Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações

Índice  

Dólar

mensagem postada em 07/11/2008 - 08:11:38hs

Pessoal, muita calma nessa hora. O dólra vai baixar sim! Acredito que não muito abaixo de R$ 2, no máximo R$ 1, 90, R$1,95. Mas deve ficar em torno dos 2 reais. O problema é que iddo só deve acontecer mais próximo do fim do ano, meio pro fim de dezembro. Outro problema é que ela vai ficar nessa oscilação, um dia sobe, outro dia desce.
Por isso, ao contrário de alguma opiniões aqui, eu acho muito vantajoso comprar no cartão de c´redito. Você não tem obrigação de esperar a fatura fechar pra pagar seu cartão. É só ficar acompanhando a cotação e no dia em que achar que vale a pena, manda fechar e paga!
Abraços

Oi Lorayne

mensagem postada em 07/11/2008 - 09:11:59hs

Quando começei programar minha viagem o dolar ainda estava baixo, e como lia na internet que isso não ia mudar muito, deixei para pagar algumas coisas no cartão, pra não viajar com muito dinheiro, mas se arrependimento matasse já estaria morta e enterrada...rs. Então estou meio com receio de deixar as coisas pra pagar no cartão....
Mariana, estava com o mesmo pensamento seu, viajar independente do valor do dolar, mas comecei a calcular e a viajem vai ficar uns 30% mais cara... isso é tão triste

Priscila...

mensagem postada em 07/11/2008 - 09:11:34hs

Eu tive a "sorte" de fechar todos os "ítens obrigatórios" (passagem, tickets, aereo, hospedagem, carro...) em Agosto e fehei com o dólar a R$ 1,72, agora irei gastar com alimentação e compras, então mesmo estando mais caro o US$ já paguei praticamente tudo por aqui....

Priscila,Loryne

mensagem postada em 07/11/2008 - 16:11:04hs

Eu fui este ano em Fevereiro,e levei dolar , dividi com meu marido cada um ficou com uma parte, não tive problema, mais da um frio na barriga ir com todo o dinheiro, e ainda fiz comprars no cartão. E vou agora em Março novamente e vou levar dolar, pois confiar em cartão não da, só para emergencia. Comprei um parte a a 1,70 e agora outra a 2,15, e se baixar mais vou poder gastar mais.

Dolar

mensagem postada em 13/11/2008 - 14:11:48hs

Gente, estou começando a ficar desesperada com a alta do dolar, mesmo com a bolsa subindo hoje o dolar não cai, já está passando dos 2,30 novamente.
Minha viagem está marcada para dia 27/12 e nem sinal de melhora do dolar por enquanto....

O que vcs estão fazendo???

Dolar

mensagem postada em 13/11/2008 - 14:11:31hs

Realmente é muito difícil prever o tal "humor do mercado" financeiro.

Se fosse viajar hoje e ainda sem ter comprado dólares antes, certamente levaria menos em espécie, e gastaria mais no cartão.

A expectativa é um dolar na virada do ano a R$ 2,10 (comercial). Os mais otimistas não falam em nada menor que R$ 2,05.

Portanto, acredito que compras no cartão sairia mais vantajoso.

Abraços.

Genteeeeeem!

mensagem postada em 13/11/2008 - 15:11:29hs

Muita calma nessa hora. "Não priemos cânico"!
Esse dólar vai baixar...N. Sra. Protetora do Câmbio já está mexendo os pauzinhos pro dólar fechar o ano em 1,90...ouçam bem! Então, guardem todo o dinheiro pra comprar verdinhas de uma vez só!
Falando sério..esse câmbio vai ficar pertinho de 2,00 no finzinho do ano. E a conta a ser feita não é de quanto porcento o dólar ficou mais caro e sim sobre o valor total das nossas viagens. A minha viagem por exemplo, comprei as passagens com o dolár na casa dos 1,70, mas todo as outras depesas fixas, ingressos, carro, hotel, etc, ainda não paguei! Levando tudo isso em consideração e com o dólar a 2,00 ficaria mais ou menos em R$ 4.500 mil, se fosse pagar com dólar a 2,50, sairia por R$ 5.180 mil. Pô, são 700 reais a mais que não me fazem perder o sono. Acho que a nossa viagem vale muito a pena e não vale a pena estragar o sonho se aprorrinhando com isso. É só economizar um pouco mais e comprar um poquinho menos! Até porque, não se sabe quando o dólar vai dar trégua e pode durar muitos anos como da última vez!
beijos

mensagem postada em 13/11/2008 - 15:11:53hs

Concordo contigo Lorayne! Acho que não vale a pena ficarmos grilados com o dólar! Tão pouco pensar em desistir da viagem. Fechei passagens, hotel e carro com o dólar a R$1,71. Faltam os ingressos e cash pra levar. Aliás os ingressos eu já comecei a comprar pois pode ser que eles façam algum reajuste no fim do ano ou para início de janeiro.

Tô achando a diferença entre o turismo e o comercial muito grande, tipo R$2,29 contra R$2,45 fazendo com que ainda seja vantajoso comprar no cartão, mesmo com a incidência de 2,38% de IOF. Devo levar pouca coisa em cash, pois acho que iria gastar mais assim do que se passar tudo no cartão. Acho o cartão mais fácil de controlar os gastos. Como diria o outro: "..dinheiro na mão é vendaval..."

Na pior das hipóteses, vamos segurar um pouco nas compras....o que não vale é nos aborrecer com isso!

Cotação

mensagem postada em 13/11/2008 - 16:11:27hs

Para quem vai viajar no mês de novembro é interessante tb efetuar saques de sua propria conta corrente nos caixas ATM com a bandeira do cartão do banco. Verifique qual a tx. cobrada e o limite que possui. Normalmente o dolar é o comercial e sacando sempre todo limite diário vale a pena. Em janeiro deste ano efetuei diversos saques nos ATM e deu tudo certo. Comprei dolar em dezembro/07 para viajar a 1.89 e a cotação + tx dos sques girou em torno de R$ 1.84(mas sempre sacando o limite). Em janeiro /09 tb vou utilizar os saques nos caixas ATM.

mensagem postada em 13/11/2008 - 17:11:00hs

Lorayne, a minha situação é a mesma que a sua, somente passagem paga, o resto está tudo pendente....
Eu pretendo ir pra NY antes de orlando, então minha viagem vai ficar um pouco mais carinha....
É muita -- palavra censurada -- o dolar aumentar desse jeito bem na época que a gente vai viajar... Se ele realmente voltar ao patamar de R$ 2,00 já fico feliz (o engraçado é que ha um tempinho atrás achava 1,80 caro demais...rs)

Walt Disney queria ter certeza que os "negócios" do Parque nunca se intrometessem no "show". Então ele construiu aproximadamente 2,4 km (1,5 milha) de túneis de acesso "Utilidors" sob o parque Magic Kingdom.