Companhias Aéreas - Programas de Milhagem

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Não é permitido postar qualquer mensagem relacionada ao comércio de milhas no presente tópico. Tal prática não é permitida pela grande maioria dos programas de fidelidade.

leia essas informações

Índice  

Todos que possam me ajudar!

mensagem postada em 01/05/2010 - 14:05:29hs

Tenho milhas pela TAM, daria p/ usá-las p/ duas pessoas ida e volta, classe econômica. Estarei indo em outubro, mas só consigo achar vaga p/ Classe Executiva ou Primeira Classe. Tô achando tudo isto tão estranho!! Nunca me aconteceu isto e olha q.viajo todo ano! Bem, acabei reservando a primeira classe e a do meu marido acho q. vou ter q. comprá-la. Tô na maior dúvida, devo esperar mais um pouco? Eu tenho medo de perder até a da primeira classe, e ter q. pagar 2 passagens, o que eu acho uma safadeza, já q. uso o cartão TAM, p/ quase tudo! Obrigada. Abraços!

Smiles (AA) e AA

mensagem postada em 01/05/2010 - 07:05:57hs

Olá pessoal, Oi Fá (saudade do nosso encontro de Campinas, conte-nos mais da sua experiência com AA/Smiles)!!!

A experiência que tive esse ano foi a seguinte.. Se você ligar com 10 meses de antecedência na central Smiles (opção AA) e 331 dias de antecedência do vôo na AA você consegue emitir a passagens em bons vôos.
Temos milhas tanto da AA quanto em cartão de crédito.Eu fiz uma simulação em janeiro desse ano para embarcar final de novembro (tanksgiven) e voltar em meados de dezembro GRU-JFK - JFK-MCO - MCO-GRU. O único trecho com poucas opções de horário foi JFK-MCO. Mas dava pra emitir numa boa.
Milhas necessárias para esse período:
AA: 20.000 na ida e 30.000 na volta.
Smiles: 25.000 na ida e 25.000 na volta.
Nesse dia, eu fiquei num telefone falando com a Smiles e meu marido simultaneamente falando com a AA. A disponibilidade era a mesma nas duas companias e pude verificar que elas acessam o mesmo sistema.
Infelizmente não emitimos as passagens, mudamos os planos, mas deu para perceber que dá pra usar as milhas numa boa se você se planejar e emitir com muita antecedência.
A reserva Smiles só é feita se você já transferiu os pontos do cartão para lá.Depois de solicitar a transferência para sua operadora de cartão de crédito. Ela tem 10/12 dias para creditar os pontos no Smiles. Eles dizem que isso é teórico e que em uma semana isso se resolve.
Como temos muitas milhas no Itaucard, eu tinha que ter certeza que poderemos usar essas milhas na AA.
Hoje, por exemplo, eu faço a mesma simulação de vôos no site e não encontro mais nada!!
Espero ter ajudado um pouquinho!!
Fabiana Colombo

Carolina Tannure

mensagem postada em 30/04/2010 - 12:04:17hs

Vc pediu para procurarem disponibilidade via JFK(New York) ou DFW(Dallas) tb?
Quando eu liguei, disseram que nao tinha lugar para MCO na data que queria.
Ai entrei no site da AA e procurei se realmente nao tem lugar para MCO usando milhas. No site da AA mostrava que tinha lugares via JFK. Entao anotei voos e mais que rapido liguei para central Smiles e perguntei : nao tem lugar nos voos 950 com 1777 via JFK? Ai a atendente respondeu que TEM!
Foi assim que consegui...

As vezes atendentes, por preguica ou por falta de conhecimento so procura conexao obvia(que e via MIA) e nao procura via NYC (pois tem que ir la em cima pra voltar... vai ser cansativa para minha filha, mas e o unico que consegui...de graca...rss)

boa sorte!

Carolina Tannure

mensagem postada em 30/04/2010 - 09:04:12hs

>Podemos ligar direto na AA e usar milhas para emitir passagens?

SIM. Caso voce tenha milhas pela AADVANTAGE.
NAO. Caso voce tenha milhas pela SMILES. Nesse caso voce tera que ligar para Central SMILES, que eles procuram o lugar no voo da AA. Emiti passagem para minha filha dessa maneira usando minhas milhas Smiles(GRU/JFK/MCO/MIA/GRU).

mensagem postada em 30/04/2010 - 00:04:42hs

Oi pessoal,
estou na mesma tortura para conseguir passagens.
Desculpem, mas não entendi uma coisa: quando vc liga na Central Smiles, e pede para Orlando, eles não olham as vagas na AA? Não entendi um post que falava pra ligar no SMiles, e depois na AA e fazer reserva... Podemos ligar direto na AA e usar milhas para emitir passagens?

