Flórida - Miami

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Oi Inês!!

mensagem postada em 08/08/2007 - 23:08:08hs

Legal vc ter falado!!..estou total perdida quanto aos passeios em Nassau, até porque ainda tenho um tempo para avaliar tudo isso (quase 1 mês)..Me diz uma coisa, este resort como que funciona para entrar? Porque na verdade o navio só passa o dia lá.. valeria a pena passar o dia? tem acesso para a praia?
abração

Luciana Guimarães

mensagem postada em 09/08/2007 - 09:08:19hs

O seu roteiro é pela RC, saindo de Miami ...

os roteiros 4 noites costumam sair aos sábados, e na quarto os de 3 noites, é isto o que vc vai fazer ...

Bom, a nossa Lua de mel, foi no de 4 noites, passando Nassau, Cococay e Key west ... dias maravilhosos ...

Cococay é a ilha particular da RC, onde eles recebem os passageiros com um delicioso churrasco americano, hamburguers e salsicha assados com molho barbecure ...
lá tem passeio na areia branca do caribe, snorkel, glass boat ( passeio em um barco com fundo de vidro )onde vc vê o coral e recifes do caribe ) vale a pena fazer este passeio, tem em todos os portos de parada, parece que sai por 45 dól. cada pessoa...
tem tbém o banana boat em todas as paradas, por 10 dól.
tem o floating beach por 10 dól. , este vale mais a pena em cococay, pois o mar é mais parado ...
em todos tem o snorkel por 15 dól roupa + equip.

Em Key west fomos fazer um city tour pelas casas locais, mas tem outras interessantes tbém...

Veja o passeio de waverunner ( jet ) por 29 a hora , é bem divertido, mas dá uma canseira nas pernas e nas costas ...

escolha apenas um tour por parada, mas dá pra fazer snorkel em todos, porque é por hora, mas tem de fazer a aula de instrução, uns 20 min. antes ...

ah, outra que fizemos foi o banana boat, por 10 $ cada...

abraços

Carlos

Luciana Guimarães

mensagem postada em 09/08/2007 - 09:08:58hs

Oi
Me metendo nas dicas do Carlos, te sugiro não ir bate-volta a Key West. Lá é um lugar lindo, foi o lugar que mais gostei do meu passeio a Florida, só o trajeto nas pontes sobre o mar já é lindo, mas é bem longe, acho que 300km em uma estrada de 1 pista pra cada sentido, quase não dá pra ultrapassar e a estrada serve de rua principal nas ilhas, tem gente parada pescando,...
Já que vais estar hospedada em Souht Beach aproveite pra conhecer o lugar por ali, tu vais ver que tem bastante coisa bacana pra ver, a praia ali também é muito linda, fora os passeios pelas ruas.
Dê uma olhada lá no começo deste tópico sobre Miami que vais ver outras dicas.

Sobre os restaurantes em South Beach te recomendo um super bacana, moderno, mistura de barzinho-boate-restaurante, uma definição nova chamada de Restô Bar, O Nome é Touch e fica na Linconl Road (uma rua que não passa carros, chamada de shopping a ceu aberto), mas não tem nada de cara de shopping, o lugar é bacana mesmo.
Outro que tem é Chocolate Inc, na Espanõla Way.
Se tu procura estes mais bacanas e descolados, NEM PENSA em ficar naqueles da calçada da Ocean Drive.
Os preços são meio salgados mesmo, mas isto em qualquer lugar que fores comer que não seja MC Donalds. Os pratos saem por volta de US$25 a US$ 35. O que eu fazia para aproveitar mais é ir nos lugares legais e não pedíamos bebida alcoolica, pois daí sim a conta fica nas alturas.
AH UMA DICA BOA: em Miami a agua é tratada com Gas Ozonio então a agua da torneira é super limpa e potável, podes beber. Nos bares eles servem agua de graça num copo super bonito. Eles já te trazem agua quando trazem o cardapio.

Carlos Sato

mensagem postada em 09/08/2007 - 10:08:59hs

Valeu mesmo por toda a sua ajuda e atenção!!
Vamos lá..
1º dia - Embarque em Fort L. às 05:00 PM
2º dia - Key West - 07:00 AM - 02:00 PM
3º dia - Cozumel - 10:00 AM - 7:00 PM
4ª dia - navegando
5º dia - Desembarque em Fort L. às 06:30 AM

Eu vi esse de 5 noites q vc falou, de fato, compensa pelo preço sim!! Vou conversar com meu marido sobre essa possibilidade!!

Abraços!!!

Key West

mensagem postada em 09/08/2007 - 12:08:24hs

Luciana, a viagem pra Key west é bem bonita, mas como a Barbara colocou, é longe ... vc tem de pergar a US-1 sentido sul, sem fim, a pasisagem é muito bonita, são ilhas e mais ilhas, interligadas pela estrada e pontes ... têm várias marinas no caminho, com aqueles iates e barcos de fazer inveja ... a cidade de Key é bem pequena, mas tem pontos típicos como as construções históricas, o próprio mar ...

