Visto - Programa de Isenção (Visa Waiver Program)

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
Índice  
 
 
Daniela Parolin

 mensagem postada em 21/03/2011 - 22:03:54hs
 
 

Oi Daniela,vi que vc foi esse ano para os EUA com o passaporte europeu, vc poderia me dizer se eles lá na imigração ficaram te questionando o pq vc não foi com o passaporte brasileiro já que vc é brasileira ? Pq foi isso que um americano na imigraçao de orlando me perguntou quando fui em 2009. E agora em maio vou novamente, mas para Miami, e vou com o europeu de novo, mas já estou preocupada com eles, parece ate entrevista de visto.
Obrigada

 


 
Passaporte Europeu com sobrenome diferente.

 mensagem postada em 22/03/2011 - 17:03:17hs
 
 

Oi Juli. Estou com viagem agendada para julho deste ano e o meu marido e filhos tem passaportes europeus e pelo que nos informaram até agora, o que devemos fazer é apresentar o passaporte brasileiro para sair do Brasil e o Europeu para entrar nos EUA.
Os meus filhos tem sobrenomes diferentes nos dois passaportes e por isntrução da Cia Aérea, a passagem deveria ser emitida com o nome que consta no passaporte brasileiro. Isso está gerando dúvida...aproveito então pra perguntar se alguém já passou por esta experiência. Em caso de sobrenomes diferentes nos passaportes, qual deles deve constar nas passagens? Caso seja o sobrenome brasileiro, isso pode gerar algum problema na imigração. Vamos utilizar os passaportes europeus para entrar, mas as passagens já foram emitidas com o sobrenome brasileiro! Será que alguém poderia me ajudar???

 


 
JULI

 mensagem postada em 04/04/2011 - 12:04:10hs
 
 

Desculpe a demora Juli, mas só agora vi sua pergunta, no ano pasado fiz a alfândega em Orlando e não perguntaram nada, acho q só qto tempo íamos ficar, esse ano fiz em New York e por azar pegamos um fiscal chato q já estava estressado c/ uma mlher na nossa frente q ficou batendo boca c/ ele, então ele fez mtas perguntas e não foi nada cordial, perguntou pq estávamos c/ o passaporte europeu se éramos brasileiros,meu marido disse q tínhamos direito por sermos bisnetos e filhos de italiano(meu pai é italiano), fez uma cara feia e depois liberou, uma amiga foi c/ o passaporte europeu, não fez a ESTA (liberação via internet) e entrou tbém só disseram q da próxima vez ela tem q liberar antes.Abços dani

 


 
Daniela e Lucyana.

 mensagem postada em 22/04/2011 - 11:04:14hs
 
 

Daniela, obrigada por suas informações, assim fico mais tranquila...
Lucyana, desculpe a demora em dar sua resposta, mas eu só vi agora a sua pergunta, mas quantos aos nomes diferentes, eu não sei, tenho minhas dúvidas tb, pq tenho o mesmo nome nos dois passaportes, mas quando comprei a viajem esse ano, assim que disse que entraria nos EUA com o passaporte europeu, a atendente da Tam , me pediu os dados do passaporte português. Bom, acho que cada um diz uma coisa.Mas vc poderia ligar novamente para a empresa aerea, e tentar pegar outra atendente para ver o que ela fala, ou por via das dúvidas , manda um email, porque assim eles te mandaram uma resposta, e com ela vc tem uma prova do que eles te falaram...
Desculpe por não ter ajudado.
Abraços.

 


 
dúvida

 mensagem postada em 22/06/2011 - 16:06:00hs
 
 

Prezados,

Estou indo para Las Vegas em janeiro/2012, eu com o passaporte italiano e minha esposa com o brasileiro e visto de turista. Vou pela primeira vez pelo visa waiver program, mas ainda não preenchi o formulário. Entretanto, vi um site do google que possui um formulário com as perguntas do ESTA e percebi que uma delas é "se eu estava indo acompanhado com a esposa e se ela tem autorização para viajar para os EUA". Bem, essa pergunta existe mesmo? Segundo, se ela existe, como assim autorização para viajar? Visto ou autorização eletrônica como o ESTA? Se não tiver nada neste sentido, melhor ainda. Outra questão é a seguinte: estou indo pela primeira vez com o passaporte europeu e não tem nenhum carimbo nele. As outras 3 vezes que fui aos EUA fui com o brasileiro e nunca tive visto negado. Será que vão encher o meu saco na imigração lá? Vou por Dallas, já que o vôo é VIX-GRU-DFW-LAS. Obrigado!

