Segurança

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Segurança -Ricardo

mensagem postada em 05/07/2013 - 12:07:24hs

Concordo contigo,

Temos que nos precaver sempre.
Vamos parar pra pensar aqui... Se existem vários relatos de furtos em hotéis oq eu acontece com os funcionários? Os furtos só aumentam certo? A resposta é: NADA
É mais barato pro hotel não fazer nada, e esperar se o hóspede vai processar, do que demitir e arcar com as despesas.
Realmente colocar o DND todos os dias não dá, eu sempre faço a maior parte das compras no penúltimo dia, e no último eu deixo.
Tiro as bolsas, as caixas e etc e coloco em um lixo longe do meu quarto. Já joguei até longe do hotel!
Eu levo tudo comigo sempre, dinheiro e cartões, não confio em nada no hotel.
prefiro correr o risco. Tenho umas bermudas com zíper nos bolsos, divido deixando a maior parte com algum cartão de um lado, no outro uma pequena quantidade dinheiro e outro cartão e em outro minha documentação. Todos com zíper, minha esposa prefere aquelas bolsas que se usa por baixo da roupa.

Quando eu faço essas compras principais eu volto pro hotel, deixo tudo lá já nas malas lacradas, coloco o DND, vou almoçar e volto pra fazer mais compras.
Nunca deixo nada no carro, nunca nunca mesmo! Tudo isso que faço pode não adiantar nada, como alguém que nunca tomou qualquer precaução pode não sofrer nada. Mas eu prefiro assim... e espero que nada aconteça com todos nós!

Abs

Res: Res: Res: Lake eve

mensagem postada em 05/07/2013 - 12:07:11hs

Eduardo,

Acho que misturou o assunto. Começamos no aeroporto mas mudou pros hotéis.
O que eu faço...
Deixo pra comprar a maior parte das minhas compras nos últimos dias de viagem(penúltimo ou último).
Depois que comprar sempre que sair do quarto eu coloco a placa de "Do Not Disturb".
Não é 100% seguro mas minimiza o risco, afinal como e por que ele entraria no quarto?
Uso as mesmas toalhas nos dois últimos dias (isso não vai ser um problema na minha vida). Tem gente que não gosta pois acha que precisa ir dividindo as compras, mas eu não vejo problema nisso.

E como sempre nunca deixo nada no cofre do hotel...

Abs

Segurança - Geral

mensagem postada em 05/07/2013 - 12:07:06hs

Amigos vou tentar colaborar um pouco sobre segurança:

Primeiro é duro notar que nestas 11 vezes que já fomos a orlando nestes últimos 8 anos, como piorou esse aspecto.

Posso ser um pouco enfático nas minhas colocações, mas quero ajudar, pois na real 95% das vezes tudo sai bem, sempre achamos que não acontece conosco, mas infelizmente as vezes podemos estar nos 5%, sempre respeitando opiniões em contrário

Orlando tem tanta opção de Hotel, mas tanta, que não entendo alguém ficar em hotel com porta para corredor aberto, esse aspecto é básico, não importa qual hotel, se Disney ou fora, nunca, mas nunca fique em hotel com porta para corredor aberto.
Os Disney são mais seguros? Até por ai! Mas porque arriscar?
A anos deixávamos até bolsa com tudo nos carrinhos nos estacionamentos das atrações,
Hoje existem quadrilhas especializadas que compram ingressos anuais e estão todos os dias nos parques Disney ou qualquer outro, apenas esperando uma oportunidade para roubar esses carrinhos, ( são dezenas de casos por dia ).

Cofre do hotel – se possível use o cofre da recepção, é 100% ? claro que não mas é melhor.
Passaporte original – deixe no hotel no cofre da recepção ou na mala, leve copia, em caso que precisar realmente do passaporte (emergência, em 20 minutos você ou alguém da sua família pega no hotel e a copia já bastará )
Para compras a carteira de motorista serve como documento.
Deixe sempre um cartão de credito no hotel escondido nas malas.
Existem sim furtos de bolsas, não pensem que não.
Levar todo dinheiro no corpo? Nunca, deixe sempre um pouco no hotel escondido nas malas.
As malas no hotel, todo cuidado é pouco, todo item de segurança ajuda: cadeado, lacre, mala com cadeado fixo, enfim tudo ajuda, mas daí sempre lembrem: tudo que fazemos serve para dificultar os ladrões.
Com certeza La nos EUA como no Brasil os gatunos escolhem o mais fácil.
Hotel com porta para corredor interno, malas com cadeados e lacres, não usar o cofre interno do apartamento tudo ajuda.
Não escolheria colocar o item não arrumar o apartamento todos os dias, se nesse hotel tiver um gatuno de plantão, é nesses apartamentos que eles irão, você está chamando a atenção (eles já sabem todos truques).
Deixar 2 dolares para camareira todo dia!! Fundamental !!!
Se comprar itens pela internet, nunca deixe as caixas vazias no quarto, ou mesmo no lixo do andar, leve para outro andar( é sinal que você comprou e muito), o mesmo vale para sacolas das lojas, guarde ou ponha fora longe do quarto.
Com certeza o item comprar e deixar as compras no carro deve ser evitado, essa é roubada na certa.
Compre com mala na garupa e depois va embora ( nada de trocar o lugar do estacionamento, isso não funciona mais)
Na frente dos restaurantes e lojas brasileiros que já deviam ser evitados por serem muitos ruins, é lugar certo de furto, muito cuidado nestes locais.

