Embarque - Desembarque - Imigração

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Bagagem e imigração

mensagem postada em 18/10/2009 - 10:10:52hs

Esta historia de bagagem grande ou bagagem na imigração é muito duvidosa.

Em primeiro lugar voce passa na imigração sem bagagens, porem pode existir um sistema onde a recepção de bagagem informa a imigração.

Entendo pessoalmente que se o cidadão chega no EUA com 14 malas cheias, ele não está passeando, está apenas mudando-se e a imigração pode desconfiar. Por outro lado, sem bagagem alguma se configura algo estranho.

O normal seria levar sua bagagem como se fosse uma viagem normal. Se depois voce vai comprar roupas novas, descarte as velhas. Eu por exemplo vou levar como roupa de frio apenas uma blusa de la, porque lá comprarei algo mais quente.

Já conheço pessoa (minha filha) que levou 4 pares de sapato. Cada um com seu gosto.

Oi Amador!

mensagem postada em 18/10/2009 - 07:10:06hs

Voce vai de Delta via Atlanta, então a imigração é feita em Atlanta.
É sempre na primeira cidade que voce chegar nos EUA.
Na volta, no aeroporto de Orlando, após o check in na Delta, voce vai apenas passar pelos procedimentos de segurança (raio x da bagagem de mão, tirar sapatos, detector de metais), e aí vai para sua sala de embarque.
Para mais informações sobre o procedimento de imigração/alfândega/segurança, leia aqui:
http://www.viajandoparaorlando.com/colunas/coluna_exibir.php?id=19&back=news
Um abraço!
*Vivian* e *Cris*

Dúvida

mensagem postada em 17/10/2009 - 16:10:05hs

Olá amigos do VPO, não sei se eu vou conseguir tirar minha dúvida nesse tópico, mas vou arriscar. É que eu comprei passagens para Orlando pela Companhia air Canada, fiquei sabendo, por alto, que os passageiros que fazem conexão no Canadá precisam de visto canadense, isso é verdade???

para natasha

mensagem postada em 16/10/2009 - 10:10:47hs

Natasha, se tiver tudo certinho(visto/passaporte) nao ah com o que se preocupar...
irei levar apenas uma bagagem de mao e uma mochila, penso em NAO despachar NENHUMA das duas, até pq ano passado a mala do meu irmao voi extraviada assim que chegamos em miami, ele teve que ficar 2 dias sem as coisas dele... alem do que iremos comprar tudo por lá tb...

Sem malas

mensagem postada em 16/10/2009 - 09:10:50hs

Em dezembro irei à Florida. Penso em levar apenas uma mochila com poucas roupas, pois comprarei tudo lá. Nem despacharei bagagem.
Será que a imigração olhará isso com bons olhos?
Vi que aqui no fórum alguns já fizeram isso, ir "sem bagagem".
O que vocês acham?

Cris Faria

mensagem postada em 15/10/2009 - 23:10:04hs

Como o seu passaporte e visto estão com o nome de solteira e o passaporte eh o documento valido nos EUA, não tem problema. Se você tiver a passagem com o nome de casada eh só levar a cópia da certidão de casamento que comprove a mudança do nome de solteira para casada que também não tem problema para o embarque.
karen

CRIS FARIA

mensagem postada em 15/10/2009 - 22:10:17hs

Oi Cris!!!!
Em primeiro lugar parabéns pelo seu casamento!!!
Quando eu viajei na minha lua de mel, meu passaporte e visto estavam com meu nome de solteira. Para não dar muito prblema tirei minha passagem com o nome de solteira também. Foi tudo bem, mas como isso foi há 10 anos atrás antes do 11/09, não sei...

Como lá fora o documento que vale é o passaporte acho que seria melhor preecher tudo como está em seu passaporte.

Não sei se fui muito útil, quem sabe alguém possa te esclarecer melhor?

Um abraço,
Daniela

Nome de Casada x Nome de Solteira

mensagem postada em 15/10/2009 - 20:10:10hs

Boa Noite amigos do VPO, estou com uma dúvida (não sei nem se estou postando no local correto...) me caso no dia 27/02/2010 e viajo para Orlando no dia seguinte (28/02/2010), tem algum problema meu passaporte e visto estarem com meu nome de solteira e eu estar entrando com o nome de casada?
Como devo proceder? Os formulários que serão preenchidos devo preencher com qual nome, o de casada ou o de solteira??

Preciso da ajuda de vocês, pois se tiver algum problema prefiro não mudar meu nome, à correr o risco..rs

Bjs
Renata

Lessons Learned

mensagem postada em 09/10/2009 - 18:10:55hs

pessoal, gostaria de dar minha contribuição importante nesse topico, informação q pode ajudar outras pessoas pra nao acontecer o q aconteceu comigo..
fui no voo de GRU pra Dallas, para depois pegar outro voo para Las Vegas..
o que aconteceu foi que eu levei somente 2 malas pequenas, pra mim e meu marido, com a intensão de comprar roupas e malas lá e trazer de volta..
como eram malas pequenas, não despachei, entrei como mala de mão, uma eu e outra meu marido..
só que ao fazer a alfandega em dallas, quase que eu volto embora..
quando vc faz a imigração, vc ainda não pegou suas malas.. mas qdo vc vai pra alfandega, vc teoricamente, já pegou sua mala e está pronto pra despachar pro seu proximo destino.. mas quando o fiscal viu q a gente ia ficar 20 dias nos EUA e estava levando poucas malas, eles começaram a nos indagar, e perguntar cade nossas malas, porque a gente nao estava levando, quanto dinheiro a gente tinha, enfim, demoraram uns 40 minutos pra nos liberar.. juntou uns 5 agentes em volta da gente.. fazendo as perguntas pra mim e pro meu marido iguais, pra ver se a gente caia em contradição.. enfim, falei a verdade..falei que compraria roupas lá pq era mais barato, mostrei meus cartões de crédito, os dólares, e depois de muita insistencia, consegui embarcar.. mas fica aí a lição, levem malas, nem que seja vazia, pra fazer volume e eles não fazerem o q fizeram comigo..

Zelma - Formulários

mensagem postada em 08/10/2009 - 14:10:57hs

Olá Zelma, tudo bem?

Os formulários a serem preenchidos são o I-94 (branco) para brasileiros e o verde para quem tem outras cidadanias (Portugal, Espanha, Itália, etc).
O outro formulário é o de alfândega, cor azul, que esse é um por família e nele vc declara se está levando algo nas bagagens.

O formulário I-94 e o azul estão preenchidos em português (acho q estão assim). O verde está em inglês. Mas é bem tranquilo o entendimento.

Na imigração vc irá entregar o I-94 (branco) juntamente com os passaportes e o verde de seu marido. O azul vc entregará na alfândega (depois da imigração).

Abraço!

Originalmente a entrada principal do pavilhão mexicano (Epcot) era pela lateral direita da pirâmide, mas foi alterada para frente, pois os visitantes confundiam-se.