Visto - Programa de Isenção (Visa Waiver Program)

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Catherine

 mensagem postada em 26/06/2012 - 03:06:02hs
 
 

Desculpa me intrometer, mas deixa eu tentar te ajudar...

Caso vc nunca tenha solicitado visto no passaporte brasileiro ou tenha um visto vencido, vc pode (e ao meu ver, deve) viajar com o passaporte europeu.

No caso, vc faz a pre solicitacao, o ESTA e se autorizada, o que acontece online e geralmente na hora, vc vai pros EUA.

O que quiseram dizer com vc nao entra eh: se vc chegar la com um passaporte brasileiro e visto direitinho e eles implicarem com vc, vc pode NAO entrar. Nenhum visto garante a entrada nos EUA e o mesmo acontece com o ESTA. A autorizacao do ESTA te da o direito de IR para os EUA, mas a entrada sera autorizada ou nao la, e isso ocorre com todo mundo, sem excecao!!

A unica diferenca eh: com o visto, vc meio que ja foi entrevistado, entao eles fazem perguntas basicas: qtos dias, que hotel, blablablabla... Com o ESTA, como nao ocorreu ainda a entrevista (que ocorre no consulado no caso do visto brasileiro), eles vao fazer a entrevista la... As perguntas sao: o que vc faz, onde mora, blablabla, e depois qtos dias, hotel, blablabla...

Eles vendo que vc eh brasileira (pq no passaporte europeu isso esta escrito), eles vao pedir o passaporte brasileiro (80% das vezes) e SEMPRE vao perguntar se vc teve visto negado. Alguns sao ate um pouco mal educados ao perguntar porque nao estamos usando passaporte brasileiro... Como temos que nos sujeitar, vc sorri e diz que quer honrar a tradicao, ou qualquer outra coisa, eu, geralmente sou honesta, eu digo que prefiro o tratamento dado aos europeus... Que mtos brasileiros me deixam envergonhada...

Enfim, nao eh o fim do mundo.

Caso vc ja tenha tido visto americano, vc pode levar e mostrar que ja teve visto e que preferiu nao renovar por ter a facilidade com o europeu... E se nao tiver, nao se preocupe. Nunca levei meu passaporte brasileiro antigo (o que tem o visto vencido) e nunca foi impecilho...

Nossa, falei demais...

Bom, se puder ajudar em mais alguma cois, eh so perguntar!!

 


 
Pedro

 mensagem postada em 26/06/2012 - 03:06:24hs
 
 

Vc precisa levar uma autorizacao do pai e da mae da crianca, autorizando-o a viajar acompanhado da irma, com firma reconhecida em cartorio por autenticidade. Essa autorizacao eh solicitada no Brasil, na PF, no aeroporto. Caso contrario, ele nao embarca.

Sempre acho prudente ter duas copias da autorizacao.

Sobre a solicitacao da mesma nos EUA, os americanos nao costumam pedir, pois ja eh suposicao de que, se a crianca esta nos EUA, ela esta "legalizada", ou seja, as autoridades brasileiras ja se certificaram que esta tudo certo.

Caso eles pecam a autorizacao (o que como eu disse, acho dificil), nao havera problema nenhum mostra-la, pois, mesmo entrando com passaporte europeu, o agente americano sabera que eles sao brasileiros. Eles inclusive metade das vezes costumam perguntar: pq vc ta usando passaporte de outra nacionalidade?? Sempre digo que o tratamento dado aos europeus eh melhor, rsrs..

Qualquer duvida, pode perguntar!!

 


 
Ajuda

 mensagem postada em 25/06/2012 - 11:06:40hs
 
 

Amigos,

se puderem me ajudar:

Viajarei em Outubro para Orlano. Irei com namorada e o irmãozinho dela, de 11 anos.

Eu irei com meu passaporte brasileiro, com visto válido.

Eles, ambos, com passaporte brasileiro sem visto e com passaporte português com ESTA aprovado.

A minha preocupação, em verdade, é com o fato da criança viajar sem os pais, mas sim com a irmã. É preciso levar autorização? Tem que ser judicial? Em relação ao ESTA, será que terei problemas por ele entrar com o passaporte português e levar uma autorização judicial (por ex.) emitida por autoridade brasileira?

Muito obrigado pela ajuda!