Já escrevi muito, abraço

Res: Res: Lake eve

mensagem postada em 05/07/2013 - 12:07:44hs

Pessoal,

Vcs tão falando de roubo de malas nos aeroportos ou nos Hoteis ?

Em maio, quando fiquei no Rosen Inn, o que eu fiz para evitar roubo no hotel foi comprar uma tranca de bicicleta e todos os dias fechava o armário do quarto com a tranca.

Deixava sempre tudo de valor dentro dentro do armário. Comprei esse cadeado no walmart por 5 dolares.

Res: Lake eve

mensagem postada em 05/07/2013 - 11:07:27hs

Alguém saberia me dizer se o Lake Eve é seguro? Ouvi falar muito bem dele. Obrigada!!! (mensagem de silvias)

Silvia,

Fiz uma pesquisa e na grande maioria, todos estão com problemas de roubo de malas, o Enclave é o campeão, mas também li que tambem tem casos no lake eve, floridays e sheraton Vistana. O unico que não li nada a respeito foi no The Poit, mas é bem mais caro.

Res: MALAS

mensagem postada em 05/07/2013 - 10:07:14hs

Oi pessoal,

2 amigas minhas tiveram suas malas de ziper e cadeado móvel com itens roubados e só se deram conta disso em casa. Como temos muitas malas desse estilo e meu marido está relutante em comprar outra, vcs acham q aqueles lacres de aeroporto inibem os atrevidos? (mensagem de ana c f c silva)

Eu ja tive a mala roubada e só percebi quando cheguei em casa. Agora quando viajamos colocamos aquele lacre (vários) que compra em supermercado para o cadeado não rodar e plastifico a mala. Vale tentar de tudo!

Res: Res: Res: MALAS

mensagem postada em 05/07/2013 - 09:07:59hs

Pessoal,

A melhor solução são aquelas malas que possuem o cadeado (TSA) embutido.
Elas não possibilitam que movam o cadeado. Além disso se quiserem colocar os plásticos, seria um plus!
Caso não queiram comprar essa mala, colocar uma lacre seria uma boa sim, prendendo o cadeado a alguma parte fixa da mala. Mas caso a TSA resolva abrir sua mala, já era, vão estourar o lacre.

Abs (mensagem de Rafael Nunes gonçalves Barbosa)

Rafael,
De fato, essas malas são um EXCELENTE investimento, uma vez que são difíceis de arrombar.

Saberia dizer quanto custa uma mala dessa?

Todo cuidado é pouco

mensagem postada em 05/07/2013 - 09:07:52hs

Agora fiquei preocupada com os relatos rsss.... Nos outros anos ficamos na casa da minha tia (que foi assaltada e levaram tudo que minha prima comprou em 6 meses) e agora ficaremos em um hotel, mas pelo visto temos que tomar todos os cuidados possíveis. Gostei muito das dicas!!!!

Res: Res: MALAS

mensagem postada em 04/07/2013 - 22:07:43hs

Pessoal,

A melhor solução são aquelas malas que possuem o cadeado (TSA) embutido.
Elas não possibilitam que movam o cadeado. Além disso se quiserem colocar os plásticos, seria um plus!
Caso não queiram comprar essa mala, colocar uma lacre seria uma boa sim, prendendo o cadeado a alguma parte fixa da mala. Mas caso a TSA resolva abrir sua mala, já era, vão estourar o lacre.

Abs

Res: MALAS

mensagem postada em 04/07/2013 - 21:07:01hs

Oi Ana,

Comigo já aconteceu parecido, malas abertas e etc...

Acho q plastificar ajuda sim, to pensando em prender o zíper de alguma forma, deixando ele imóvel. Ainda tô estudando a ideia.... Se descobrir uma forma posto aqui!

Liberty Tree é o nome da árvore localizada na frente da atração The Hall of Presidents no parque Magic Kingdom e foi inspirada na original que ficava em Boston e serviu de ponto de encontro para os Filhos da Liberdade durante o período que antecedeu a Boston Tea Party (Festa do Chá de Boston). Nos seus galhos estão penduradas 13 lanternas representando as 13 colônias originais.