Aluguel de Carro - GPS

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações

Índice  

Res: Res: Qual GPS comprar???

mensagem postada em 05/09/2013 - 23:09:10hs

Marcelo, Ricardo e Roberval,
Essa foi show de bola... muito obrigado mesmo por todos os esclarecimentos. Vou fazer exatamente o que vocês me indicaram, comprar um modelo com LM somente. E aqui no Brasil atualizo com o projeto TrackSource. Como não conheço nada de GPS até agora minha opção vai ser esse Gamin 50 LM mesmo. Acho que não vou encontrar mais barato que na Amazon lá em Orlando, não é mesmo? Tem algum outro modelo nesta faixa de preço que eu deva considerar também?
Novamente, valeu mesmo pelas explicações!!! Abraços

Rodrigo e Andreia,

Como já adiantaram em seus Posts os colegas Marcelo e Ricardo, os aparelhos de GPS da Garmin realmente são muito procurados em função de sua facilidade de operação, baixo custo (ou custo justo), muitos modelos e opções, durabilidade e possibilidade de utilização dos mapas da Track Source no Brasil.

Realmente também acho desnecessário adquirir um modelo com muitos recursos, pois grande parte deles somente funcionarão nos EUA (como condições meteorologicas, condições de tráfego nas estradas, blue tooth entre outros...)

Assim, aparelhos como o Garmin 50 LM LINK entre outros teriam custo beneficio muito bom, atualização do mapa da america do norte enquanto durar a vida util do aparelho e os recursos essenciais para sua boa utilização tanto nos EUA como no Brasil.
SDS.

(mensagem de roberval taylor)

Res: Qual GPS comprar???

mensagem postada em 05/09/2013 - 21:09:04hs

Rodrigo e Andreia,

Como já adiantaram em seus Posts os colegas Marcelo e Ricardo, os aparelhos de GPS da Garmin realmente são muito procurados em função de sua facilidade de operação, baixo custo (ou custo justo), muitos modelos e opções, durabilidade e possibilidade de utilização dos mapas da Track Source no Brasil.

Realmente também acho desnecessário adquirir um modelo com muitos recursos, pois grande parte deles somente funcionarão nos EUA (como condições meteorologicas, condições de tráfego nas estradas, blue tooth entre outros...)

Assim, aparelhos como o Garmin 50 LM LINK entre outros teriam custo beneficio muito bom, atualização do mapa da america do norte enquanto durar a vida util do aparelho e os recursos essenciais para sua boa utilização tanto nos EUA como no Brasil.
SDS.

Pessoal aqui do VPO, gostaria muito de comprar um GPS pelo amazon, mas como não entendo nada de GPS e vejo que todos que colocam seu depoimento aqui neste fórum, são super entendidos do assunto, alguém poderia de indicar um GPS bom, que posso estar utilizando lá e quando retornar ao Brasil usá-lo aqui também....Obrigada e desculpe minha ignorância neste assunto!!!! (mensagem de AndreiaS)

Res: Res: Res: Qual GPS comprar???

mensagem postada em 05/09/2013 - 21:09:36hs

Boa noite,

apenas complementando: Com relação à instalação e atualização de mapas do Brasil é possível fazê-lo gratuitamente no site da Tracksource.

Trata-se de "um projeto colaborativo e voluntário que tem por objetivo criar e distribuir gratuitamente mapas do Brasil para uso em GPS" (Garmin e compatíveis).

Eu tenho um comprado nos EUA e instalei o mapa do Brasil (Com alerta sonoro de radares, lombadas, semaforos, etc) e funciona perfeitamente.

Sds e boa viagem,

Marcelo Ferreira

Res: Res: Qual GPS comprar???

mensagem postada em 05/09/2013 - 16:09:17hs

Não sou expert em GPS mas vou tentar ajudar no que eu andei pesquisando na Internet e com um e-mail que enviei para o pessoal da Garmin.

Primeiro, vamos decifrar as letras LMT que vem logo depois do número do modelo.

L - lifetime: atualização vitalícia durante a vida útil do aparelho
M - mapas: atualização dos mapas
T - trânsito: atualização das condições de trânsito.

Então, por exemplo o modelo nuvi 52LM, um dos mais comentados por aqui, significa que você terá atualização vitalícia dos mapas. Já o modelo nuvi 2597LTM, significa que você terá também atualização das condições de trânsito.

Ao comprar um GPS nos Estados Unidos, somente os mapas de lá estarão instalados no aparelho. Ai você tem a opção de conseguir um mapa por fora e depender da boa vontade de se disponibilizarem mapas ou então pode comprar o mapa do Brasil na Garmin que custa $49.99.

Segundo o pessoal do suporte técnico da Garmin no Brasil, a função de indicação de condições de trânsito só valem no país onde se comprou o GPS. No caso do Brasil, isso só funciona em SP, RJ, BH e DF. Se isso for verdade, não vale a pena comprar lá fora um modelo que tenha T na sigla. Para quem não sabe, esse serviço avisa por exemplo se tem engarrafamento e o tempo de espera.

Os outros detalhes são ter ou não bluetooth, tamanho da tela, visualização dos prédios em 3D, navegação ativada por voz...

No site da Garmin dá para fazer comparações entre vários modelos.

Espero ter ajudado.

