008 - 18:04:37hs
 
 

Lilian,
Voando pela AA, somente é necessário despachar as malas para o vôo de Miami para Orlando.
Na volta não é necessário.
O tempo da conexão (1:05h) na volta é suficiente, uma vez que vc sai de um vôo e aguarda no mesmo terminal o vôo para SP (ou RJ, como foi comigo).

 


 
Retorno Orlando-Miami-São Paulo

 mensagem postada em 21/04/2008 - 10:04:37hs
 
 

Bom dia, é nossa primeira vez a Orlando e gostaria de saber com relação a conexão Orlando-Miami-São Paulo pela AA, pois para nosso retorno o voo chega a Miami com 1.05 (uma hora e cinco minutos)antes da saída para São Paulo, tudo pela AA. Dúvida, as malas são despachadas direto de Orlando ou tenho de retirá-las e despachá-las de Miami? Esse tempo é suficiente? Obrigado, Lilian.

 


 
 
Main Street U.S.A. foi inspirada na cidade de Marceline, Missouri, EUA, onde Walt Disney passou parte da sua infância.