Embarque - Desembarque - Imigração

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Juliana

mensagem postada em 24/09/2009 - 23:09:24hs

Miami/Orlando são cidades turisticas, não fique preocupada com nada, o pessoal da alfandega tem cara de mau, mas são tranquilos..., todos falam espanhol lá, as únicas perguntas que irão te fazer são: quantos dias pretendem ficar e quanto tem de dinheiro, não tem erro, dá até para tentar passar juntas pela alfândega... vá sem medo e se divirta muito!

abç

Oi Silvia!

mensagem postada em 23/09/2009 - 18:09:43hs

Pelo que a gente sabe voce tem que informar onde passará a primeira noite.
Sempre é melhor falar a verdade, até porque a gente mesmo pode cair em contradição.
Afinal não tem problema o fato de voce passar por várias cidades numa viagem.

Bjs!!
*Vivian* e *Cris*

mensagem postada em 23/09/2009 - 17:09:23hs

Gente, o que acontece na imigração americana, se eu chegar em um lugar que não é o especificado no formulário do visto?

Explico... eu vou pra Disney (se o Consulado permitir) em abril com uma amiga, e como os tios e primos dela moram em NY e DC, eles nos convidaram a passar por lá primeiro. Só que já me falaram pra dizer na entrevista que eu vou pra Disney pra "facilitar" a coisa toda. Agora o que vai acontecer na hr que eu chegar em NY?? Eles tem marcado lá no sistema deles pra onde eu teria que ir?
Seria melhor reservar hotel nesses dois lugares pra facilitar a entrada? Se bem que eles estão todos lá legalmente há mais de 15 anos... Me dêem uma luz.. o que eu faço?

Valeuzão!
Sil
:-)

mensagem postada em 23/09/2009 - 06:09:27hs

Fico muito feliz por ter ajudado! E claro, o site está mesmo a ficar internacional é que não há muitos portugueses a viajar para a DisneyWorld, então tive que procurar outros países... Mas digo desde já que o site me ajudou imenso e está muito bem conseguido, tive muito boas dicas daqui que usei e deram certo
Parabéns pelo trabalho!

Fabio- Mais Magia e Diana

mensagem postada em 21/09/2009 - 19:09:42hs

Agradeço a todos pela atenção e delicadeza em explicar o passo a passo...principalmente a Diana, que até me emocionou,com sua escrita a "moda portuguesa", me trouxe boas lembranças da terrinha...!,
Meu caso é de conexão para Orlando...ainda fiquei com uma pequena dúvida... quer dizer que quando vamos para a imigração, vamos com todas as malas e o pessoal da AA , deverá estar lá para pegar, não precisarei passar por check in em um balcão para pegar o cartão de embarque?
Abs Zelma

Oi Zelma!

mensagem postada em 21/09/2009 - 19:09:07hs

Apenas complementando as ótimas dicas da amiga Diana, dê uma espiada no artigo que escrevemos sobre a Imigração:
http://www.viajandoparaorlando.com/colunas/coluna_exibir.php?id=19&back=news

Bjs!
*Vivian* e *Cris*

Passo a passo

mensagem postada em 21/09/2009 - 19:09:35hs

Olá!
Eu sou portuguesa, mas acho que dá para nos entendermos, bom, à chegada aos EUA vai preencher um formulário (tem em português lá...no voo dão por norma o ingles, se não percebe o ingles deixe para quando chegar lá para pegar no portugues), esse formulário deverá ser entregue logo na primeira barreira, onde vai registar as suas digitais e tirar uma foto na hora. O agente federal vai fazer-lhe perguntas de rotina tipo: O QUE VEM CÁ FAZER? QUANTO TEMPO VAI FICAR? COM QUEM VEIO?... A mim, deixaram toda a familia fazer a "entrevista junta", mas por acaso a familia de brasileiros que estava no balcao do lado o agente quis entrevistar um a um (se precisar ele chama um tradutor), dependerá muito do agente... depois disso, há duas opções, pode mandar sentar mais à frente enquanto vê se o passaporte é verdadeiro...se tem cadastro internacional etc (não me aconteceu, mas também vi acontecer, a menos que tenham alguma desconfiança, parece-me que de vez enquando fazem um sorteio aleatório); pode deixa-la passar, e nesse caso terá apenas que colocar a sua bagagem num maquina de visão para verem o que traz...podem pedir que abra a mala se tiverem dúvidas, mas se não levar nada de ilegal não deve preocupar-se com isso, aliás, uma correcta acomodação das coisas evita essa situação, depois segue para a saída.
O que se refere dos sapatos só acontece quando vier embora, para passar no detector de metais, tem que tirar os sapatos.
É tranquilo...eles nem viram a minha bagagem quando cheguei, o sr foi ,muito simpatico e abriu uma porta para eu passar dizendo que não valia a pena estar a perder tempo., mas nisso acho que tive mesmo sorte.
Espero ter ajudado

Dúvidas na Imigração

mensagem postada em 18/09/2009 - 20:09:56hs

Vou viajar com minha prima de 17 anos sem os pais dela. Ela está indo sob responsabilidade dos meus pais (no caso, os tios dela). Qual documentação precisamos levar p/ não ter problemas na imigração?? Estou preocupada, pois é a primeira vez dela na Disney e nada pode dar errado
Obrigada !!!

Monica - Tempo

mensagem postada em 14/09/2009 - 15:09:12hs

Olá Monica,

Acredito que numa situação "anormal", ou seja, saindo rápido do avião, chegando rápido na imigração, passar pela alfândega e pegar as malas deve durar em torno de 40 minutos... Uma vez que até descer do avião sempre demora, daí tem fila pra tudo (imigração, alfândega, malas, etc...)

Acho q numa situação normal leva de uma a uma hora e meia pra fazer tudo isso.

Abraço!

para Zelma

mensagem postada em 02/09/2009 - 02:09:38hs

Zelma,

Estas perguntas na alfândega são feitas para triagem, pelo que percebi. Nem tivemos que abrir malas. Ele só perguntou se eu estava trazendo coisas que sabemos que são proibidas. Ele pergunta desta maneira.
"Are you bringing any kind of drugs, guns or foods?"
, traduzindo seria, "Você está trazendo algum tipo de droga, armas ou alimentos?"

Fique tranquila que o alvo deles são os americanos que chegam de destinos internacionais, ou até mesmo imigrantes em retorno ao EUA.

Fique tranquila, tudo vai sair bem.

Abraço,

A ilumininação do interior do pavilhão do México é propositalmente baixa para simular o anoitecer. Pois, segundo a cultura mexicana, é neste período do dia, que amigos e familiares se reunem na plaza para se divertirem.