Desculpem a ignorancia, mas estou meio perdida aqui...
Carolina

Cynthia

mensagem postada em 29/04/2010 - 22:04:04hs

ufa!!!
Consegui e agradeço a você!!
Ida garantida! Inclusive com mais um upgrade para executiva
AGora amanhã começo a segunda novela: a volta ...
Vou tentar pela TAM.
Na pior das hipóteses fico morando com o MICKEY.
Vou te contando as novidades ...

FABIANA

mensagem postada em 29/04/2010 - 19:04:29hs

Mais uma vez compartilho minha experiência...

Eu estava na "neura" de conseguir viajar, então comprei milhas da AA (USD 350,00). Na central me "empurraram" essa opçao. Se eu fosse emitir em julho não teria milhas suficientes... No final, consegui emitir p/ maio, tive que pagar essas milhas e agora vão ficar paradas na AA.
Como sua viagem é só no final do ano, minha sugestão seria vc continuar ligando na AA. Alguma hora uma reserva cai... O mais dificl vc conseguiu que é a passagem pelo SMILES :-)

Bjs,
Cynthia

Cynthia

mensagem postada em 29/04/2010 - 14:04:00hs

Obrigada pelo apoio!
Hoje eu tive um grandeeee avanço. Consegui resgatar o meu bilhete junto à smiles (porém só até miami) e ainda por cima em classe executiva. Para mim, isso é ótimo, pois não tinha milhas para + 1 passageiro, mas sobraria para executiva. E ainda por cima, vou com minha filha de 1 ano e 10 (colo). Mais espaço ... melhor!!
Agora, na AA eles dizem estar lotado! Estou tentando para meu esposo e filho. Me sugeriram comprar a passagem (com $$) e com as milhas fazer um upgrade para executiva (isso tem disponivel no mesmo voo que o meu). Mas não sei se para mim é bom. Uma economia nas passagens seria perfeito. Vou continuar tentando!
Beijos, Fabiana

FABIANA

mensagem postada em 29/04/2010 - 10:04:52hs

Olha, como eu trabalho, não podia dar bandeira de ficar tentando toda hora. O que fazia era ligar as vezes no horario do almoco, mas qdo chegava em casa TODAS AS NOITES ligava!!!
La pelos 7hs, depois ia comer, banho e continuava tentando rsrsrs.
Eu te apoio continua tentando sim, pq a atendente nunca sabe qdo vai cair uma reserva. Vc pode dar a sorte de uma familia ter reservado uns 4 assentos e na hora que vc ligar, ter acabado de cancelar. Ou entao, nao sei se é on-line com a AA, a reserva da AA cair. O que te adianto é que a da AA oscila MUITO. Ate pq, la tem essa coisa de poder reservar por 72 horas, entao todos devem fazer o mesmo. Reserva um trecho, cancela, reserva outro parecido, muda data, e vai indo...

Ja que vc disse que tbem não é de desistir facil, vai tentando... Ah outra coisa que aprendi, as datas disponiveis no site da AA não são as mesmas pela Central de Atendimento. Preferi fazer tudo por telefone.

Boa Sorte!
Cynthia

Cynthia

mensagem postada em 29/04/2010 - 08:04:42hs

Cynthia, Obrigada pelas dicas!
Vou continuar tentando, afinal, sou brasileira e não desito nunca! ... risos ...
Na AA me pareceu mais fácil conseguir. Mas não quis reservar nada pois seria só 1 trecho.
Na smiles (seriam 3 bilhetes) parece quase impossivel. Como te disse tentei diferentes datas e cidades e nada! Como vc disse, pode ser por ser alta temporada.
O estranho é que uma atendente me disse para continuar tentando pois as vezes aparece. Já a outra disse que se não tem, não tem!
Vai saber!
Tem algum horário que seja mais indicado ligar?
Agradeço a ajuda. E qq novidade eu conto a todos!
Fabiana

A cor vermelha é predominante no pavilhão da China e se presta a atrair sorte, alegria, prosperidade, além de afastar maus espíritos.