Embarque - Desembarque - Imigração

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Passaporte Europeu

mensagem postada em 15/07/2009 - 13:07:51hs

Pessoal, alguém que possua passaporte europeu, emitido antes de 2007, foi aos EUA recentemente? Fui informada pelo consulado português que os novos passaportes europeus foram atualizados, e que hoje possuem um chip, e que as pessoas que possuam o passaporte antigo podem ter problemas ao tentar entrar nos EUA. Sinceramente fiquei na dúvida pois não li e nem escutei nada a respeito disso. Alguém utilizou o passaporte europeu antigo recentemente?

Obrigada!!!!

Presença tradutor

mensagem postada em 09/07/2009 - 19:07:11hs

Uma dúvida que surgiu e deve ser a de muita gente é se há tradutor port-ingles nos aeroportos de outras cidades americanas(Atlanta ou New York, por exemplo).

Sei que no aeroporto de Miami basta pedir um tradutor que não há qualquer problema, inclusive a maioria dos atendentes fala espanhol.

Mas e nas demais cidades? Sei que as perguntinhas são simples, mas tem gente que não fala quase nada, e pior outros tem péssima audição para o rápido "inglês americano"(Como eu).

Alguém pode comentar? Grato.

Monica Marques

mensagem postada em 04/07/2009 - 03:07:11hs

Muito obrigada por sua sugestao, com suas ideias e as do Fabio e as da Cris , consegui fazer um roteiro legal para o meu pai. Essa ideia das frases principais com legendas e' muito legal.
Mais uma vez muito obrigada!!!
Saude, paz e sucesso para ti.

Obrigado Fabio e Monica!!!

mensagem postada em 03/07/2009 - 17:07:34hs

Fabio muito obrigado por suas explicacoes, esta' tudo tao bem explicado, que isso sera de tamanha ajuda para o meu pai e sobrinha. Por muita sorte e felicidade achei esse site, que tem uma comunidade VPO com enorme boa vontade em ajudar com suas informacoes e experiencias. Coisas que na internet nao se consegue achar assimm... estou imprecionada e sensibilizada com a ajuda de voces e a cada dia eu fico mais fa do VPO. Rapaz, parabens sua memoria parece um computador com todos os bancos de dados memorizados ,sua explicacao esta perfeita!!!! Agradeco tambem a Crismoura que tem um coracao de ouro e que me ajudou bastante tambem com a explicacao dela e a Monica que deu umas dicas muito boa. Valeu , Monica!!!!. Meu e-mail de contato esta em recados que escrevi para Crismoura, se um dia vier por esses lados, se quiser entrar em contato conosco sera um prazer.
Muito Obrigado , saude, paz e prosperidade 'a todos voces.

Cláudia

mensagem postada em 03/07/2009 - 14:07:20hs

Sugiro também ( já que eles não falam inglês) que você escreva algumas frases em inglês e a tradução em portugues ao lado, com as perguntas prováveis para os funcionários do aeroporto, assim seu pai poderá só mostrar o papel que algum funcionário indicará onde ele ele deve ir.
Escrever num papel separado o número do voo, destino e etc tb é interessante, pra eles não terem que ficar mexendo com a passagem o tempo todo.
Minha sobrinha de 15 anos vai comigo pra orlando e ela nao fala nada em inglês, com medo de algum desencontro eu fiz isso, um papel com endereço do hotel, e frases do tipo "estou perdida, por favor ligue pra minha tia no telefone XXX-YYYY", "estou perdida meu nome é tal e me leve pro hotel tal", tudo com legenda em inglês aos lado pra ela poder apontar.
abraços!

