Kennedy Space Center

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Andréa,

mensagem postada em 13/08/2007 - 12:08:32hs

Eu que agradeço as palavras. Posso lhe assegurar que o KSC vale muito à pena.

Não imagino viajar para Orlando sem ao menos dar um pulinho lá. Há lá um clima diferente dos Parques, que faz você sair um pouco daquele ambiente do faz-de-conta, afinal de contas, lá estamos diante de nossa história.

Trata-se da perfeita sintonia e conexão entre o passado e o futuro de nossa existência (permita-me a licença poética).

Como o KSC fica fora de Orlando (aproximadamente 1 h e 10 minutos de Orlando), recomendo que você já leve impresso contigo um mapa de ida-e-volta diretamente extraído da Internet (Google Maps, Google Earth, MapQuest, Yahoo Maps), pois ele será o porto seguro de sua viagem.

Abraços e espero que você curta a sua visita no KSC.

Lilian,

mensagem postada em 07/08/2007 - 18:08:48hs

Eis o meu relato sobre o KSC, visitado por nós (mulher e filha de 5 anos) no mês de abril deste ano.

Antes de viajar, procurei junto ao KSC (e-mail) informações relativas a todos os horários das atrações (filmes, tours, show, etc), com vistas a tornar o meu dia de visitação bastante proveitoso.

Visitamos o KSC sem que tivessem ainda sido inaugurados os brinquedos: The New Suttle Launch Experience (Simulador de lançamento de um foguete feito a partir de relatos de astronautas), o Play Dome (Brinquedão pra as crianças) e a Constellation Sphere.

Apesar da minha esposa não se interessar muito sobre o assunto, e não ter ainda a minha filha conhecimento sobre o tema (mostrava a ela matérias sobre o KSC e ela dizia que queria ver os foguetes de lá), não deixei de reservar um dia de nossa viagem para visitar o KSC e o Astronaut Hall of Fame (que fica no caminho em direção ao KSC. É meio que um museu interativo. Não tem a qualidade dos brinquedos Disney, mas é bem interessante, principalmente para crianças maiores).

Digo-lhe com todas as letras: valeu muito à pena. Minha família adorou. Mas para que a sua ida ao KSC valha a viagem que é feita, você deve seguir um roteiro muito bem traçado, para aproveitar todas as atrações.

No meu caso, o passeio durou o dia inteiro. E ao final da visita ao KSC ainda fomos ao Astronaut Hall of Fame por uma hora e meia.

Eu diria que são imperdíveis os 2 cinemas IMAX, pois exibem numa sala ampla e confortável excelentes filmes (estilo Hollywood; aliás, tem a narração de Tom Hanks e Tom Cruise) em 3 dimensões sobre o espaço. Apesar de ser todo em inglês, para o caso daqueles que não entendem, não há maiores problemas, pois as imagens, além de sugestivas, são belas.

Imperdíveis também todas as amostras e exposições do KSC, tais como a praça dos foguetes, o ônibus espacial e (algo parecido ao) museu do espaço. A lojinha de souvenirs também é muito interessante.

Passei correndo pelo Robot Scouts, mas ele bem me pareceu interessante (é mais ou menos um corredor que nos leva a vários stands/cenários onde aparecem robôs em situações que nos demonstram ou contam algo).

Não pude ver o exploration in the new millenium, pois estava fechado. O Astronauta Memorial (feito para aqueles que perderam durante o projeto espacial) é um monumento até bonito de se ver, pois resplandece o céu nele. Mas no dia que nós fomos tinha bem um cagalhão branco de pássaro (desculpa, mas não agüentei) "adornando" o painel. Uma pena.

Achei um pouco bobo, meio que perda de tempo, o showzinho Mad Mission to Mars. É mais pra crianças. E para que seja divertido mesmo (lembre-se: aquela graça boba, mas agradável, típica dos siticoms americanos), você ao menos deve entender o inglês.

Agora, imperdível, certamente, será o novo simulador da NASA, o Shuttle Launch Experience. Esse eu irei na minha próxima viagem.

Há mais de um tour pelo KSC. O principal deles (e o único que eu fui até agora) é aquele que já vem embutido no valor do ingresso, que engloba o International Space Station Center (muitíssimo interessante, pois mostra partes da estação espacial na qual o Brasil é um dos países membros), o LC 39 Observation Gantry (apenas um observatório que nos mostra o local onde são lançados os ônibus e foguetes espaciais), e o Apollo/Saturn V Center (ponto alto do passeio. Há uma espécie de pré-show onde os visitantes assistem o vídeo real do lançamento deste foguete, numa sala que reproduze exatamente o centro de controle. Há inclusive efeitos especiais quando do lançamento do foguete. Após, uma porta é aberta, e que nos conduzirá a uma imensa réplica do maior dos foguetes até então criados pela Nasa. Há também outras amostras neste galpão, dentre elas uma saleta sobre Marte - tem até como dirigir aquele veículo que desbravou Marte, nas mesmas condições). Esse tour costuma demorar algumas horas, pois compreende idas, através de ônibus, a 3 locais distintos e longe entre si, até voltar para o Visitor Complex do KSC.

Saiba que há como alugar um sistema de áudio em português (acho que paguei uns U$ 7,00 pra minha filha) que proporciona a tradução de todos os momentos do tour. Ele é um pouco complexo, mas quando você acerta, é uma mão na roda.

Quanto ao Astronaut Hall of Fame, sua admissão também está compreendida no ingresso. É passagem obrigatória quando se vai e volta do KSC. Na frente dele há um ônibus espacial, execlente para se tirar fotos. Acho que vale à pena dar uma paradinha nele. É pequeno e tem algumas atrações, como por exemplo um simular de como se anda na lua (atenção: tem limite de peso mínimo e máximo), simulador de força G, simulador de veículo terrestre e algumas outras pequenas atrações. Minha filha infelizmente não pode ir a todas as (poucas) atrações. É bem interessante. Se pude, não deixe de visitar.

Não chega a ser um Parque Temático, mas é um excelente e relaxante passeio. Recomendo a todos (com ou sem criança), gostem ou não desse clima da conquista espacial.

Luiz Carlos

mensagem postada em 26/06/2007 - 17:06:59hs

Adorei este tópico.Já tinha procurado em todos os lugares informações a respeito do KSC e não tinha encontrado.E estou muito na dúvida se vale a pena a visita.
Vou esperar os comentários para decidir.
Um abraço
Aline

Kennedy Space Center - Opinião dos Usuários

mensagem postada em 26/06/2007 - 13:06:56hs

Olá pessoal,

Estou inaugurando este tópico para que possamos trocar as nossas impressões sobre o "Kennedy Space Center" (maiores informações - clique aqui).

Um forte abraço a todos,
Luiz Carlos ºoº

Quantas pedras foram utilizadas para a construção do Cinderella Castle no Magic Kingdom? Nenhuma. Toda a sua estrutura é feita de fibra de vidro ("Fiberglass").