Compras - versão para os homens!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Roseli > DVD Portátil

mensagem postada em 29/03/2010 - 16:03:27hs

Roselli, eu tenho um DVD portátil da LG modelo DP372BN é excelente! eu não uso no carro mas ele vem com todos os acessórios para montar no carro. Tem entrada USB, vc conecta um pendrive e ele lê arquivos de vídeo com extensão avi (Divx,Xvid), muito bacana e durável. A bateria dura 2,5 horas.
Para você encontrei este outro também da LG (modelo LGDP373B)que é inclusive melhor que o meu! Aproveite!
http://www.amazon.com/LG-Cascade-portable-DVD-players-Display/dp/B001YKJND0/ref=sr_1_10?ie=UTF8&s=electronics&qid=1269892087&sr=8-10
Abs
Angelo.

Maicom > Filmadora

mensagem postada em 29/03/2010 - 16:03:11hs

Olá Maicom, tenho ajudado a muitos colegas sobre filmadoras, seguem minhas dicas já postadas anteriormente:

Baseado na tendência de consumo, prefira High Definition. Características favoráveis em uma filmadora:
1. Gravação em memória Flash/Cartão SD/SDHC - Com cartão, a máquina liga e já está pronta para gravar, não emite ruído. As com HD interno ou DVD terão que acionar motores que vão vibrar e consumir mais bateria! OK, tendo HD de 120GB vai armazenar mais... mas pense bem vc confiaria em guardar 120GB de recordações na máquina que eventualmente pode ter uma queda e dar problemas de leitura? Uma filmadora com cartão de 16GB e um bom HD externo de alta capacidade parece ser o ideal. Se quiser mesmo uma com HD, escolha uma que seja híbrida, ou seja, poderá gravar no HD e também em cartão SD/SDHC.
2. Resolução, Qualidade de vídeo/imagem - Isto está relacionado com o tipo e tamanho do sensor. Quanto maior o sensor, melhor.. e o preço maior!. O tamanho do sensor é medido em fração de polegada ex. 1/8" (muito pequeno, evite), 1/6", 1/5"etc.. 1/5" já é OK, se conseguir menor melhor ainda. Cada fabricante utiliza ainda outros recursos para aprimorar a captura e melhorar o desempenho do sensor. Quanto à resolução, medida em Megapixels, quanto maior melhor, desde que os demais recursos tais como lentes, estabilizador, autofoco etc sejam bons também.
3. Zoom - Existem 2 tipos: Óptico e Digital. Prefira sempre o óptico, que amplia a imagem pela combinação de lentes presentes na máquina e assim preserva a qualidade enquanto que o zoom digital somente amplia pixels, degradando consideravelmente a qualidade. Prefira nunca utilizar zoom digital. Zoom óptico ideal: 10x a 20x.
4. Estabilizador de imagem: existem também 2 tipos: Óptico e eletrônico. Novamente prefira o óptico, que é feito nas lentes da máquina. Este recurso é interessante pois ameniza um dos problemas mais comuns em vídeos caseiros: a tremedeira.
5. Iluminação mínima - Uma boa máquina deve gravar bem mesmo em um ambiente pouco iluminado. Prefira 5 lux ou menos.
6. Formato de saída - Os vídeos gerados por filmadoras HD geralmente são AVCHD, que são lidos em Blu-ray players. É possível editar/converter no computador para DVD, mas vc vai precisar de uma potente CPU para dar conta das centenas de Megabytes. O bom seria uma filmadora versátil que possa filmar em HD ou em Standard Definition usada
nos DVD's (MPEG2).
7. Saídas - Indispensáveis: USB para conectar ao PC e HDMI para conectar à TV LCD.
8. Bateria - Consulte para saber a duração da bateria. Se durar 2 horas ou mais está excelente.
Uma forte tendência é de a filmadora também fazer fotos e vc pode fazer fotos mesmo durante a gravação de vídeo.Algumas máquinas possuem inclusive flash.
Para uso no Brasil o sistema é o NTSC, que é o mesmo usado nos Estados Unidos.
Eu comprei uma Sanyo VPC-FH1 e estou muitíssimo satisfeito com a qualidade e versatilidade da máquina!
http://www.bhphotovideo.com/c/product/653610-REG/Sanyo_VPC_FH1ABK_VPC_FH1ABK_Dual_Camera_Xacti.html
Abs
Angelo.

Filmadoras digitais

mensagem postada em 27/03/2010 - 14:03:23hs

Pessoal, alguem poderia dar alguma dica de filmadora?
Procuro algo entre 250 e 500 dolares.
Vi que tem opções de filmadoras DVD, Hard Drive e HIgh Definition.
Qual seria melhor?
Tem algum tipo que preciso evitar por incompatibilidade de DVD's brasileiros ou sistemas de TV do Brasil?
Alguma sugestão?