 


 
Viagem Aprovada!!

 mensagem postada em 04/06/2012 - 15:06:10hs
 
 

Refiz o processo hoje, pois o meu havia vencido em fevereiro e desta vez a única coisa que mudou desde 2010 foi o fato de ter que pagar uma taxa, mas tudo ok!!!!

Só o frio na barriga, que sempre dá nos segundos que esperamos até aparecer: VIAGEM APROVADA!!!!

 


 
Catherine

 mensagem postada em 25/05/2012 - 20:05:10hs
 
 

Realmente não somos obrigados a apresentar o outro (brasileiro), mas...sabe como é, se eles não forem com a sua cara, podem até negar sua entrada mesmo com visto.
Para mim , eles sempre pedem para ver o passaporte brasileiro, acredito que querem ver se tive visto negado,eu mostro o antigo que tinha o visto e com 2 entradas, ai não perguntam mais nada e deixam entrar.

 


 
July

 mensagem postada em 25/05/2012 - 11:05:09hs
 
 

Mas vc é obrigada a apresentar o passaporte brasileiro mesmo estando com outro passaporte? não entendo isso sempre me dizeram que quem tem dupla nacionalidade sai do Brasil e escolhe qual quer usar.

 


 
ESTA

 mensagem postada em 23/05/2012 - 22:05:50hs
 
 

Vou fazer um breve relato da minha entrada com o passaporte portugues e claro com o ESTA.
Entrei com passaporte brasileiro ( com Visto) 2x nos EUA.
Na terceira vez fui com o portugues e o ESTA estava vigorando a pouco tempo,estava tudo certo, Esta aprovado, porem teve um detalhe, meu passaporte brasileiro e portugues eram novos, então o rapaz na imigração educado mas encarnou em mim, não queria deixar eu entrar, mesmo com meu marido e sogros com visto no passaporte brasileiro.Ele queria saber se meu visto tinha sido negado, e por isso estaria entrando com o europeu. Eu falei que não, e não foi mesmo, depois de um tempinho , acho que ele viu minha cara de choro, falou que poderia entrar mas que ele poderia estar arriscando a segurança no EUA...Eu heimm cara de terrorista????
Bom só sei que depois disso mesmo com passaporte brasileiro e visto vencido, eu levo, nas 3 entradas que dei depois disso, eles sempre pedem para ver, e depois não perguntam nada, super tranquila a entrada.

 


 
ESTA!

 mensagem postada em 23/05/2012 - 15:05:51hs
 
 

Gente, tenho lido vcs falando aqui que sem o ESTA vc não embarca...
Sei que sem preencher o formulário, eles podem te barrar, mas vc não precisa do papel...
Acabei de solicitar uma nova autorização, pois minha venceu esse mês...
Olha o que está escrito em negrito e bem grande:

"A DHS recomenda que imprima esta página para os seus registos, mas não será obrigado a apresentar uma cópia da sua autorização para poder viajar.""

Quer dizer, temos para provar que fizemos, mas se esquecer de imprimir, não é o fim do mundo, já que a apresentação não é obrigatória!!

Sobre o homem que disse que sem visto, não poderia entrar, mesmo com passaporte português, esse é um dos exemplos de abuso de autoridade, porque numa boa, vc vai reclamar pra quem né???????? Injusto!! :/

Da última vez que fui, em 2010, o rapaz me perguntou porque eu estava usando o passaporte italiano. Eu respondi que preferia o tratamento que eles davam aos italianos do que aos brasileiros. Falei com toda a educação do mundo e o cara pareceu entender e aceitar...

 


 
ESTA

 mensagem postada em 06/03/2012 - 14:03:30hs
 
 

Gostaria de saber se para solicitar o ESTA é preciso estar com as passagens compradas, pois tenho medo de ser negado já que existe essa possibilidade e aí teria que solictar o visto como brasileira e não utilizando meu passaporte europeu.

 


 
Bru e Pri

 mensagem postada em 04/03/2012 - 19:03:29hs
 
 

Ja fui 9x a Disney com meu passaporte portugues e nunca tive problema. O programa de isençao de vistos, é regra deles, portanto nao poderia lhe dizer isso. O maximo que pode acontecer para implicar é ele perguntar o porque do passaporte europeu se voce mora no Brasil e é brasileiro. Agora como disse nossa amiga se seu passaporte nao for de chip, realmente nao rola.....

 


 
 
Mais de 30 toneladas de frutas e vegetais são cultivadas no pavilhão - The Land (Future World - Epcot) e servem os restaurantes do Walt Disney World Resort.