Obrigado Cris Moura!!!

mensagem postada em 02/07/2009 - 13:07:13hs

Ola Cris, fiquei muito feliz pelo seu contato. Suas informacoes, ja comecam a me ajudar para que eu monte esse "quebra cabecas" do aeroporto de Atlanta. Poxa, para o tempo que voce foi nesse aeroporto sua descricao esta bem feita, ate eu pude visualizar o caminho, que voce descreveu. muito obrigado!!! Agora vou ficar tambem na esperanca que o Fabio leia minha mensagem, ainda sou nova nesse site e nao sei usa-lo com precisao para me comunicar diretamente com as pessoas que gostaria de entrar em contato ; por isso que eu coloquei a minha pergunta destinada a' voce, ao Fabio e a quem puder me ajudar.
Que legal que voce gosta de San Francisco, eu moro a 25 minutos do aeroporto, se um dia vier por aqui me avise, se quiser voce pode ficar hospedada em nossa casa. Vou deixar o meu e-mail no topico recados para voce, infelizmente nao posso deixar aqui por normas do site.
Obrigado novamente pela ajuda.

Oi Ana Lúcia!

mensagem postada em 29/06/2009 - 22:06:15hs

Eu entrei por Dallas, quando fui para Orlando no ano passado.
A imigração é muito mais tranquila e organizada que a de Miami (que é meio "muvucada").
O oficial que me atendeu foi extremamente gentil. Diferentemente de outros aeroportos, em Dallas temos que passar pela imigração individualmente. Isto é, apesar de estar com o meu marido, tivemos de passar separados, primeiro eu, e depois ele, mas tudo muito rápido.
Bjs!!

Leandro

mensagem postada em 29/06/2009 - 13:06:45hs

Completando as infos da Cris, no Brasil (tanto ida, qto volta), só use o Brasileiro, lá fora use o europeu.

Não é só uma questão de ser fácil e rápido (o q realmente é), é uma questão de legislação, se vc entrar no Brasil com o passaporte europeu, vai ser tratado como um estrangeiro, vão perguntar motivo da viagem, duração e etc, e em ultimo caso vc poderia até ter sua entrada negada (td bem, isso na pratica não acontece, pq no Brasil é muito dificil negarem a entrada, e tb pq o proprio policial vai ver q vc é brasileiro e vai te mandar usar o passaporte certo na fila correta).

Luiz - Leandro

mensagem postada em 29/06/2009 - 10:06:47hs

Luiz, acredito que dê. Da ultima vez q eu fui, eu desci em Mia 17:40, 18:00~18:10 eu já tava no troler pra Alamo. Ai na alamo que demorou, saimos de lá mais de 20, e ainda tentamos chegar ao Sawgrass (uns 40 min do aeroporto), mas chegamos e só deu tempo de ir em 1 ou 2 lojas pq já estava fechando...

Leandro, a fila é a mesma, e da pra vc e sua namorada irem juntos. Eu tb tenho passaporte europeu, já fui com mais 3 amigos com passaporte brasileiro, e todos passamos juntos. Na hora o agente da imigração separa quem é da mesma familia, por causa dos formulários, e faz um processo de entrada de cada vez. E, como a Cris falou, eles sempre me pedem o passaporte brasileiro.

Camila

mensagem postada em 28/06/2009 - 22:06:50hs

Também queria saber sobre a imgigração em Atlanta. Vou para Orlando, porém, vou pegar a imigrãção de Atlanta.
Estou um pouco preocupado, pois vai ser minha primeira ida ao EUA e vou com passaporte Portugues, já estou com meu ESTA aprovado, porém, meus dois passaportes o BRA e o PORT estão tinindo de novos.
Vou com um grupo q já tem muitas idas aos EUA, vamos todos juntos com os mesmos vouchers de hotel...etc, isso me deixa um pouco mais tranquilo, porém fica sempre o receio.
Pessoal teria alguma dica, nas perguntas?Outra dúvida, em Atlanta é uma Fila p/ Brasileiros e outra p/ Europeus ou todos juntos? Pois, eu falo pouco ingles e minha namorada q fala bem vai com o Passaporte Brasileiro?

Obrigado,
Abraços!

O Storybook Circus se estabeleceu no Carolwood Park - Este nome faz referência ao trem a vapor que estava no quintal de Walt Disney.