Também tô querendo um GPS de uma marca boa, que funcione lá e aqui. Ou que seja fácil de trocar os mapas. Pode ser um modelo simples. Tô mais interessando no custo x benefício.
Pessoal que entende do assunto pode ajudar a gente?!

Valeu

Pessoal aqui do VPO, gostaria muito de comprar um GPS pelo amazon, mas como não entendo nada de GPS e vejo que todos que colocam seu depoimento aqui neste fórum, são super entendidos do assunto, alguém poderia de indicar um GPS bom, que posso estar utilizando lá e quando retornar ao Brasil usá-lo aqui também....Obrigada e desculpe minha ignorância neste assunto!!!! (mensagem de AndreiaS) (mensagem de Rodrigo Terreiro)

Res: Qual GPS comprar???

mensagem postada em 05/09/2013 - 13:09:19hs

Também tô querendo um GPS de uma marca boa, que funcione lá e aqui. Ou que seja fácil de trocar os mapas. Pode ser um modelo simples. Tô mais interessando no custo x benefício.
Pessoal que entende do assunto pode ajudar a gente?!

Valeu

Pessoal aqui do VPO, gostaria muito de comprar um GPS pelo amazon, mas como não entendo nada de GPS e vejo que todos que colocam seu depoimento aqui neste fórum, são super entendidos do assunto, alguém poderia de indicar um GPS bom, que posso estar utilizando lá e quando retornar ao Brasil usá-lo aqui também....Obrigada e desculpe minha ignorância neste assunto!!!! (mensagem de AndreiaS)

Qual GPS comprar???

mensagem postada em 05/09/2013 - 10:09:18hs

Pessoal aqui do VPO, gostaria muito de comprar um GPS pelo amazon, mas como não entendo nada de GPS e vejo que todos que colocam seu depoimento aqui neste fórum, são super entendidos do assunto, alguém poderia de indicar um GPS bom, que posso estar utilizando lá e quando retornar ao Brasil usá-lo aqui também....Obrigada e desculpe minha ignorância neste assunto!!!!

Res: Mapa Garmin 2014.20

mensagem postada em 04/09/2013 - 23:09:42hs

Prezado Renan boa noite.

Estou pensando em comprar o Garmin - nüvi 2555LMT porém só virá com os mapas dos EUA.

Pelo que entendi, essa atualização do Mapa eu gravo no cartão e ai ficará com os mapas atualizáveis dos EUA (do próprio produto) e com os mapas dessa atualização, certo??? A questão da análise do trânsito continuará funcionando no mapa que está no cartão?

Abraço

Saiu o Mapa novo de toda a America do Sul + Florida!!!

City Navigator South America NT 2014.20

Fácil de encontrar no Google... não postarei o endereço aqui.

Busquem o arquivo de imagem unlocked. (gmapsupp.img)

Baixar o mapa e depois descompactar.

Terá o arquivo: gmapsupp.img

Gravar este arquivo no cartão SD, MiniSD ou MicroSD (depende do modelo do GPS Garmin).

No Cartão gravar na seguinte pasta (muda de acordo com o modelo):

Modelos antigos: Garmin
Modelos novos: Map

(mensagem de Renan Gomes Silva)

GPS MIO MOOV VM 300

mensagem postada em 03/09/2013 - 11:09:24hs

Pessoal, consegui este GPS emprestado, alguém sabe como devo proceder para instalar o mapa dos USA nele? Ja dei uma olhada no Google, mas so tem gente querendo instalar/atualizar com mapas do brasil hehe...

Obrigado!

Res: Res: duvida para comprar GPS

mensagem postada em 28/08/2013 - 20:08:50hs

Boa Noite Carla!

Acabo de voltar da minha mãe e o modelo é o nuvi 255w, eu entrei no site da Amazon e ele ainda tem para vender, só que esta muito mais caro que o modelo 50LM. e o 50LM tem a vantagem de a atualização dos mapas e gratuita para sempre, é claro que para o mapa dos EUA.
Conversando com meu irmão ele disse que todos os aparelhos da Garmin tem a opção de idioma em português.

qualquer duvida pergunte no outro tópico.

Abs
(mensagem de Alex Pinto da Silva)

O modelo 40L e 50L da Garmin são atualizaveis gratuitamente. Porem se alguem tiver dois GPS da Garmim como eu, voce baixa o mapa atualizavel e depois copia para o não atualizável simplesmente.

Res: Gps Garmin Nuvi 255

mensagem postada em 28/08/2013 - 20:08:34hs

Pessoal, por favor, alguém que saiba me ajudar:
pretendo fazer uma atualização do mapa que tem no GPS (2009;2010) .... fazendo isto, eu perco os meus pontos preferido, já gravados no aparelho...

Grato,
(mensagem de Fabio Camargo dos SAntos)

Voce não perde os preferidos sob hipotese alguma porque estes estão localizados num diretório fora do mapa. Abra seu GPS com internet explorer e veja pessoalmente.

Ao longo de toda a extensão do Magic Kingdom existem túneis denominados de "Utilidors" localizados abaixo do parque que servem para que os funcionários - "membros do elenco" - da Disney se locomovam rapidamente sem serem notados pelo público. Na realidade tais túneis não foram construídos debaixo da terra, mas sim na superfície. Contudo, pelo fato do Magic Kingdom ter sido edificado sobre eles se tem a nítida impressão de que são subterrâneos.