Obrigado

JULIANO iPOD nano

mensagem postada em 27/03/2010 - 11:03:59hs

Eu vi os preços no site do Wal Mart para ter uma referência e vi que há outras marcas mais em conta
Vc acha que vale a pena outras marcas? É um presente pra criança de 10 anos... e outro é para o meu marido!
Grata pela força!

Roseli

Denise

mensagem postada em 26/03/2010 - 21:03:42hs

Realmente a Apple aqui não conserta iPods. Se estiver na garantia, eles trocam pra vc por um novo (nem precisa nota fiscal, eles sabem quando acaba a garantia pelo numero de série).

Como exemplo, comprei um de 80gb que deu problema. Fui na apple em Curitiba sem nota sem nada (comprado no paraguai). Viram no site da apple que a data aproximada da compra foi em 17 de dezembro, entao a garantia venceria no prox. 17 de dezembro. (comprei ele dia 22 de dezembro... poucos dias de diferença. Voce pode colocar a data correta da compra no site da apple quando registrar o produto.

Olha, a Apple de lá nao sei se vai te dar desconto. Nao sei como funciona. Veja de quanto é o desconto em um novo por aqui que te ofereceram, se sair mais em conta comprar aqui do que em Orlando, aí sim, compra aqui e pronto. Venda o com problema pra assistencia técnicas (basta anunciar em sites na internet de leilao).

IPOD

mensagem postada em 26/03/2010 - 19:03:18hs

Alguem pode me ajudar? em 2007 meu marido foi para Washigton e comprou um IPOd na bestbuy , esse ano ele parou de funcionar e quando ele levou na assistência tecnica disseram que nada podiam fazer, porque aqui no Brasil não se conserta IPOD , se troca , mas como ele é de 2007 ... não tinha como trocar , ele dava um desconto em um novo ( não me lembro muito bem de quanto era esse desconto) , agora vamos para Orlando em junho , será que vale a pena levar o tal IPOD ?? na best buy??? em alguma autorizada ???liguei para apple e eles falaram que nem valia a pena consertar mesmo que fosse lá em Orlando porque ele já é antigo, será que tb ganharia um desconto em um novo?? bem , qq desconto é bem vindo...ahh a gte não encontrou a nota fiscal....

Roseli > DVD carro

mensagem postada em 26/03/2010 - 08:03:05hs

Olá Roseli,
Aqui vai uma ajuda pra você: prefira uma marca melhor tal como Sony, Pioneer, Panasonic. Essa tal Coby aí esqueça, prefira pagar um pouquinho mais. Estes aparelhos lêem praticamente todos os tipos de CD (áudio), independente de região/país. Já quanto à leitura de DVD (vídeo) aí poderá haver bloqueio de região sim.. não consigo dizer com certeza pq isto varia de acordo com marca e modelo. Mas eu diria que você pode comprar no Wall Mart sim e fique tranquila que se tiver algum bloqueio na leitura de DVDs, logo encontrará na internet o jeito para desbloquear. Eu te ajudo ok?
Se quiser alguma dica de modelo, estou por aqui!
Abraço,
Angelo.

HELP DVD PLAYER PORTÁTIL

mensagem postada em 26/03/2010 - 07:03:47hs

Olá pessoal! Embarco daqui 02 dias e quero trazer um DVD para colocar no carro, presente pedido pela filhota de 06 anos. Vi uma marca COBY que parece lê +-R,etc (não entendo nada disso sniff).Vocês sabem se qualquer marca é compatível aqui no Brasil ou tem que decodificar alguma coisa??? Posso comprar no Wal Mart... vai funcionar aqui? Grata! Roseli

Obrigado Bárbara

mensagem postada em 22/03/2010 - 12:03:10hs

Bárbara, obrigado pela resposta!

Será que posso abusar da sua experiência?

Pretendo levar um Nextel pra contato com a familia e uma máquina fotografica. Devo declarar como saída de objetos?
Posso ser parado e questionado sobre eles?

Adilson

Adilson

mensagem postada em 20/03/2010 - 10:03:17hs

Já trouxe mil coisas e uma das vezes me pararam no sinal vermelho, passaram minha mala no raio x e me madaram andar, nem deram bola.
O que eu ouvi dizer é que eles se importam com computadores.

E é claro que as outras traquitandas tu tens que tirar da caixa, desembalar, quardar os fios e manuais e deixar só o aparelho. Primeiro pq dá uma disfarçada e principalemnte pq as embalagens ocupam muito espaço.
Alias sempre levo na minha mala uma tesoura forte.
Outra coisa são os roubos: não é lenda, arrombaram minha mala remexeram tudo, levaram um memory stick de toda a viagem e um oculos.

Na atração Haunted Mansion - mais especificamente no salão de baile - o órgão lá existente trata-se de uma réplica daquele utilizado no filme 20.000 Léguas Submarinas.