Pra fazer o passeio de bate e volta, tem de sair cêdo, andar sem fim até chegar ... aí almoçar e dar uma caminhada geral, sair lá pelas 5 da tarde e voltar, o sol se põe mais tarde na flórida ... conte umas 4 horas de trajeto ... e só faça o percurso de dia, pois o legal do passeio é a vista da estrada ...

De resto a Barbara já falou tudo ...

Carlos

Luciana Guimarães

mensagem postada em 09/08/2007 - 12:08:11hs

Ah me esqueci de uma coisa sobre a ida até Key West:
os 300km são sobre as pontes. De Miami até a primeira ilha tens que pegar uma estrada (US1) que passa no meio de Downtown Miami que é constantemente engarrafada, cheia de sinaleiras.
Se ainda sim resolveres fazer o passeio então troca de hotel e fica em um em Downtown, vai ser mais perto e mais barato (e provavelmente melhor, já que os de South Beach são dificeis). De South Beach até tu entrares na US1 ainda tem mais um trajetinho de uma meia hora pelo menos.

Cruzeiro partindo de Fort Lauderdale

mensagem postada em 09/08/2007 - 12:08:50hs

Maria C. , poucas pessoas conhecem a cidade de Fort Lauderdale, ela fica ao norte de Miami, bem mais calma, mais fácil de se locomover, com o mesmo clima e vista do mar ... vale a pena chegar um dia antes, e conhecer seu litoral , tem ainda o maior shopping de outlet na flórida , o Sawgrass Mills , que fica na sunrise boulevard , só ali, vc pode ficar um dia inteiro rodando ... depois tem o mar, com uma boa urbanização da orla, mais adiante fica a cidade de Palm Beach, o ponto mais mais da flórida ... com casas fantásticas ...
eu fico em Fort quando quero passear em Miami, fica a menos de 1 hora, ou seja, vai e volta ...

Então quem sabe, ao desembarcar em Miami, retire o seu carro e fique por ali em Fort Lauderdale, se quiser mais detalhes posso te passar...

Carlos

Maria Inês

mensagem postada em 09/08/2007 - 14:08:35hs

Vou fazer um cruzeiro pela RC e vou passar um dia em Philipsburg (St. Marteen) e San Juan (Porto Rico), já peguei umas dicas com o Carlos Sato, vc conheceu esses dois lugares? Caso positivo, poderia dar algumas dicas? Aquele aeroporto onde a cabeceira da pista fica próximo a praia fica em Philipsburg??

abraço

Marco Aurélio

mais dicas em cruzeiros

mensagem postada em 09/08/2007 - 14:08:21hs

Um dos comentários que a Maria Ines postou é pura realidade ... as ilhas são muito parecidas, os tipo de paisagem, os passeios são similares, mas é o mar turquesa que encanta o passeio pelo caribe ...por isto, nem se preocupem em fazer vários tours numa mesma ilha, o melhor de tudo é descer, andar e conhecer, enfim, se der tempo de pesquisar cada ponto importante de cada local antes da viagem, é sempre bom e recomendável ...

Outra coisa que percebi num cruzeiro ( opnião particular ), as cabines internas são as melhores se analisar custo/benefício, são exatamente as mesmas mobílias de uma externa, com excessão da vista direta, mas que salve as cabines especiais, não abre o vidro ...
as mesas nas refeições não são classificadas pela cabine e sim, pela reserva de turno ( main seating ou second seating ) isto no restaurante principal, nos outros não tem nem necessidade de mostrar seu cartão, a não ser os exclusivos com reservas ( à la carte )...

Outro detalhe que me chamou a atenção foi que vale mais a pena uma cabine interna num andar mais alto, do que uma externa lá em baixo, eu senti muito mais facidade de locomoção dentro do navio ficando numa cabine mais alta, porque a maioria das atividades ocorre no deck das piscinas, ou seja lá em cima, e depender só dos elevadores não era legal...

Lá em Miami também tem programa de tour pela empresa marítima, observem que existem alguns tours da R.C., como por exemplo um passeio pelas casas dos famosos, indo pela água num barco pequeno, saindo do porto ao desembarcar, é um passeio típico de Miami, tem também este passeio saindo do shopping Bay Side, um pouco mais em conta...

Carlos

Maria Inês

mensagem postada em 09/08/2007 - 23:08:04hs

Entrei no site do Atlntis que você indicou e fiquei encantada!!! Nossa é liiinndo mesmo!!! Te juro que se este navio ficasse em Nassau mais tempo eu me hospedaria lá nem que fosse uma ou duas noites..quem sabe da próxima vez...Mas desta vez com certeza eu e o Daniel vamos passar o dia lá e pegar praia do lado como você disse...Obrigada pela dica..foi muita boa e você é muito gentil!!
beijos
Lu

A atual narração da atração - Spaceship Earth foi gravada pela atriz Judi Dench. Anteriormente foram narradores: Jeremy Irons (1994-2008), Walter Cronkite (1986-1994) e Vic Perrin (1982-1986).