 


 
Bruno

 mensagem postada em 22/06/2011 - 17:06:03hs
 
 

Vamos por partes rsrsrs...
Nao me recordo desta pergunta no formulário, caso tenha, diga que sim, pois ela tem o visto e o visto é a autorizaçào a qual se referem.

Com relaçào a entrar com o passaporte italiano, eles , as vezes enchem o saco, perguntando o porque que temos 2 passaportes se é italiano ou brasileiro...eles sabem que existe essa possibilidade mas pertubam...

na hora diga que seus pais sao italianos e que voce tem dupla cidadania...aconteceu comigo no passaporte portugues...mas isso sao alguns....é super tranquilo. Imprima o ESTA e leve para o aeroporto daqui, sem ele nao embarca, lá deixe no bolso, eles nunca me pediram...

 


 
LUCYANA

 mensagem postada em 22/06/2011 - 20:06:48hs
 
 

Jah viajei varias vezes para Orlando com o passaporte Portugues e nunca tive qualquer problema,
Quando voce for se apresentar para despachar as malas na Cia Aerea voce tera que apresentar seu passaporte europeu, pois nao tem visto no Brasileiro, junto com o ESTA, quando for fazer acesso a area internacional,(policia Federal) voce devera apresentar o passaporte Brasileiro, junto com as passagens, quando desembarcar nos EUA voce apresenta o passaporte Europeu, provavelmente ele tambem vai pedir o Passaporte Brasileiro, ele tambem podera perguntgar por que voce esta entrando com o passaporte europeu e nao com visto no Brasileiro, voce tem que informar que possui o passaporte europeu e que este lhe da o direito de acesso por acordo bilateral entre o pais e os EUA
Fique tranquilo, mas nao esquecer de que ao chegar voce ira preencher um formulario branco por familia e o Verde pafra cada um.
Se tiver mais alguma duvida, pode perguntar.

 


 
Miami com passaporte europeu (ESTA)

 mensagem postada em 19/07/2011 - 16:07:40hs
 
 

Olá, tenho visto muitas reclamações de turistas que entram nos EUA com passaporte Europeu.
Tirei cidadanis portuguesa e passaporte portugues em maio de 2011, e já viajei com passaporte portugues para miami dia 26/07/2011. Levei quatro passaportes (o portugues, o brasileiro novo e os meus brasileiros antigos sem validade)com medo pelo que li aqui no forum.
Nada disso. cheguei em Miami o recepcionista me pediu o passaporte, entreguei o portugues, e cara ainda brincou comigo, falando que fiquei bem na foto. eu comentei que era brasileiro mas meus pais Portugueses e ele não quis nem saber e ainda recomendou que tomasse um café reforçado. quanto ao formulario ESTA , ninguem me pediu nada, nem no aeroporto no rio nem na entrada em miami (fui de TAM). absolutamente nenhum problema.
boa sorte a todos.


 


 
Boris

 mensagem postada em 19/07/2011 - 18:07:12hs
 
 

Me estranha ninguem ter te pedido o ESTA no aeroporto aqui no Brasil. Tenho passaporte portugues também e sempre me pedem quando verificam o passaporte antes do check in.

Na realidade eles ( imigração ) nao pode falar muita coisa pois sabem da regra, porem comigo das 8 vezes que fui, 2 me perguntaram o porque de estar entrando com o passaporte portugues se sou brasileiro....a resposta é exatamente esta que escreveu abaixo, filhos de portugueses etc....

 


 
Passaporte europeu--ESTA

 mensagem postada em 19/07/2011 - 22:07:58hs
 
 

Pessoal,meu marido tem dupla cidadania e ano passado tivemos um mega estresse no dia anterior a nossa viagem para os EUA.REsumindo, fomos parar em Confins as 23o do domingo(nossa viagem estava marcada para as 6o da manhã de segunda!)para tirar as duvidas.Quem tem dupla cidadania precisa do passaporte brasileiro válido(o do meu marido estava vencido)para sair e entrar no Brasil e o passaporte europeu com a autorização ESTA para entrar e sair dos EUA.Independente da imigração te pedir essa autorização ,é necessario que vc. a tenha para evitar problemas.
Apesar de todo o transtorno, o agente da PF entendeu o nosso vacilo e como seria ele que estaria de plantão,permitiu que embarcassemos com o paasporete vencido.
Boa viagem a todos e abs.

 


 
 
O espetáculo Beauty and the Beast-Live on Stage estreou no parque Disney's Hollywood Studios no mesmo dia que o filme de animação estreou nos cinemas americanos, ou seja, em 22 de novembro de 1991.