Aluguel de Carro - Carteira de Habilitação

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações

Índice  

Habilitação há menos de 1 ano

mensagem postada em 25/05/2011 - 13:05:02hs

Pessoal, estou tirando minha carteira agora, na data da viagem terei 25 anos, porém menos de 1 ano de carteira. Me falaram que é necessário possuir mais de 1 ano de carteira e mais de 25 anos, isso é verdade?

Alguém sabe me dizer?

Henrique

mensagem postada em 25/05/2011 - 16:05:27hs

Olá Henrique, muito obrigado pela ajuda ! É a Grand Caravan que estou vendo. Acho que vou fechar essa mesmo. Quando vamos estamos sempre em 3 (eu, esposa e filho) mas dessa vez teremos mais 2 pessoas acompanhando. Minha preocupação são as malas mesmo. Mas qualquer coisa resolvemos da mesma maneira que você: 2 viagens com o carro !
Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda !
Um abraço !!!

Thais - Idade para alugar veículo

mensagem postada em 27/05/2011 - 22:05:29hs

Thais,
pesquisando em sites de locadoras de veículos, estes informam que a idade minima exigida para locação de veiculos na Florida é de 21 anos com carteira de habilitação emitida a mais de 2 (dois) anos. Os clientes com idade entre 21 a 24 anos terão que pagar uma sobre taxa de US$20 a US$25 por dia dependendo da locadora. Clientes com 25 anos completos não terão que pagar nenhuma taxa adicional.

Carlos - tempo de habilitação

mensagem postada em 28/05/2011 - 12:05:04hs

Oi Carlos, obrigada pelas informações!!!

Eu tenho 25 anos, porém vou ter 1 ano de habilitação apenas... Será que não consigo alugar o carro?

Vou viajar sozinha, com minha irmã de 7 anos apenas... Sem carro la ficaria complicado...

Outra duvida Eh, minha irmã tendo 7 anos preciso da cadeirinha la?

Thais - tempo de habilitação

mensagem postada em 28/05/2011 - 20:05:34hs

Thais,
não encontrei nada nos sites das locadoras, que diga que possuidores de habilitação há apenas 1 ano, não possam alugar um veículo.
Sobre os assentos para crianças, a Hertz informa o seguinte: "If the seat is mandatory, the counter will advise you at time of rental.
The childseats used by Hertz are for children weighing from 5 (2,25kg) to 40 (18) pounds up to 40 inches (101cm) tall."
Pela legislação, criança menores de 12 anos devem viajar sempre no banco traseiro e com cintos de segurança afivelados.

Thais - tempo de habilitação

mensagem postada em 30/05/2011 - 21:05:49hs

Thais,
alem das informações que lhe passei no meu "post", sugiro tbm consulta ao Ronaldo da Orlando Tickets Online, patrocinador deste site, quanto ao tempo de habilitação necessário para aluguel do veículo.

Tipo de Habilitação

mensagem postada em 06/06/2011 - 04:06:44hs

Olá pessoal,

Alguém sabe informar que tipo de habilitação é necessária para aluga um carro SIENNA LE 8 PASSENGER
EXPRESS PASS LS LWB 15 PASSENGE????? um cabe 8 pessoas e o outro 15. Quero muito aluga um carro maior!

Muitoooooo obigada

Habilitação Internacional

mensagem postada em 11/06/2011 - 19:06:42hs

Boa noite galera do VPO, estamos com uma dúvida pois reservamos um carro pela HERTZ, pelo período de 11 dias, no entanto um amigo nos falou que essa locadora exige carteira de habilitação internacional, alguém que alugou com esta locadora poderia me informar se realmente a informação procede ? Obrigado

Clady

Clady - habilitação internacional

mensagem postada em 12/06/2011 - 18:06:05hs

Clady, meu irmão, no mês passado, esteve em Las Vegas e alugou pela Hertz e não foi preciso carteira internacional de habilitação. Ele nem tem esse tipo de carteira. Acredito que em outras localidades, diferentes de Las Vegas, não seja diferente.

Habilitação Internacional

mensagem postada em 12/06/2011 - 18:06:32hs

Nunca aluguei carro com a Hertz, mas nesta viajem a minha reserva é com eles, mas sempre pergunto da habilitação internacional e sempre me é informado que não é exigido nestes casos de duas semanas, enfim até 1 mês eles aceitam a habilitação nacional.

Enfim quando reservei, perguntei e eles me disseram o mesmo que falei ai em cima, não precisa.

Abraços.

Os imagineiros da Disney utilizam com freqüência uma técnica de construção denominada "Forced Perspective" ("Perspectiva Forçada"). Todos os prédios de dois andares no Magic Kingdom foram construídos com a utilização desta técnica, em Main Street U.S.A., é possível notar que os prédios parecem ter 03 andares, quando na realidade tem apenas 02.