Ligando para o Brasil!

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Peço aos amigos que em respeito a regra "3.1" do nosso regulamento não publiquem mensagens relacionadas a empresas que comercializam chips de telefonia celular e dados.
No que tange as operadores americanas, eis aquelas a respeito das quais é permitido postar mensagens no presente tópico: AT&T, T-Mobile, Virgin Mobile, Sprint e Verizon.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Mary (Familia Muller)

 mensagem postada em 20/09/2009 - 13:09:38hs
 
 

Eu não tinha visto seu pedido, pois só comecei a participar desse forum há uns 3 dias.

Eu comprei um celular com cartão qd fui em 2005 para os EUA, trouxe ele, mandei desbloquear e funciona normal. Mas não sei que loja era.

Mas te garanto, qualquer celular vc consegue desbloquear no Brasil.

 


 
Mary

 mensagem postada em 20/09/2009 - 11:09:01hs
 
 

Mary, acho que ninguem testou mesmo. O que eu tenho percebido é que o aparelho é extremamente simples, então ninguém tem a curiosidade de testar aqui. Além disso o aparelho deve ser bloqueado para funcionar só naquela operado e como disse o Petulante existem diferenças de frequencia lá e aqui. Aqui a VIVO opera em 850MHz e a claro 900/1800MHz, tem que ver se esses aparelhos operam em alguma dessas frequencias. Eu também vou só em Janeiro e não decidi se compro um Celular desses ou não. Talvez compre pela praticidade de alguém do Brasil me ligar a qualquer hora.

 


 
DESABAFO

 mensagem postada em 20/09/2009 - 07:09:10hs
 
 

Desculpem o meu desabafo mas foi a forma que encontrei para explicitar meu sentimento.
Sempre que posso e na medida do possível tenho o maior prazer e alegria em ajudar às pessoas respondendo com o pouco de experiência que adquirí nas seis vezes em que estive nos EUA (sétima em breve...falta pouco!). Mas tenho sentido que nem sempre a recíproca tem sido verdadeira.

Não acredito que ninguém tenha comprado um aparelho celular destes da Virgin, Net10 ou TrackFone que não tenha tentado usar com chip de operadora brasileira no retorno da viagem para aproveitar o aparelho.

Perguntei inúmeras vezes e o máximo que obtive de resposta (agradeço) foi que não testaram aqui quando voltaram. Me sinto repetitiva e enfadonha.

Se alguém puder ter a boa vontade em me responder, agradeço. E àqueles que também tenham essa dúvida saibam que terei o maior prazer em responder quando retornar se tiver que descobrir por mim mesma. Assim como o que mais me perguntarem. Afinal estamso na vida para crescer, aprender e dividir o que sabemos. Desculpem o desabafo! É com a melhor das intenções.
Mary (Familia Muller)



 


 
Claudia

 mensagem postada em 19/09/2009 - 20:09:41hs
 
 

Sim, minha irma esteve lá em maio e me mandava sms, eu sempre recebia na mesma hora, inclusive ela e meu cunhado se comunicaram lá por sms. Mas fizeram uma ressalva: em apenas uma vez aconteceu de ela mandar e a mensagem demorar, ele ficou doido no outlet procurando por ela .Detalhe: O celular deles é tim, já o meu e de meu marido q é oi não deu sinal agora em agosto em nenhum momento durante os nove dias em q fiquei lá. Mas comprei um virgin e mandava sms por ele. Espero ter ajudado.

 


 
P/ Stefan

 mensagem postada em 19/09/2009 - 13:09:17hs
 
 

Com o Nextel você tem duas opções de comunicação o Telefone Celular normal e o Radio (Conexão Direta).
P/ o uso de Rádio no exterior você deve contratar o serviço CDI (Conexão direta internacional). Existe duas opções: o CDI Diário que custa 2,5(reais) por dia (só cobra se você usar); CDI Mensal que custa 29,00(reais) por mês (mesmo que você não use será cobrado).

O programa de locação é para o aparelho/equipamento. Mas acho que tem um periodo mínimo de contrato neste caso.

 


 
Ana Lucia

 mensagem postada em 19/09/2009 - 11:09:46hs
 
 

Qd fiz minha primeira viagem para os EUA comprei vários cartões telefônicos para ligar para o Brasil. Todos eles, atrás, vinham com vários Estados e cidades americanos e telefones. Vc ligava o número "base" que tinha no cartão, depois via que cidadevc estava (se não tivesse era só ver uma que ficava perto) e discar no número, depois 55...

Um deles, paguei 10 doláres e dava pra usar por 30h.

Na hora que vc comprar fique de olho atrás, se tem nomes de outras cidades e os telefones.

 


 
Alessandra

 mensagem postada em 19/09/2009 - 10:09:50hs
 
 

Oi Alessandra
Quando estou processando a chamada para o Brasil usando o Cartao Telefonico, eles vao dando varias informacoes, como o valor disponivel, e quando termino de inserir o numero do telefone uma mensagem me diz quantos minutos tenho disponivel para aquela chamada, sinceramente eu nunca tive a curiosidade de marcar se essa informacao e correta.
No ultimo sabado, liguei para o me amigo Luiz Carlos e a gravacao dizia que eu tinha U$ 2.80 disponivel, eu falei com a Greicy por muito tempo e depois com o Luiz Carlos, tambem por bastante tempo e ainda sobrou tempo no Cartao.
O meu celular cobra U$ 0.40 cents por minuto o que eu acho um absurdo.

 


 
Antonio

 mensagem postada em 19/09/2009 - 08:09:29hs
 
 

Olá Antonio!
Eu vi um relato de que um cartão de 5 dólares chega a render 5 horas de ligação para o Brasil! Fiquei boba!
Este forum é o máximo mesmo! Sempre gastei uma grana em interurbanos nas minhas viagens e graças às informações daqui vejo que vai ser uma bela economia!
Agora me resta resolver o dilema que, inclusive, está rolando uma troca de informações lá nas dúvidas gerais: celular X rádio para se comunicas dentro de Orlando!
Obrigada e um grande abraço a todos!

Alessandra

 


 
Ana

 mensagem postada em 18/09/2009 - 23:09:39hs
 
 

Ana, Vc perguntou para a Greicy, mas eu vou meter a colher... hhahahh

Seguinte, nao sei se vale a pena comprar celular la para fazer ligacao para o Brasil....

Eu comprei ingressos com o Ronaldo ( um fofo) e ganhei de brinde um cartao telefonico de 5 dolares de ligacao para o Brasil.... Quando ele me disse que com o cartao vc falava mais 5 horas com o Brasil, eu nao acredite. Mas e a mais pura verdade! Falei hoooooraaaas com a minha mae no Brasil e na viagem toda eu gastei 5 dolares ... Excelente! Recomendo para todos!

Abracos,

Fernanda

 


 
Alessandra

 mensagem postada em 18/09/2009 - 17:09:47hs
 
 

Oi Alessandra.
Os cartoes telefonicos, podem ser usados em qualquer tipo de telefone, como do Hotel, Celular, Telefone Publico etc.
Eu tenho conseguido um bom rendimento com a utilizacao desses cartoes.

 


 
 
Assim que você adentra ao celeiro da atração The Barnstormer at Goofys Wiseacre Farm (Mickeys Toontown) observe a reação das galinhas quando o avião passa zunindo.