Passaporte

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Passaporte

mensagem postada em 19/11/2010 - 07:11:10hs

Gente,esse negócio de conseguir vaga de madrugada É verdade(pelo menos aqui no Rio). Tinha agendado no Rio Sul p/24 de Janeiro,no Feriadão de Finados entrei no site lá p/ 05h e achei vaga no Galeão p/ 17 de Nov.(duas vagas),já fiz. E vou usar a mesma tática p/ marcação do visto. Abraços aos amigos Claudia Helena

PASSAPORTE

mensagem postada em 27/11/2010 - 21:11:33hs

BOA NOITE!

GOSTARIA DE UMA AJUDA....
MEU PASSAPORTE VENCE EM JUNHO/2011. IREI VIAJAR EM FEVEREIRO/2011 (4 MESES ANTES DE VENCER ME PASSAPORTE). VERIFIQUEI AKI NO SITE QUE É PREFERÍVEL VIAJAR COM UM PASSAPORTE COM NO MÍNIMO 6 MESES DE VALIDADE, PARA NÃO TERMOS PROBLEMAS LÁ... JÁ PAGUEI PARA TIRAR UM NOVO PASSAPORTE POR CONTA DISSO. AGORA FIQUEI COM UMA DÚVIDA. APÓS TIRAR MEU PASSAPORTE NOVO, O ANTERIOR SERÁ CANCELADO? SEI QUE TEREI QUE ANDAR COM OS DOIS PASSAPORTES, POIS O MEU VISTO ESTÁ NO ANTIGO. MAS AGORA TEMOS QUE INFORMAR O NÚMERO DO MEU PASSAPORTE PARA A CIA AÉREA... QUAL PASSAPORTE EU DEVO INFORMAR? O NOVO OU O ANTIGO?.... QDO CHEGAR NOS EUA QUAL PASSAPORTE SERÁ O VÁLIDO? QUAL DELES SERÁ CARIMBADO? SE ALGUÉM PUDER ME AJUDAR, AGRADEÇO, POIS NÃO SEI ONDE TIRAR ESSAS DÚVIDAS!!! MUITO OBRIGADA!!!!

Passaporte - Denise

mensagem postada em 27/11/2010 - 22:11:09hs

O passaporte é cancelado, mas o visto não. Você tem que viajar com os 2 passaportes: o válido e o cancelado que tem o visto.Já viajei (e passei pela imigração americana) duas vezes com minha filha com os dois passaportes. Daqui pra frente isso vai ser até mais comum, já que o passaporte tem validade de 5 anos e o visto de 10 anos.

Não demora mto não....

mensagem postada em 28/11/2010 - 09:11:03hs

Olá,
Eu marquei para tirar o passaporte no dia 06/10, e lá eles falam que fica pronto em 1 semana +ou-, mas eu recebi um email e fui pegar dia 11/10. Mas no meu caso teve o fds, se não teria ficado pronto em 3. dias

Dúvida: Passaporte - SP

mensagem postada em 16/12/2010 - 08:12:33hs

Olá colegas do VPO!

Ontem comecei a dar o primeiro passo para a tão sonhada viagem à Orlando
Solicitando o passaporte.
Só que quando temos que escolher o posto para agendar uma data (eu e meu namorado escolhemos o posto que fica no Shopping Light) apareceu o calendário de dezembro até o dia 23 só que com todos os dias indisponíveis.

Então a dúvida é a seguinte: Temos que aguardar virar o mês e esperar o calendário para o ano que vem? Ou então vamos até o posto que fica na Lapa?
Porque dá a entender pelo site que o posto na Lapa (acho que é a sede né?) sempre está disponível.
Alguém quando preencheu o requerimento foi até lá? É tranquilo? Rápido?

Conto com a ajuda de vocês.

Obg.

Amanda

p/ Amanda Passaprtes

mensagem postada em 16/12/2010 - 13:12:44hs

Amanda,q bom q vc deu o primeiro passo,assim como eu ,vou avançando aos poucos...Fiz um agendamento na época,mas voltei ao site e consegui vaga para bem próximo,volte ao site-no agendamento- ,pq sempre são abertas muitas vagas,principalmente fim de semana e madrugada,tipo 05 e 06 hs Abraços

Amanda

mensagem postada em 16/12/2010 - 17:12:16hs

O comparecimento sem agendamento é apenas em casos de emergência comprovada, como por exemplo questões médicas.

Minha sobrinha ficou 1 semana tentando e não conseguia horário, acabou perdendo a paciência e indo pessoalmente, e mesmo argumentando que tinha viagem marcada e etc, não foi atendida......

Você precisa ter a maior paciência do mundo e ficar checando a disponibilidade de horários, pois em geral são disponibilizadas poucas opções.

Se não me engano, novos horários são disponibilizados após as 18 ou 19 horas.

Como sugestão, para você não ficar preenchendo todos os dados o tempo todo, assim que estiver na página onde irá escolher o posto de atendimento, salve o link em seu “Favoritos”, assim ao abri-lo seus dados são carregados automáticamente....isso ajuda um pouco.

Carlos A.r.

mensagem postada em 17/12/2010 - 08:12:49hs

Eu pensei que eles disponibilizavam o calendário do mês, ou seja, mais datas.
Então vou tentar acompanhar o site da dpf com maior frequência para conseguir marcar logo a data do agendamento.

Obrigada pela dica de "favoritar". Realmente, parece que não mas perdemos tempo até ficar carregando todas as páginas.

Passaporte - Brasília

mensagem postada em 12/01/2011 - 09:01:58hs

Pessoal,

Ontem fui tirar o passaporte pro meu filho e meus pais e que loucura...a Polícia Federal de Brasília comeu mosca, muito cheio, mudaram o local para a Rodoviária (antes era no aeroporto), um lugar horrível, não tem vaga, sujo, fica no subsolo, enfim...minha dica para quem vai tirar em Brasília: agende em Taguatinga, ou agende pela manhã na Rodoviária. Fui a tarde e me arrependi amargamente...

Beijos,

Priscilla

Validade do passaport

mensagem postada em 12/01/2011 - 22:01:33hs

Pessoal, alguem sabe me dizer se o passaporte precisa estar com uma "folga" de 6 meses de validade alem da data da viagem? Por exemplo vou em outubro, e o passaporte vence em janeiro 2012. Posso ir tranquilamente? Sei que o visto precisa estar valido por 6 meses a mais, mas o passaporte nao sei.

Obrigado.

O Marrocos foi o primeiro país a reconhecer os Estados Unidos como país independente. No seu pavilhão no Epcot, mais especificamente no restaurante Marrakesh você encontra numa parede (área de espera) uma réplica de uma carta trocada entre o sultão Mohammed III e o presidente George Washington.